sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

MONSTROS. A Misteriosa Criatura da Ilha de Sakhalinthe

 

IMAGENS: Zoe Denisova

RÚSSIA. EM AGOSTO DE 2013. Na orla sul da ilha de Sakhalinthe - distrito de Korsakov, a carcassa de um animal desconhecido foi encontrada, jogada na estrada de Nenaezzhennaya que estende-se ao longo da praia.

A primeira pessoa que viu o cadáver foi uma residente local: Zoya ou Zoe Denisova, fez as primeiras fotos e postou-as em sua rede social.  

Denisova estava dirigindo, retornando de uma viagem de férias e decidiu usar a estrada litorânea. Ao encontrar a besta, parou o carro e foi conferir, constatando que que a besta estava em um estado de semidecomposição.

Moradores da ilha ficaram curiosos e intrigados, especulando o quê poderia ser aquela coisa, nunca vista antes. Cientistas deslocaram-se para o local para tentar identificar a criatura; sem sucesso.




 
Carcassas de Baleias, como as Orcas ou, ainda - focas, aparecem com certa frequência nas praias da ilha Sakhalinthe (ou ilha de Sacalina), situada no Oceano Pacífico norte, no chamado Mar de Okhotsk - local muito rico em biodiversidade marinha. Porém - o animal encontrado na estrada Nenaezzhennaya é um enigma cuja aparência espantou biólogos especialistas experimentados.




Sem dúvida, é um estranho ser, coberto de pelos, medindo cerca de 7 metros de comprimento, com formações ósseas desenvolvidas a partir da cabeça, presas de predador e uma longa cauda - lembrando a anatomia de mamíferos terrestres e ausente ou não observada em qualquer animal marinho.

FONTE: На берег Сахалина выбросило неопознанное животное
PARANORMAL NEWS/RUSSIA, Aug 13, 2013
[http://paranormal-news.ru/news/na_bereg_sakhalina_vybrosilo_neopoznannoe_zhivotnoe/2013-08-13-7480]

Nenhum comentário: