quarta-feira, 11 de dezembro de 2024

😱👻 BRASIL. LUGARES MISTERIOSOS. ASSOMBRAÇÕES: AMAZÔNIA E PARÁ


by @jossi.curitiba Foicebook
@euvoceeosobrenatural9340 Youtruque

Você já ouviu falar de Fordlândia, a cidade fantasma que devia ter sido um distrito agroindustrial do empresário Henry Ford? Ou você sabia que o Teatro Amazonas é um dos locais mais assombrados do Brasil? Ainda não? Dê uma espiada no vídeo e saiba mais.

FORDLÂNDIA, situada às margens do rio Tapajós, distrito do município de Aveiro, estado do Pará é uma cidade fantasma, fundada pelo empresário bilionário Henry Ford em 1927 para ser uma cidade planejada agro-industrial voltada para a exploração da borracha, látex, peles, couro, petróleo, sementes, madeira etc..

Mas, o projeto e a cidade foram abandonados em 1945 deixando para trás os prédios vazios de casas escolas hospitais e até um campo de golf.
Imagem: Alex Fisberg/Tom Flanagan
https://www.idealista.pt/news/imobiliario/internacional/2017/09/29/34512-fordlandia-o-povo-e-a-fabrica-que-o-magnata-henry-ford-abandonou-na-amazonia

Menos de duas mil pessoas, que ainda habitam o local e cercanias, testemunham aparições de vultos e vozes na ruínas. 

Seriam almas aprisionadas às lembranças dos sofrimentos experimentados nas empresas de Ford e espíritos de indígenas inconformados por  terem sido expulsos de suas terras.

Dizem, os supersticiosos, "...que simplesmente não dá sorte visitar a Fordlândia. Eles acreditam que, por ali, vagam fantasmas de pessoas que buscaram a fortuna e não a conseguiram; fracassaram como a própria cidade inventada por Ford" (MEIO NEWS, 2022).

Já o TEATRO AMAZONHAS, segundo relatos, abriga numerosos fantasmas ilustres: artistas europeus que morreram de doenças tropicais no época do Ciclo da Borracha:  atores, cantores de ópera, uma bailarina, uma mulher de branco entre outras almas penadas.

FONTES
FORDLÂNDIA
https://pt.wikipedia.org/wiki/Fordlândia
FORDLÂNDIA
MEIO NEWS, 03/08/2022 
https://www.meionews.com/curiosidades/7-cidades-fantasmas-brasileiras-tem-lendas-assombradas-de-arrepiar-cabelos-451951/slide/95591
Assombrações no Teatro Amazonas: 4 relatos enigmáticos
PORTAL AMAZÔNIA, 31 de outubro de 2023
https://portalamazonia.com/cultura/assombracoes-no-teatro-amazonas-relatos-enigmaticos/

🌑🌊🔥⚰ O QUÊ ACONTECE NO MOMENTO DA MORTE? BARDO THODOL: A CIÊNCIA DE BATER AS BOTAS

#fimdomundo #quasemorte
APOCALIPSE PESSOAL. O FIM DE MUNDO DE CADA UM
➕ 9 de Dezembro de 2024
💥😱💥 APOCALÍPSE DE BARUCH
#profecias #fimdostempos
https://sofadasala-noticias.blogspot.com/2024/12/apocalipse-de-baruc-fim-dos-tempos.html


No post anterior, sobre o Apocalípse de Baruch, enquanto apresentamos uma instrodução com o exame dos paralelismos entre os Dias de Noé, segundo o Livro Etíope de Enoque e os dias atuais, mencionamos que, independente de fatos ou sinais, o Dia do Fim chegou e chegará para todos os viventes deste mundo. É inevitável. Aqui, tudo é perecível. 
Até um bloco urânio se dispersa, pela fuga natural de partículas e átomos até desaparecer. Aqui, nesse ambiente de substâncias compostas, decompor, é só uma questão de tempo. 

Ser perecível faz parte do tipo de Natureza na qual estamos existindo, a Natureza que experimentamos, sofremos, agora. Terra, pedra, chão e pó, águas, ares, carne, sangue, fogos, mentes, ossos.

Quando se diz que o fim pessoal de cada um de nós se parece com um Apocalípse, no sentido de um terrível evento final, essa idéia remete a um texto que veio de longe, muito longe do Ocidente cristão e mesmo da cultura esotérica popular ocidental. 

Esse Apocalípse pessoal está descrito em um livro chamado Bardo Thodol ou, o Livro dos Mortos Tibetano. 

É útil esclarecer que a expressão "Bardo Thodol", significa 'em estado de Bardo" ou, em estado intermediário; intermediário, aqui, indica estar, entre a vida e a quase morte, entre estar aqui, neste mundo, e não estar aqui, neste mundo, este é o estado de um espírito na condição de Bardo.


No capítulo chamado: O Bardo do Momento da Morte, ou seja, o estado de ser daquele que já está com o pé na cova, o livro descreve as três primeiras evidências da chegada do ceifador, do 'Zé na Maria, do 'bico do corvo: as evidências do momento da morte. Vejamos se não é uma catástrofe.

1ª) Sensação física de descompressão ("a terra se desfazendo em água");

2ª) Sensação de frio, com a impressão de que o corpo está imerso em água, a qual se transforma gradualmente num calor febril ("a água se desfazendo em fogo");

3ª) Sensação de explosão dos átomos do corpo ("o fogo se desfazendo em ar").

Cada sintoma corresponde a determinada alteração do corpo, exterior e visível: ausência de controle dos músculos do rosto; perda de audição; perda da visão; respiração espasmódica, antes da perda final da consciência. [SAMDUP, 2003 - p 63]

São as agonias de catástrofes sucessivas: DESABAMENTO, terremoto, A ENCHENTE, secreção e acúmulo de fluidos corporais, O AFOGAMENTO OU SUFOCAMENTO, O INCÊNDIO, febre, A EXPLOSÃO, o colapso, o derradeiro espasmo. Meditemos...

FONTE:
O Livro dos Mortos Tibetanos: O Bardo Thodol
SAMSUP, Lama Kazi Dawa. 
[Trad. Marco Pugliese]
São Paulo: Madras, 2003

segunda-feira, 9 de dezembro de 2024

💥😱💥 APOCALÍPSE DE BARUCH: FIM DOS TEMPOS ONTEM E HOJE

#profecias #fimdostempos

QUEM É DE BARUCH?

Baruch ben Neriah (hebraico: בָּרוּךְ בֶּן־נֵרִיָּה Bārūḵ ben Nērīyyā) nascido no século VI a.C., anos 500, foi o escriba, discípulo e amigo devotado do profeta bíblico Jeremias (hebraico: יִרְמְיָהוּ, romanizado:  Yirmĭyāhu; grego koinē : Ἰερεμίας, romanizado: Ieremíās 650–570 a.C.. Seu nome significa: 'Yah levantará').

De acordo com o historiador Flávio Josefo (37-100 d.C., ou Yosef ben Mattityahu, hebraico: יוֹסֵף בֵּן מַתִּתְיָהוּ), romano-judeu, Baruch era um aristocrata judeu, filho de Nerias e irmão de Seraiah ben Neriah, camareiro do rei Zedequias de Judá (WIKIPEDIA ENGLISH).

Jeremias começou a profetizar publicamente entre seus 22 a 23 anos:

1 As palavras de Jeremias, filho de Hilquias, um dos sacerdotes que estavam em Anatote, na terra de Benjamim,
2 a quem veio a palavra do Senhor nos dias de Josias, filho de Amom, rei de Judá, no décimo terceiro ano do seu reinado.
Jeremias Capítulo 1
Baruch, também muito jovem, tornou-se escriba de Jeremias quando este começou a falar ao povo a Palavra de Deus sobre a queda do reino de Judá sob ataque dos babilônicos liderados pelo rei Nabucodonossor II muito antes que a derrocada final do reino de Judá fosse consumada, com a destruição do templo, em Jerusalém, em 586 a.C.

Entre o início da vida pública de Jeremias e destruição do templo de Jerusalém passaram-se pouco mais de 30 anos.
 
Quando o tempo caiu em ruína e chamas, o profeta Jeremias tinha cerca de 64 anos.

Baruch e Jeremias tinham relações familiares próximas, eram de uma mesma geração e, é provável, que ambos pertencessem à tribo de Benjamim ou às tribos de Benjamim e Judá.

O Apocalípse ou Revelações de Baruch, é um livro apócrifo, não aprovado, considerado não inspirado por Deus por teólogos ortodoxos ou igrejas cristãs "oficiais" em geral. Significa que este livro não consta nas bíblias de tais igrejas.

As Revelações escritas por Baruch não começam nem se resumem a profecias sobre sinais do fim do mundo. 

Em 83 capítulos, o profeta clama a Deus por respostas que possam esclarecer questões que estão na mente dos homens há milênios, tais como:

* existe um número de espíritos-almas, definido, que foi determinado desde a criação de Adão?
* As profecias concedidas aos profetas judeus e, especificamente, as revelações recebidas por Baruch referem-se apenas ao povo judeu ou dizem respeito a todos os povos da Terra?
* Qual é a progressão histórica dos acontecimentos que conduzem a humanidade ao fim?
* Estamos próximos do fim?
* Existe um messias salvador que virá resgatar os filhos de Deus neste mundo no colapso da civilização?

Estes assuntos são o tema do vídeo acima e de outros abordarão diferntes aspectos das revelações de Baruch. 

COMO NOS DIAS DE NOÉ
No vídeo de abertura, apresentamos uma introdução em estudo comparativo da destruição da humaninade nos "dias de Noé" e a destruição da humanidade nos dias atuais. 

A alteração das leis da natureza (as Leis de Deus), o hibridismo entre espécies, a corrupção genética e a corrupção em todas as suas manifestações: física, moral, ética, espiritual, tanto na esfera pública como na esfera da vida privada.

Tudo isso é apresentado com base nos registros do Livro Etíope de Enoch, Gênesis e publicações jornalísticas atuais. Depois, uma visão enigmática de Baruch é lida preparando o conteúdo do vídeo 2. É a visão aqui denominada: 

12 CHUVAS PROFÉTICAS, 
A HISTÓRIA DO MUNDO DO PRINCÍPIO AO FIM.


Música tema da reportagem
GOD'S SWORD
Banda Last Generation/@suno_ai
Human Lyrics, screeenplay: @LigiaCabus
Edition: @BRAZILweirdnews/Adrian Faraj
Inspired in Etiope Enoch Book
IMAGES: @noisee @kling @hailuoai
#giants #nephelins #prediluvianworld

FONTES
APOCALÍPSE DE BARUCH *pdf online FREE
https://www.academia.edu/11415033/Evangelhos_Apócrifos_Apocalipse_de_Baruch
Jeremias Capítulo 1 יִרְמְיָהוּ
https://mechon-mamre.org/p/pt/pt1101.htm
BARUCH
https://en.wikipedia.org/wiki/Baruch_ben_Neriah
JEREMIAH
https://en.wikipedia.org/wiki/Jeremiah