terça-feira, 23 de junho de 2015

Estranhas Nuvens: Lake Charles City

 

USA. LAKE CHARLES city, ESTADO DE LOUISIANA. Na manhã de 23 de junho de 2015, uma estranha formação apareceu nas nuvens sobre a região chamada Sulphur area. Testemunhas fotografaram o fenômeno e procuraram a TV KPLC para saber o quê estava ocorrendo.

Os especialistas informaram que este tipo de 'anomalia, embora rara é inofensiva. Conhecida como 'hole-punch ('perfuração) ou Fallstreak hole (em português, nuvem perfurada), ocorre quando há 'algum tipo de perturbação atmosférica geradora de um 'buraco nas camadas de nuvens.


As holes-punch são causadas pela passagem de aviões a jato através de uma grande área de céu produzindo uma evaporação súbita de grande massa de vapor-d'água seguida de precipitação de uma chuva muito fina que evapora-se antes mesmo de atingir o solo.

O resultado é um buraco gigante vazado no céu encoberto. O processo é chamado 'evaporação virga e a formação decorrente pode durar por longo tempo. Abaixo, fotos de algumas ocorrências:



LOCAL:  USA. Cold Springs Bridge, entre Whitehall Township e North Whitehall Township - Lehigh County, Pennsylvania. Em 10.03.2015




NOVA ZELÂNDIA, Distrito de Omarama em 27.11.2008



AUSTRIA, Lins. Em 17.08.2008 

O curioso dessas formações é que, sendo classificadas como raras pelos 'especialistas, o fato é esses e outros fenômenos celestes têm se multiplicado ao longo dos anos. Notícias de ocorrências de 'nuvens perfuradas e outras raridades atmosféricas ainda mais estranhas estão se tornando comuns nos mais diferentes quadrantes do planeta.

FONTE
TERRY, Ben. Strange cloud phenomenon perplexes many in the Lake Charles area this morning
KPLC-TV, 23.06.2015
[http://www.kplctv.com/story/29385633/strange-cloud-phenomenon-perplexes-many-in-the-lake-charles-area-this-morning]

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...