quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Restaurante Nigeriano Fechado Pela Polícia por Servir Carne Humana


Imagem meramente ilustrativa

NIGÉRIA/ÁFRICA. EM AGOSTO DE 2013. Em um hotel (cujo nome não é mencionado nos midia) da cidade de Onitsha, estado nigeriano de Anambra, a polícia prendeu 11 pessoas e fechou o restaurante do estabelecimento, incluindo o proprietário (além de 6 mulheres e 4 homens), por servir pratos feitos com carne humana.

Durante buscas, feitas nas instalações, os agentes encontraram duas cabeças humanas frescas' - embaladas em celofane, dois fuzis AK-47, outras armas, muita munição, duas boinas do exército e vários telefones celulares.

A 'iguaria não constava do menu e era vendida como um produto de alto nível. Um dos pratos principais do cardápio macabro era, justamento, o assado de cabeça. A investigação foi deflagrada depois de uma denúncia anônima.

Um vizinho do restaurante relatou: Toda vez que eu ia ao mercado (Ose-Okwodu, local muito popular), que é muito perto do hotel, eu reparava em uma movimentação estranha dentro e fora do lugar. Tinha gente estranha saindo de lá; então, não fiquei surpreso com a presença da polícia

Um cliente do restaurante, pastor religioso que não quis se identificar, também deu seu depoimento: Eu estive no hotel no início deste ano (2014) e, depois do almoço, me disseram que um pedaço de carne custava 2,5 euros - e isso me surpreendeu. Eu não imaginava que a carne que eu tinha comido por um preço tão alto era humana.

Na Nigéria, casos de canibalismo estão se tornando cada vez mais frequentes mas não havia evidências que carne humana estivesse sendo usada no menu de restaurantes. Em muitas ocasiões, quando o fato torna-se de conhecimento público, a população, revoltada, tenta fazer justiça por conta própria.

Em janeiro de 2013, foi divulgado o caso de dois canibais e comiam gente regularmente. Algumas horas depois da divulgação, uma multidão aglomerou-se em frente à casa dos acusados e puseram fogo na residência. A polícia chegou tarde demais. 

FONTES
Hotel Selling Cooked Human Meat Found In Onitsha As Police Arrests 11 With Fresh Human Heads
NAIKAZIP/NIGÉRIA, 04/08/2013
[http://www.naijazip.com/2013/08/hotel-selling-cooked-human-meat-found.html#.Uf5KHqwzKZc]
Cierran un restaurante en Nigeria que servía cabezas humanas.
LA RAZÓN, 13/02/2014
[http://www.larazon.es/detalle_normal/noticias/5481112/sociedad/cierran-un-restaurante-en-nigeria-que-servia-cabezas-humanas#.Ttt1bYiILe434HK]
Nigeria: Restaurant Served Roasted Human Heads.
YAHOO, 07/02/2014
[http://uk.news.yahoo.com/nigeria-restaurant-served-roasted-human-heads-102018159.html#Wddwewl]

Nenhum comentário: