sábado, 27 de setembro de 2014

Droga Assassina Via Internet. Seis Mortos e uma Centena de Envenenados na Rússia


 

RÚSSIA. Khanthy-Mansy Autonomous Okrug (é uma unidade federativa Rússia ambém chamada Jugra), em Surgut, cidade com 330 mil habitantes localizada no oeste da vasta Sibéria, o mistério macabro assombra a morte de seis pessoas e cerca de uma centena que foram envenenadas depois de consumir um 'substância sintética desconhecida comprada via internet. 

A informação foi divulgada na sexta-feira - 26 de setembro de 2014 - por autoridades locais responsáveis pelo combate às drogas.

Um porta-voz do gabinete do procurador regional declarou à agência de notícias Itar-Tass: Em nossa região cerca de cem pessoas foram envenenadas. Outras seis pessoas, entre 18 e 25 anos, morreram depois de usar a substância. E acrescentou: 36 pessoas ainda estão hospitalizadas.

As autoridades russas, que estão investigando o caso já há algum tempo,  abriram um inquérito e enviaram amostras da substância para um análise em laboratório. 

Em 25 de setembro, uma fonte da administração de Surgut informou à ITAR-TASS: (Hoje), o número de vítimas está crescendo a cada hora. Muitos pacientes eram jovens com menos de 35 anos. Agentes da lei tentam manter a situação sob controle mas é difícil determinar esse número de vítimas.

A reportagem na página do ITAR-TASS detalha um pouco mais o episódio e menciona 200 pessoas afetadas pela droga que deram entrada nos hospitais de Jugra (ou Yugra, Iuhra).


 
A polícia russa é rápida mas trabalha contra o tempo e os Tempos - a criatividade e os recursos de conexão ao dispor dos fabricantes de fornecedores, a disposição suicida das vítimas, aspecto cultural complexo, a ferocidade do sistema de produção de entorpecentes -  350 (trezentas e cinquenta) novas drogas surgiram no mundo desde o início de 2014.

IMAGEM. Polícia russa em outra operação de apreensão de drogas, no caso, heroína. Foto meramente ilustrativa.


 De acordo com o Ministro do Interior a polícia está empenhada em identificar o endereço eletrônico (IP address) do website onde as pessoas estiveram, adquirindo a mercadoria.

Já na sexta feira (26/09/14), o Serviço Federal Antidrogas prendeu dois suspeitos de distribuir a droga em Surgut e na região de Kirov. 


Sobre as investigações, o porta-voz do órgão revelou? èritos criminais do Srviço Federal Antidrogas já estabeleceram que a droga contém duas substâncias psicoativas projetadas recentemente. O Serviço... iniciou o processo penal e dois traficantes estão presos. 

O chefe do Serviço Federal Antidrogas, Vikyor Ivanov, destacou, ainda, um dado alarmante - cerca de 350 (trezentas e cinquenta) novas drogas surgiram no mundo desde o início de 2014. 

FONTE
Misteriosa droga mata a seis personas en Rusia
24HORAS CHILE-TVN, 26/09/2014
[http://www.24horas.cl/internacional/misteriosa-droga-mata-a-seis-personas-en-rusia-1428986]
Death toll among young people poisoned with unknown drug keeps rising in Urals
ITAR-TASS, 26/09/2014
[http://en.itar-tass.com/russia/751501]

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...