quinta-feira, 22 de maio de 2014

VIETNÃ. Caminhando Sobre Brasas: A Estranha Arte/Ciência da Radiestesia



Ta Quang Thanh, praticante da Arte/Ciência da Radiestesia: caminhando sobre brasas. 

RELACIONADO
20/08/2007 
Armas Psicotrônicas: Mito & Realidade 
[http://www.sofadasala.com/ciencia/psicotronica2007.htm]

VIETNAME (República Socialista do Vietname/Vietnã). EM 22 DE MAIO DE 2011 foi organizada a mostra ou Festival de uma antiga e estranha Arte (ou ciência), tradicional no país - a Radiestesia: ou radioestesia é uma hipotética (para a ciência ortodoxa, acadêmica) sensibilidade a determinadas radiações, como energias emitidas por seres vivos e elementos da natureza.

Considerada pseudociência baseia-se na afirmação (postulado) de que os estímulos elétricos, eletromagnéticos - o magnetismo e as polaridades das energias  de um corpo emissorpodemser percebidos e manejados (utilizados) por uma pessoa com a utilização de técnicas e artefatos simples. 

As técnicas de controle da Radiestesia podriam amplificar a capacidade da recepção e manejo de forças magnéticas do ser humano. (WIKIPEDIA 1 | WIKIPEDIA 2).

O evento ocorreu no Youth Culture and Sports Palace, na cidade portuária de HAI PHONG, que enviou seus mestres para provas de poder. Também participaram mestres e discípulos de HANOI (capital e segunda maior cidade do país) e de HUAIN DUONG, província do Vietnã.



Chapa quente: 500ºCentígrados, nenhuma lesão. Mistérios humanos.



Enquanto espera o momento de andar na trilha de brasas, o praticante de Radiestesia - Ta Quang Thanh atrai uma rocha de 65 kg para seu próprio corpo.

 

150 iniciados participaram das atividades. Antes da demonstração principal, à noite, que consiste em caminhar (descalço) sobre brasas, participantes praticaram exercícios preparatórios em uma floresta próxima a HAI PONG nas Thien Van Montains (distrito de Kien), onde fizeram procedimentos para atrair a energia das árvores e do Cosmo (foto acima).

O organizador das classes de Radiestesia diseee que os praticantes deveriam caminhar - cada um deles - descalços sobre as brasas quentes a uma temperatura de 500ºCentígrados - por 4 vezes, com o objetivo de provar sua confiança (em si mesmos) e sua bravura.

RELACIONADO
20/08/2007 
Armas Psicotrônicas: Mito & Realidade 
[http://www.sofadasala.com/ciencia/psicotronica2007.htm]
FONTE: Performance of human’s strange ability.
VIETNAMNET, 13/05/2011
[http://english.vietnamnet.vn/fms/society/8293/performance-of-human-s-strange-ability.html]

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...