terça-feira, 14 de junho de 2016

O Selfie do Além

 
2014
ROMÊNIA 
Condado de Buzău 
Cidade de Vadu Pașii
ALDEIA DE SCURTESTI  

Ali - as autoridades eclesiásticas foram mobilizadas por uma solicitação de auxílio por conta da manifestação de um espírito que, aparentemente, mandava uma mensagem póstuma por meio de um selfie - sim, um retrato - que o fantasma tirou de si mesmo, hackeando - do além - o sinal de um telefone celular.



O aparelho pertencia a Gina Mihai, 34 anos em 2014 - e a mulher do retrato é a avó dela que morreu em 2011. Gina ficou assustada. O aspecto da avó não era nada bom. Gina relatou: 'Quando liguei o telefone fiquei horrorizada ao ver o rosto de minha avó morta. 

Na foto, a velha senhora que tem algo semelhante a uma cobra em volta do pescoço - parece emergir de um buraco, como se tivesse sido fotografada através de uma falha no tecido da realidade que separa os vivos dos mortos.

Gina Mihai levou o telefone para análise... em uma cartomante que diagnosticou um quadro funesto. A cobra em volta do pescoço da mulher indicava que a defunta estava encrencada, pagando pena em alguma dimensão trevosa. 

O contato era um pedido de ajuda que - em termos de cristianismo - significa, orações. Um pedido por orações, muitas orações pela salvação daquela alma atormentada.

 

Desde então, Mihai e sua família começaram a passar mais tempo na igreja rezando juntamente com outras dezenas de famílias que também se sentiram aterrorizadas com a situação.

A vidente também advertiu que Mihai e seus parentes estavam em falta com as esmolas que são distribuídas - uma vez a cada ano, em honra dos falecidos. É o dia de Finados romeno. Os romenos visitam os cemitérios e oferecem comida aos pobres. 

A 'esmola ou caridade é uma espécie de tributo em memória e em proveito das almas. O ritual é considerado muito importante para a 'salvação dos espíritos. A caridade anual feita em seu nome alivia o peso das penitências que estão a experimentar por seus pecados - devidamente hospedados  no Purgatório.

Mihai reconhece: Minha avó morreu há três anos e eu não fui ao cemitério nem ofereci a comida por ela. A vidente me disse que foi um erro não ter feito a oferta de alimentos. E ela (a avó morta) fez o contato justamente enquanto eu estava cozinhando. É um sinal. Desde então, tenho levado rosquinhas para o cemitério.

Outra parente, Florica Mihai comentou: 'O padre da aldeia me disse que precisamos oferecer esmolas por 40 dias para compensar todos aqueles que perdemos. Estamos fazendo isso. Queremos que a alma dela se salve.  

FONTES
DONNELLEY, Paul. Romanian woman claims ghost of her dead grandmother took a 'selfie' on her phone to warn her she was being punished in the afterlife
DAILY MAIL/UK, JULY 4, 2014
[http://www.dailymail.co.uk/news/article-2680561/Romanian-woman-claims-ghost-dead-grandmother-took-selfie-phone-warn-punished-afterlife.html?ITO=1490&ns_mchannel=rss&ns_campaign=1490]
* Soc si groaza intr-un sat din Buzau! O fotografie bizara a aparut in telefonul unei femei - Oamenii cred ca o fantoma si-a facut un selfie
WOWBIZ ROMENIA, 1 Iulie 2014
http://www.wowbiz.ro/soc-si-groaza-intr-un-sat-din-buzau-o-fotografie-bizara-a-aparut-in-telefonul-unei-femei---oamenii-cred-ca-o-fantoma-si-a-facut-un-selfie_111821.html
Mulher romena afirma que fantasma de sua avó morta tirou um ‘selfie’ em seu telefone
http://www.gadoo.com.br/noticias/mulher-romena-afirma-que-fantasma-de-sua-avo-morta-tirou-um-selfie-em-seu-telefone/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...