quarta-feira, 5 de novembro de 2014

ARGENTINA. Predador misterioso mata 40 caprinos em duas noites




ARGENTINA. PROVÍNCIA DE SALTA. Na zona rural, localidade de Coronel Cornejo situada 20 km da cidade de Tartagal, norte da província de Salta - 40 cabras foram encontradas mortas, esquartejadas e/ou com as gargantas cortadas. Assustados, os pastores (ou peões) daqueles campos atribuíram o ataque a um predador sobrenatural.

O massacre ocorreu entre os dias 1 e 2 de novembro (2014). Os 40 caprinos foram achados mortos da mesma maneira, com lesões idênticas no pescoço, produzidas por algum tipo de 'presa, garra ou dentes. Os animais sangraram até morrer.

Membros da família de Jaime Villaba, moradores próximos do local, comentaram a noite do episódio: Não sabemos o que aconteceu mas, no sábado (01/11/2014), quando o pastor se levantou, deparou-se com 16 animais mortos, dispersos no pátio com as mesmas marcas no pescoço. Na manhã de domingo, outros 24 animais estavam mortos.

Na noite de sexta-feira, um dos peões viu uma sombra suspeita: Durante a tempestade de sexta-feira eu abri a porta para um dos cães que estava chorando e arranhando a porta. Já estava escuro. Então, vi algo ou alguém saltando a cerca. Era grande e muito ágil. Talvez, um jaguar... 




IMAGEM. Extraño animal mató 40 cabras en Coronel Cornejo
YOUTUBE, eltribunodigital - 04/11/2014
[http://youtu.be/A6UtSgR1w7c]


O rancho tem um rebanho de centenas de cabras e agora, os pastores estão vigilantes: Vamos montar guarda para saber o quê atacou tão silenciosamente. Se é um animal, temos chumbo para ele. Mas não acreditamos que sejam cães ou animais selvagens. Pode ser alguém que não gosta de nós, uma alma penada, um 'predador. É a primeira vez que nos acontece algo assim, tão assustador.

Para alguns moradores dos campos de Coronel Cornejo, o 'Predador que não é um animal selvagem, pode ser uma criatura sobrenatural (ou não-natural), o chupacabras ou, ainda, o mais antigo e mítico Ucumar ou Jucumari - este último, uma espécie de Pé Grande ou Ieti sul-americano.

O caso é misterioso. É extremamente atípico que um só animal selvagem, seja puma ou jaguar, pudesse perpetrar um ataque ceifando a vida de mais de uma dezena de caprinos por noite, com lesões tão sistemáticas, uniformes. Tudo isso, sem ruído, sem o balir das ovelhas, sem que os seis cães que guardam o rebanho dessem um latido sequer. 

LINKS RELACIONADOS
Porto Rico - Chupacabras, Gárgulas & Vampiros, 17/08/2012
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/08/porto-rico-chupacabras-gargulas-vampiros.html]
Misteriosas Mutilações de Animais na Argentina, 08/08/2012
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/08/misteriosas-mutilacoes-de-animais-na.html]

FONTES
Extraño animal mató cuarenta cabras en Coronel Cornejo
EL TRIBUNO/Argentina, 04/11/2014
[http://www.eltribuno.info/extrano-animal-mato-cuarenta-cabras-coronel-cornejo-n463774]
Misterio en Salta: una extraña criatura degolló a 40 cabras
CADENA 3/Argentina, 04/11/2014
[http://cadena3.com/contenido/2014/11/04/137203.asp?titulo=Misterio-en-Salta-una-extrana-criatura-degollo-a-40-cabras]

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...