segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Enxofre. Nuvem Envenenada Engole Moscou



Kozhukhovo oblast, zona metropolitana, em Moscou - na manhã da segunda-feira, 10 de novembro de 2014.
IMAGEM. Ядовитый туман в Кожухово. И это не разовый выброс! Мы подобным дышим постоянно. 
[Névoa venenosa em Kozhukhovo. E isso não é condição de tempo. Nós queremos respirar sempre]
YOUTUBE, Анна Кашуба 10/11/2014

[http://youtu.be/8kFiJXBaJrs]

RÚSSIA. MOSCOU. Nesta segunda-feira - 10 de novembro, 2014 - os moscovitas despertaram em uma cidade envolta por uma estranha névoa com cheiro de enxofre.

A maior concentração da 'nuvem de enxofre foi registrada na zona sudeste da capital da Rússia onde a densidade provocou uma escuridão toldou a visibilidade dos prédios em plena rua. Segundo moradores, o cheiro, desagradável, é sentido mesmo dentro das residências com as janelas fechadas.

Um porta-voz do Ministério de Emergências informou que o fenômeno resultou de uma falha em uma Refinaria de petróleo de Moscou - a Gazprom Neft - causou o vazamento de sulfeto de hidrogênio (H2S - o gás sulfídrico ou gás de esgoto).

Esse 'agente foi identificado: altos níveis do sulfeto foram encontrados na atmosfera da cidade, ultrapassando em muito a norma de tolerância. Todavia, a Gazprom Neft nega qualquer acidente em sua Refinaria e insiste que está funcionando normalmente.

Com a controvérsia estabelecida, circulam na internet informações de que a nuvem, na verdade, seria um composto de Formaldeído (Metanal, formol - CH2O, gás incolor) e Estireno (C6H5CHCH2, liquido oleoso volátil).

A Mosekomonitoring, ONG que monitora a ecologia em Moscou, confirmou a alta concentração, além do sukfeto de hidrogênio - daqueles outros dois gases na atmosfera. 

+ A Névoa Amarela da China, 13/06/2012
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/06/nevoa-amarela-da-china.html] 

FONTE
Video: Una niebla misteriosa con olor a azufre cubre Moscú
RT/español, 10/11/2014
[http://actualidad.rt.com/actualidad/view/146575-video-niebla-misteriosa-olor-moscu]

Nenhum comentário: