quarta-feira, 29 de julho de 2015

Cabeça-de-Cone Encontrado por Arqueólogos em Arkaim



+ Mistérios de Arkaim
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2010/06/misterios-de-arkaim.html]

Arkaim é sítio arqueológico considerado o Stonehenge da Rússia. Ali, arqueólogos encontraram os restos mortais de uma mulher que viveu há cerca de 2 mil anos. 

O crânio da mulher é alongado como tantos outros que já foram achados nos mais diversos lugares do mundo. É mais uma inexplicável 'cabeça-de-cone.















RÚSSIA. CHELIABINSKY Oblast. Um esqueleto e um crânio - com o incomum formato alongado - cabeça-de-cone foi desenterrado no sítio arqueológico de Arkaim. Arqueólogos descobriram que os restos mortais pertenceram a uma mulher que viveu há quase dois mil anos. 

Os cientistas descartam qualquer conexão entre o crânio longo e extraterrestres do passado - como os entusiastas da teoria da origem alienígena do homem defendem.


Explicam a estranha formação óssea como resultado de algum procedimento ritual relacionado a tradições locais. (Tradições locais que aparecem em muitos locais já que esses crânios são achados em muitas partes do globo).

ARKAIM é um lugar misterioso cuja origem, cultura e povos que ali habitaram são um enigma para pesquisdores.

As escavações que - recentemente - resultaram neste achado, do crânio alongado, são esforços para elucidar a história do local e do povo que habitou suas edificações. Sobre o esqueleto, a pesquisadora Maria Makurova comentou:



Encontramos um esqueleto de mulher bem preservado. Existe a possibilidade de esta mulher tenha pertencido à tribo Sarmati, cujo território estendia-se por regiões dos atuais Ucrânia, Cazaquistão e Rússia meridional. 

O crânio alongado era uma deformação induzida, desde a quando a cabeça era envolta em talas e faixas apertadas que 'modelavam a ossatura. Isso, está claro - era uma tradição da tribo.

O esqueleto é centenas de anos mais recente que o sítio arqueológico. Os estudiosos estimam que Arkaim foi construída 1,700 anos antes de Cristo. 

Também acreditam que o lugar foi usado como observatório astronômico e consideram-no mais avançado que Stonehenge - Na Inglaterra.

Comparativamente: enquanto em Stonehenge era possível observar 10 fenômenos cósmicos usando 22 elementos ou estruturas, Arkaim permite monitorar 18 fenômenos celestes utilizando 30 estruturas.

Esses dados foram apurados pelo estudo comparado que o arqueólogo russo K.K. Bystrushkin empreendeu em 2003.

Desde que foi descoberto - em 1987, Arkaim tem proporcionado descobertas espetaculares. Além de restos humanos, no local já foram recolhidos inúmeros artefatos, objetos, alguns datando da Idade do Bronze (na Europa, período entre os anos 3200–600 a.C).

Apesar das explicações acadêmicas, que desprezam qualquer relação entre lugares como Arkaim e crânios alongados - com interferência ou presença de seres extraterrestres ou humanos pertencentes a uma civilização desconhecida,  o fato é que este sítio arqueológico e suas proximidades possuem uma tradição mais recente: são considerados lugares misteriosos.

Círculos de pedras com propriedades magnéticas, montanhas benditas e malditas e uma insólita floresta de árvores retorcidas com marcas de combustão -  são alguns dos enigmas da região.

O povo que habitou Arkaim desapareceu repentinamente. As causas estão sendo investigadas pelos cientistas mas, até agora, somente encontraram sinais de um formidável incêndio ocorrido milhares de anos atrás.

+ Mistérios de Arkaim
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2010/06/misterios-de-arkaim.html]

FONTES
GRIFFITHS, Sarah. Strange 'conehead' skeleton unearthed at Russia's Stonehenge: Elongated head was bound in tribal tradition 2,000 years ago
DAILY MAIL, 27.07.2015
[http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-3176210/Strange-skeleton-unearthed-Russia-s-Stonehenge-Elongated-head-probably-bound-tribal-tradition-2-000-years-ago.html]
IDADE DO BRONZE
WIKIPEDIA, 29.07.2015
[https://en.wikipedia.org/wiki/Bronze_Age]
SOUTO MAIOR, A. HISTÓRIA GERAL.
São Paulo. ED Nacional, 1976

Nenhum comentário: