segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Yeti na Polônia



+ YETI. A HISTÓRIA DE ZANA, 06/05/2012
[http://www.sofadasala.com/misterios/historiadezana.htm]




POLÔNIA ─ Especialistas na lendária criatura criptozoológica conhecida como Yeti [ou, ainda, Pé Grande, Abominável Homem das Neves] preparam uma expedição à Polônia. Seu destino: montanhas Tatra onde Piotr Kowalski, 27 anos, filmou a cabeludo e monstruoso humanóide.

Por centenas de anos as tradições locais relataram avistamentos deste Yeti polonês mas esta é a primeira vez que um desses espécimes teve sua existência capturada por uma câmera de filmagem, ou seja, em movimento.

Kowalky, que mora em Varsóvia, passava um feriado na montanha. Filmava um cabrito montês em uma escarpa de pedras quando, subitamente, o Yeti emergiu de uma falha entre as rochas: Eu vi essa gigantesca forma semelhante a um macaco se esgueirando na paisagem. o filme foi encaminhado para a perícia na Nautilus Fundation, com o objetivo de esclarecer o fenômeno.

O Presidente da Fundação, Robert Bernartowicz, adianta que: O filme mostra claramente alguma coisa que se move sobre duas pernas e que é maior que um homem normal de alta estatura. Porém a imagem é trêmula [nervosismo do cinegrafista] demais, o que dificulta determinar o que é exatamente aquela coisa sem uma análise mais cuidadosa

Também é necessário ir ao local, às montanhas Tatra, em busca de indícios, evidências e, quem sabe, uma oportunidade de registrar a imagem e a movimentação da criatura de maneira mais eficiente.

+ YETI. A HISTÓRIA DE ZANA, 06/05/2012
[http://www.sofadasala.com/misterios/historiadezana.htm]

Link relacionado: A Maldição das Yetis Almasty
Fonte: Polish Yeti caught on film
In Austrian Times ─ publicado em 28/08/2009

Um comentário:

Anônimo disse...

É fake?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...