segunda-feira, 13 de outubro de 2014

A Invasão de Aranhas Marrons




A Aranha Marrom - Loxosceles, é um animal peçonhento. Sua picada é necrosante. Em inglês, são conhecidas como recluse spiders

De fato, são reclusas )também chamadas 'eremitas) no sentido de que uma vez estabelecido seu ninho-colônia, proliferam, ocupam espaços e dificilmente poderão ser removidas, recusam mudar.  Isso explica porque a infestação ficou restrita à casa dos Trost, não se espalhando na vizinhança. As 'marrons não saem para passear.

Jamal Sandidge, o especialista na espécie que avaliou a situação da casa infestada, comentou, sobre o poder do veneno das aranhas marrons: "Não vai matar você mas vai te fazer desejar estar morto.


USA. MISSOURI STATE. ST LOUIS city. No luxuoso bairro de Weldon Springs, uma família foi expulsa de casa por milhares de aranhas marrons, venenosas, que caíam do teto e infestavam as paredes.

Brian e Susan Trost compraram a casa por 450 mil dólares, em outubro de 2007, com vista para o campo dee golfe do Conutry Club Whitmoor. Ao longo dos anos, o casal deparpa-se com as aranhas com frequência crescente. O combate, duro.

Duas diferentes empresas de controle de pragas não foram capazes de erradicar as 'aracnas acionou sua companhia de seguros e processou os antigos donos, que venderam a casa omitindo a infestação.

 

No julgamento civil, realizado em outubro de 2011 em St. Charles County, o depoente, Profº de Biologia na University of Kansas, Jamel Sandidge, um renomado pesquisador das aranhas marrons calculou o número das aranhas habitando a casa: entre 4,400 e 6,000 indivíduos. Sandidge, assinalou, ainda, que este número foi aferido no inverno, quando as aranhas estão menos ativas.

O júri concedeu ao casal o direito de ser reembolsado em 472 mil dólares mas, os antigos proprietários, falidos, não pagaram nada. Ainda em 2011, o casal saiu da casa.




Atualmente (outubro, 2014), a casa é propriedade da Federal National Mortgage Association (FNMA). 

Esta semana (segunda semana de outubro, 2014) todo o imóvel foi coberto com nove lonas (acima), lacrado, isolado e pulverizado com gás venenoso, para matar não só as aranhas mas, também, seus ovos.

O presidente da empresa contratada para essa operação de extermínio definitivo, Tim McCarthy, assegurou: 'Não haverá nada vivo lá depois disso.

+ Horda de Aranhas Gigantes e Mortais Ataca na Índia, 05/06/2012
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/06/horda-de-aranhas-gigantes-e-mortais.html]


FONTES
Thousands Of Venomous Spiders Force Family From Upscale Missouri Home
5NEWS/CBS, 10/10/2014
[http://5newsonline.com/2014/10/10/thousands-of-venomous-spiders-force-family-from-upscale-missouri-home/]
Pest control company takes extreme measures to rid house of brown recluse infestation
KMOV, 08/10/2014
[http://www.kmov.com/news/st-charles-county-news/Pest-control-company-attempting-eradicate-brown-recluse-infestation-278591811.html]

Nenhum comentário: