quinta-feira, 30 de outubro de 2014

HORNS. Carneiro de 4 chifres obriga Zoológico chamar exorcista


 
+ IMAGENS METRO/UK

INGLATERRA/UK. No Hatton Adventure World Zoo, localizado em Warks (Warwickshire), há algumas semanas, a chegada de um novo hóspede vem causando sensação. Trata-se de um carneiro cuja cabeça é admiravelmente ornada com quatro enormes e recurvos chifres.

Nativo da Ilha de Man (Isle of Man, Irlanda/UK), ele tem 18 meses (outubro, 2014) e seu nome é Devlin. 

Devlin é agressivo, ataca os visitantes e funcionários relatam que desde que chegou no Zoo, coisas estranhas começaram a acontecer. 



Apesar de impressionantes, os chifres são normais na raça de Devlin porém, o 'problema do carneiro vai muito além dos chifres.

Devlin comporta-se como uma besta selvagem. Entre suas proezas, a destruição de uma plantação de abóboras. Em sua tigela, a água ferve sozinha e um visitante afirmou que ouviu o animal rosnar, o que não é um som típico, a 'voz de um ruminante. Tratadores foram orientados a somente aproximarem-se dele aos pares.

Sem solução ou explicação veterinária para o problema de Devlin, direção do Hatton Adventure World resolveu chamar um exorcista para examinar o animal. Afinal, muitos opinam: Devlin está 'possuído.

FONTES
Zoológico chama exorcista, após carneiro de 4 chifres apavorar visitantes
BEM PARANÁ, 29/10/2014
[http://bit.ly/BEMPARANA29102014]
WILLIS, Amy. Petting zoo calls in exorcist for four-horned ‘devil’ sheep
METRO/UK, 29/10/2014
[http://metro.co.uk/2014/10/29/petting-zoo-calls-in-exorcist-for-four-horned-devil-sheep-4926474/]

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

O Mistério das Esferas Metálicas de Teotihuacan



O trabalho no subterrâneo do templo de Quetzalcóatl. Depois de 11 anos, a equipe do Projeto Tlalocan, financiado pelo Instituto Nacional de Antropología e Historia de México (INAH), chegou ao fim do túnel que atravessa às entranhas do Templo da Serpente Emplumada. Esta semana(última semana de outubro, 2014) - as autoridades anunciaram a conclusão das escavações preliminares.

* Tlalocan significa caminho subterrâneo, caminho por baixo da terra, em língua nativa, náhuatl

+ México: Mistérios de Teotihuacan


TEOTIHUACAN, México. O acesso ao túnel assemelha-se à entrada de uma mina. O lugar é sagrado: dali, acreditavam os antigos, emanava todo o Poder de Teotihuacan - a misteriosa Cidade dos Deuses, a primeira grande metrópole meso-americana - que floresceu entre os séculos II e V d.C  (entre anos 100 e 400), situada 50 km a nordeste da Cidade do México.

São apenas 150 metros de comprimento. Todavia, neste curto 'caminho, os arqueólogos encontraram cerca de 70 mil objetos: bastões de 'poder, oferendas diversas, como sementes, por exemplo, esqueletos de animais que poderiam ser jaguares, esculturas, pedras preciosas, algumas, procedentes da Guatemala - e estranhas esferas metálicas de diferentes tamanhos (imagens ainda não divulgadas).

Essa coleção de objetos revela uma cultura, uma forma de entender a Vida e a Morte que os pesquisadores buscam desvendar. 


 + IMAGENS  UOL ALBUNS
Pirâmide esconde túnel com mais de 50 mil peças arqueológicas no México

O arqueólogo mexicano Sergio Gómez comentou: Eles queriam recriar o mundo exterior, por isso, escavaram um lençol freático para criar rios subterrâneos.

Próximo à entrada, uma espécie de chaminé ou duto estabelece ligação com a superfície. Poderia ter sido um observatório de dois milênios. O ambiente é hostil. quente, úmido, carregado de radônio (ou Rádon - Rn), um gás tóxico.

O 'Caminho foi descoberto em 2003, pelo mesmo Sergio Gómez (citado acima) e  pela arqueóloga francesa Jullie Gazzola, revelado por um afundamento do solo ocorrido durante trabalhos de conservação da área da pirâmide.





Através de um radar de penetração (georadar) e tecnologia laser, foi possível, preliminarmente, conhecer a estrutura básica do túnel. Um robô foi usado para explorar os espaços. Equipamentos tão avançados somente foram usados antes em escavações de ruínas egípcias.

Este lugar que os arqueólogos esforçaram-se, por mais de uma década, para alcançar - foi preservado dos olhares 'modernos pelo tempo e pelas tradições, sepultado por toneladas de terra e rochas. Acredita-se que pode ter sido aberto ao menos uma vez, talvez, para que algo fosse introduzido. Desde então, durante 1,800 anos, ninguém mais entrou ali.




As paredes pétreas brilham. Gómez explica: São partículas metálicas. No Caminho iluminado por tochas, isso deve bilhar como um céu. Pirite (pirita) e magnetita, minérios que não existem nos extratos geológicos da região. As pedras foram levadas ao local, moídas e agregadas a rocha do teto por meio de pintura.

No meio do 'caminho foram encontradas duas Câmaras. Pequenas, vazias de tudo exceto pelo achado de mais de 300 estranhas esferas de metal, diferentes em tamanho, medindo entre 2 a 25 cm de diâmetro. Os cientistas não sabem o quê são, para quê servem, o quê significam. Mais um dos mistérios de Teotihuacan.


Cerca de 30 metros antes do fim do túnel, o 'caminho desce ainda mais e abruptamente até um local onde encontram-se outras três Câmaras, dispostas em trevo (ou vértices de um triângulo) cujo centro situa-se exatamente embaixo da linha do ápice da pirâmide. Os arqueólogos não ultrapassaram este ponto.

Um dos mistérios de Teotihuacan consiste no fato de que, embora abundantes restos humanos tenham sido encontrados, sepulturas, ossos, esqueletos de pessoas que foram sacrificadas, nenhuma tumba de governante foi achada.

As ossamentas encontradas no Caminho fornecerão amostras de material genético que serão comparadas com outros achados a fim de determinar se compartilham DNA.




Teotihuacan estende-se por 23 km² e chegou a abrigar até 200 mil pessoas de diferentes origens e etnias. Multicultural, seus palácios eram extremamente desiguais - arquitetonicamente. 

Possuía áreas residenciais de classe média e bairros de trabalhadores. Aparentemente, a população não dispunha de amplo desenvolvimento tecnológico porém, de algum modo, as Ciências foram cultivadas.

Mantinha relações com reinos em Tikal (Guatemala) e Copán (Honduras). Nada se sabe sobre seu sistema de governo, linguagem falada e/ou escrita. Não se sabe porque todo o seu poder desapareceu. 

Suas testemunhas mais eloquentes são as três pirâmides: do Sol, da Lua e da Serpente Emplumada, localizadas na praça central da cidade que foi, muito evidentemente, planejada.

LINKS RELACIONADOS

A Porta do Inferno da Nicarágua, 03/11/2012
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/11/a-porta-do-inferno-da-nicaragua.html]

A Entrada Para Xibalba - O Mundo Subterrâneo dos Mortos Maia, 20/07/2012
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/07/a-entrada-para-xibalba-o-mundo.html]

México: Mistérios de Teotihuacan, 20/04/2011
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2011/04/mexico-misterios-de-teotihuacan.html]

FONTE
Pasaje desvela las entrañas de Teotihuacán
TELEVISA, 28/10/2014
[http://noticieros.televisa.com/mexico/1410/pasaje-desvela-entranas-teotihuacan/]

Passar as Férias... na Escola de Magia de Hogwarts




O Georgian House Hotel - construído em 1851, com mais 160 anos de tradição, mudou a decoração de seus quartos para que se pareçam com a fictícia Escola de Magia de Hogwarts, da série de livros/filmes de JK Rowling - Harry Potter.
+ IMAGENS DAILY MAIL 


LONDRES/INGLATERRA. Apesar dos 163 anos de história e tradição, a direção do 'The Georgian House Hotel, localizado em Londres, decidiu mudar a ambientação de seus aposentos de modo a reproduzir os cenários da fictícia Escola de Magia de Hogwarts, um lugar-personagem da saga literária Harry Potter, de J.K. Rowling.

O objetivo é - obviamente - atrair uma clientela renovada sem, no entanto, abrir mão de um clássico estilo inglês, seja no design, na arquitetura etc., já que a trama de H. Potter se desenvolve, naturalmente, em cenários emblemáticos da cultura anglo-saxã.

Nos quartos e corredores, mobiliário, decoração e adereços que remetem à Escola de Hogwarts: os malões, as camas com dossel, móveis de madeira maciça, vasos de prata,  livros de bruxaria, garrafas exóticas, portas e janelas góticas. A estadia pode incluir uma visita aos estúdios da Warner Bros onde os filmes da série Harry Potter foram produzidos. 

Os preços dos pacotes de estadia podem chegar ficar entre 234 mil a 340 mil dólares. Uma noite em uma opção das mais baratas, um aposento menor - uma Wizards Chamber (ou Câmara dos Feiticeiros) - que acomoda 3 pessoas custa 249 libras esterlinas - cerca de mil reais por noite, quase o mesmo custo de um quarto para dois,  £209. Um quarto para cinco, quase 1,500 reais (out/2014).

FONTES
Hotel de Londres es igual al colegio de Harry Potter
24 HORAS/CHILE, 26/10/2014
[http://www.24horas.cl/tendencias/cineytelevision/hotel-de-londres-es-igual-al-colegio-de-harry-potter-1470462]
London hotel unveils Harry Potter themed room, complete with potions, cauldrons and spell books
DAILY MAIL/UK, 21/10/2014
[http://www.dailymail.co.uk/travel/travel_news/article-2800307/now-s-wizard-idea-london-hotel-unveils-harry-potter-themed-room-complete-potions-cauldrons-spell-books.html]

domingo, 19 de outubro de 2014

A Princesa de Urok e Uso Medicinal da Maconha




IMAGEM. Indo-European mummy in the Altai - part 1
YOUTUBE, mightymik's channel - Uploaded on Jan 7, 2010
[http://youtu.be/oqWCEqMEbgE]


RÚSSIA. Princesa de Ukok. A princesa Ochy-Bala foi desenterrada, em 1993. Seus restos mortais foram descobertos pelo arqueólogo Viacheslav Molodin nas colinas de Ukok, região das montanhas Altai - Sibéria. Apesar dos 2 mil e quinhentos anos, seu corpo, mumificado, estava tão bem conservado que as tatuagens, em sua pele eram visíveis e nítidas.

Desde então, seus restos mortais, sendo minuciosamente examinados, analisados, já forneceram aos cientistas (de diferentes áreas do conhecimento) um bom entendimento de quem foi a 'Princesa do Gelo, de como viviam, ela e seu povo.

Na investigação, uma equipe de cientistas russos utilizou imagens obtidas através de ressonância magnética. Foi determinado, por exemplo, que a princesa, provavelmente, sofria de câncer de mama.

Um membro da equipe, Andrey Letyagin, comentou para o Siberian Times: Estou bastante seguro do diagnóstico: ela tinha cancer. Um tumor primário na mama direita e nos gânglios axiais com metástases.

As imagens também revelaram outros problemas de saúde: osteomielite - ou seja, infecção nos ossos além de lesões compatíveis com aquelas que poderiam ser provocadas pela queda de um cavalo.

O quadro seria bastante doloroso e o sofrimento pode ter sido aliviado com o uso de maconha. Um recipiente com a substância (a erva, mesmo) foi encontrado junto à múmia, em sua tumba. 

Sobre o assunto, arqueóloga Natalya Polosmak, escreveu na revista Science First Hand: É provável que, para esta mulher, enferma, a 'inalação regular da fumaça da cannabis tenha sido uma necessidade.

LINKS RELACIONADOS
Mistérios da Múmia de Altai, 16/05/2011
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2011/05/misterios-da-mumia-de-altai.html]
A MALDIÇÃO DA PRINCESA RUSSA, 18/10/2006
[http://www.sofadasala.com/misterios/maldicaodamumia01.htm] 

FONTE: “Princesa de hielo” siberiana tenía cáncer y fumaba marihuana 
EL DIARIO, 18/10/2014
[http://www.eldiariony.com/estudio-princesa-hielo-ice-maiden-cancer-marihuana-siberia-rusia]

Coulrophobia. O insólito medo de palhaços




A Coulrophobia ou medo de palhaços, é um termo de origem recente, cunhado nos anos de 1980 no contexto hipertextual da Internet - porque antes de surgir na Internet não parece em nenhuma publicação psiquiátrica impressa. O prefixo coulro parece derivar do grego antigo - κωλοβαθριστής (kōlobathristēs) - que se refere aos artistas que dominam a habilidade de andar sobre pernas de pau.

IMAGEM. Keying Up, The Court Jester, 1875 - de William Merritt Chase (1849–1916).     
Pennsylvania Academy of the Fine Arts


OS PALHAÇOS têm um lugar/efeito confuso na psique humana. Se, em geral, remetem ao riso, para muitas pessoas, inspiram desolação, tristeza e, ainda, horror. A questão é, de onde vem a 'fobia de tantos diante das figura do palhaço - ou, em termos científicos, a Coulrophobia. A resposta pode ser rastreada nos anais da História.

Os palhaços, como figuras dramatúrgicas à serviço do divertimento de nobres e governantes, remontam ao Egito Antigo - onde aparecem os primeiros documentos sobre o tema, por volta de 2,400 anos antes de Cristo. Existiram também nas sociedades grega e romana.

Ao longo das Idades da Civilização, 'evoluíram para a figura, muito conhecida, do bobo da corte, associados aos salões aristocráticos da Idade Média. Os bobos da corte tinham o dever de ser engraçados e deveriam utilizar todos os recursos da arte cênica para fazer as pessoas rirem.

Porém, a ideia de engraçado, na época, em nada se relacionava com ingênuas brincadeiras infantis. O repertório daqueles palhaços e 'bobos tratava de temas lascivos e violentos que, não raro, com muita habilidade, criticavam até mesmo os reis.


 

"I'm GRIM-ALL-DAY so you can laugh all night!" (Eu sou Grimaldi então você pode rir a noite inteira).  Um trocadilho fonético, era a frase preferida do palhaço Grimaldi.
ILUSTRAÇÃO de George Cruikshank (1792–1878): Joseph Grimaldi caracterizado como Palhaço Joey, 1820.

Porém, o palhaço caracterizado por uma maquiagem padrão, tal como é identificado atualmente, este, somente apareceu no século XIX (sec. 19, anos de 1800), quando Joseph Grimaldi, um ator londrino (sim, porque todos os palhaços são atores),  pintou o rosto de branco, as bochechas de vermelho e vestiu um traje extravagante e muito colorido.

Nesta época, palhaços eram entretenimento para adultos porque seus 'atos (performances) eram, não raro, grosseiros, lascivos, não recomendados para crianças.

Além disso, Joseph Grimaldi, assim como outros de sua profissão, ao tirar a maquiagem vivenciava uma realidade, em sua vida privada, que nada tinha de engraçada.

Fora do teatro Grimaldi teve uma vida terrível, escreveu Linda Rodrigues Mc Robbie - Seu pai era um alcoólatra e um tirano; sua esposa (de Grimaldi), morreu de parto e seu filho, alcoólatra, como o avô, morreu aos 31 anos. O próprio Grimaldi era alcoólatra e morreu na miséria.


PIERROT, O PALHAÇO ASSASSINO



IMAGEM.  Fotografia de litografia. Jean Gaspar Deburau como Pierrot.
Auguste Bouquet, 1830.

Enquanto isso, na França, Jean Gaspar Deburau, tornou-se famoso com sua criação de palhaço, ao qual denominou Pierrot, caracterizado também com o rosto branco mas com pronunciadas sombrancelhas pretas e lábios deformados, muito vermelhos. Porém, não foi a atuação de Deburau que o tornou famoso.

Em 1836, durante uma apresentação, que um garoto zombou dele. Furioso com o desacato, o 'Pierrot matou a criança com uma vigorosa bengalada. Jean Gaspar Diderot foi absolvido pelo crime mas a imagem do palhaço assassino ficou para sempre na mente de muitas pessoas.

Possivelmente, a vida de Deburau veio a inspirar uma opera italiana que tornou-se muito popular em 1892 com a encenação da ópera Pagliacci (palhaços, em italiano, pagliaccio, no singular). Essa talvez tenha sido a primeira representação - em arte cênica - do 'palhaço assassino.




IMAGEM. Cromolitografia. Cartaz original do Barnum Circus, 1900.

Ainda nos anos de 1800, os palhaços tornaram-se comuns nos espetáculos circenses porém, mesmo neste ambiente de entretenimento, ainda inspiraram terror em muitos espectadores. 

Em 1876, crítico literário francês, Edmond de Gongourt (1822-1896), descreveu a dramaturgia dos palhaços como 'a representação do pátio de um manicômio

A arte dos palhaços é aterrorizante, repleta de ansiedade e apreensão com seus atos suicidas, gestos grotescos e o mimetismo frenético lembrando o pátio de um manicômio.


WILLIE, O CANSADO



IMAGEM. Emmett Kelly, Jr. na New York World's Fair. Patrick Cullinan, Jr. 1964
 

No fim do século XIX e começo do do século XX, os circos floresceram nos Estados Unidos da América. Havia caravanas que viajavam por todo o país à bordo de trens. 

Nessa época, os palhaços caracterizados como vagabundos tornaram-se comuns, com sua maquiagem triste, seu aspecto sombrio, suas roupas esfarrapadas. Destes, um dos mais famosos foi Emmett Kelly, cujo personagem, Weary Willie (Willie, o Cansado), nasceu durante a grande depressão (1929).


POGO, O SERIAL KILLER

 

ESQ. Gacy, preso e condenado à pena capital, passou mais de duas décadas no corredor da morte. Ali, ele mesmo fez o desenho na imagem acima (dir.)

Nos anos de 1970, um palhaço serial killer assustou o mundo. John Wayne Gacy (1942-1994), palhaço registrado na associação destes profissionais, usando o nome de Pogo, foi preso por abuso sexual e assassinato de mais de 29 jovens na cidade de Chicago (EUA). 

Capturado em 1978, ele disse aos policiais, Vocês sabem... palhaços podem escapar de um assassinato. Estava enganado. Condenado a 21 prisões perpétuas e 12 penas de morte, Gacy foi executado em 1994.

FONTES
BURK, Robin. Why are people so scared of clowns? History might have an answer
TECHTIMES, 16/10/2014
[http://www.techtimes.com/articles/18025/20141016/why-are-clowns-so-freaking-scary.htm]
WILLET, Megan. A Brief History Of Clowns, And Why They're So Darn Scary
BUSINESS INIDER, 06/08/2013
[http://www.businessinsider.com/why-people-are-scared-of-clowns-2013-8?op=1]
COULROPHOBIA IN WORLD WIDE WORLDS
[http://www.worldwidewords.org/weirdwords/ww-col2.htm]

terça-feira, 14 de outubro de 2014

O Espectro do Bosque de Cannock Town




UK. ENGLAND, CANNOCK TOWN - Staffordshire. Depois de passar um dia de lazer com sua família, Michelle Mason, 39 anos (2014) - ao chegar em casa, conferindo as fotos que registraram o passeio, assustou-se ao perceber o espectro de uma pessoa próximo a seus filhos, Lee e Sophia.

Como tem acontecido em muitos outros casos, a presença fantasmagórica somente foi notada no momento de conferir as fotos. 

No momento em que a foto foi feita, nada foi observado a 'olho nu. A imagem mostra um rosto jovem, um criança, possivelmente, cujo traço fisionômico mais aterrorizante, são seus olhos, enegrecidos, como se as órbitas estivessem vazias.

FONTE: Toma una foto y ¡le sale un fantasma en el fondo!
SDP NOTICIAS/MÉXICO, 14/10/2014
[http://www.sdpnoticias.com/sorprendente/2014/10/14/toma-una-foto-y-le-sale-un-fantasma-en-el-fondo]

A Maldição dos Ursos Polares




A tela, denominada Man Proposes, God Disposes, de 1864. Os ursos assassinos, do inglês Sir Edwin Henry Landseer (1802-1873)

UK. Na Universidade de Londres (University of London), em uma parede de sala de aula da Royal Holloway (Colégio que reúne três faculdades acadêmicas), há mais de 160 anos, uma pintura causa horror ao estudantes, especialmente na época dos exames.

Trata-se de um quadro do inglês Edwin Landseer retratando dois ursos polares destruindo um barco. O tema refere-se ao desaparecimento do  explorador John Franklin, que, em 1845, empreendeu uma expedição ao Ártico, lançando-se ao mar com duas embarcações, HMS Erebus e o HMS Terror,  tripuladas com 129 homens. 

Todos se perderam em um mistério que durou até recentemente (2014), quando uma das naves foi encontrada por arqueólogos, no leito do mar da ilha de San Guilherme - Canadá.




Segundo a lenda, consolidada em crença ou superstição, a tela age maleficamente sobre estudantes que fazem provas diante dela. Uma professora do Royal Holloway, Laura MacCulloch: Se vc se sentar em frente à obra em um exame, é certo que fracassará, a não ser que o quadro seja coberto.

Cobrir o quadro em dia de provas tornou-se um procedimento padrão. Há quatro décadas, nos anos de 1970, o medo da 'maldição dos ursos tornou-se quase uma epidemia (foto da época, acima).

Um estudante recusou-se a sentar diante da tela. Então, o secretário da Escola cobriu a imagem com uma bandeira britânica. Isso tornou-se uma tradição que perdura até os dias atuais.

Michaela Jones, estudante recém-graduada na instituição, conta um das lendas mais macabras relacionada ao quadro. Uma estudante teria contemplado os ursos durante um exame e entrou em transe. Perturbou-se, enlouqueceu e se matou não sem antes deixar escrito na prova: 'Foram os ursos... Não há registro do caso nos arquivos da Universidade.

 
+ O Fantasma de Heale House 21/02/2012
UK. Em Bideford, pequena cidade portuária situada no estuário de River Torridge, norte do condado de Devon, sudoeste da Inglaterra, na mansão de Heale House, ela encontrou a paz. Ela é Mrs. Bell, o fantasma de uma dama que somente descansou depois que seu retrato voltou à sua antiga morada.
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/02/o-fantasma-de-heale-house.html]


FONTE: La leyenda del cuadro maldito que hace que los alumnos suspendan en los exámenes
ECONOMIA HOY/MEXICO, 13/10/2014
[http://www.economiahoy.mx/sociedad-eAm-mexico/noticias/6154246/10/14/La-leyenda-del-cuadro-maldito-que-hace-que-los-alumnos-suspendan-en-los-examenes.html] 
Canadenses encontram navio lendário desaparecido no século 19
G1/REUTERS, 09/09/2014
[http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2014/09/canadenses-encontram-navio-lendario-desaparecido-no-seculo-19.html]

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

A Invasão de Aranhas Marrons




A Aranha Marrom - Loxosceles, é um animal peçonhento. Sua picada é necrosante. Em inglês, são conhecidas como recluse spiders

De fato, são reclusas )também chamadas 'eremitas) no sentido de que uma vez estabelecido seu ninho-colônia, proliferam, ocupam espaços e dificilmente poderão ser removidas, recusam mudar.  Isso explica porque a infestação ficou restrita à casa dos Trost, não se espalhando na vizinhança. As 'marrons não saem para passear.

Jamal Sandidge, o especialista na espécie que avaliou a situação da casa infestada, comentou, sobre o poder do veneno das aranhas marrons: "Não vai matar você mas vai te fazer desejar estar morto.


USA. MISSOURI STATE. ST LOUIS city. No luxuoso bairro de Weldon Springs, uma família foi expulsa de casa por milhares de aranhas marrons, venenosas, que caíam do teto e infestavam as paredes.

Brian e Susan Trost compraram a casa por 450 mil dólares, em outubro de 2007, com vista para o campo dee golfe do Conutry Club Whitmoor. Ao longo dos anos, o casal deparpa-se com as aranhas com frequência crescente. O combate, duro.

Duas diferentes empresas de controle de pragas não foram capazes de erradicar as 'aracnas acionou sua companhia de seguros e processou os antigos donos, que venderam a casa omitindo a infestação.

 

No julgamento civil, realizado em outubro de 2011 em St. Charles County, o depoente, Profº de Biologia na University of Kansas, Jamel Sandidge, um renomado pesquisador das aranhas marrons calculou o número das aranhas habitando a casa: entre 4,400 e 6,000 indivíduos. Sandidge, assinalou, ainda, que este número foi aferido no inverno, quando as aranhas estão menos ativas.

O júri concedeu ao casal o direito de ser reembolsado em 472 mil dólares mas, os antigos proprietários, falidos, não pagaram nada. Ainda em 2011, o casal saiu da casa.




Atualmente (outubro, 2014), a casa é propriedade da Federal National Mortgage Association (FNMA). 

Esta semana (segunda semana de outubro, 2014) todo o imóvel foi coberto com nove lonas (acima), lacrado, isolado e pulverizado com gás venenoso, para matar não só as aranhas mas, também, seus ovos.

O presidente da empresa contratada para essa operação de extermínio definitivo, Tim McCarthy, assegurou: 'Não haverá nada vivo lá depois disso.

+ Horda de Aranhas Gigantes e Mortais Ataca na Índia, 05/06/2012
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/06/horda-de-aranhas-gigantes-e-mortais.html]


FONTES
Thousands Of Venomous Spiders Force Family From Upscale Missouri Home
5NEWS/CBS, 10/10/2014
[http://5newsonline.com/2014/10/10/thousands-of-venomous-spiders-force-family-from-upscale-missouri-home/]
Pest control company takes extreme measures to rid house of brown recluse infestation
KMOV, 08/10/2014
[http://www.kmov.com/news/st-charles-county-news/Pest-control-company-attempting-eradicate-brown-recluse-infestation-278591811.html]

Didymo - As criaturas verdes que estão invadindo os rios do mundo




ECOLOGIA. MUNDO. Tudo começou com manchas de limo sobre as rochas, no rio Heber, no Canadá. Um ano depois, as manchas transformaram-se em um muco, um organismo gigante que, hoje, espalha-se, como um tapete em águas fluviais de todo o mundo. Em lugares tão diferentes como América do Sul, Europa e Austrália.

Esses 'tapetes são 'tecidos por uma alga microscópica, uma 'diatomácea - a Didymosphenia geminata ou Didymo. A culpa pela expansão mundial das Didymo é atribuída à ação do Homem, que as teria transportado de rio em rio em barcos e equipamentos de pesca.

As 'redes de Didymo têm dado muito trabalho para todos que dependem dos cursos d'água em suas atividades. As ramas tornam impossível a navegação obrigando a periódicas e custosas operações de limpeza.

Os cientistas desconfiam que a expansão dessas diatomáceas não são o problema em si mas, um sintoma de grandes mudanças que podem estar ocorrendo nas bacias hidrográficas em todo o mundo.



Normalmente, as diatomáceas e outras algas proliferam em águas ricas em nutrientes. Nesse ambiente, proliferam de forma explosiva mas, também morrem massivamente. Sua putrefação consome o oxigênio na água sufocando insetos, crustáceos e peixes locais. Curiosamente, nada disso se aplica a Didymo.

As algas e, especialmente, seus tentáculos fibrosos, estão crescendo em águas pobres em nutrientes. Diante disso, os cientistas estão desorientados e não explicam a expansão deste organismo. A Didymosphenia geminata existe há Eras e jamais foi problema.

Os pesquisadores, Brad Taylor, do Dartmouth College - New Hampshire, EUA e Max Bothwell, da Estação Biológica do Pacífico Canadense, recentemente (2014), em estudo na revista BioScience, mostram que evidências fósseis comprovam a antiguidade da Didymo e sua presença em todo o mundo, exceto África, Antártida e Austrália. Todavia, não há registro de uma expansão nesses parâmetros, a ponto de interditar a navegação nos rios.

Mas, se a Didymo afeta interesse humanos, os peixes e outras criaturas que habitam os rios não têm do que se queixar. A presença da Didymo, que não é tóxica, atrai miríades de pequenos insetos, como mosquitos e afasta as espécies maiores.

Ruim para os Homens, não altera nada para os peixes. De certo modo, a Didymo protege os peixes da predação humana. Para a Natureza, a proliferação dessas algas apenas muda a aparência de rios e córregos, protegendo águas e seres vivos daqueles que são seus verdadeiros inimigos: Nós.

FONTE: El moco verde que está invadiendo los ríos del mundo
24 HORAS/CHILE/BBC, 10/10/2014
[http://www.24horas.cl/noticiasbbc/el-moco-verde-que-esta-invadiendo-los-rios-del-mundo-1448992]

As Monjas Possuídas do Convento de San Plácido




ESPANHA. CIDADE DE MADRI, século XVII. Reinava Felipe IV de Austria (1605-1665), chamado 'o Grande, o 'rei Planeta. Na Calle de San Roque, nª 9 - ergue-se o convento das monjas beneditinas de San Plácido, fundado por Dona Teresa Valle de la Cerda e Alvarado. Dona Teresa tinha 'renunciado à vida mundana, como amante do poderoro cavalheiro Jerónimo de Villanueva. Nessa situação, fundou o convento e tornou-se, ela mesma, prioresa.

O prédio do convento foi construído entre 1655 e 1658. Seu arquiteto foi o 'madrilenho frei Lorenzo de San Nicolás e, naquele tempo, foi chamado de Monastério 'de la Encarnación Benita. O frade beneditino Juan Francisco García Calderón foi nomeado confessor das religiosas.

Porém, a santidade do refúgio esteve, desde, logo ameaçada quando uma noviça começou a se comportar de modo extravagante, gritando e fazendo gestos de fato, obscenos. 

Como nada pudesse explicar aquilo nem ninguém fosse capaz de contê-la, frei Garcia Calderón diagnosticou o caso como possessão pelo Maligno e submeteu a jovem a um exorcismo.



Gravura do processo da Inquisição em Toledo

Mas, ao invés de melhorar, a situação piorou. Em poucos dias, das 30 reclusas no convento de San Plácido, 26 foram igualmente 'possuídas - incluindo a prioresa fundadora, Dona Teresa Valle de la Cerda e Alvarado, aliás, uma das primeiras a ser 'contaminada pelo Mal.

Os vizinhos comentavam, diziam ter visto as monjas retorcendo-se no chão e gritando blasfêmias. Toda a Corte ficou sabendo da 'maldição e dos escândalos que se seguiram.

No convento, 'Lúcifer escolhera as 26 monjas jovens, deixando de lados quatro que eram, coincidentemente, idosas.

O confessor, diante da impotência do ritual clássico, do latim, crucifixo e água benta, acabou, no desespero, adotando um procedimento menos ortodoxo. 

Por um malabarismo do pensamento teológico, Garcia Calderón, concluiu que a única maneira de expulsar o demônio dos corpos das monjas era ter relações sexuais com elas. (Talvez isso repugnasse o demônio)

Assim, com o auxílio piedoso de outro confessor, Alonso de León, empenhou-se fervorosamente na tarefa. A estes esforços, juntaram-se três nobres que passaram a frequentar o convento a fim de aplicar a 'terapia nas religiosas. Foram eles: o Duque de Olivares, Jerónimo de Villanueva (o ex-amante da prioresa) e, finalmente, o próprio rei Felipe IV.

O monastério converteu-se, então, em cenário de orgias que tornaram-se famosas em Madrid. Famosas demais. Ao tomar conhecimento do assunto, o Santo Ofício da Igreja Católica prendeu, no cárcere da Santa Inquisição, em Toledo, os confessores e as monjas 'possuídas (incluindo a prioresa).

Possuídos ou não, ali ficaram todos durante os dois anos de processo. O Tribunal acusou frei García Calderón de pertencer a uma seita de Iluministas (Iluminatti). Ele foi condenado à prisão perpétua, em isolamento, alimentado a pão e água somente três dias por semana além de outras medidas disciplinares.

Dona Teresa Valle de la Cerda e Alvarado foi condenada à reclusão por quatro anos no convento de Santo Domingo, em Toledo. Cumprido o prazo, mostrando-se arrependida de seus pecados e graças a poderosas influências, foi-lhe permitido voltar a San Plácido e retomar sua posição de prioresa.

+ The Witches' Sabbath — O Sabá das Bruxas

FONTES
Iglesia del convento de San Plácido: Las monjas poseídas por el diablo
VIENDO MADRID, 20/08/2010
[http://www.viendomadrid.com/2009/12/convento-de-san-placido-las-monjas.html#axzz3G2pvBLTD]
La lujuriosa leyenda de las monjas endemoniadas del convento de San Plácido
ABC/Espanha, 11/10/2014
[http://www.abc.es/madrid/20141011/abci-monjas-endemoniadas-convento-201410102105.html]

domingo, 5 de outubro de 2014

VERDES. Entidades Luminosas Não Identificadas Invadem Residência na Califórnia




Eles podem estar ao seu lado agora mesmo. + IMAGENS: OPENMINDS/MUFON (com vídeo *AVI)


USA. Estado de Califórnia, cidade de Perris (condado de Riverside). Desde 2012, um casal (cujo nome não foi revelado) tem relatado e registrado a presença de 'entidades verdes e orbs dentro de sua casa.

Especificamente, as testemunhas apresentaram o caso e as imagens dos 'invasores ao grupo de pesquisa MUFON - Mutual UFO Network onde o arquivo foi catalogado, em 1º outubro de 2014 - sob o número 60250.

Entre a provas, trechos de vídeo e quatro imagens datados de 06 de junho de 2013. Porém, as atividades das 'entidades têm sido observadas há cerca de dois anos.

A mulher conta: Meu marido e eu estávamos no escritório, com a porta aberta... Eu senti uma sensação estranha, como se estivéssemos sendo observados, como se algo ou alguém estivesse ali. Peguei minha câmera e comecei a tirar fotos ao redor de todo o aposento. Quando olhei para as fotos, surpreendi-me...



Então, foram instaladas quatro câmeras de segurança. As entidades verdes e os orbs continuaram a aparecer.   

Eu vejo os orbs dentro e fora da casa, nas câmeras (nas telas). Elas se movem, mudam de forma, deslocam-se, mudam de direção. Vi um  ente luminoso que se parecia com um alienígena, algo com cabeça e olhos (imagens acima).

A MUFON investiga em Perris (neste outubro de 2014), uma cidade com população de pouco mais de 68 mil habitantes. 

Segundo a MUFON estado da Califórnia é avaliado como Alerta 3 (escala de 1 a 5) - em termos de ocorrências de avistamentos de OVNIs e fenômenos relacionados, o que corresponde a um elevado número de registros. Em agosto de 2014, no estado, houve 99 relatos.

FONTE: California couple report ‘green entities’ inside home
OPENMINDS, 01/10/2014
[http://www.openminds.tv/california-couple-report-green-entities-inside-home/30251]

sábado, 4 de outubro de 2014

OVNI Luminoso Aparece ao Vivo na TV Canadense


 
IMAGEM. UFO Live on TV News Montreal October 2 2014 Colette Provencher TVA YOUTUBE, Steven Theriault - Published on Oct 2, 2014
[http://youtu.be/6VUO-Vf3s-U]



CANADÁ, cidade de Châteauguay. Quinta-feira, 02 de outubro, 2014, as 10:37 da noite. Colette Provencher, repórter da TV-A, estava ao vivo, no ar, quando, no escuro céu que aparece entre os prédios, surgiu um estranha esfera luminosa, verde, em rápido movimento de descida, queda ou aterrissagem.

Não há (ainda) explicação para o fenômeno e o caso está sob investigação policial de Châteauguay, local da ocorrência.

A polícia está interessada, principalmente, em estabelecer se o OVNI (enquanto a esfera é, de fato, um objeto voador não identificado) - teve alguma relação com um incêndio que ocoreu, minutos depois, em uma granja, em Saint-Isidore (paróquia municipal, região administrativa de Montérégie da província de Quebec.

FONTE
Una misteriosa bola verde apareció en el cielo de Montreal en plena transmisión de televisión
NOTICIAS MONTREAL, 04/04/2014
[http://noticiasmontreal.com/137487/video-ovni-boule-verte-montreal-tva-nouvelles-colette-provencher-bola-cielo/]

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Mistério Sobrenatural: Espectros Filmados em Locais de Acidentes com Vítimas Fatais


 

Este vídeo tem circulado nos midia online de língua espanhola como se o acidente tivesse ocorrido em uma autoestrada da Espanha. Porém, no carro da polícia (que aparece no vídeo), a identificação em língua inglesa Police, é suficiente. É óbvio que o acidente aconteceu em um território de língua inglesa.  
IMAGEM. Filman a un fantasma después de un fatal accidente de auto
El Diario 24 de Tucumán, Published on Sep 4, 2014
[http://youtu.be/weOW8rk52Sk]]
 
VEJA A MATÉRIA COMPLETA


O advento e popularização das tecnologias digitais de captura e divulgação de imagens resultou, entre outros desdobramentos,  na possibilidade de documentação histórica de numerosos registros de fenômenos insólitos. Flagrantes: de OVNIs, de criaturas estranhas, de 'fantasmas.

Nesse contexto, milhares e milhares de vídeos são postados diariamente na internet, especialmente no canal YouTube. É um acervo caótico...

Todavia, do ponto de vista estatístico, considerando o número dos registros de fenômenos insólitos, ainda que filtrando as farsas e as duplicatas, deve-se considerar que muitas dessa imagens fantásticas são, de fato genuínas.

Entre estes vídeos do insólito, destacam-se aqueles que mostram registros de criaturas não corpóreas, não densas, sombras, espectros, fantasmas. São vídeos que desafiam o olhar e as perícias.

Os casos aqui apresentados são exemplos da presença de estranhas entidades na cena de tragédias com vítimas fatais. As informações sobre data e local são precárias mas as imagens, em si, merecem ir para o 'Arquivo X dos colecionadores da Realidade Fantástica.

VEJA A MATÉRIA COMPLETA

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

OVNI Monitora Protestos em Hong Kong


 
IMAGEM. YOUTUBE. VIDEO0020 1 
JulieG797, Published on Sep 30, 2014
[http://youtu.be/17bg7was59M]
+ NO YOUTUBE, UFO News: UFO Over Hong Kong Protests.
Mister Enigma, Published on Sep 30, 2014
[http://youtu.be/WI5yHAmcH2g?t=22s]

OVNIs. Na paróquia de South Lanarkshire de Blantyre, na Escócia, Vincent Smith estava assistindo a cobertura da BBC sobre os protestos pró-democracia, em Hong Kong, quando notou um objeto brilhante movendo-se no céu.

 

Smith gravou a transmissão e enviou o vídeo aos meios de comunicação locais. Na sequência gravada, o objeto paira próximo a um prédio e parece que vai aterrissar na cobertura do edifício. A princípio, o OVNI desloca-se suavemente em linha reta porém, súbito, dispara verticalmente. Foi esse movimento que chamou a atenção de Vincent Smith.

Todavia, se, há duas décadas um objeto voador estranho movimentando-se verticalmente denotaria uma tecnologia de voo não terráquea, hoje, a situação é muito diferente. Drones e quadricopters são capazes de realizar esses deslocamentos e

tornam-se mais e mais frequentes suas aparições em eventos públicos que reúnem multidões, como concertos, festivais e, sobretudo protestos populares. 


A própria BBC postou um vídeo em seu site, na terça-feira, 30 de setembro (2014), mostrando imagens dos manifestantes de Hong Kong capturadas por um drone. 

Essas naves não tripuladas, operadas por controle remoto, equipadas com câmeras estão sendo utilizadas pelos meios de comunicação e pelos agentes de aplicação da lei e, neste caso, atuam como vigilantes da autoridade Estatal/policial.

LINKS RELACIONADOS
OVNI UFO Avistamiento Anuncio Asuncion Nuevo Papa Francisco "Habemus Papam" TV Vaticano 2013 
YOUTUBE, The TVT Live Argentina - Published on Mar 24, 2013
[http://youtu.be/JlVDkwfhZKA]
O Mistério da Esquadrilha de OVNIs na Fronteira Índia-China, 10/11/2012
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/11/o-misterio-da-esquadrilha-de-ovnis-na.html]
Alienígenas: Convidados... Não-Oficiais do Casamento Real, 28/04/2011
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2011/04/reino-unido-o-casamento-real.html]
EM 2011. + UMA Entidade Desconhecida Movimenta-se Sobre Escombros do Tsunami Japonês
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2014/01/em-2011-uma-entidade-desconhecida.html]

FONTES
UFO appears during TV coverage of Hong Kong protests
OPEN MINDS, 30/09/2014
[http://www.openminds.tv/ufo-appears-tv-coverage-hong-kong-protests/30224]
GILBERT, Julie. Video: UFO spotted by Blantyre man
DAILY RECORD, 30/09/2014
[http://www.dailyrecord.co.uk/news/local-news/video-ufo-spotted-blantyre-man-4351486]

Espuma Branca Polui Litoral Mexicano



MÉXICO. Estado de Taumalipas, Ciudad Madero. Em 29 de setembro (2014) as praias, banhadas pelo golfo do México, amanheceram cobertas por uma estranha espuma cuja procedência e natureza são completamente desconhecidas.

A larga camada de espuma concentrou-se, principalmente na região norte do litoral maderense, na praia de Miramar, comprometendo o turismo local.

Ainda na segunda-feira (29/09/2014), uma equipe da Comisión Estatal para la Prevención de Riesgos Sanitarios (Coepris, órgão estadual) chegou ao lugar da ocorrência para começar os trabalhos de diagnóstico do fenômeno.

Entre as primeiras cogitações os técnicos sugerem que a espuma pode ser o resultado de um "processo natural de purificação do mar" (?) ou, poluição mesmo, poluição por produto químico. Somente análises em laboratório das amostras coletadas poderão determinar a natureza e origem da substância.

LINKS RELACIONADOS

[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2013/06/a-terra-continua-cuspindo-venenos-na.html]
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2013/06/a-horrenda-secrecao-pestilenta-de-uma.html]
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/09/tempestade-violenta-estranha-substancia.html]
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/06/nevoa-amarela-da-china.html]
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/01/italia-neve-quimica.html]
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2011/02/inexplicavel-mundo-frio.html]  

FONTE
Extraña espuma cubre la playa de Miramar
O MEXICANO, 30/09/2014
[http://www.oem.com.mx/elmexicano/notas/n3554340.htm]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...