quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Biologia Marinha: A Perigosa Estranheza Psicodélica das Caravelas



IMAGEM: YOUTUBE. Explicacion: Extraña criatura aparecida en las costas de brasil. Misterio Desconocido (canal - Não há evidência de que o animal tenha sido filmado no local indicado pelo Youtuber.
 

[http://youtu.be/zZnsulR7qdY]



REALIDADE FANTÁSTICA. A Caravela Portuguesa (Physalia Physalis), natural na costa brasileira, a 'falsa medusa, aparece em mar aberto, em águas oceânicas quentes. O contato com este animal extraterrestre - (e é mesmo, posto que habitante de águas salgadas) - pode ser perigoso além de muito doloroso.

Medindo entre 15 e 30 centímetros de 'comprimento, de fato, é um animal quase 'amorfo e transparente, gelatinoso, predominantemente  fusiforme. Apesar da aparência, tão estranha, alienígena -  delicada e simples com um pouco de água aprisionada, ela não é inofensiva.

Ao contrário. Carnívora, possui numerosos tentáculos que, quando retraídos, parecem um crista ou nadadeira. Na verdade, esses apêndices são uma arma poderosa: servem para capturar as presas ou defender-se. 

Os tentáculos podem se estender em até 10 metros, normalmente - mas, em certos casos, alcançam 50 metros. Para se deslocar em seu ambiente, (águas tropicais) passiva, a Caravela apenas deixa-se levar pelos impulsos... de cálidas correntes marítimas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...