RÚSSIA – Na Rússia, existem mais xamãs e curandeiros do que médicos. Segundo Andrei Yurevich e de acordo com a World Health Organization da Russian Academy of Sciences, são cerca de 800 mil feiticeiros e magos atuando no país enquanto o número de médicos formados gira em torno de 640 mil profissionais.
Os jornais russos estão repletos de anúncios que soluções e revelações por meio dos poderes sobrenaturais de variados tipos de bruxos e bruxas urbanos. A mesma situação acontece na internet onde um grande número de sites dedica-se à prestação de serviços mágicos.
Em agosto deste ano [2010] a agência de pesquisa independente Levada apurou que um quinto dos russos utilizam-se desses serviços.
Recentemente, uma lei foi aprovada regulando a publicidade dos curandeiros.
A nova lei permite o exercício de habilidades paranormais ou medicina tradiconal somente para profissionais licenciados. Evidente, os bruxos rapidamente se mobilizam para obter tal licença.
Mas, o assunto ainda não está legalmente resolvido. Há proposta de regulações que pretendem proibir toda publicidade de bruxos, feiticeiros e curandeiros.
Em outubro deste ano [2010] os legisladores russos deram seu apoio ao projeto de lei. Em sua leitura inicial, a lei já foi aprovada pela Câmara Baixa do Parlamento (seria o Legislativo Federal russo). Tatyana Yakovleva, co-autora do projeto delei e deputada federal estima que o negócio dos curandeiros movimente cerca de 2 bilhões de dólares anualmente.
[RUSSIA SET TO BAN OCCULT ADVERSITING. RIAVOSTI, 2010 - http://bit.ly/c5Q2z2]
Desde de 2008, o Federal Scientific Clinical Center for Traditional Methods of Diagnostics and Healing – (Centro Clínico Científico Federal para Métodos de Diagnóstico e Cura da medicina Tradiconal) vem emitindo licenças que permitem o exercício legalmente reconhecido desta medicina tradicional.
Afinal, analistas dizem que toda essa indústria simplesmente passaria para a clandestinidade se fosse proibida.
Desde a década de 1980 começou um movimento de expansão da crença e da procura da paranormalidade e do Oculto.
Os jornais russos estão cheios de anúncios de todos os tipos de bruxos e bruxas urbanas, e uma busca na Internet por Magicheskie Uslugi (Serviços Mágicos) traz um grande número de sites que oferecem a satisfação de todos os desejos humanos imagináveis.
Uma pesquisa realizada pela agência de pesquisas independente Levada em agosto descobriu que um quinto dos russos já fez uso desses serviços.
Curadores psíquicos como Anatoly Kshpirovsky e Allan Chumak são procurados, famosos e atraem a atenção de milhões de pessoas.
FONTE:
Russian has 'more occult healers than doctors'
IN RIANOVOSTI English publicado em 01/11/2010
[http://en.rian.ru/society/20101101/161163211.html]
2 comentários:
Quem diria... De comunistas, ateus e comedores de criancinhas pra "macumbeiros".
faça sua parte enyta en vez de ficar julgando o que voce não conhece .mas e assim mesmo o mundo esta e cheio de ignorantes que um dia irão correndo para a luz divina!!!!!!!pre pense escute seu coração o que voce faz para melhorar????
Postar um comentário