sexta-feira, 29 de abril de 2016

Descobertos Novos Manuscritos da Demonologia Egípcia


+  Egito: Magia na Terra dos Faraós
[http://www.sofadasala.com/ocultismo/09042008magia_egito.htm] 

ARQUEOLOGIA. OCULTISMO. EGITO. Na Bélgica - o egipitólogo Wael Sherbiny, pesquisador independente especializado em textos religiosos egipcios antigos, encontrou representações de demônios e urnas funerárias dessas entidade em três manuscritos.

Um deles foi encontrado por Sherbiny no Egyptian Museum, no Cairo - onde esteve esquecido por mais de 70 anos. Dois outros, estavam em sarcófagospertencentes ao período histórico chamado Médio Império do Egito. As três 'lâminas remontam 4 mil anos de idade.

Não são papiros. São páginas de couro, muito antigas. Os documentos foram apresentados na Conference on Ancient Egyptian Demonology (Conferência Internacional Sobre Demonologia Egípcia) - realizada na Swansea University (Swansea, Wales - Reino Unido-UK). O pesquisador informa:

'Embora as descrições textuais de todo tipo de entidades sobrenaturais apareçam em muitos textos religiosos, desde alguns encontrados nas pirâmides e até anteriores, as representações visuais destas entidades são escassas. Eu descobri um grande número de detalhes iconográficos neste material incluindo novas representações pictóricas de várias entidades sobrenaturais. Três desses demônios já eram conhecidos dos estudiosos de textos antigos. Porém, a representação (imagem) de dois deles era desconhecida até agora.


Demônios guardiões, do Feitiço 145 do Livro dos Mortos Egípcio

Dois desses demônios - o chamado In-tep, retratado como como uma espécie cão-babuíno e o Chery-benut, de corpo indefinido  mas dotado de cabeça humana - aparecem como tutores ou guardiões na entrada de uma complexa edificação, possivelmente um templo onde suas várias câmaras são vigiadas por outras entidades demoníacas. Os textos relacionam este templo à divindade lunar masculina Thoth e á barca do deus Sol.

O terceiro demônio chama-se Ikenti, também guardião, zela por uma Porta de Fogo que leva a uma área restrita que abriga a imagem de um deus. Ikenti era conhecido desde que sua figura foi descoberta em um sarcófago do Médio Império (1870-1830 a.C) sob a forma de um grande pássaro com cabeça de gato preto.

No manuscrito encontrado por Sherbiny, a imagem de Ikenti (ou Ikenty) - mais antiga que a anteriormente mencionada - foi reproduzida de modo um pouco diferente mas é o mesmo demônio, uma criatura perigosa, de cujo ataque ninguém escapa. Quando escolhe uma vítima, um ser humano, Ikenti move-se muito rapidamente lançando-se em voo contra o alvo, agarrando a pessoa e arrancando-lhe a cabeça.

O mundo das crenças no Egito antigo era povoado por numerosos seres 'mágicos dotados de superpoderes. Esses demônios poderiam ser ser benévolos ou malévolos. Podiam ser invocados para proteger, defender, ajudar mas, também, para ameaçar, adoecer, empobrecer e matar.

+  Egito: Magia na Terra dos Faraós
[http://www.sofadasala.com/ocultismo/09042008magia_egito.htm]



Os egípcios também praticavam a magia das maldições ou magia destrutiva. Nomes de inimigos estrangeiros e traidores eram escritos em vasos, tabuletas ou figuras de cerâmica. Nas figuras, os inimigos eram representados amarrados. Os objetos eram, então, queimados ou enterrados em cemitérios. Esse procedimento deveria enfraquecer ou destruir o adversário.

FONTES
PRIGG, Mark. The 4,000 year old DEMONS of Egypt revealed: Giant birds with feline heads that 'gripped their victims and cut off their heads' pictured on coffins and manuscripts
DAILY MAIL, 26.04.2016
[http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-3560459/The-4-000-year-old-DEMONS-Egypt-revealed-Giant-birds-feline-heads-gripped-victims-cut-heads-pictured-coffins-manuscripts.html]
LORENZI, Rossela. Oldest Depiction of Ancient Egyptian Demons Found
DISCOVERY NEWS, 19.04.2016
[http://news.discovery.com/history/archaeology/oldest-depiction-of-ancient-egyptian-demons-found-160419.htm]

quinta-feira, 28 de abril de 2016

O Caso da Vaca Tricorne do Uzbequistão



REPÚBLICA DO UZBEQUISTÃO. ABRIL, 2016. Na zona rural pecuarista do país, em uma fazenda, nasceu uma vaca mutante. 

Ao vir ao mundo, tinha dois chifres como todas as vacas mas, ao longo do tempo, cresceu no meio de sua testa um terceiro chifre - e é um chifre robusto.

No vídeo gravado no local de 'residência do animal, postado na Internet, um grupo de homens aparece puxando o chifre da criatura a fim de mostrar sua autenticidade.

A princípio, o proprietário da vaca ficou preocupado. Temia que o animal fosse rejeitado pelo rebanho. Porém, ao contrário, a novilha usa seu chifre extra para intimidar as outras vacas.



Entre os que comentaram o vídeo, muitos acreditam que a mutação, considerando os casos frequentes que têm sido registrados, pode ter sido resultante do aumento dos níveis de poluição no mundo. Ela tem sido chamada de 'vaca unicórnio porém, no caso, é claro que a palavra descritiva mais precisa seria 'Tricorne.

FONTES
'Unicorn' cow stuns farmers with third horn
NEWS24 NIGÉRIA, 26.04.2016
http://www.news24.com.ng/World/News/watch-unicorn-cow-stuns-farmers-with-third-horn-20160426
YOUTUBE. 
'Unicorn' cow stuns farmer after 'mutant' third horn grows out of middle of its head 
First Video CH Published on Apr 25, 2016
[https://www.youtube.com/watch?v=T3s-aPjLQ5k]

terça-feira, 26 de abril de 2016

Poltergeist na Paraíba Abril de 2016



No vídeo, a reportagem inédita gravada por um morador da região, Mr Antonio do Vale - que esteve no local e entrevistou Damião Estevão, morador do sítio de Anta. Estevão - conhecido como Belelê - relatou os fatos: 

Começou na quarta-feira (20 de Abril de 2016) entre meio dia e uma hora da tarde desde que um cunhado meu sofreu um acidente - aí começou, de lá prá cá. O telhado já está todo estragado. As pedras caem dentro de casa, algumas - até em cima das pessoas

Antonio do Vale publicou seu vídeo no YouTube em 25 de abril de 2016, noticiando detalhes com exclusividade. Veja a reportagem deste self-midia-man no link abaixo:

YOUTUBE. Mistério no sitio Anta Boa Ventura PB 
REPORTAGEM: ANTONIO DO VALE
antonio porica Published on Apr 25, 2016
[https://www.youtube.com/watch?v=Y03N5EZ-TNI] 

PARAÍBA. PARANORMAL. Na cidade de Boa Ventura, no Sertão da Paraíba um fenômeno sobrenatural está ocorrendo em uma residência situada na zona rural do município - o Sítio Anta. 

Ali, durante seguidos dias, a casa vem sendo sendo atacada por apedrejamento. Os incidentes estão perturbando a família.

As pedras são arremessadas por um 'agente desconhecido. O alvo é quase sempre o telhado. O padre Djacy Brasileiro visitou  o sítio e acredita que trata-se de um caso de paranormalidade. 

Seria uma ocorrência do fenômeno Poltergeist, situação na qual um dos moradores da casa, na circunstância, membro da família, é dotado de um dom ou faculdade metafísica latente que, eventualmente, foi 'acionada


 

O telhado da casa: arruinado.

Uma manifestações típicas do fenômeno Poltergeist é - precisamente - a telecinesia ou capacidade de movimentar objetos a distância, sem tocá-los, usando a mente, conscientemente ou inconscientemente.

Nos casos Poltergeist, em geral, o agente das perturbações não tem consciência nem controle dos eventos que provoca. Frequentemente são indivíduos ainda em fase de desenvolvimento psicológico infantil - crianças, adolescentes e jovens.

Através de mecanismos bio-físico-psíquicos que a ciência ortodoxa não consegue explicar - a pessoa produz o deslocamento violento de objetos sob efeito de certas emoções, perturbadoras, constantes. 

A força invisível que atira pedras parece estar muito mais relacionada à qualidade de certas emoções do que ao pensamento e à Vontade consciente.

 

Durante a visita do religioso foram feitas orações para acalmar a família. Policiais militares foram ao local e presenciaram as pedras sendo lançadas, do nada, no telhado da casa. 

Todos estão muito nervosos com os acontecimentos. Simplesmente não sabem o que fazer. O padre sugeriu, ainda, que sejam chamadas 'autoridades competentes no assunto (abaixo) - parapsicólogos por exemplo, que possam analisar a situação. 


             video

FONTES
Padre investiga acontecimentos fantasmas, em Boa Ventura
PEDRA BRANCA NEWS, 25 DE Abril de 2016
[http://www.pedrabrancanews.com/2016/04/padre-investiga-acontecimentos.html]
Registro de fantasmas no Alto Sertão da PB
PARAÍBA AGORA, 25 de Abril de 2016
[http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20160425081649&cat=paraiba&keys=misterio-padre-investiga-acontecimentos-fantasmas-alto-sertao-paraiba]

YOUTUBE. Mistério no sitio Anta Boa Ventura 
PB REPORTAGEM:  ANTONIO  DO  VALE
antonio porica Published on Apr 25, 2016
[https://www.youtube.com/watch?v=Y03N5EZ-TNI]

domingo, 24 de abril de 2016

LINHA 210 Rota Assombrada de Santiago do Chile

   fotografias de fantasmas



CHILE ¡ESPELUZNANTE! GHOST. Cidade de Santiago, capital do país. MARÇO, 2016. A imagem de um fantasma foi registrada dentro de um ônibus. 

O flagrante aconteceu no veículo que serve à Linha 210, micro-ônibus da empresa de transporte urbano Transantiago/SUBUS, trajeto entre a Estación Central e os bairros de La Florida e Puente Alto.

Nessa Linha circulam diariamente milhares de passageiros residentes na área, região sudeste de Santiago. Depois de cada turno, os ônibus são recolhidos ao Pátio Manuel Mujica, da empresa, situado em La Florida.

 

A fotografia foi feita pelo motorista, no fim do expediente. Ele tinha acabado de estacionar o micro-ônibus quando viu a figura fantasmagórica dentro do veículo, parada na parte de trás junto à porta de saída.

A filha do motorista, em entrevista ao jornal Publimetro, afirma q vê na foto dois espectro, e não apenas um como se nota à primeira vista. Ela disse: 

A fotografia foi tirada pelo meu pai no pátio Manuel Mujica quando o 'micro estava completamente vazio. Se olhar com cuidado no corredor verá dois corpos flutuantes. Meu pai diz que são os anjos (espíritos) de duas meninas que morreram atropeladas por um ônibus.

Nas redes sociais a imagem gerou inúmeros comentários. Muitos duvidam da autenticidade da fotografia. Outros porém, afirmam que a imagem é real e que é fato bem conhecido, entre usuários e motoristas da Linha 210 a ocorrência de fenômenos estranhos naquela rota.

+ COLÔMBIA 2009 Equipe de TV Flagra o Fantasma da Noiva na Curva do Diabo[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/10/equipe-de-tv-flagra-o-fantasma-da-noiva.html]


COLÔMBIA. 2009. Na estrada entre o município de Puerto Colômbia e a área metropolitana de Barranquilla - situada a noroeste do departamento Atlântico, o fantasma de uma mulher de branco assombra um trecho da estrada Via El Mar conhecido como "A Curva do Diabo". 

 + ARGENTINA. Entidade Desconhecida Aterroriza Vizinhança de La Banda
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2013/05/entidade-desconhecida-aterroriza.html]

+ ARGENTINA. O Fantasma da Ruta 1
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/08/o-fantasma-da-ruta-1.html]

FONTES
Fotografían a supuestos fantasmas de niñas en microbús del Transantiago
GUIOTECA, 21.04.2016
[http://www.guioteca.com/fenomenos-paranormales/fotografian-a-supuestos-fantasmas-de-ninas-en-microbus-del-transantiago/]
La fantasmal imagen del recorrido 210 del Transantiago que asusta en las redes sociales
PUBLIMETRO, 30.03.2016
[http://www.publimetro.cl/nota/teknik/la-fantasmal-imagen-del-recorrido-210-del-transantiago-que-asusta-en-las-redes-sociales/xIQpcD!5W1qjbvksUQU/]

sábado, 23 de abril de 2016

Alienígena Filmado na Lua


ALIENÍGENA. O vídeo é atribuído à equipe da missão espacial da NASA Apolo XI (1969) - a primeira expedição cósmica da Humanidade a chegar à Lua, tripulada pelos astronautas norte-americanos Neil Alden Armstrong, Edwin Aldrin e Michael Collins. Os três teriam filmado e testemunhado a ocorrência.

O registro das atividades dos astronautas em solo lunar estava sendo veiculado ao vivo na TV e no momento resgatado neste vídeo a transmissão ao público foi interrompida. Foram quase dois minutos fora do ar.

 

O caso seria uma prova da presença de vida alienígena humanoide na Lua. O estranho ser, muito alto em relação ao humano médio aparece caminhando na planície selenita. 

Em um dado momento, parece ajoelhar-se e olhar em certa direção, à esquerda, atrás de si. Em seguida, volta a se erguer. No áudio, destaca-se a voz de um homem - Oh! My God! - que demonstra evidente surpresa com aquilo que está se passando.

+ O Mistério do Colossus da Lua
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2014/08/moon04.html]

+ Segredos da Lua
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2010/06/segredos-da-lua.html]

FONTE
Humanoide fue grabado por la NASA en la Luna durante misión del Apolo 11
HSB NOTÍCIAS, 18.04.2016
[http://hsbnoticias.com/noticias/paranormal/video-humanoide-fue-grabado-por-la-nasa-en-la-luna-durante-m-201718]

Bruxa Fantasmagórica Aparece em Fotografia

   fotos de fantasmas

 

GHOST. USA. NORTH TANAWANDA. NIAGARA COUNTY. ESTADO DE NEW  YORK. A imagem fantasmagórica de um rosto humano que remete à figura de uma bruxa, apareceu em uma fotografia junto a uma criança de quase dois anos (2016).

A família mora em um bairro histórico da cidade: Oliver Street. A fotografia surpreendeu porque veio a confirmar relatos recorrentes da própria criança, uma menina - que durante semanas vinha falando da presença de uma bruxa na residência. 

A menina dizia que a 'bruxa visitava seu quarto regularmente, tinha um nome - Peg e circulava nos outros cômodos da casa. Geralmente, as aparições ocorriam a noite. 

Algumas vezes, Peg assustou a garotinha que - então, gritava chamando os pais. Estes, atendiam mas, não havia ninguém lá... Nessas ocasiões, os pais atribuíram os incidentes à imaginação da filha.

 

Porém, recentemente, em março de 2016 - o registro de um momento, feito ao acaso, mostrou que a 'bruxa é real. A mãe fotografou a menina no sofá da sala e o resultado foi a da face esverdeada e malévola de mulher idosa.

Não há manchas no sofá. Um amigo da família afirmou: 'Eu vi aquele sofá muitas vezes e a imagem não está lá

O pai da garota pondera que poderia se um reflexo de luz ou um efeito de sombra da luminosidade natural naquele momento. 

Ainda assim considera a fotografia muito estranha tanto mais porque a menina havia reportado a presença de um 'fantasma cuja descrição corresponde às feições da 'bruxa no sofá. @adrianfaraj

+ FOTOS DE FANTASMAS

[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2015/08/plagueghoste.html]

[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2015/08/sidhomeghost.html]

[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2015/08/tutburycastleghosts.html]

[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2014/10/sobrenatural14.html]

[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2014/11/fantasma05.html]

FONTE
Debunkers and Believers Asked to Weigh In On Ghostly Picture 
ARTVOICE, 24/04/2016
[http://artvoice.com/2016/03/24/debunkers-believers-asked-weigh-ghostly-picture/]

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Jesus Crucificado Aparece em Ultrassom



USA. Estado de Indiana, cidade de Evansville. Aley Meyer, grávida de sete meses, ao fazer o ultrassom do período, nada notou de estranho nas imagens no momento do procedimento. 

Somente alguns dias depois, durante seu 'Chá de bebê, observando o vídeo daquele exame, uma amiga chamou a atenção para o fenômeno: a figura de Jesus, o Cristo - crucificado apresentava-se na câmara escura escura do ventre materno.

A 'aparição é consideravelmente detalhada. É possível distinguir o cabelo, o tórax, a linha dos braços, as pernas cruzadas sobre o madeiro. 

 

Aley, que esteve muito preocupada por causa dos inúmeros remédios que tem tomar - posto que sofre da Doença de Chron, (sem cura) -  acredita que a aparição de Jesus na filmagem do ultrassom é uma bênção para que ela se tranquilize e um sinal de que tudo correrá bem para a criança que deve nascer no próximo mês de junho.

Não é o primeiro caso desse tipo de aparição metafísica ou sobrenatural em registros de ultrassom em exames de acompanhamento pré-natal. 

O BLOG SOFADASALA tem uma uma pequena coleção dessas ocorrências que se multiplicam nos últimos anos. Veja nessa sequencia - imagens e informações sobre outros fenômenos semelhantes e na descrição deste vídeo links para as reportagens correspondentes.

[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2013/03/rosto-fantasmagorico-aparece-em.html]

[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2013/03/mais-um-espectro-aparece-em.html] 

+ Espíritos Aparecem em Mais um Ultrassom 
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2015/07/ultrassomspirits.html]

 

FONTES
Holy ultrasound! Indiana woman receives a 'vision from Jesus' during her prenatal checkup
DAILY MAIL, 20.04.2016
[http://www.dailymail.co.uk/news/article-3550412/Holy-ultrasound-Indiana-woman-receives-vision-Jesus-prenatal-checkup.html]
YOUTUBE. Ultrasound image that looks like Jesus on cross goes viral 
FLAMAX007 Published on Apr 20, 2016
[https://www.youtube.com/watch?v=6FkhgQWAIu8]

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Fantasma de Cão Expulsa Assombração da Casa da Família


UK. GHOST. O vídeo foi feito nos primeiros meses de 2014 e somente divulgado recentemente (2016). Na cidade de Skelmersdale, West Lancashire, Inglaterra

Barry e Christine Kennedy, ambos com 39 anos (2016) afirmam que o fantasma de um cão de estimação vem agindo desde o Além para expulsar forças demoníacas que vinham assombrando a residência do casal.

Segundo os Kennedy, há anos o espírito de um homem velho tem causado distúrbios no local. As jovens filhas do casal - Bethany, 13 anos e Chloe, 10 anos - tinham medo de dormir à noite. 

Muito forte, a alma penada arremessava objetos e chegou a ferir Christine Kennedy em várias ocasiões.

 

Porém - em 2014, a assombração foi despachada graças ao espectro do cão Mutley, que morreu aos 18 anos de idade em janeiro de 2014. 

Barry suspeitou da interferência do animal depois de observar a presença de orbs - esferas de luz difusa - e sentir cheiro de cachorro molhado no corredor onde Mutley costumava passar boa parte do tempo. Então, resolveu monitorar o lugar com uma câmera de filmagem.

Christine relatou que, durante 11 anos morando ali, ela e suas filhas ouviam ruídos e chegaram a ver um homem velho na casa. A família acredita que trata-se do fantasma de algum mineiro, posto que a edificação foi construída sobre poços de minas abandonadas.

 

Christine relata: Eu vi um homem velho muitas vezes nessa casa. Ele usava sandálias. Creio que era ele que causava os problemas. Uma vidente consultada confirmou a presença de um homem ao lado de Christine. 

A descrição correspondia em aparência às aparições testemunhadas. As manifestações do espectro cessaram depois da atuação do espírito de Mutley, o cão.

Sobre as imagens, a especialista do Paranormal, Brenda Castellano, auxiliar de investigações da polícia nos EUA e fundadora da agência Graves Paranormal Investigations em Maine (USA) - examinou o material e confirmou sua autenticidade.

FONTE
KEANE, David, MOUNTAIN, Jamie e NEVETT, Joshua.
Bone-chilling footage shows 'ghost of pet dog risen from dead to scare off demonic forces'  MIRROR/UK, 14.04.2016
[http://www.mirror.co.uk/news/uk-news/bone-chilling-footage-shows-ghost-7752284]

terça-feira, 19 de abril de 2016

Mistério Natural. A Silenciosa Comunicação Entre as Árvores

[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2013/05/cientistas-gravam-os-lamentos-da-arvores.html]    

BOTÂNICA. REALIDADE FANTÁSTICA. Botânicos da University of Basel (Alemanha, Universität Basel) descobriram que as árvores, em um parque ou floresta, ao consumirem gás Carbono , elemento vital em seu metabolismo vegetal - da atmosfera - estes entes, não utilizam o Carbono de forma individual.

O Carbono captado por cada árvore é compartilhado em grande volume com as árvores vizinhas inclusive entre espécies diferentes. 


Na Rede do Carbono entre as árvores de uma região, o transporte do Carbono é executado por um agente que vai muito além dos contatos entre as raízes: o Carbono é transferido através de fungos simbióticos - (mycorrhizal fungi) - que propagam-se no solo.

Para descobrir essa rota do Carbono/açúcar entre as árvores os pesquisadores Dr Tamir Klein, o Prof. Christian Körner (University of Basel) e o Dr. Rolf Siegwolf (Paul Sherrer Institute - PSI) - usaram uma rede de finos tubos suspensos que saturaram - com gás dióxido de Carbono 'marcado, raro e mais pesado - a atmosfera acima de uma área determinada de árvores em floresta próxima a Basileia (Suíça).

Naquele local específico, onde predominam abetos, as árvores são antigas: chegam a 120 anos de idade; e são altas, alcançando 40 metros.

O método permitiu aos cientistas rastrear a movimentação do em todo o corpo de cada árvore, da copa até as pontas das raízes, usando um espectrômetro de massa atômica.  

No entorno da área submetida ao experimento, as outras árvores acusaram a presença do rastreador em suas raízes, mesmo situadas a considerável distância e pertencendo outras espécies, como pinheiros, por exemplo.

O único meio possível de comunicação entre aquelas árvores é uma comunidade invisível e silenciosa: a rede formada pelo entrelaçamento de pequenos filamentos dos fungos micorrízicos


A rede pode se estender por todo um bosque, por uma floresta inteira. O alimento dos abetos foi parar nas raízes de pinheiros distantes.

Os pesquisadores concluíram que a descoberta questiona o conceito de 'individualidade da árvore na realidade de sua condição existencial. 

A rede de fungos pode funcionar como via de distribuição do Carbono já metabolizado em açúcar - de uma região bem suprida para outra que sofre de deficiência nutricional. 

O Prof. Chistian Körner considera, referindo-se ao papel dos fungos micorrízico: A floresta é mais do que a soma de suas árvores... 

[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2013/05/cientistas-gravam-os-lamentos-da-arvores.html]  

FONTE
Trees trade carbon among each other, study reports
PHYS, 14.04.2016
[http://phys.org/news/2016-04-trees-carbon.html]

domingo, 17 de abril de 2016

Fireball no Equador Antes do Terremoto 16 de Abril 2016



Sobre o vídeo acima - CORRIGIDO

VEJA A MATÉRIA SOBRE A FIRE BALL QUE CRUZOU O CÉU DA ARGENTINA 
E TAMBÉM FOI VISTA NO URUGUAI E NO RIO GRANDE DO SUL, BRASIL 
Amazing Fireball crosses Latin America sky - 30 July 2015 [http://brazilweirdnews.blogspot.com.br/2015/07/ufo31715.html] 

EQUADOR. FENÔMENO CÓSMICO. Sábado, 16 de Abril de 2016, um forte terremoto com magnitude de 7,8 na escala Richter - sacudiu o Equador resultando em cerca de 77 mortos e 600 feridos. 

O sismo foi sentido em todo o país mas, especialmente, nas cidades costeiras de Manta, Esmeraldas e Gayaquil. O epicentro do abalo foi localizado a a 27 km da cidade de Musine (na província de Esmeraldas) a uma profundidade de 19 km.



Imagem acima: Evento similar ocorrido na Argentina em 2015.
VÍDEO - AQUI
Amazing Fireball crosses Latin America sky

[http://brazilweirdnews.blogspot.com.br/2015/07/ufo31715.html]  

Pouco antes do começo do tremor, um estranho fenômeno foi observado no céu. Numerosas testemunhas viram uma espécie de fireball, um bólido em chamas, semelhante a um cometa, cortando o firmamento. Algumas pessoas filmaram a ocorrência.

A natureza do objeto não foi ainda determinada. Especula-se que a fireball pode ser decorrente do terremoto iminente.

Segundo pesquisadores da Rugters University (EUA) os deslizamentos do solo próximos às falhas geológicas poderiam gerar carga elétrica e produzir flashes luminosos na atmosfera.



Imagem: Do evento ocorrido no Equador

Esse tipo de fenômeno é denominado 'Luzes de Terremotos e pode ocorrer antes ou depois dos abalos sísmicos. Porém, as luzes de Terremotos, em geral, manifestam-se de forma semelhante aos raios em tempestades - o quê não é o caso do objeto luminoso observado nesse evento específico.


RELACIONADOS
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2013/09/bola-de-fogo-cai-do-ceu-em-yucatan.html]
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2013/10/fireball-de-yucatan-causa-nausea-e-dor.html]
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2013/10/mais-uma-fireball-nos-ceus-da-russia.html]
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2014/02/fireball-na-romenia.html]
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2014/09/fireballes9.html]
EQUADOR ALIENÍGENAS
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/08/os-misterios-extraterrestres-do-equador.html]
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2013/09/alienigena-fotografado-no-equador.html]

FONTES
Las redes se agitan por extraña luz en el cielo durante terremoto en Ecuador
EL UNIVERSO, 17.04.2016
[http://www.eluniverso.com/noticias/2016/04/17/nota/5527638/redes-se-agitan-extrana-luz-cielo-durante-terremoto-ecuador]
Extraña luz en el cielo durante el mortífero terremoto de Ecuador 
RT, 17.04.2016
[https://actualidad.rt.com/actualidad/204951-extrana-luz-cielo-ecuador-terremoto]
YOUTUBE. Aparece extraña luz segundos antes del terremoto en Ecuador
videosenterado perez CH Published on Apr 16, 2016
[https://www.youtube.com/watch?v=9flcrS1DatQ]
YOUTUBE 2 Extraña Luz Que Aparecio en el Terremoto de Ecuador Se Expande
David Alexander CH Published on Apr 16, 2016
[https://www.youtube.com/watch?v=C1rCYbh_TVQ]

sexta-feira, 15 de abril de 2016

OVNI no Peru em 13 de Abril de 2016



PERU. OVNI. No estado de Vilcabamba, cidade de Pucyura em 13 de Abril de 2016 - um objeto voador não identificado (OVNI) foi filmado pelo repórter Raul Puma. Puma relatou: 

Consegui filmá-lo por volta das 7:30 da manhã mas o objeto esteve sobrevoando a área de Habaspata desde muito mais cedo, ora aproximando-se, ora afastando-se do lugar onde estávamos. Não emitia qualquer som e - repentinamente, desapareceu por completo entre as nuvens.

As autoridades não se pronunciaram até o fechamento da reportagem mas podemos esperar alguma explicação do tipo 'balão meteorológico.

 
FONTECusco: Graban supuesto ovni sobrevolando comunidad campesina 
DIÁRIO CORREP/PERU, 13.04.2016 
[http://www.diario26.com/graban-supuesto-ovni-sobrevolando-campo-222976.html]
YOUTUBE. Pobladores aseguran haber visto un ovni en Cusco Vídeo Raúl Puma 
Juan Sequeiros CH, Published on Apr 13, 2016
[https://www.youtube.com/watch?v=WoIUjFO1x34]

quarta-feira, 13 de abril de 2016

X-Man - O Homem Que Atravessa Paredes



RELACIONADOS  
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/05/x-men-eles-ja-estao-entre-nos-menina-de.html] 

[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/05/menina-inflamavel-do-vietnam-novas.html] 

[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2013/08/baby-flame-o-bebe-que-sofre-de.html]

USA. Em 08 de abril de 2016, em um canal do YouTube, foi publicado um vídeo que mostra as estranhas imagens de um homem encapuzado que atravessa as portas fechadas de um estabelecimento comercial. 

A movimentação foi filmada em 30 de janeiro deste ano - por uma câmera de segurança do local (não determinado) e testemunhada por um morador de rua que se abrigava junto a uma parede próxima.

Quando o homem aparece, a luzes do lugar estremecem, falham e e o indicador de tempo da câmera parece se descontrolar variando a numeração do ano corrente de 2016 para 2019.



O vídeo - já sendo divulgado em todo o mundo - provoca controvérsias. Muitos, como sempre, consideram-no, simplesmente, falso, uma montagem. 

Há porém - aqueles para quem o filme é real, sem truques de edição ou efeitos especiais. A dúvida levantada fica por conta da natureza do personagem que atravessa paredes.

Enquanto alguns, nele identificam um mero fantasma, outros consideram que pode ser um viajante do tempo.

Aquela última hipótese baseia-se principalmente na alteração do indicador de data da filmagem e na aparência consistente do físico do homem, em nada diáfana como ocorre com os registros de aparições fantasmagóricas.

As especulações não param por aí. Existe, ainda, a hipótese de que este homem seja um mutante, exatamente como aqueles personagens da série X-Men sendo, portanto, dotado de capacidades especiais resultantes de algum tipo de evolução humana não conhecida ou não reconhecida pela ciência ortodoxa.

O estranho que atravessa paredes surpreende os moradores de rua. De fato, ele entra e sai de estabelecimento comercial e sua jaqueta com capuz parece ser proposital, a fim de dificultar sua identificação.

Por estes detalhes, além de 'viajante do tempo' o superdotado está sendo suspeito de ser, também, ladrão de mercearias até porque, na saída, é possível notar que o sujeito está comendo um lanche que não estava com ele na entrada. BY @adrianfaraj 

+ X-Men, Eles Já Estão Entre Nós. A Menina de Fogo do Vietnam 
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/05/x-men-eles-ja-estao-entre-nos-menina-de.html] 

+ A "Menina Inflamável" do Vietnam: Novas Informações 
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/05/menina-inflamavel-do-vietnam-novas.html] 

+ ÍNDIA. Baby Flame: O Bebê que Sofre de Combustão Espontânea 
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2013/08/baby-flame-o-bebe-que-sofre-de.html] 

FONTES
MALLINSON, HARRIET. Does this creepy footage show a ghost... or a time traveller? CCTV captures hooded man passing through closed door of a shop - as the year changes on the date stamp 
DAILY MAIL, 12.04.2016
[http://www.dailymail.co.uk/news/article-3536040/Does-creepy-footage-ghost-time-traveller
CCTV-captures-hooded-man-passing-closed-door-shop-year-changes-date-stamp.html]
YOUTUBE. Man Caught In CCTV Going Through Wall
UFO mania CH Published on Apr 8, 2016
[https://www.youtube.com/watch?v=mCPlA4S0Bxg]

segunda-feira, 11 de abril de 2016

A Coisa Vivente no Lago Europeu


O local pode ser algum país do Reino Unido ou ainda, da Europa Central. O idioma falado não é suficientemente audível, seria inglês ou alemão. O vídeo foi feito e postado no YouTube em janeiro de 2014. 

O autor estava passeando com seu cão, pouco antes do anoitecer, em uma região de floresta. Era inverno. Havia neve. Foi quando o caminhante deparou-se com um lago congelado onde havia um buraco ou, um poço. Essas aberturas são comuns na região. As pessoas as fazem para apanhar peixes.

Porém, ao aproximar-se da borda, o homem notou uma forte onda de calor, a água estava evaporando e este é um detalhe que não aparece no vídeo. 

Em meio à grossa superfície gelada - com cerca de 20 cm de espessura, uma corrente convulsa parece revolver-se, borbulhar, abrir e se fechar enquanto expele uma substância vermelha como sangue. Um sapo pode ser observado no meio da agitação. 

O observador comentou na descrição do vídeo: O que havia debaixo da água é desconhecido para mim. Mas não era atividade vulcânica. Não existem vulcões ou correntes vulcânicas subterrâneas no meio da Europa. Também não há tubulações de gás ou óleo ali. A coisa vivente no lago europeu é um mistério.

FONTE
YOUTUBE Strange Phenomenon - WHAT THE HELL IS THAT?
Brucho Sindicate CH, published on Jan 25, 2014
[https://www.youtube.com/watch?v=TMeoG9ScQ1o]

domingo, 10 de abril de 2016

Noiva Fantasma em Estrada Russa



RÚSSIA. MOSCOU. Ocorreu na estrada que corta a floresta entre as cidades de Lyubertsy e Lytkarino - a oeste da região de Moscow Oblast estado de Moscou, Federação Russa).

Karina Dmitreva conduzia seu veículo, acompanhada por uma amiga, quando avistou a silhueta feminina vestida de branco, usando um véu, lembrando a indumentária de uma noiva. A aparição foi filmada pela câmera de bordo do veículo de K. Dimitreva.

Moradores das proximidades afirmam que o fantasma é antigo, datando do ano de 1989, quando um terrível acidente, envolvendo um cortejo nupcial, matou a noiva. O automóvel colidiu com um caminhão em uma curva. O noivo, sobreviveu.

O investigador do Paranormal, Ilya Sagliani, coordenador do 'Laboratory of the Unknown, comentou tem havido relatos numerosos de avistamentos dessa figura naquele local. Além disso, aquele trecho da estrada já chegou a registrar até dez acidentes em apenas um ano.

Disse Sagliani: Tenho estudado essa estrada há oito anos. Nós temos uma imagem obtida há dois anos. É pouco nítida e mostra um jovem de pé na beira no acostamento.  Este vídeo é muito bom.

FONTES
O'NEIL, Kara. 'Ghost bride' filmed hovering spookily at horror crash hotspot where newlywed died
27 years ago 
MIRROR, 08.06.2016
[http://www.mirror.co.uk/news/weird-news/ghost-bride-filmed-hovering-spookily-7714291]
'Ghost bride' filmed hovering at horror crash hotspot where newlywed died 27 years ago
DAILY STAR, 09.04.2016
[http://www.dailystar.co.uk/news/latest-news/506803/Ghost-bride-filmed-hovering-horror-crash-hotspot-Moscow-Oblast-region]

sábado, 9 de abril de 2016

O Respiro do Solo


+ Cientistas Gravam os Lamentos da Árvores 
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2013/05/cientistas-gravam-os-lamentos-da-arvores.html]
 

ITÁLIA. Cidade de La Spezia, região da Ligúria. As imagens, gravadas nem um estaleiro localizado no distrito de Cadimare, mostram os blocos de pedra, que pavimentam o chão movimentando-se ritmicamente. 



Enquanto pode-se escutar um ruído que acompanha o fenômeno. É O mar. O chamado respiro do solo, pode estar sendo provocado pelo forte movimento das ondas do Golfo de La Spezia sobre o qual, em parte, foi construída a cidade. 

+ Cientistas Gravam os Lamentos da Árvores 
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2013/05/cientistas-gravam-os-lamentos-da-arvores.html]  

FONTE
Extraño fenómeno captado en video; el suelo parece “respirar”
COLIMA, 11032016
[http://colimanoticias.com/extrano-fenomeno-captado-en-video-el-suelo-parece-respirar/]

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Entidade desconhecida filmada em lago de Utah


UTAH. USA. 2013. Entidade desconhecida filmada em lago de Utah. Um objeto de natureza desconhecida foi filmado por uma dupla de amigos na superfície de um lago congelado no estado norte-americano de Utah. O vídeo foi postado no YouTube em 18 de setembro de 2013, CH Jaison Nilson. 

Na sequência, os jovens deparam-se com a formação, circular, medindo pouco mais de 3 m de diâmetro, permeada por orifícios regulares que irradiam-se a partir do centro. 

Eles chegam a tocar a superfície do 'objeto e relatam que textura era viscosa. Eles se afastaram e não pensaram em colher amostra do material. A 'coisa assemelha-se a um favo de colméia e poderia ser uma criatura viva.

As informações sobre a ocorrência são mínimas, como é comum na Internet e no YouTube. Não é mencionado o nome do lago nem a data específica do evento. os únicos dados são o local: Utah e o tamanho do 'objeto. Os rapazes falam inglês. 

Na data da postagem, 18 de setembro de 2013, em Utah, a região estava no primeiro mês de outono. Nesta época, não é impossível nem incomum que temperaturas baixas resultem no congelamento de lagos da região especialmente nas localidades mais altas, nas montanhas.  @adrianfaraj

FONTE
O'NEIL, Kara. Mysterious 'alien eggs' baffle the internet after being found in the middle of a frozen lake 
MIRROR, 16.12.2015
[http://www.mirror.co.uk/news/weird-news/mysterious-alien-eggs-baffle-internet-7020978]
NO YOUTUBE aliens on the utah ice
Jason Nilson CH Published on Sep 18, 2013
[https://www.youtube.com/watch?v=w4lv2TAkCGc]
+ [http://www.weather.com/series/uncharted/video/strange-items-found-on-utah-lake]

Arquivo do blog