domingo, 28 de setembro de 2014

GRÉCIA. ENTERRADA VIVA, RESGATADA MORTA



Cemitério de Peraia
IMAGEM: Greek Woman 'Buried ALIVE by Accident' 
YOUTUBE. Today World News, Published on Sep 27, 2014
[http://youtu.be/nX32Bs3cZbA]

GRÉCIA. EM 25 DE SETEMBRO DE 2014. Na pequena cidade costeira de Peraia (ou PEREA, zona metropolitana do conselho de Thermaikos, periferia de Thessaloniki), pessoas que encontravam-se no cemitério local foram atraídas por um ruído macabro: pancadas que pareciam provir de uma tumba recém-fechada onde fora sepultada uma mulher de 45 anos (vítima de câncer) que fora enterrada, mais cedo, naquele mesmo dia (25/09/2014).

A Polícia apurou que uma apenas uma hora depois do sepultamento, um funcionário do cemitério e dois visitantes escutaram a voz de uma mulher, gritando. Uma voz que vinha de dentro do sepulcro. 

Estes três cidadãos apressaram-se em violar a tumba porém, tarde demais. Em meio ao pavoroso pesadelo de encontrar-se sepultada ainda viva, ela sucumbiu e finalmente morreu,  asfixiada.


Doutora Chrissi Matsikoudi. IMAGEM ANTENNA.GR

Todavia, o caso está gerando polêmica. Parentes da defunta já cogitam processar judicialmente a clínica particular que certificou o óbito (e onde a mulher estivera sob tratamento).

A médica que foi ao cemitério, atendendo ao chamado de urgência, contesta as afirmações das testemunhas. A doutora Chrissi Matsikoudi (imagem acima) assegurou a um canal de TV local que não acredita que a mulher tenha sido enterrada viva:

Simplesmente, não acredito. Antes de enterrá-la foram feitos vários exames, incluindo eletrocardiograma. Seria impossível alguém em rigor mortis gritar e golpear o ataúde (caixão). Mas, a médica observou: É verdade que seus olhos estavam abertos mas a investigação policial de encontrar uma explicação para isso. ...

LINK RELACIONADO
ENTERRADOS VIVOS
[http://www.sofadasala.com/neocodex/enterradosvivos.htm]

FONTES
Greek woman feared 'buried alive' by accident after mourners hear cries for help from coffin
THE INDEPENDENT/UK, 27/09/2014
[http://www.independent.co.uk/news/world/europe/greek-woman-feared-buried-alive-after-mourners-hear-cries-for-help-from-coffin-9759308.html]
Enterrada viva y rescatada muerta
ABC/ESPANHA, 28/09/2014
[http://www.abc.es/sociedad/20140928/abci-grecia-enterrada-viva-cementerio-201409272049.html]
Έθαψαν ζωντανή 45χρονη στην Θεσσαλονίκη;
ANTENNA/Grecia, 26/09/2014
[http://www.antenna.gr/news/Society/article/365499/ethapsan-zontani-45xroni-stin-thessaloniki-]
(video disponivel somente para IPs de residentes na Grécia)

Nenhum comentário: