terça-feira, 12 de maio de 2015

O Mistério do Ataúde de Marte



MARTE. Desde 6 de agosto de 2012, quando pousou na cratera Gale, o veículo laboratorial norte-americano/NASA Rover Curiosity tem, de fato, aguçado a curiosidade daqueles que se dedicam à busca de evidências de 'vida superior extraterrestre.

Há três anos, o Curiosity vem fornecendo uma quantidade incalculável de material fotográfico que, disponibilizado na Internet, no website oficial da NASA, tem mobilizado o trabalho exaustivo de numerosos pesquisadores, profissionais e amadores.

Essas pessoas analisam as imagens de imensas áreas de paisagem aparentemente estéril, quadrante a quadrante, em busca de sinais de vida presente ou passada.

Entre as descobertas mais recentes, divulgada em janeiro de 2015, encontra-se uma enigmática estrutura que, sem dúvida, parece ser, ao menos, uma caixa. De fato,  seu descobridor, o internauta Will Farrar, reconhece, no objeto, algo como um ataúde, ou seja, uma urna, caixão fúnebre.




Para o editor e ufólogo da revista virtual UFO Sightings Daily, Scott C. Waring, de fato, a semelhança da 'peça com um ataúde clássico, antigo, como muitos encontrados em sítios arqueológicos deste Mundo - é notável.

Waring observa, considerando a a escala de proporções na paisagem, que o 'caixão é pequeno, devendo medir cerca de um metro de comprimento, 50 cm de largura e 50 centímetros de altura.

Próximo ao 'Ataúde de Marte, distinguem-se outros objetos, incluindo uma roda. Waring acrescenta que ...o caixão parece ser feito de pedra ou material semelhante,  um artefato feito para resistir ao tempo.

Com as dimensões que tem, poderia ser a urna funerária de um ser inteligente, como os alienígenas Grey, caracterizados pelo porte físico franzino e baixa estatura. E o Ufólogo questiona: O quê a NASA precisa (ou ainda está esperando) para enviar o veículo até a área e investigar a natureza deste objeto?


A CRUZ IRLANDESA DE MARTE



IMAGEM. Comparação. ESQ. A Cruz Irlandesa de Marte. DIR. A Cruz Irlandesa na Irlanda.

O ufólogo, autor do Manual de Investigação OVNI (UFO Investigator's Manual: UFO investigations from 1892 to the present day, 2014), Nigel Watson associou esta nova descoberta a uma outra, em especial, dentre as tantas estruturas ou, ao menos - curiosidades topográficas...  que, graças às fotografias veículos espiões da NASA, têm sido reveladas na superfície de Marte. 

N. Watson lembra a identificação da Cruz Irlandesa de Marte - em outubro de 2014 (imagem acima). Neste caso a imagem foi obtida pela sonda Oppotunity, em Marte há mais de 10 anos). O pesquisador sugere que um achado como esse não pode desconsiderar a possibilidade arqueológica de que uma Cultura, vida inteligente exista ou tenha existido em Marte. 

Uma Cultura capaz de elaborar peças, artefatos de simbologia religiosa.  Watson vai mais longe e especula sobre a Cruz Irlandesa de Marte: Os alienígenas, os marcianos também conhecem ou conheceram o Cristo?


FARSAS? PAREIDOLIA?

Diante de cada achado desses, em Marte ou na Lua ou algures no espaço cósmico os cientistas acadêmicos, especialistas 'de respeito esboçam um sorriso piedoso e, invariavelmente, desprezam a notícia, recusam qualquer possibilidade de que existam ruínas, fósseis, estruturas arquitetônicas ou qualquer sinal de vida inteligente e cultura nas imagens analisadas pelos 'leigos, não importam as credenciais de quem defende a ideia contrária nem as décadas dedicadas à pesquisa.

E a explicação é sempre a mesma. Científica: pareidolia ou, simplesmente, ilusão de ótica, uma adaptação que 'o cérebro faz, relacionando o conhecido com o incompreensível diante de imagens (ou fatos) confusas ou sem sentido reconhecível. 

Porém, com o advento de equipamentos óticos cada vez mais precisos, essa pareidolia recorrente começa a tornar-se suspeita. E muitos desafiam: ou existe algo inteligente lá fora ou a NASA e outras agências espaciais são atores de uma grande farsa.


CONSPIRAÇÕES

Para outros, os conspiracionistas, essas estruturas e objetos aparecem nas fotos por descuido daqueles que montaram o grande engodo do homem no espaço. 


Estes são os que afirmam que o o homem jamais foi à lua e todas as fotos de paisagens lunares e, mais recentemente, marcianas, são meras encenações. Cenários montados onde, por descuido ou malícia, alguns artefatos evidentemente feitos por mãos inteligentes foi incluído entre os 'adereços.

E se perguntados por quê governos, autoridades, Institutos de pesquisa do porte da NASA estariam envolvidos nessa nessa farsa de ficção científica os conspiracionistas respondem que trata-se do circo pós-moderno. 

Artifício para desviar a atenção da Humanidade - para que se esqueçam - das verdadeiras questões de importância sócio-econômica mundial. 

Além disso, toda a cultura da conquista do Espaço e da Ufologia seriam - igualmente, instrumentos de implantação de uma falsa crença em extraterrestres. 

PROJETO BLUE BEAM

Uma crença que poderia ser utilizada para criar uma situação de crise global - A Invasão dos Aliens, a Guerra Planetária - demandando uma solução global que, em outras circunstâncias, jamais seria aceita.

Entre as teorias da Invasão da Alienígena existe uma, em particular, que inclui a execução do já mítico Projeto Blue Beam, que vem a ser a uma espécie de falso Juízo Final, uma 'Volta do Cristo vindo céus...  produzida por uma avançada tecnologia de comunicação hologramática de imagens e sons. 

+ Projeto Blue  Beam
+ Projeto Barbie - Uma Operação Alienígena Para Controlar o Mundo


CRUZES. A SUÁSTICA NA LUA

 

A fotografia foi obtida em abril (2012) pela sonda Cassiopéia. Esta paisagem está localizada na chamada face obscura da Lua, na cratera Schroedinger, próxima ao pólo sul lunar. Os cientistas não têm uma explicação para esta imagem: não sabem se é uma estrutura real ou uma ilusão de ótica.

Adeptos de teorias de Conspiração dividem-se: alguns dizem que essa suástica é uma prova de os nazistas estiveram na Lua; outros, acreditam que a imagem confirma outra coisa: que a suástica é um símbolo cósmico e esta, em particular, é obra de alienígenas, extraterrestres.

O ufólogo Martin Krauss tem uma explicação: É um sinal de Alfa Centaurianos, alienígenas que trouxeram vida à Terra quatro milhões de anos atrás. O sinal foi deixado na Lua para, um dia, soubéssemos de sua visita.


Para o cientista romeno Radovan Tomovici, especialista em teorias da conspiração, a suástica lunar é, mesmo, obra de Nazistas: 

Por mais de 70 anos é de conhecimento público que os nazistas, durante a Segunda Guerra, tinham um programa de pesquisa supervisionado por Hans Kammler com objetivo de conquista e controle do espaço orbital

Parece que Kammler, que desapareceu misteriosamente pouco antes do final da guerra, ele e sua equipe, foram bem sucedidos.

IN ATLANTES, SUÁSTICA & O SEGREDO  DOS  ÁRIAS
[http://www.sofadasala.com/misterios/misteriodasuastica.htm]


VIDA EM MARTE SEGUNDO...  BORISKA


Boris Kipriyanovich, ou Boriska, hoje [2008] um adolescente, há anos vem aparecendo em jornais, revistas e documentários do mundo inteiro. 

Ele é considerado uma dos mais destacado seres humanos de uma nova geração que já amplamente conhecida como indigo-children, dotados de faculdades especiais, como um alto grau de inteligência e surpreendentes conhecimentos sobre o Universo, extraterrestres, o passado arcaico da Terra, mistérios da antiguidade e futuro do planeta...

O espaço cósmico é uma dos temas favoritos de Boriska. Afirma que viveu em Marte e diz que o planeta é habitado, embora tenha, já uma vez, perdido sua atmosfera depois de uma enorme catástrofe. Hoje, segundo o indigo-boy, os marcianos vivem em cidades subterrâneas.

SOBRE MARTE & MORTE. Não, eu não tenho medo da morte porque nós vivemos eternamente. Houve uma catástrofe em Marte, onde eu vivia. ...Pessoas ainda vivem lá. Houve uma guerra nuclear e tudo virou cinza. Mas eles construíram abrigos e criaram novas armas. 

Os marcianos, em geral, [não se sabe o quê ele quer dizer com "em geral"], respiram dióxido de carbono. Se viajassem para outro planeta [como a Terra] teriam de se manter vivos usando respiradouros adequados [standing next to pipes and breathing in fumes].

IN Boriska: Lemúria & Vida Eterna
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2008/06/boriska-lemria-vida-eterna.html]



SEGUNDO C.W. LEADBEATER

 

Marte não é um planeta inóspito; tão pouco é desabitado. É o que afirma o teósofo C.W. Leadbeater em um de seus numerosos comentários sobre a vida em outros planetas. 

...A população atual, pouco numerosa, ocupa as regiões equatoriais, onde a temperatura é mais elevada e ainda existem reservas de água. O grande sistema de canais que pode ser observado pelos astrônomos da Terra são muito antigos...      

O planeta vermelho possui imensas áreas desertificadas, cobertas de brilhante areia de tonalidade laranja. Porém, o solo é fértil e se fosse irrigado produziria uma exuberante vegetação; entretanto, a escassez de água impede que tal projeto seja realizável.

A população atual, pouco numerosa, ocupa as regiões equatoriais, onde a temperatura é mais elevada e ainda existem reservas de água. O grande sistema de canais que pode ser observado pelos astrônomos da Terra são muito antigos, está desativado e foi construído, por gerações passadas, a fim de aproveitar o degelo anual das camadas dos glaciais - que ocorria na antiguidade marciana. 

Esta parte do planeta possui florestas e campos cultivados que somente são debilmente visualizados pelos terráqueos... na porção habitada do planeta o clima é agradável com temperaturas diurnas em torno de 70 graus Fahrenheit (33º Centígrados) e noites frias. Nos céus de Marte, quase nunca aparecem nuvens. ...

IN VIDA EM MARTE segundo a Teosofia de C. W. Leadbeater
[http://www.sofadasala.com/ocultismo/vidaemmarte00.htm]


PAREIDOLIA? MUITA PAREIDOLIA... 

+ O Elefante de Marte  
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/04/o-elefante-de-marte.html]
+ Curiosity: Vida em Marte?
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/10/curiosity-vida-em-marte.html]
+ Marte: As Paisagens Insuspeitadas
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2010/01/marte-as-paisagens-insuspeitadas.html]
+ Enigmas das Paisagens Marcianas
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/05/enigmas-das-paisagens-marcianas.html]
+ Os Crânios de Marte
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2009/06/os-cranios-de-marte.html]

FONTES
Y ahora… descubren un ataúd en Marte
MUNDO ESOTÉRICO 01.01,2005
[http://www.mundoesotericoparanormal.com/ahora-descubren-ataud-marte/]
Cruz Irlandesa na superfície de Marte levanta questões importantes
PORTUGAL MUNDIAL, outubro de 2014
[http://portugalmundial.com/2014/10/cruz-irlandesa-na-superficie-de-marte-levanta-questoes-importantes/]

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...