sábado, 28 de março de 2015

Hemanginoma - Nascido Com o 12 na Testa

 

ÁFRICA DO SUL. Johannesburg. Hanru van Niekerk nasceu em 11 de novembro de 2014. Porém, no meio da testa, o bebê tinha a marca nítida, um número escrito na fronte, o número 12 - fato incomum que suscitou especulações de que o menino teria nascido um dia antes do estaria marcado em seu destino (ou, assim pensam seus familiares).

Segundo a médica dermatologista - Patrice Hyde, bebês podem desenvolver marcas (deste tipo) antes ou logo depois do nascimento. Tais marcas, 'hemanginomas são uma concentração de minúsculos vasos sanguíneos em uma área limitada da pele. Por isso têm a coloração avermelhada ou arroxeada. Ninguém sabe porquê o fenômeno ocorre mas, certamente, não são sinal de doença e as marcas não doem.

Os caracteres, apesar de bem delineados, normalmente desaparecem com o tempo mas existem alguns procedimentos e medicamentos para remover hemanginomas caso o aspecto seja preocupante ou muito feio. O uso de cortiscosteróides é um dos recursos mais utilizados.

A medicação pode ser injetada diretamente no local ou ministrada por via oral. O efeito é impedir o crescimento da marca e promover sua retração.Para os casos mais persistentes existem terapias feitas com laser e, ainda, a remoção cirúrgica.

FONTE
LEONARD, Ian. Doctors baffled after baby born with perfect number 12 on his head
MIRROR/UK, 26/03/2015
[http://www.mirror.co.uk/news/weird-news/doctors-baffled-after-baby-born-5405920]

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...