domingo, 26 de julho de 2015

O Retrato Assombrado de Clenir de Cezaro



Vídeo corrigido. Áudio corrigido.

BRASIL RIO GRANDE DO SUL. ZONA RURAL DA CIDADE DE PALMITINHO. AGOSTO DE 1986. Clenir de Cezaro, assassinada, foi encontrada no fundo de um poço ao lado da propriedade da família. Ela tinha 14 anos. Sua cabeça e pescoço estavam feridos.

Seu corpo foi sepultado em uma capela construída próxima ao cemitério local - cemitério da Linha Boa Vista. 

Ali foi instalado um pequeno altar em memória da menina. Sobre a laje de granito, estão o retrato, imagens de  santos e velas.



O crime nunca foi solucionado. Um homem chegou a ser preso. Ele era suspeito. Tinha marcas no pescoço sugerindo que lutou com a vítima antes de subjugá-la.

Porém, por falta de provas, ele foi libertado. Poucos anos depois este homem morreu devastado por um tumor que surgiu em seu pescoço, no mesmo local das lesões que, no passado, o tornaram suspeito daquele crime.

Recentemente, em 2015 - quase 30 anos depois da morte violenta da Clenir de Cezaro, seu retrato, acomodado na capela, começou a apresentar um estranho aspecto.

Manchas vermelhas como sangue escorrendo e hematomas roxos na região da cabeça e testa da menina. A anomalia faz o retrato parecer um registro póstumo do sofrimento de Clenir.



Na vizinhança, as pessoas comentam: o retrato é assombrado. A capela também parece estar amaldiçoada. Ali ocorreram dois incêndios. Um deles, no dia de finados (11 de Novembro de 2014) - teve sua causa atribuída a um descuido com velas acesas.

O segundo incêndio, aconteceu apenas 15 dias depois e, desta vez, foram achados indícios de ação criminosa mas, o autor, não foi identificado.

O padre católico Amadeo Balestrin, amigo da família, comentou: 'As pessoas estranharam muito o caso e por isso me chamaram. Para ver o retrato. Eu estou intrigado mas tudo ainda precisa ser analisado cientificamente.



Em 07 de Julho (2015) - Balestrin levou a fotografia para ser analisada em um laboratório local - Lucan Studio Fotográfico, de Palmitinho - mas as razões das alterações na imagem não puderam ser determinadas.

Ainda em julho de 2015, o material foi entregue ao Instituto Geral de Perícias - do Rio Grande do Sul - que encarregou-se de periciar a peça.

O proprietário do estúdio, Lester Wanderlei Candaten, destacou outro fato curioso: na foto original deixada no laboratório Lucan, inicialmente, o rosto de menina tinha uma pequena imperfeição que foi aumentando ao longo do tempo (como visto nas fotos). "Não temos uma explicação para estes fatos, realmente é algo que precisa ser investigado" - disse Candaten.

O Instituto Geral de Perícias possui mais recursos técnicos. Por isso, havia a expectativa de que o fenômeno pudesse ser explicado rapidamente por causas naturais.

Entretanto, depois de dois dias de exames os cientistas somente puderam garantir que a alteração da imagem não resulta de ação do tempo nem de parasitas, como o mofo.

As análises continuam. Enquanto isso, o caso do retrato de Clenir de Cezaro permanece sendo um mistério e até que se prove o contrário, é manifestação de um agente sobrenatural.

SOBRENATURAL


Nos destaques, podem ser vistos os vultos fantasmagóricos.  Nestas duas imgens, são identificadas três entidades mas, no vídeo, há um foto-análise na qual pode-se distinguir ao menos mais um espectro.


O quê os peritos da ciência ortodoxa não percebem é a presença, na foto, de imagens de entidades fantasmagóricas e de uma névoa branca que lembra o ectoplasma, matéria utilizada pelos espíritos desencarnados para manifestarem-se no mundo nos vivos. Há pelos menos três dessas criaturas que podem ser apontadas na fotografia adulterada.

São rostos ectoplasmáticos, não parecem amigáveis. Ao contrário, muito longe da santidade que o povo atribui à menina morta, os espectros do retrato mostram que a atmosfera da capela funerária pode estar repleto de almas penadas.

É possível que os incêndios que, por duas vezes, quase destruíram o santuário, tenham sido causados por um espírito transtornado. 

Talvez, o fantasma do assassino seja o responsável pelos incidente. Vale lembrar que as alterações na foto começaram a aparecer depois dos incêndios e isso pode significar uma reação por parte da alma inconformada da garota que, assim, mutilando a própria fotografia, denuncia que sua morte e os ataques ao seu mausoléu - permanecem impunes.


FONTES
Aumenta o mistério sobre fotografia de menina assassinada em Palmitinho
CLICK PALMITINHO, 08.07.2015
http://www.clikpalmitinho.com.br/noticias/aumenta-o-misterio-sobre-fotografia-de-menina-assassinada-em-palmitinho/
Mistério No Interior do RS: Manchas Em Foto de Menina Assassinada Intrigam Comunidade
ASSOMBRADO, 10 JULY 2015
Adaptação: rusmea.com & Mateus Fornazari
[http://www.assombrado.com.br/2015/07/misterio-no-interior-do-rs-manchas-em.html]
+ http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/misterio-no-interior-manchas-em-foto-de-menina-assassinada-intrigam-comunidade-142040.html
+ http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/igp-vai-analisar-manchas-em-imagem-de-menina-assassinada-142223.html
+ http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2015/07/manchas-em-foto-de-menina-morta-em-1986-intrigam-comunidade-do-rs.html
+ http://www.oaltouruguai.com.br/publicacao-19636-Manchas_em_fotografia_chamam_a_atencao.fire
+ http://www.grupochiru.com/geral/foto-de-jovem-assassinada-em-palmitinho-causa-polemica
IMAGENS NO VÍDEO
JORNAL O ALMOÇO REPORTAGEM. GLOBOTV Exibido em 10/07/2015
[http://globotv.globo.com/rbs-rs/jornal-do-almoco/v/misterio-em-foto-de-menina-morta-intriga-moradores-de-palmitinhors/4313374/]

2 comentários:

mark dc disse...

cara! eu sou Marcio De Cesaro!!! ......................................................

Lygia Cabus disse...

Marcio De Cesaro, há tempos leio seu comentário e fico aqui a pensar o que fazer. Man, eu fiz o vídeo da Clenir com muito cuidado, carinho mesmo. É um vídeo que fiz questão de não monetizar - nem a versão português nem a versão inglês. Se - de alguma forma, o vídeo e a matéria incomodarem a você ou a alguém da família, avise-me, eu apagarei imediatamente, vídeo e reportagem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...