terça-feira, 17 de maio de 2016

Pintura Medieval Mostra OVNI em Igreja na Romênia



+ 2015 O Mistério da Tumba de Drácula em Nápoles 
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2015/05/dracultomb.html]

ROMÊNIA. OVNI. Na Cidade de Sighişoara (SIGUISHOÁRRA), terra natal do príncipe Vlad, o Drakul Empalador - situada na região da Transilvânia, na cidadela medieval - na parede da sacristia da igreja de um monastério (Biserica Manastirii  BIZÉRIKA MARRASTIVI), uma pintura que tem cerca de 400 anos de idade mostra um estranho objeto no céu convulcionado da paisagem na qual está retratada uma construção que parece ser o próprio edifício que a contém.



Turistas e pesquisadores vêm, na imagem, um OVNI. Na base da pintura, a inscrição "Israel hoffe auf den herrn" - em alemão, significa - Israel, espere no Senhor.

O prédio original da igreja data do século XIII (anos de 1200). Incendiado, foi reconstruído no século XVII (anos de 1600) - época na qual, acredita-se, a pintura foi feita.
 
Para o curador do museu de História de Sighişoara - Nicolae Tescula (Nicolae Teșculă), o estranho objeto pode ser , meramente, uma representação do Céu (Paraíso) concebida pelo artista: 'Muitos dizem que é um OVNI, que parece um mas é a visão de um artista. Isso é como as pinturas de Leonardo da Vinci, você pode interpretar.

Tescula acha que a pintura representa a ascensão ao céu do profeta Elias e que a formação estranha é apenas uma nuvem ou uma cúpula celestial.



Situada no centro da cidadela medieval, essa igreja foi incendiada duas vezes ao longo de sua história e, por esta razão, a arquitetura e as obras de arte em seu interior incluem uma variedade estilos.

O MISTÉRIO DA TUMBA DE DRÁCULA NA ITÁLIA 

Este não é único fato insólito que relaciona Vlad, o Emplador, a fatos estranhos ou inexplicáveis. 



ITÁLIA, 2015. CIDADE DE NÁPOLES. Pesquisadores da Universidade L'Orientale de Nápoles estão intrigados com o monumento de mármore localizado no conjunto arquitetônico de Igreja e convento Franciscano de Santa Maria La Nova, em Nápoles. 


Além da inscrição, grafada em uma língua ou código ainda não decifrado, de certo ponto da lápide, emana um forte e inexplicável calor. Por várias razões históricas, muitos suspeitam que ali, encontram-se os restos mortais do príncipe Vlad Drakul, o empalador da Valáquia. LEIA MAIS 

FONTES
IMAGENS: Dorina Matiș
IN Cel mai vechi monument din Cetatea Medievală a Sighișoarei adăpostește o reprezentare a unui OZN
AGREPRESS, 16 MAY 2016
[http://www.agerpres.ro/romania-colorata/2016/05/16/cel-mai-vechi-monument-din-cetatea-medievala-a-sighisoarei-adaposteste-o-reprezentare-a-unui-ozn-10-55-00]
UFO discovered in medieval wall painting hanging in Transylvanian church could be first human depiction of alien life
MIRROR/UK, 16 MAY 2016
 [http://www.mirror.co.uk/news/world-news/ufo-discovered-medieval-wall-painting-7985278]
YOUTUBE. Sighisoara - A Medieval Tale
andemmotion CH Published on Feb 29, 2012
[https://www.youtube.com/watch?v=1xn6kGtMBEk]

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...