quinta-feira, 7 de agosto de 2014

A Barbie Assombrada de Singapura


 
A Barbie da menina morta: A Dama do Condado de Na Tuk Kong

SINGAPURA. 1914. Era o tempo do horror das perseguições da Primeira Guerra Mundial. Um casal de alemães fugia de seu país com sua filha pequena. 

Em dado ponto de sua rota de escape, esconderam-se em uma cabana abandonada nas encostas de uma montanha. Ali, a criança adoeceu e morreu deixando seus pais, para sempre, desolados.

Ao fim da Guerra, os dois resolveram isolar-se do mundo que conheciam e foram viver na ilha de Pulau Ubin, situada a noroeste de Singapura. Naquele ambiente, tão exótico para dois alemães, em um lugar tradicional de culto aos mortos, eles erigiram um pequeno altar para a filha morta.

Era uma homenagem simples: uma tigela de porcelana, uma cruz, uma mecha de cabelo e uma foto da menina. Tempos depois, um turista australiano, em viagem por Singapura, começou a ter pesadelos nos quais via uma garotinha loira e lhe pedia, insistentemente, para comprar uma certa boneca Barbie.

Nos pesadelos, a menina mostrava uma loja - e a boneca. Mas isso não era tudo. A jovem assombração implorava que a boneca fosse levada a um certo altar de Na Tuk Gong. 

Os altares de Na Tuk Gong são locais de veneração aos Espíritos em Singapura, Malaysia e partes da Indonésia.

Depois de vários dias tendo o mesmo sonho o homem saiu a explorar ruas desconhecidas e, surpreso, encontrou a loja do seu pesadelo que, na verdade, era uma tenda e, ali, achou também a boneca que a menina tanto queria. 

Comprou o objeto imediatamente, intrigado, perguntou ao vendedor sobre altares de culto aos mortos e acabou contando seus sonhos.

O homem à sua frente pôde, então, relatar a história trágica do casal alemão. Ali, todos conheciam o altar da filha deles, erigido em na ilhota de Pulau Ubin. 

O australiano foi ao local e lá deixou a Barbie que hoje impõe medo em alguns e respeito a todos do lugar. Ela ainda está lá, onde é conhecida e reverenciada como A Dama do Condado de Na Tuk Kong.

LINKS RELACIONADOS

04082014 ROBERT, boneco possuído assombra os americanos há 100 anos 
http://bit.ly/MEGACURIOSO4814 

+ A Boneca de Dorian Grey, 03/10/2009
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2009/10/boneca-de-dorian-grey.html]

FONTES
Barbie Shrine Discovered In Singapore.
FREE REPUBLIC, 21/06/2007
[http://www.freerepublic.com/focus/news/1858206/posts]
MOLLO, C.C.. La trágica historia de la barbie embrujada.
AZTECATRENDS, 24/07/2014
[http://www.aztecatrends.com/notas/actualidad/177400/la-trgica-historia-de-la-barbie-embrujada--foto]

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...