sexta-feira, 28 de agosto de 2015

SINAIS Formação de Pássaros em Revoada Desenha Rosto de Putin no céu de Nova Iorque


+ SEITA. Vladimir Putin – Reencarnação de Paulo, o Apóstolo.
Maio de 2011
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2011/05/vladimir-putin-reencarnacao-de-paulo-o.html]

USA. Cidade de Nova Iorque. Terça-feira, 11 de agosto de 2015. Foi postado no YouTube e depois noticiado no telejornal russo Zvezda, um vídeo com as imagens de uma  curiosa formação de pássaros em revoada que pareceram, em dado instante, assumir uma configuração formando o desenho de um rosto humano - que muitos associaram às feições do presidente da Rússia, Vladimir Putin.

FONTE 
Russian TV channel spots Putin's face in a flock of birds 
WASHINGTON POST, 13.August.2015
[https://www.washingtonpost.com/news/worldviews/wp/2015/08/13/russian-tv-channel-sees-putin-in-the-sky-above-new-york/]

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Objeto não identificado cai do céu na Índia

 

ÍNDIA. Estado de Chhattisgarh Chhattisgarh. Surguja District. Ambikapur city. Gangapur village. Na sexta-feira, dia 07 de Agosto de 2015, por volta das 6 horas da tarde, um grande  estrondo foi ouvido naquela região.

Logo a fonte do barulho foi identificada. Um enorme objeto metálico de natureza não identificada havia caído do céu.

O jornalista Rahul Pandita fotografou e divulgou em uma rede social a imagem do objeto. Ele escreveu: Isto foi o que caiu do céu com grande barulho, ontem a noite, as 6 horas em um campo de Gangapur - Chhattisgarth.


Há muitas especulações: alguns dizem que são restos de um satélite, parte de um foguete, destroços de uma nave alienígena, lixo espacial ou, simplesmente - parte de um avião que, naquele mesmo dia, mais cedo, fez um pouso de emergência no aeroporto de Raipur. 

 

FONTE
WESTON, Johny. 
Object Falls from the Sky in Chhattisgarh. Speculations of UFO, Parts from Alien
Spaceship, Satellite Debris or Plane Part
LIVERPOOL-VC, 10.08.2015
[http://www.liverpoolvs.net/news/object-falls-from-the-sky-in-chhattisgarh-speculations-of-ufo-parts-from-alien-spaceship-satellite-debris-or-plane-part/4207/]

domingo, 9 de agosto de 2015

Os Fantasmas do Tutbury Castle


UK. INGLATERRA. No condado de Staffordshire, zona rural da Inglaterra, na pequena cidade ou village de Tutbury, no Tutbury Castle - pesquisadores do paranormal do grupo The Past Hunters, que produzem um programa de TV sobre o tema - capturaram em video, por acaso, a movimentação de um dos numerosos fantasmas que assombram o lugar.

Na imagem, gravada por volta da 11 horas da noite neste começo de agosto de 2015 - uma das coordenadoras do grupo - Bex Palmer, aparece junto ao medium (espírita) Derek Acorah.



Ambos foram surpreendidos pela aparição, percebida em uma parede. O fantasma manteve-se quieto alguns segundos mas, logo a sombra deslocou-se evidenciando sua natureza espectral até desaparecer no Nada.

Naquele momento, outro membro do grupo, Sean Teynolds, estava ajustando alguns equipamentos de monitoramento de atividade paranormal em um dos ambientes mais assombrados do castelo: o chamado Quarto do Rei.

Os investigadores acreditam que podem ter registrado a presença de um fantasma famoso do Tutbury Castle, entre muitos outros que, segundo a tradição, habitam as ruínas e edificações.




Neste caso,  supõe-se que o vulto nas imagens trata-se daquele que é conhecido como The Keeper (o Guardião) - uma alma penada já avistada ali em inúmeras outras ocasiões. 

Ele é reconhecido por usar uma armadura ou traje militar antigo. Sua conduta característica é gritar com os hóspedes do Castelo. O website do Tutbury Castel descreve sua figura:

Veste uma armadura completa e sua maneira de se comportar pode ser definida como autoritária. Ele foi visto no John of Gaunt's Gateway (um portal) e escutaram-no gritando: 'Vai-te!

Sua última aparição foi registrada em 2011 por um visitante que se queixou de ter sido importunado pela assombração.

Pouco antes da filmagem, a equipe havia feito uma pausa nos trabalhos porque por causa do barulho de ruídos inexplicáveis: pancadas, passos e estrondos que soavam de lugar nenhum. Mesmo assim, o fantasma foi flagrado por uma câmera de vigilância em funcionamento permanente.


OS FANTASMAS & O CASTELO

 

Outro fantasma famoso do Tutbury Castle é a Rainha Mary Stuart, da Escócia (1542-1587) - que foi mantida em cativeiro na propriedade, aprisionada em quatro ocasiões diferentes durante o reinado de Elizabeth I (1533-1603). 

Sobre este caso, alguns, inclusive, acreditam que o espectro capturado pela câmera dos The Past Ghost não era The Keeper mas, antes, o fantasma da Rainha Mary.

O Tutbury Castle é uma construção medieval situada na zona das ruínas históricas de Sttafordshiere. Atualmente é propriedade do Duchy of Lancaster (o Ducado de Lancaster) - significa pertence à família real inglesa.

Henry de Ferrers foi um soldado normando (da Normandia) nascido em uma família nobre que viveu no século IX (anos 1000 d.C.). Ele participou da conquista da Inglaterra.

Henry tornou-se um poderoso senhor de muitas terras. Em 1067 - o rei William I concedeu-lhe o território de Wapentake Appletree, que estendia-se por grande grande parte do sul de Derbyshire (condado) - junto com o título de Conde de Chester.

No centro dessa propriedade estava o Tutbury Castle, que ele reconstruiu e ampliou, edificando um convento em 1080.

Depois disso o castelo passou por muitas aventuras, foi palco de grandes dramas. Suas assombrações datam de muitos séculos, pertencem a diferentes momentos históricos. 


O SENTINELA


IMAGENS. O espectro de um garoto sentinela, morto no cumprimento de seu dever: tocar o tambor em caso de avistamento de forças militares inimigas. Ele toca o tambor até hoje na Torre Norte do Tutbury Castle. 
(Abaixo, zoom e diminuição do brilho)


Uma dos fenômenos mais frequentes ali é soar de tambores na torre norte, atribuído ao fantasma de um menino sentinela que foi morto por uma flecha certeira na cabeça no momento em que fez soar o alarme de um ataque iminente.

No aposento chamado de Câmara ou Quarto do Rei são comuns os registros de esferas, glóbulos de luminosidade pálida que os espíritas identificam como manifestações de fantasmagóricas.

FONTES
MOORE, Katie. Tutbury Castle: Is this the moment infamous spook is caught on camera? 
MIRROR/UK, 07.08.2015
[http://www.mirror.co.uk/news/weird-news/tutbury-castle-moment-infamous-spook-6210553]
Keeper Ghost Shadow Moving at Tutbury Castle with Derek Acorah and The Past Hunters
P.A.S.T Investigations - Paranormal Ghost Hunting
Published on Aug 8, 2015
[https://www.youtube.com/watch?v=tDeh_MBX6cQ]
SOBRE O FANTASMA DO GAROTO SENTINELA
Tutbury Castle, Staffordshire
HAUNTED NOVEL acessado em 09.08.2015
[http://www.hauntedhovel.com/tutburycastle.html]

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

O Caso do Gato Abduzido na Rússia


 
http://www.sofadasala.com/misterios/pedraslevitantes.htm
http://www.sofadasala.com/misterios/levitacao00dpratt.htm
http://www.sofadasala.com/ciencia/levitacao01.htm
http://www.sofadasala.com/ciencia/levitacaoacustica.htm
http://www.sofadasala.com/ciencia/aerogel.htm
 
RÚSSIA. Moscou, 07 de junho de 2015. As 14:05, rua Bakal, Edifício 43 - Golyanovo, um morador filmou um mamífero quadrúpede doméstico levitando no céu da cidade.

Segundo o relato da testemunha, que postou o vídeo no YouTube e identifica-se como Ruslan Brokvin, foi um caso de abdução.

Significa que o animal foi raptado por alienígenas através de uma tecnologia executada a partir de um nave espacial ou OVNI.

Não é possível distinguir à distância se a criatura é um cão ou um gato. Nos quadros (do vídeo) - aplicado o zoom (aproximação) - é possível distinguir o brilho do que pode ser um objeto metálico na linha da trajetória de deslocamento do felino (ou canino...).



No vídeo original (veja abaixo a referência) - com pouco mais de 11 minutos, o editor do YTCanal - Ruslan Brokvin/Руслан Бровкин - apresenta, junto com as imagens da suposta abdução, uma breve análise daquilo que afirma ter visto e filmado. Руслан Бровкин significa Ruslan Brokvin. Trata-se do nome do editor. 

SOFÄ DA SALA COMENTA 1: O gato ou qualquer que fosse o animal foi abduzido? Bien, há três hipóteses a serem consideradas?
1. Não, o filme é fake. É tudo truque digital. CGI etc.
2. Sim, o animal foi abduzido e o momento foi flagrado.
3. TELECINESE. Considerando a tradição de crença e casos reais paranormalidade na cultura russa, o gato estava levitando pela força telecinética de algum cidadão dotado de faculdades especiais e pouca consideração pela opinião do bicho. 

SOFÄ DA SALA COMENTA 2: No Brasil notícia foi publicada na internet, no canal Band (referência abaixo) e certamente será reproduzida (copy/paste) por incontáveis outros midia, Chega a ser deprimente. 
Os jornalista pesquisando notícias no YouTube e sequer se dão ao trabalho de caçar o vídeo original, encontrar e traduzir a descrição da 'peça, providência que forneceria, ao menos, um pouco mais de informação ao leitor. 
Este é 'jornalismo sem diploma dos amadores e analfabetos funcionais que hoje predominam em todos as áreas de trabalho do país. PTERRORISTAS, COMUNISTAS... 20 ANOS DE PÁTRIA EDUCADORA...

SOBRE LEVITAÇÃO

http://www.sofadasala.com/misterios/pedraslevitantes.htm
http://www.sofadasala.com/misterios/levitacao00dpratt.htm
http://www.sofadasala.com/ciencia/levitacao01.htm
http://www.sofadasala.com/ciencia/levitacaoacustica.htm
http://www.sofadasala.com/ciencia/aerogel.htm
  FONTES
UFO abducts a dog, cat in Moscow Russia - OVNI Rapta un gato en Rusia 07/06/2015
Руслан Бровкин CH
YOUTUBE Published on Jun 12, 2015
[https://www.youtube.com/watch?v=21c1qXLwJzw]
Vídeo mostra gato sendo abduzido
BAND, 06.08.2015
[http://www.band.uol.com.br/noticias/mundo/noticia/100000765127/video-mostra-gato-sendo-abduzido.html]

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

O Fantasma da Peste Negra em Norwich

fotos de fantasmas



UK. INGLATERRA. CONDADO DE NORFOLK. Na cidade de Norwich, em 18 de julho de 2015 - no interior sombrio de uma velha igreja, investigadores do paranormal (ou caça-fantasmas) - os Norfolk Ghost Hunters - que faziam registros e medições no local, conseguiram capturar a imagem de um fantasma. 

A fotografia foi feita por Jodie Carman, 34 anos (2015). A igreja, onde hoje funciona um centro comunitário, foi construída sobre uma vala comum de vítimas da Peste Negra.

Os pesquisadores estavam no local exatamente em busca de atividades paranormais. A foto foi feita depois de quatro horas de espera e registros, por volta da meia-noite.

Neste horário, segundo relatos de frequentadores do lugar, o recinto era normalmente assombrado por ruídos estranhos.

Carman contou a experiência: Nós sabíamos que havia 'algo ali conosco, naquela noite. Podía-mos ouví-lo, movendo-se no salão, em torno de nós. E a foto prova que 'ele estava lá. Não era visível para nós mas a lente da câmera foi sensível àquela presença.



IMAGEM: Chris Hudson.  Ele é avicultor mas, nas horas vagas - é um dos membros da equipe do Norfolk Ghost Hunters. 

Segundo ele, a vala comum sobre a qual foi construída a Igreja é demasiado rasa. Por isso, quando chove, eventualmente, restos mortais das vítimas da Peste, ossadas, afloram à superfície do solo.  

CIÊNCIA ESPÍRITA

De acordo com os princípios do Espiritismo Kardecista, esse sepultamento precários e as circunstâncias das mortes dos que ali foram sepultados, poderia resultar em um quadro de post mortem doentio prolongado. 

Nesta situação, alguns espíritos não conseguem se afastar do local onde foram enterrados.

Se o fantasma da foto, de fato, for uma penada vítima da Peste Negra, considerando que a moléstia assolou a Europa por volta do século XIV (século 14, anos de 1300) - este fantasma está aprisionado no mundo dos vivos - ou seja, no lugar errado - já há longo tempo: mais de 700 anos.

Uma perturbação espiritual tão longa é um caso raro. Denota um espírito em estado de saúde mental extremamente deteriorado. 

Um quadro muito grave em qualquer linha de pensamento Espírita, seja segundo Alan Kardec, seja segundo a Teosofia, Budismo Tibetano bem como vertentes espíritas das religiões de origem africana etc..

A velha igreja onde foi feita a fotografia está localizada próxima à cidade de Norwick mas o Grupo de Caça-Fantasma recusou divulgar o lugar preciso por exigência do dono do prédio, que aluga o salão para eventos infantis da comunidade e não deseja este tipo de publicidade.

Apesar do fascínio de identificar um fantasma como alguém que viveu em época tão remota e morreu em um episódio tão dramático da História, em termos de Ciência Espírita, o mais provável é que o espectro da velha Igreja seja um caso de alma penada muito mais recente.

FONTE
DUELL, Mark. Is this the ghost of a PLAGUE victim? Figure of man appears in picture taken inside old church built on the site of a mass grave for Black Death victims
DAILY MAIL, 04.08.2015
[http://www.dailymail.co.uk/news/article-3184850/Is-ghost-PLAGUE-victim-Figure-man-appears-picture-taken-inside-old-church.html] 
Ligia Cabus

Estranha Rússia. As Árvores Curvadas de Vila Sadovym

aconteceu no final de julho de 2015


RÚSSIA. Chelyabinsk Oblast. No distrito Sosnovsky, na floresta próxima da aldeia de Sadovym, por algum motivo desconhecido, árvores apareceram curvadas ou completamente arrancadas pelas raízes, os troncos dispostos, regularmente, na horizontal.

Algumas dessas árvores, que continuam enraizadas, embora tenham sido afetadas, permanecem vivas e mantendo seus ciclos de crescimento, inclusive floração.

A anomalia no bosque alcança uma área que chega a 150 m² e seu perímetro é retangular. Pinheiros com 10 a 15 anos, videiras, álamos, arbustos de amieiro (Alnus glutinosa), todas essa vegetação foi vergada até o solo sem causa aparente. A floresta no entorno dessa área permanece intocada.



O fenômeno foi descoberto por um historiador local, Yuri Zavyalov. Na pesquisa sobre a causa da estranha formação, Zavyalov e outros estudiosos já descartaram hipóteses dos fenômenos atmosféricos extremos, como uma súbita queda de pressão, exposição a fortes ventos, queda de algum corpo celeste, combustão provocada por incidência de relâmpagos ou interferência humana.

Aquela parte específica do bosque parece ter sido atingida por algum tipo de energia de alcance limitado. Até agora (31 de julho de 2015), a clareira anômala de Sosnovsky é um mistério absoluto. Mais um - na história dos enigmas da região de Chelyabinsk.

FONTES
Странный вывал деревьев под посёлком Садовым обнаружил местный краевед
(Anomaly: trees bowed found by local historian in a grove near a village of Soronovisk)
SN74/RUSSIA, 31JULY2015
[http://sn74.ru/5831-strannyj-vyval-derevev-pod-posjolkom-sadovym-obnaruzhil-mestnyj-kraeved.html]
Fenómeno misterioso produjo un claro en un bosque ruso  
RT-ACTUALIDADE, 05AUGUST2015
[http://actualidad.rt.com/actualidad/182167-fenomeno-misterioso-producir-claro-bosque-rusia]

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Alioshenka. Um Monumento Para o Pequeno Alien dos Montes Urais


+ ALIOSHENKA, A HISTÓRIA COMPLETA, 30/03/2007 
[http://www.sofadasala.com/extraterrestre/alioshenka.htm]

RÚSSIA. CHELYABINSK Oblast. Cidade de KISHTYM. Cientistas da 'Kosmopoisk (Russian Organization of Research Public, também chamad Spacesearch) - um grupo interessado em pesquisa ufológica, criptozoologia e outros temas misteriosos da Ciência, reabriu a investigação sobre o Caso Alioshenka, o Pequeno Alien dos Urais - ocorrido duas décadas , em 1996.

O objetivo é reexaminar os materiais resgatados na floresta próxima à cidade de Kyshtym onde um OVNI teria se acidentado.

Os pesquisadores do 'Kosmopoisk acreditam que este episódio está relacionado com a aparecimento e morte de um alienígena, Alioshenka - que poderia ter sido tripulante e vítima do acidente com a nave.

O pequeno ser, foi socorrido por uma moradora da região e desde então, sua história está envolta em polêmica e mistério.

Esta é décima vez que a Kosmopoisk visita a cidade de Kishtym. Esta expedição tem o objetivo específico de encontrar vestígios da nave espacial acidentada que poderia ter sido o veículo onde estava o alienígena que encontrado ferido na floresta.

As buscas são concentradas nas margens do Lago Anbash. Ali, de acordo com testemunhas foi o local onde um objeto voador não identificado, com formato cilíndrico, pousou ou caiu.

O chefe da organização Kosmopoisk, Vadim Chernobrov explica que - Os pesquisadores estão interessados em vários eventos incomuns, incluindo a queda do meteorito na mesma região, no mesmo ano - de 1996.

Chernobrov diz: Recebemos uma mensagem da Academia das Ciências, que foi escrita por um residente de Kishtym. A carta descreve o meteorito como um objeto prateado que tinha a forma de um charuto alongado.


O incidente deixou marcas estranhas na natureza da região do avistamento. Marcas de combustão, queimaduras, buracos, marcas horizontais, apareceram subitamente em troncos de enormes árvores 

A testemunha afirma, em seu relato escrito, que considerando o ângulo da trajetória e a velocidade, não há dúvida de que não poderia ser um meteorito. 

O CASO ALIOSHENKA



Há 19 anos atrás, em 1996 - em uma cidade pequena situada ao sul dos montes Urais - Rússia, eventos estranhos ocorreram e o caso ficou conhecido como 'O  Fenômeno de Kishtym. 

No apartamento de senhora residente na vila Kaolinovy - Tamara Prosvirina Kaolin, descobriu, em um cemitério, em meio a um bosque - o corpo inerte de um alienígena. Ainda estava vivo porém muito fraco.

Tamara tentou escondê-lo, alimentá-lo, cuidar dele. Afeiçoou-se ao pequeno estranho e deu=lhe um nome: Alexis. Este foi o começo da história do pequeno Alexis, o Alioshenka.

Por mais insana que pareca a história, houve muitas testemunhas do fato. A nora de Tamara viu a criatura muitas vezes. Também a viu um senhor aposentado que costumava visitar a família e relatou isso aos jornais. 

A polícia foi acionada mas, ao chegar na residência, Alioshenka estava morto e Tamara Prosvirina, desolada.

O policial Vladimir Bentina condiziu a investigação. Nesse contexto, ufólogos da Kosmopoisk/Urals (Russian Organization of Research Public) - que reivindicavam a guarda do cadáver foram persuadidos a entregar o corpo à polícia. 

Depois disso, tudo o que restava do pequeno alienígena, oficialmente, desapareceu sem deixar vestígios.

O caso de Aloshenka é um mistério, motivo de controvérsia entre pesquisadores. Apesar do desaparecimento do cadáver, antes disso, o Discovery Channel conseguiu produzir um documentário sobre o episódio. Este documentário tem imagens preciosas de Alioshenka.

MONUMENTO



Neste verão (2015), os membros da Kosmopoisk acamparam as margens do lago Anbash - onde, segundo os residentes do local - em 1996, um OVNI pousou ou acidentou-se.

Em memória do evento, os ativistas da organização ergueram, ali - um monumento lembrando a queda da nave e a vida breve de Alioshenka na face da Terra. 

+ ALIOSHENKA, A HISTÓRIA COMPLETA, 30/03/2007 
[http://www.sofadasala.com/extraterrestre/alioshenka.htm]

SOURCES
Надежда КРАСНИКОВА. Возле Кыштыма ищут следы НЛО 
(Traces of UFO sought near Kishtym)
KR74/RUSSIA, Суббота, 1 августа 2015 (01082015)
[http://www.kr74.ru/articles/10/5477/1.html]
+ [http://gubernia74.ru/articles/2015/07/28/page18608.html]
Под Кыштымом увековечили образ гуманоида 
(In Kyshtym, statue immortalizes the humanoid Alioshenka)
CHEL/RUSSIA, 21 июля 2015 (21JULY2015)
[http://chel.mk.ru/articles/2015/07/21/pod-kyshtymom-uvekovechili-obraz-gumanoida-aleshenki.html] 
MORE
Russian geneticists to reveal alien’s DNA mystery
PRAVDA/English, 24.03.2007
[http://english.pravda.ru/science/mysteries/24-03-2007/88603-alien_dna-0/]
Mysterious dwarfish alien brutally murdered in Russia's remote village
PRAVDA/English, 05.04.2007
[http://english.pravda.ru/science/mysteries/05-04-2007/89132-russian_alien-0/] 
RUSSIAN SEARCH KEY - Алёшенька
PORTUGESE
O ALIEN ANÃO DOS MONTES URAIS (complete)
SOFÄ DA SALA MAGAZINE, 30/03/2007
[http://www.sofadasala.com/extraterrestre/alioshenka.htm]

domingo, 2 de agosto de 2015

Bíblico. Nuvem de Gafanhotos Gigante Devasta os Campos Argentinos



A 'horda devastadora - gafanhotos, que está dizimando os campos da Argentina - 'A Nuvem, dirige-se para o nordeste da província de Santigo del Estero. 

Técnicos do Governo recomendam - o óbvio - proteger as ulturas (as plantações). Mas, como? A massa de insetos tem 5 km de largura e 10 km de extensão (comprimento). A situação, inédita, começou na segunda-feira, 27 de Julho, 2015.

ARGENTINA. PROVÍNCIA DE SANTIAGO DEL ESTERO. O enxame de gafanhotos está destruindo a produção de uma importante área agrícola da província e no setor da horticultura, por exemplo, as perdas são desastrosas.

De acordo com um levantamento realizado pela Dirección de Agricultura Provincial, o fenômeno já afetou os departamentos de Banda, Robles, Figueroa, Beltrán, Vilmer, Villa Hipólita, Colonia El Simbolar, Colonia Jaime, Forres e outras localidades.



A espécie dos gafanhotos não é estranha. Ao contrário, é comum na província: trata-se da espécie 'schitocerca.

O engenheiro ambiental Guillermo Brim comentou o caso: Os gafanhotos têm deslocamentos erráticos, posto que mudam de rumo conforme a direção do vento. (E quem manda na direção do vento, hoje?)

A praga já devastou mais de mil e quinhentos hectares de cultivos de hortaliças como alfafa, cebolas e cenouras. 

SOFÄ DA SALA COMENTA: O prognóstico de falta de alfafa, sobretudo, preocupa pelo abalo que deve provocar nos suprimento de cesta básica alimentícia dos governantes comunistas daquele país... O fenômeno está sendo considerado apocalíptico.


FONTES
Impresionante invasión de langostas en Santiago del Estero
CLARIN/ARGENTINA, 30.07.2015
[http://www.clarin.com/sociedad/Impresionante-invasion-langostas-Santiago-Estero_0_1403259858.html]
Santiago del Estero: las langostas avanzan y temen más pérdidas
CLARIN/ARGENTINA, 31.07.2015
[http://www.clarin.com/sociedad/Santiago-Estero-langostas-avanzan-perdidas_0_1403859903.html]

O 'Pêlo Vivo. Mais Um Horrendo Verme em Taiwan




[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2015/06/a-invasao-dos-vermes-no-texas.html]
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2015/05/o-horrendo-verme-vampiro-das-ilhas.html]
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2015/06/o-horrendo-verde-verme-de-taiwan.html]
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2014/03/vermecobra.html] 

CRIATURAS ESTRANHAS. TERROR REALIDADE. TAIWAN. O vídeo foi publicado originalmente no website Live Leak. Ali as informações são escassas, muito comum na Internet. A filmagem teria sido feita, utilizando um telefone, em 28 de Julho de 2015, às margens de um rio em Taiwan.

As criaturas, de aspecto estranho e assustador, são animais deste planeta. Vermes classificados em duas dois tipos: 1. nematomorfos (Nematomorpha) ou 2. Gordiáceos (Gordiacea) - ambos são variações dos 'nematomorfosa

Também chamados verme-crina-de-cavalo, verme-cabelo, 'pelo vivo - pertencem a uma  família de parasitas e existem 331 espécies conhecidas destes seres. 



O tamanho pode variar: pequenos, com 5 cm ou enormes, com 1 metro de comprimento. São muito finos, com diâmetro medindo apenas entre 1 a 3 milímetros. Habitam águas salgadas e doces de quase todos os quadrantes do mundo exceto na Antártida. 

Os gordiáceos são típicos de água doce e são considerados animais semi-terrestres. Estes, seriam os que aparecem no vídeo.

Sua presença em sobre as rochas indica que, de fato, trata-se de um local a beira de um rio. A língua falada também confirma que o local é um país do extremo oriente, asiático - onde hás cerca de 100 espécies conhecidas deste verme.

O fato de estarem distanciados de seus habitat natural, as águas, aglomerados sobre pedras secas pode ser indício de algum tipo de contaminação/desequilíbrio/envenenamento ambiental.

Estes vermes são parasitas, são perigosos para humanos, capazes de introduzir-se no organismo usando qualquer orifício como porta de entrada. Uma situação extremamente dolorosa.

COLEÇÃO SOFÄ DA SALA VERMES HORRENDOS

+ A Invasão dos Vermes no Texas 
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2015/06/a-invasao-dos-vermes-no-texas.html]



+ O Horrendo Verme-Vampiro das Ilhas, Lagos e Mares do Mundo
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2015/06/a-invasao-dos-vermes-no-texas.html] 
 


+ O Horrendo Verde Verme de Taiwan
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2015/06/o-horrendo-verde-verme-de-taiwan.html] 
 


+ O Horrendo Verme-Cobra da Argentina
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2014/03/vermecobra.html]

 

FONTES 
¿Extraños gusanos o simples cables pelados? Mira lo que encontraron en Taiwán
RPP/PERU, 30.07.2015
[http://www.rpp.com.pe/2015-07-30-youtube--extranos-gusanos-o-simples-cables-pelados-mira-lo-que-encontraron-en-taiwan-noticia_821718.html] 
Saitenwürmer (Nematomorpha)
WIKIPEDIA/alemão, 01.08.2015
[https://de.wikipedia.org/wiki/Saitenwürmer]

sábado, 1 de agosto de 2015

O Fantasma do Sidholme Hotel

     fotos de fantasmas

 
O mestre de cerimônias e organista - Mr Nigel Odgen - que estava tocando na ocasião

UK. CONDADO DE DEVON, INGLATERRA. Em 30 de julho de 2015, o fotógrafo Alex Walton, Herald (news) fez a cobertura de um evento no Sidholme Hotel - Elysian Fields, Sidmouth, Devon EX10 8UJ, Reino Unido. 

Era a comemoração os 189 anos de existência do 'Music Room do hotel (a sala de música) e a restauração do órgão, peça histórica original do ambiente.

Ao conferir as imagens na tela do computador, percebeu o fantasma na cena. A figura translúcida e branca aparece ao lado do mestre de cerimônias e organista - Mr Nigel Odgen - que estava tocando na ocasião. Surpreso com a imagem, Odgen afirma que 'a entidade não estava lá.

Na foto, a mulher que está sentada junto a Odgen não foi identificada na matéria da fonte. A esquerda, ao fundo, sentado nas escadas, está o historiador e presidente do Sidmouth Museum - Mr Nigel Hyman, que está escrevendo um livro sobre o hotel.

Hyman, que também não viu ninguém ali naquele momento comentou: Pode ser um efeito ótico mas pode ser um fantasma: O famoso fantasma de Sidholme. Este edifício remonta 1826, merece ter um fantasma.



As primeiras teorias sobre a 'aparição identificam no espectro uma condessa que viveu no local no século XIX (anos de 1800). Porém, uma análise mais detalhada da imagem não pode excluir a ideia de que o espírito seja de um homem envolto em aura branca, vaporosa, ectoplasmática.

O pesquisador aponta uma personagem histórica como possível identidade do espectro: O prédio somente tornou-se hotel em 1930. Antes disso, a propriedade, era chamada Richmond Lodge e pertencia ao sexto conde de Buckinghamshire.

O conde passou a morar em Sidmouth depois de seu segundo casamento, com a condessa Maria Isabella. A mulher não tinha boas relações com o padre da cidade e mandou construir uma capela particular no local onde, atualmente, está instalado o Music Room do Hotel.

O coordenador da Sidholme Organ Friends Association (grupo que trabalha pela manutenção do velho órgão) - John McGregor, concorda com Nigel Hyman: Provavelmente era a condessa Maria Isabella. Sem dúvida. Ela não perderia uma festa, especialmente com música.

A condessa Maria Isabella morreu em Richmond Lodge em 1873. Na opinião do medium (espírita), residente em Exmouth, Lesley Anderson - consultado sobre o caso - 'O espírito deve estar conectado a algo ou alguém próximo ou dentro do hotel. Ela não está lá sem um motivo.

FONTE
The hotel in-spectre! Did ‘ghost’ photo-bomb snap from organ concert?
SIDMOUTH GERALD/UK, 31.07.2015
[http://www.sidmouthherald.co.uk/news/the_hotel_in_spectre_did_ghost_photo_bomb_snap_from_organ_concert_1_4175269]
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...