domingo, 9 de agosto de 2015

Os Fantasmas do Tutbury Castle


UK. INGLATERRA. No condado de Staffordshire, zona rural da Inglaterra, na pequena cidade ou village de Tutbury, no Tutbury Castle - pesquisadores do paranormal do grupo The Past Hunters, que produzem um programa de TV sobre o tema - capturaram em video, por acaso, a movimentação de um dos numerosos fantasmas que assombram o lugar.

Na imagem, gravada por volta da 11 horas da noite neste começo de agosto de 2015 - uma das coordenadoras do grupo - Bex Palmer, aparece junto ao medium (espírita) Derek Acorah.



Ambos foram surpreendidos pela aparição, percebida em uma parede. O fantasma manteve-se quieto alguns segundos mas, logo a sombra deslocou-se evidenciando sua natureza espectral até desaparecer no Nada.

Naquele momento, outro membro do grupo, Sean Teynolds, estava ajustando alguns equipamentos de monitoramento de atividade paranormal em um dos ambientes mais assombrados do castelo: o chamado Quarto do Rei.

Os investigadores acreditam que podem ter registrado a presença de um fantasma famoso do Tutbury Castle, entre muitos outros que, segundo a tradição, habitam as ruínas e edificações.




Neste caso,  supõe-se que o vulto nas imagens trata-se daquele que é conhecido como The Keeper (o Guardião) - uma alma penada já avistada ali em inúmeras outras ocasiões. 

Ele é reconhecido por usar uma armadura ou traje militar antigo. Sua conduta característica é gritar com os hóspedes do Castelo. O website do Tutbury Castel descreve sua figura:

Veste uma armadura completa e sua maneira de se comportar pode ser definida como autoritária. Ele foi visto no John of Gaunt's Gateway (um portal) e escutaram-no gritando: 'Vai-te!

Sua última aparição foi registrada em 2011 por um visitante que se queixou de ter sido importunado pela assombração.

Pouco antes da filmagem, a equipe havia feito uma pausa nos trabalhos porque por causa do barulho de ruídos inexplicáveis: pancadas, passos e estrondos que soavam de lugar nenhum. Mesmo assim, o fantasma foi flagrado por uma câmera de vigilância em funcionamento permanente.


OS FANTASMAS & O CASTELO

 

Outro fantasma famoso do Tutbury Castle é a Rainha Mary Stuart, da Escócia (1542-1587) - que foi mantida em cativeiro na propriedade, aprisionada em quatro ocasiões diferentes durante o reinado de Elizabeth I (1533-1603). 

Sobre este caso, alguns, inclusive, acreditam que o espectro capturado pela câmera dos The Past Ghost não era The Keeper mas, antes, o fantasma da Rainha Mary.

O Tutbury Castle é uma construção medieval situada na zona das ruínas históricas de Sttafordshiere. Atualmente é propriedade do Duchy of Lancaster (o Ducado de Lancaster) - significa pertence à família real inglesa.

Henry de Ferrers foi um soldado normando (da Normandia) nascido em uma família nobre que viveu no século IX (anos 1000 d.C.). Ele participou da conquista da Inglaterra.

Henry tornou-se um poderoso senhor de muitas terras. Em 1067 - o rei William I concedeu-lhe o território de Wapentake Appletree, que estendia-se por grande grande parte do sul de Derbyshire (condado) - junto com o título de Conde de Chester.

No centro dessa propriedade estava o Tutbury Castle, que ele reconstruiu e ampliou, edificando um convento em 1080.

Depois disso o castelo passou por muitas aventuras, foi palco de grandes dramas. Suas assombrações datam de muitos séculos, pertencem a diferentes momentos históricos. 


O SENTINELA


IMAGENS. O espectro de um garoto sentinela, morto no cumprimento de seu dever: tocar o tambor em caso de avistamento de forças militares inimigas. Ele toca o tambor até hoje na Torre Norte do Tutbury Castle. 
(Abaixo, zoom e diminuição do brilho)


Uma dos fenômenos mais frequentes ali é soar de tambores na torre norte, atribuído ao fantasma de um menino sentinela que foi morto por uma flecha certeira na cabeça no momento em que fez soar o alarme de um ataque iminente.

No aposento chamado de Câmara ou Quarto do Rei são comuns os registros de esferas, glóbulos de luminosidade pálida que os espíritas identificam como manifestações de fantasmagóricas.

FONTES
MOORE, Katie. Tutbury Castle: Is this the moment infamous spook is caught on camera? 
MIRROR/UK, 07.08.2015
[http://www.mirror.co.uk/news/weird-news/tutbury-castle-moment-infamous-spook-6210553]
Keeper Ghost Shadow Moving at Tutbury Castle with Derek Acorah and The Past Hunters
P.A.S.T Investigations - Paranormal Ghost Hunting
Published on Aug 8, 2015
[https://www.youtube.com/watch?v=tDeh_MBX6cQ]
SOBRE O FANTASMA DO GAROTO SENTINELA
Tutbury Castle, Staffordshire
HAUNTED NOVEL acessado em 09.08.2015
[http://www.hauntedhovel.com/tutburycastle.html]

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...