segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Estranho Meteorito Destrói Casa no Sri Lanka


 

Cientistas do Sri Lanka - como da Peradeniya University - estão empenhados em estudar as estranhas pedras, constituídas de minério desconhecido, que caíram em uma área habitada nas montanhas Regala - Walapane, região serrana do país - no começo da manhã em 18 de fevereiro de 2014. O professor Athula Senarathna acredita que o bólido era, simplesmente, um meteorito.

IMAGENS: Ragala Unidentified stones to Peradeniya University. 
YOUTUBE, Feb 18, 2014
[http://youtu.be/G3Vq_2_Bq4k]

SRI LANKA. Na manhã de Fevereiro de 2014, um objeto extraterrestre e luminoso caiu no Sri Lanka atingindo e danificando o telhado de uma residência além de vários utensílios que sofreram o impacto.  


A queda do objeto foi acompanhada de fenômenos estranhos. No momento da ocorrência moradores de Walpane tiveram a visão ofuscada pelo brilho muito intenso de uma luz violeta. Um cheiro estranho tomou a atmosfera e ruídos estranhos também foram relatados, descritos como 'sons uterinos.

Testemunhas, como o proprietário da casa atingida, contaram que o bólido, já caído, parecia uma coisa viva posto que latejava, inchava e apresentava espamos, solavancos. Aos poucos, a atividade foi diminuindo até cessar completamente.

 

A área afetada, em torno de 8 metros² - ficou completamente queimada. Dentro da casa, objetos foram destruídos, fragmentados ou, ainda, simplesmente, evaporaram, mesmo estando fechados em pequenos recipientes.

Uma equipe de cientistas, liderada pelo chefe do departamento de geologia da Peradeniya University - professor Jagath Gunasekera, esteve na região e informou que amostras do objeto serão enviadas à Índia, para uma análise mais detalhada. 

Todavia, Jagath Gunasekera comentou que, ainda que o material seja o que restou de um meteorito, o  mineral, à primeira vista é, de fato - incomum.

HOMENS DE PRETO? Dois dias depois do ocorrido, segundo o dono da casa - onde caiu o objeto - ele foi visitado por pessoas estranhas que se apresentaram como funcionários de um serviço especial do governo. Essas pessoas aconselharam-no que esquecesse o caso e não falasse mais sobre o assunto.

FONTES
На дом в Шри-Ланке рухнул метеорит
EARTH CHRONICLES/RUSSIA, 21/02/2014
[http://earth-chronicles.ru/news/2014-02-21-60082-987]
Странный и необычный внеземной объект упал в Шри-Ланке и пробил крышу дома, 18 февраля 2014 года
PLANETA MOY/RÚSSIA (.su - União Soviética), 21/02/2014
[http://planeta.moy.su/blog/strannyj_i_neobychnyj_vnezemnoj_obekt_upal_v_shri_lanke_i_probil_kryshu_doma_18_fevralja_2014_goda/2014-02-22-78127]
Странный и необычный внеземной объект упал в Шри-Ланке и пробил крышу дома, 18 февраля 2014 года 
Vseneobichnoe/Livejournal, 18/02/2014
[http://vseneobichnoe.livejournal.com/2533894.html]

Nenhum comentário: