quarta-feira, 22 de julho de 2015

ALIENÍGENA. A FANTASMAGÓRICA VÊNUS DE MARTE



+ ALIENÍGENA
A TUMBA DO DEUS VISITANTE Egito/KGB 1961 


MARTE NEWS. JUNHO, 2015. A imagem capturada pelo Curiosity rover foi 'descoberta, analisada em suas peculiaridades e o resultado foi publicado, recentemente (Junho, 2015) - pela equipe do website Area 51 Zone & UFOS (escrito em língua francesa).

Mesmo considerando a explicação clássica de pareidolia -  adaptação cognitiva de uma visão sem sentido para o observador - este registro tem muitas características específicas que não podem ser ignoradas ou consideradas mera ilusão de ótica.



A figura é tão nítida quanto poderia ser, após a aplicação do 'zoom na visão panorâmica. É uma silhueta humana ou humanoide de aparência feminina. Parece usar um vestido longo, tem os cabelos compridos e parte do busto está nu.

No entanto, Vênus de Marte, embora esteja tão sozinha naquele momento não parece estar desabrigada. Não muito longe, atrás dela, pode-se distinguir uma estrutura semelhante a uma habitação.

FANTASMA MARCIANO

O 'edifício parece um tanto arruinado - desolado. Nele podem ser identificados um teto, colunas e duas portas idênticas, altas, dispostas lado a lado exibindo um estilo gótico romântico na forma oval da parte superior do pórtico. Pode ser um portão duplo.

Não se pode ignorar o aspecto etéreo da mulher. Possivelmente, se fosse uma imagem terrena, uma mulher de aparência diáfana fotografada naquele abandono planetário, alguns diriam que a Vênus Marciana é um fantasma que habita ruínas de sua mansão em meio à paisagem desértica.


Também é notável a semelhança entre a solitária 'marciana e algumas representações de mulheres cretences, da chamada civilização minóica, cuja história é cheia de mistérios.

Essas representações são encontradas em afrescos e estátuas, relíquias arqueológicas remanescentes daquela Nação. Talvez a mais conhecida destas imagens seja a estátua denominada 'deusa das serpentes.

 
Snake Goddess figurines c 1600 BCE. Heraklion Archaeological Museum

A página da NASA e URL específica da foto onde a foto foi publicada estava fora da rede até o fechamento desta edição, o que impede verificar a data do registro.

No entanto, sendo uma URL onde aparecem as letras - uma sigla - "MSL" - que significa Mars Science Laboratory, pode-se saber com certeza que a foto foi tirada pelo veículo Curiosity.

+ ALIENÍGENA
A TUMBA DO DEUS VISITANTE Egito/KGB 1961 


FONTES
Une femme étrange marche sur mars ?
AREA ZONE 51 & UFOS dimanche 21 juin 2015/BELGICA (língua francesa)
[http://areazone51ufos.blogspot.be/2015/06/une-femme-etrange-marche-sur-mars.html]
Mars Science Laboratory
WIKIPEDIA, 21.07.2015
[https://pt.wikipedia.org/wiki/Mars_Science_Laboratory]
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...