terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Cratera Surge do Nada e Engole Carro na Inglaterra

Un agujero (buraco, cratera) de 9 metros de profundidad se tragó un auto (engoliu um carro) que estaba estacionado frente a una casa en High Wycombe, Buckinghamshire, en el sudeste Inglaterra.


UK. Aconteceu em Walter's Ash, Buckinghamshire, em fevereiro de 2014 quando, durante a noite, Volkswagen Lupo caiu em um buraco de 9 metros de profundidade e cerca de 4,5 m de largura.

A família deparou-se com o desastre as 7 da manhã. Niinguém ouviu nada, O buraco simpleste abriu-se e engoliu o veículo.
Polícia e bombeiros foram chamados.  O gerente da vigilância, Stuart Grosse, disse com naturalidade: 

'Recebemos algumas ligações dessa natureza, principalmente no sul do condado. Historicamente, surgiram buracos na área devido à mineração de argila.'

Escrevendo sobre a mineração na área em um site da comunidade, um historiador local explicou: 

'Os primeiros habitantes de Naphill e Walters Ash ganhavam a vida cavando esta região em busca de argila para fazer tijolos e giz para fazer cal agrícola.

'Os registros mostram que isso remonta aos início dos anos 1800 até década de 1950 e tal atividade pode ter começado muitos anos antes disso.'

Acredita-se que o recente clima úmido pode ter causado a abertura do buraco, devido à erosão da terra usada para preencher os antigos poços.

Agora, os inspetores de construção locais estão avaliando se a propriedade é segura. Espera que seja porque não houve danos estruturais na propriedade que foi construída sobre uma estrutura de concreto para proteção contra buracos.

FONTES
2 February 2014
The Home Counties sinkhole that swallowed a CAR!...
https://www.dailymail.co.uk/news/article-2550523/The-Home-Counties-sink-hole-swallowed-CAR-Family-flee-village-home-VW-disappears-30ft-deep-crater-appeared-overnight.html
LA VOZ, 03/02/2014 
[http://www.lavoz.com.ar/ciudadanos/un-agujero-se-trago-un-auto-frente-una-casa]

Nenhum comentário: