segunda-feira, 14 de julho de 2025

😱 SUPERNATURAL: IRAN ACUSA ISRAEL DE USAR MAGIA NEGRA E DJINS NA GUERRA

Um alto funcionário de Teerã (foto acima) alegou que Israel utilizou espíritos, mobilizando forças sobrenaturais em sua guerra com o Irã, provocando um debate renovado sobre o papel dos gênios no discurso político iraniano.

JULHO DE 2015. Abdollah Ganji, ex-chefe do jornal Javan, afiliado ao Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC), em 09 de julho de 2025, postou em sua conta na rede social X  🤡 aos seus 150.000 seguidores a seguinte mensagem:

"Após a guerra recente, vários pedaços de papel foram encontrados nas ruas de Teerã contendo talismãs com símbolos judaicos", acrescentou. 

"Há alguns anos, o Líder Supremo [aiatolá Khamenei] afirmou que países hostis e serviços de inteligência ocidentais e hebreus usam ciências ocultas e gênios [djins] para espionagem."


É uma referência a março de 2020 quando o líder supremo Ali Khamenei alegou em um discurso televisionado que “inimigos entre gênios e seres humanos” estavam se unindo contra o Irã. A citação foi posteriormente removida de algumas transcrições oficiais.

Ganji também se referiu a relatos anteriores, não verificados, de que o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu teria se encontrado com especialistas em ocultismo durante os estágios iniciais da guerra de Gaza. 

"No primeiro ano da guerra de Gaza, também vazaram notícias de que Netanyahu se encontrou com especialistas em ocultismo", disse ele.

OS DJINS
O rei negro dos jinni, 
Al-Malik al-Aswad, 
do Kitab al-Bulhan 
("Livro das Maravilhas"), 
final do século XIV

Em seu post, Abdollah Ganji — agora conselheiro do prefeito de Teerã — reafirma um padrão mais amplo de alegações sobrenaturais que permeiam a narrativa política oficial do Irã.

Na tradição islâmica, os gênios são seres sobrenaturais feitos de fogo, diferentes dos humanos, que são criados do solo. Correspondem aos ocidentais elementais da categoria Salamandras da tradição da Alta magia  ocidental. 

Mencionados frequentemente no Alcorão e enraizados na mitologia pré-islâmica, alguns acreditam que os gênios ou djins têm a capacidade de mudar de forma, influenciar os pensamentos humanos e agir como agentes de dano ou espionagem.

Referências a eles continuam comuns na retórica política e religiosa iraniana, especialmente quando se discute Israel e as potências ocidentais. 

Clérigos na televisão e no rádio iranianos têm discutido repetidamente o suposto uso de gênios por Israel. 👇

Fonte: https://x.com/IranIntl_En/status/1840483822301032900

“Dado o histórico dos si*ni5ta5 de controle de gênios, muitas de suas missões são realizadas por meio deles”, disse Hojatoleslam Mehdi Karami👆em um programa de outubro de 2024.

Em março de 2023, a TV estatal transmitiu comentários do estudioso do Alcorão, Hojjat ol-Eslam Valiyollah Naghipourfar, que alegou que os serviços de inteligência do Irã haviam frustrado os esforços de infiltração israelense conduzidos por meio de gênios.

DESCRÉDITO

Enquanto muitos clérigos veem os gênios como reais e espiritualmente poderosos, outros, particularmente entre os teólogos modernistas do Irã, os interpretam metaforicamente.

O comentário de Ganji no X renovou o debate, com vozes moderadas reagindo.

"Falar sobre talismãs judaicos e o papel dos gênios e fadas na agressão de Israel contra o Irã é uma tentativa de minimizar o papel dos infiltrados e ignorar as táticas do inimigo", disse o ex-porta-voz do governo, Abdollah Ramezanzadeh, nos comentários da postagem.

SÍMBOLOS RITUAIS NO DESERTO

Para tornar o debate ainda mais intrigante, a postagem de Ganji coincidiu com a circulação de uma imagem de satélite mostrando padrões geométricos — incluindo estrelas de Davi e triângulos — gravados em um deserto perto de uma base de mísseis no centro do Irã.

A origem das formas permanece obscura, mas alguns usuários de mídias sociais as associaram a esforços ocultos ou simbólicos direcionados aos militares do Irã.

As autoridades iranianas removeram as marcações, mas o diplomata israelense, Waleed Gadban, publicou novamente uma imagem dos padrões do deserto com uma legenda irônica: 

"Estamos mais perto de você do que sua veia jugular".

FONTES
'Strange phenomenon!': Iranian official says Israel used supernatural forces in war; accuses Netanyahu of 'jinn' tactics
Published IN July 13, 2025
https://www.msn.com/en-in/news/world/strange-phenomenon-iranian-official-says-israel-used-supernatural-forces-in-war-accuses-netanyahu-of-jinn-tactics/ar-AA1Iv5BC?ocid=BingNewsVerp
SINAIEE, Maryan. 
Witchcraft and war: claims of Israeli sorcery draw scorn
Punlished in Jul 11, 2025
IN https://www.iranintl.com/en/202507119841
NO X
عبدالله گنجی @ab_ganji
IN https://x.com/ab_ganji/status/1942949953485013080
Waleed Gadban @GadbanWaleed
IN https://x.com/GadbanWaleed/status/1939673704817979546