quarta-feira, 5 de novembro de 2014

O Fantasma do Countess of Chester Hospital




INGLATERRA. CHESHIRE. No Countess of Chester Hospital (cidade de Chester), Chris Leadbetter, 20 anos - foi visitar seu avô - Bob Large (na foto, acima), ali internado, sofrendo de câncer terminal - e tirou uma foto com lembrança.

Como tem sido frequente com as câmeras com tecnologia digital de captura de imagens, o que apareceu na fotografia foi algo mais do que foi visto no momento do registro.

A figura fantasmagórica de uma mulher distingue-se claramente no quadro. Intrigado, Chris mostrou a foto para funcionários e pacientes do Hospital. Ninguém ficou surpreso. Muitos testemunharam veer, todas as noites, a mesma figura, espreitando nos corredores e quartos.

Ao ser informado sobre a fotografia, Bob Large também não se surpreendeu. Ao contrário, mesmo antes de ver a imagem ele a descreveu perfeitamente.

Large contou que não foi a primeira vez que este fantasma foi percebido. Uma ocasião, um paciente começou a gritar no meio da noite porque viu o espectro ao lado de sua cama.

Bob Large acredita que mulher do véu branco é o anjo da guarda dele: Eu sinto que há uma presença no quarto. Eu tenho a sensação de que, quem quer que seja, está olhando por mim.

O atual Countess of Chester Hospital foi aberto em 1829. Naquela época era o Cheshire Lunatic Asylum, um manicômio. A instituição mudou de nome algumas vezes até 1948, quando deixou de ser um sanatório para doentes mentais e foi transformado em um centro especializado em doenças crônicas, do peito, maternidade, pediatria e casos médicos gerais - e renomeado, passando a chamar-se West Cheshire Hospital. Em 30 de maio de 1984, foi novamente rebatizado e hoje é o Countess of Chester Hospital.

LINK RELACIONADO
Fantasma de Hospital, 14/05/2012
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/05/fantasma-de-hospital.html]

FONTES
Il mistero della sposa fantasma: la foto spettrale scattata in un ex manicomio
DIRE GIOVANI/ITÁLIA
[http://www.diregiovani.it/rubriche/fotogallery/34898-sposa-fantasma-ospedale-manicomio-foto.dg]
CARTER, Clarice. Mystery of the ghost bride: Spooky image of a young woman in white veil appears in snap shot taken of grandfather in hospital which used to be an asylum
DAILY MAIL/UK, 04/11/2014
[http://www.dailymail.co.uk/news/article-2820395/Spooky-image-young-woman-white-veil-appears-snap-shot-taken-grandfather-hospital-used-asylum.html] 
Countess of Chester Hospital NHS Foundation Trust
WIKIPEDIA/english
[http://en.wikipedia.org/wiki/Countess_of_Chester_Hospital_NHS_Foundation_Trust]

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...