quinta-feira, 16 de julho de 2015

Crânio de F. W. Murnau - Criador de Nosferatu, Roubado do Túmulo na Alemanha


SEGUNDA-FEIRA PELA MANHÃ; 13 DE JUNHO DE 2015. Olaf Ihlefeldt, gerente do Stahnsdorf South-Western Cemetery localizados nas vizinhanças nobres de Berlim - reparou em uma vela suspeita próxima ao túmulo da família de F.W. Murnau. Ao se aproximar, constatou que a  tumba tinha sido 'assaltada.
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2015/06/satanistas-servios-cobicam-as-cinzas-de.html] 

VAMPIRISMO. ALEMANHA. Segunda-feira de manhã;

Na quarta feira, 15 de Julho de 2015 - foi divulgada a violação do túmulo do histórico diretor de cinema expressionista alemão, Friedrich Wilhelm Murnau, ou simplesmente F. W. Murnau (alemão, 1888—1931) que assina o filme Nosferatu, de temática vampiresca, produzido em 1921.

Mornau inspirou-se no romance Dracula (1897) de Brian Stoker (1847-1912) para compor seu filme. Enterrado no cemitério de Stahndorf, em Berlim - seu túmulo, em 84 anos - o local somente foi violado uma vez, em 1970. 

Na ocasião, o caixão foi apenas danificado. Em fevereiro deste ano (2015) houve uma tentativa infrutífera de abrir a sepultura da família.




Neste incidente, os ladrões foram mais bem sucedidos. Levaram o crânio do cineasta. As pessoas que roubaram a cabeça de Murnau tinham o objetivo determinado. Na mesma cripta, familiar, repousavam também os dois irmãos do diretor e estes, não foram tocados.

Os três caixões foram abertos e os cadáveres, examinados pelos violadores. Somente a cabeça de Murnau foi levada. Seu corpo, envolto em toalhas foi deixado no local.



O caixão de ferro de Murnau. Uma escolha um tanto excêntrica.   

A polícia alemã informou, ainda, que a a porta da cripta foi arrombada com a utilização de algum tipo forte de cabo de aço. Não foi um trabalho fácil: o caixão de Murnau foi feito de ferro (VALLEY NEWS, 2015). 

Dentro da câmara foram encontrados vestígios de cera de vela recente. Esse último fato levantou suspeitas de que algum tipo de ritual ocultista pode ter sido praticado no local.

Depois da tumba arrombada, as autoridades querem enterrar o que resta de Murnau de modo que a segurança seja reforçada: ideia é sepultá-lo em uma cripta subterrânea.



A MALDIÇÃO DE NOSFERATU


Friedrich Wilhelm Murnau ficou famoso em 1921 com a estréia do filme Nosferatu, protagonizado por Max Schreck  (1879―1936). Na Alemanha, Murnau dirigiu mais  de uma dúzia de filmes e, mais tarde - trabalhou em Hollywood (USA). Em 1927, ele ganhou três Oscars com .Sunrise: A Song of Two Humans.

Murnau morreu em 1931 em um  acidente de carro em Santa Barbara - California (USA). Seu melhor amigo estava dirigindo. Ao funeral, compareceram apenas 11 pessoas, entre estas - Greta Garbo.

O protagonista de Nosferatu - Max Shereck, morreu aos 56 anos repentinamente uma noite de fevereiro de 1936, em Munique: sentiu-se mal.

O ataque cardíaco foi fulminante. Sobre Shereck corre a lenda de o ator era realmente um vampiro e que Murnau o pagou para morder de verdade o pescoço da atriz, na cena final.

Um cameraman do filme, Fritz Arno Wagner - depois de largar o cinema e tornar-se padeiro, também morreu em um acidente fatal no qual ele quebrou o pescoço.

O autor da adaptação era um admirador do ocultista britânico Aleister Crowley também foi morreu de modo repentino sofrendo com um câncer devastador.

Ainda em vida, Murnau foi processado judicialmente por plágio pela viúva de Bran Stoker Perdeu a causa e foi condenado a destruir todas as cópias de Nosferaru.

Evidente, algumas escaparam da decisão legal. O negativo original fo filme foi destruído durante um grande incêndio nos arquivos da Fox em 1937. Um novo negativo foi criado a partir de uma cópia e este é o filme que circula hoje nas telas do mundo. 

[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2015/06/satanistas-servios-cobicam-as-cinzas-de.html]


   
FONTES
HALL, John. Grave robbers steal the HEAD of Nosferatu director FW Murnau from German cemetery: Bizarre theft feared to have been part of occult ritual after candles found by coffin
DAILY MAIL/UK, 15.07.2015
[http://www.dailymail.co.uk/news/article-3161942/Has-head-Nosferatu-director-FW-Murnau
STOLEN-grave-Bizarre-reports-claim-grave-robbers-taken-shocking-occult-crime.html]
FRATZKE, Christine e SCHUSTER, Von Solveig. Diebe stehlen Schädel von "Nosferatu"-Regisseur Murnau 
DER TAG SPIEGEL, 14.07.2015
[http://www.tagesspiegel.de/berlin/suedwestfriedhof-in-stahnsdorf-diebe-stehlen-schaedel-von-nosferatu-regisseur-murnau/12056674.html] MOYER, Justin Wm.. F.W. Murnau’s Skull Stolen; ‘Satanists’ Suspected
MOYER, Justin Wm.. F.W. Murnau’s Skull Stolen; ‘Satanists’ Suspected 
VALLEY NEWS, 16.07.2015
[http://www.vnews.com/lifetimes/17779705-95/fw-murnaus-skull-stolen-satanists-suspected] 
BRAM STOKER. WIKIPEDIA, 15.07.2015
[https://pt.wikipedia.org/wiki/Bram_Stoker]
FRIEDRICH WILHELM MURNAU. WIKIPEDIA, 15.07.2015
[https://pt.wikipedia.org/wiki/Friedrich_Wilhelm_Murnau]

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...