sábado, 15 de fevereiro de 2014

Línguas Torturadas: A dieta da Dor


 

VENEZUELA. Entre as jovens candidatas ao podium mais alto do Concurso miss Venezuela, recentemente, um das práticas estéticas mais comuns é - como dizem os jornais dem língua espanhola: escalofriantes. 

Sim, evocando 'tudo pela beleza, as moças estão se prestando a uma condição aberrante: submetem-se a um procedimento que, aqui, permitir-me-ei chamar sapo de ebó...

Consiste em costurar - na língua, um estranho acessório feito de plástico que não somente dificulta mas, torna extremamente dolorosa a ingestão de alimento sólido. Além disso, depois de tal intervenção podem ocorrer  - e obviamente ocorrem - as previsíveis dificuldades na fala e desordens do sono.

Uma jovem candidata, 18 anos, Nava Maia - comentou (apesar da língua literalmente presa, ainda dá para falar...) com naturalidade: Isso te faz perder quilos mais rapidamente e de forma saudável. (A jovem não definiu 'saudável'...). 

Há rumores de que são os próprios organizadores dos concursos - e mesmo - jurados, que estão aconselhando as aspirantes e, com isso, estão disseminando esse macabro modismo, a 'trava na língua' - entre outras intervenções cirúrgicas de alto custo.

Malhar, puxar ferro, adotar hábitos saudáveis, uma ioga, um alongamento, um surf, um pilates... alguma disciplina, abandonar o péssimo hábito de comer e beber porcarias -  'Caracas' - eis que essa ideia singela não foi cogitada pelos especialistas da produção das misses venezuelanas aliás, famosas pioneiras por suas proezas em busca do ideal de beleza. 

Porém, o mais surpreendente é que essas pessoas, aparentemente, em seu juízo medianamente funcional, cheguem, de fato, ao ponto de pagar para inchar a língua sem considerar, nessa decisão, a des-inteligência plena de que existem numerosos recursos alternativos para modelar o corpo antes de se  transformar em um sapo de ebó.

FONTES
QUÉ/ESPANHA
Lenguas cosidas, una mala práctica entre las jóvenes de Venezuela
http://www.que.es/ultimas-noticias/curiosas/201402121014-lenguas-cosidas-mala-practica-entre.html
El último grito de la moda en dietas: el parche cosido a la lengua
DIARIO DE CARACAS
[http://cdn.diariodecaracas.com/que-sucede/el-ultimo-grito-la-moda-en-dietas-el-parche
cosido-la-lengua]
Aspirante a Miss Venezuela se cose la lengua para no comer.

Las 5 del día...
[http://www.lascincodeldia.es/mis-venezuela-cose-lengua/2855]

Um comentário:

Dr. Fernando Mesquita disse...

Parabéns pelo Blog,

convido a visitarem o meu em:

http://terapiassexuais.blogspot.com

obrigado,

Fernando Mesquita
Psicólogo/Sexólogo