sábado, 19 de outubro de 2013

«Sanguessuga gigante» encontrada na Malásia

A BOLA/Pt, 18/10/2013
[http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=435055]


...descrita por testemunhas como uma mistura de uma moreia e uma sanguessuga e tinha cerca de 2 metros de comprimento e um peso de 25kg. MAIS

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

PAPUA-NOVA GUINÉ. Vampiro devora a própria filha

ESTA IMAGEM É PESADA. ACESSÁ-LA SERÁ RESPONSALIBILIDADE DO LEITORES. DESACONSELHÁVEL PARA MENORES DE DE IDADE

SE QUIZER ARRISCAR VER HORRENDA IMAGEM:
IN VIDEO/YOUTUBE, 13/10/2013
[http://whispernaija.com/archives/4340]

PAPUA-NOVA GUINÉ (Estado Independente da Papua-Nova Guiné, país da Oceania). QUARTA-FEIRA, 09 DE OUTUBRO DE 2013

Em um assentamento próximo Lae, capital da província de Morobe, segunda maior cidade daquele país, um homem, descrito como um vampiro, foi preso depois de supostamente assassinar sua filha, uma menina, três anos de idade.

O "vampiro" mordeu o pescoço da criança, bebeu seu sangue e comeu sua carne. De acordo com informações do Papua New Guinea’s post courier, o vereador local, John Kenny, que foi um dos primeiros a chegar no local do crime, contou que a garota, em companhia da mãe, estava em visita ao pai quando ele a arrebatou e fugiu para um matagal próximo.

Dois rapazes que estavam na mata escalando um coqueiro perceberam o movimento suspeito e rapidamente, correram para dar o alarme. John Kenny relata, ainda, que o criminoso viu os jovens, riu para eles e continuou sua macabra refeição.

Flagrado por alguns cidadãos da população local, o assassino jogou o corpo no chão e ainda tentou evadir-se; em vão. Foi capturado e entregue à polícia.

Papua-Nova Guiné é um país em crescimento mas ali ainda persistem práticas místicas primitivas que incluem a feitiçaria (ou magia negra) e, muitas vezes, prática de canibalismo. 

FONTE: ADENIYI, Opemipo. Vampire: Man Kills And Eats Flesh Of 3-Year Old Daughter.
WHISPER NAIJA/NIGERIA, 13/10/2013   
[http://whispernaija.com/archives/4340]

Imagem de Cristo Aparece em Foto Casual


 

PERU. Cidade de Iquitos, capital do departamento Loreto e da província de Maynas (também considerada capital da Amazônia peruana), no sábado, 12 de outubro (2013), à noite, na Plaza de Armas, o professor Hector Raúl Sandoval (52 anos), fotografando a Igreja Matriz durante a saída da Procissão do Senhor do Milagres, usando a câmera de um telefone celular, capturou, sem perceber no momento, uma estranha aparição: uma nítida figura humana assemelhada ao arquétipo físico mais conhecido do Cristo Jesus.

FONTE: Aparece imagen de Jesus Cristo.
PRO Y CONTRA/PERU, 15/10/2013
[http://proycontra.com.pe/2013/10/15/87813/]

MAIS UMA FIREBALL NOS CÉUS DA RÚSSIA



IMAGEM: YOUTUBE/НЛО октябрь 10.2013
Published on Oct 10, 2013
[http://youtu.be/dUvSGyhvY0E] 

RUSSIA. Durante a semana passada (entre 06 e 12 de outubro, 2013), nas cidades de Kurgan e Yekaterinburg, região dos montes Urais, um objeto voador em trajetória aparente de queda foi visto por milhares de testemunhas, fotografado e filmado.

O incidente causou alarme e pânico na população. No vídeo, observa-se claramente um bólido luminoso que, depois de deslocar-se velozmente por alguns segundos, parece - simplesmente, desintegrar-se. 

O medo das pessoas deve-se ao evento da queda recente, em fevereiro deste ano, de um meteorito na cidade de Chelyabinsk, quando mais de mil pessoas ficaram feridas e prédios foram danificados pelo impacto do objeto. 

FONTE: Misterioso objeto surca los cielos de Rusia
CRITERIO HIDALGO/MEXICO, 15/10/2013 
[http://www.criteriohidalgo.com/notas.asp?id=197902]

A Serpente Marinha da California


 

FOTO: Univision

EUA. DOMINGO, 13 DE OUTUBRO - 2013. Na costa sul do estado norte-americano da California, Jasmine Santana, instrutora de Ciências Marinhas do Catalina Island Marine Institute (Santa Catalina Island, California), mergulhando naquelas águas, deparou-se com o cadáver de uma serpente marinha que media 5,5 metros de comprimento.  Ela estava a 9 metros de profundidade e distante da costa cerca de 12 milhas (20 quilômetros)

Dadas às dimensões do animal, foram necessárias 15 pessoas para deslocar a criatura até as areias da praia. O achado foi considerado notável, precioso - pelos especialistas.

Mark Waddington, capitão do barco de instrução de Instituto, o Tole Mour - afirmou: Nunca havíamos visto um peixe tão grande. O entusiasmo justifica-se porque esse tipo de peixe costuma transitar a mais de 900 metros de profundidade e, assim, poucas vezes têm sido vistos e, por isso, pouco estudados.

O animal morreu, aparentemente, de causas naturais. Ainda assim, amostras de tecido foram enviadas à  University of California em Santa Barbara (UCSB).

Essas serpentes do mar podem chegar a mais de 15 metros de comprimento e vivem, de fato, em águas profundas. São consideradas como possível origem de toda uma mitologia relacionada à existência de fantásticos monstros marinhos presente em culturas de todo o mundo.

Durante alguns dias, a criatura ficará exposta para que possa ser observada por estudantes de todos os níveis. Depois, será enterrado na areia até que se decomponha expondo o esqueleto que será reconstituído e disponibilizado à visitação pública em exposição permanente. 

FONTE: Hallan serpiente marina gigante en California.
LA OPINION/ , 15/10/2013. 
[http://www.laopinion.com/nacional/serpiente-marina-gigante-california]

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

MUTAÇÕES. AS VESPAS GIGANTES ASSASSINAS DA CHINA E AS FORMIGAS VÂNDALOS DOS ESTADOS UNIDOS



CHINA/EUA. A mudança climática da Terra é um fator de equilíbrio ambiental que interfere nos mais diferentes aspectos da vida planetária. 

Uma das esferas afetas é o mundo dos insetos. As populações dessas criaturas vem aumentando. Algumas espécies parecem estar sofrendo ligeiras mas, significativas, impactantes mutações.

Para os seres humanos essas mudanças podem se transformar em um mais um novo problema de saúde pública que exigirá estratégias apropriadas de combate à proliferação de certos insetos. Sim! Combate. Porque algumas dessas gerações de insetos do terceiro milênio tem mostrado um comportamento extremamente invasivo e agressivo.



Na China, de acordo com jornal britânico The Guardian, cerca de 28 pessoas morreram e centenas ficaram feridas (este ano, 2013) com uma onda de ataques de vespas gigantes na região central daquele país, como na província de Shaanxi onde, somente na cidade de Ankang, 18 pessoas morreram.



IMAGEM/VIDEO: Killer wasps leave dozens dead in China
YOUTUBE, Published on Sep 28, 2013
[http://youtu.be/-6wxyaQqTiA]


Implacáveis com seus alvos, há relatos de que essas vespas-monstro, também conhecidas como Vespa mandarinia, são capazes de ...perseguir [suas vítimas] por centenas de metros e, [uma vez alcançada a presa, a vespa pode picá-la] ...até 200 vezes usando um ferrrão que mede um quarto de polegada. 

Assim, a overdose do veneno pode matar, causando um choque anafilático ou sequelar o organismo provocando insuficiência renal.

Mas as vespas gigantes mandarins não são as únicas 'nações de insetos que desafiam a predominância da raça Humana, embora essa terrível espécie esteja migrando pois - em 2012 - foi relatada a presença de núcleos de vespas mandarim no estado norte-americano de Illinois e, este ano, 2013, na mesma área, apareceram as chamadas cigarras assassinas.

Ainda nos Estados Unidos, região sul do país, as autoridades sanitárias e defesa civil têm enfrentado uma nova horda de vândalos: são as Formigas Loucas que, não somente atacam, com vorazes mordidas de suas mandíbulas superpotentes, pessoas, animais, vegetação como também, a fiação elétrica que, simplesmente, destroem.

FONTE: JAUREGUI, Andres. Giant Asian Hornets Are Killing People In China, Breeding In Larger Numbers.
HUFFINGTON POST, 01/10/2013
[http://www.huffingtonpost.com/2013/10/01/giant-asian-hornets-killing-people-china_n_4023249.html?ir=Weird+News]

AS ÁGUAS MORTAIS DA TÂNZANIA. Lago Natron, Onde os Animais Viram Estátuas de Pedra



Flamingo calcificado nas águas petrificantes do Lago Natron, na Taanzânia. 
Foto: Nick Brandt.
 
+ IMAGES AMPLIADAS: SMITHSONIAN-MAG/Hasted Kraeutler Gallery, NY - 2013

TANZÂNIA/ÁFRICA. 2011. O fotógrafo Nick Brandt aventurava-se nas paisagens da África Oriental para obter as fotografias do tema de seu novo livro, o desaparecimento da vida selvagem na região.

Sua ideia era mostrar a Natureza local devastada até que, um dia, em uma de suas expedições, o pesquisador fotógrafo deparou-se com um lugar surpreendente e, de certa forma, algo tenebroso, fantástico. 

Um lago, natural que, aparentemente, transforma qualquer animal que se aventure em suas estranhas águas, em estátuas de pedra. Este, é o Lago Natron.

Brant comentou: Quando vi essas criaturas pela primeira vez naquele lago, fiquei completamente perplexo. Minha ideia imediata foi registrar as imagens...


 

O medonho Lago Natron, situado ao norte da Tanzânia, é um lago de sal. Significa que a água flui, para dentro dele, mas não flui para fora e, por isso, escapa através da evaporação produzindo uma alta concentração de diferentes sais e resíduos de diferentes minerais. 

Este mesmo fenômeno ocorre em outras formações lacustres como o Mar Morto e o Great Salt Lake, no estado de Utah - EUA.

Porém, a singularidade do Natron em relação àqueles outros lagos salinos supracitados - é que neste lago as águas são extremamente alcalinas, devido aos altos níveis da substância química chamada NATRON, uma mistura de carbonato de Sódio e bicarbonato de Sódio.

A medição do índice de pH*  da água chega a alcançar 10.5, próximo ao teor da amônia. Brandt explica: Essa concentração é tão alta que poderia remover a tinta de minhas caixas de filmes Kodak em poucos segundos.

** pH. Potencial hidrogeniônico  ou potencial de hidrogênio, que indica a acidez, neutralidade ou alcalinidade de uma solução aquosa. Alcalinidade representa a capacidade que um sistema aquoso tem para neutralizar ácidos.


Águas saturadas de Natrão são também chamadas águas duras. Natron, em português, natrão, que empresta seu nome ao Lago, é um mineral composto por carbonato de sódio hidratado. Sua fórmula química - Na2CO3·10H2O.

Na fauna  terrena, algumas criaturas são capazes de viver em águas duras, que podem chegar a 140º Fahreinheit (60º Centrígrados): uma única espécie de peixe (o Alcolapia latilabris), algumas algas e uma ousada colônia de flamingos que se alimenta daquelas algas e costuma reproduzir-se às margens do lago.

Todavia, frequentemente, aves migratórias sofrem acidentes e caem na águas do Natron. Brant acredita que isso é ainda mais comum porque ás águas paradas funcionam como uma espécie de espelho e assim, as aves, por ilusão, mergulham sob a impressão que estão ainda no espaço aéreo.   

Há pouco tempo, um piloto de helicóptero foi vítima trágica dessa ilusão. Sua aeronave foi capturada pelo lago e rapidamente corroída pelas águas.

Durante a estação da seca,quando a água recua, revelam-se as carcaças de aves e morcegos, ressecados, quimicamente preservados. Brant relata: Vi bandos inteiros de aves mortas, todas arrastadas juntas.



Ao longo de três semanas, Brandt trabalhou com os habitantes locais a fim de coletar alguns dos espécimes mais preservados. Eles (os moradores da região) acharam que eu era absolutamente insano, um cara branco louco que chegou oferecendo dinheiro para as pessoas irem caçar animais mortos ao redor do lago.
 
A empreitada não é uma tarefa simples. O contato com a água é muito perigoso: É tão cáustica que, se você tocá-la e sua mão tiver um algum imperceptível corte, a dor é intensa e entrar nesse lago é, literalmente, um mergulho na própria Morte.

FONTE: This Alkaline African Lake Turns Animals into Stone.
SMITHSONIAN-MAG/USA, 02/10/2013
[http://blogs.smithsonianmag.com/artscience/2013/10/this-alkaline-african-lake-turns-animals-into-stone/]

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Fireball de Yucatan Causa Nausea e Dor de Cabeça nos Resgatistas

LINK RELACIONADO
Bola de Fogo Cai do Céu em Yucatan, 29/09/2013
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2013/09/bola-de-fogo-cai-do-ceu-em-yucatan.html] 


Local da Queda. Oito homens que resgataram os fragmentos da Fireball de Yucatan sentiram náusea e dor de cabeça.

 

MEXICO. Os fragmentos do objeto não identificado que, na noite de domingo (september, 22) iluminou o céu noturno caindo com grande estrondo, na península de Yucatan (México) - além de provocar um blackout na região, porque atingiu cabos de eletricidade da CFE (Comision federal de electricidad) - a posteriori, causou mal-estar nos oito resgatistas que foram ao local da queda, a fim de investigar a ocorrência.

Entre as vítimas, Juan Coyoc Chí, Juan Alfredo Moo Pool - que escreveu um relato dos fatos para o jornal Diario de Yucatan

Além destes, Cecilio Couoh Heredia, agente da polícia municipal, em Ichmul. Ainda na noite daquele domingo, o grupo foi até a montanha em busca do objeto.

Na segunda-feira - 23 de setembro - eles acharam os fragmentos há 300 metros de um pequeno povoado maya localizado nas proximidades da cidade de Ichmul - espalhados em perímetro de cerca 10 metros. 

Couoh Heredia relatou: Ainda estava quente. Não sabemos o quê realmente caiu mas estamos quase certos que não é um meteorito.

Juan Coyoc Chí e Juan Alfredo Moo Pool também comentaram que, chegando no lugar do impacto, viram que grandes pedaços do material consumiam-se no calor mas sem queimar nada ao seu redor.

Em Ichmul e arredores, as pessoas continuam assustadas. Temem que o objeto tenha trazido algum tipo de bactéria ou vírus. Isso está sendo cogitado porque, segundo as testemunhas, desde à queda do estranho bólido, um odor estranho, desagradável, foi sentido na região. 



Algumas pessoas, como o comissário Cecilio Cohuo Heredia (citado acima), que entraram em contato direto com os fragmentos, queixaram-se de mal-estar, enjoos e dor de cabeça.

Todavia, a Fireball pode vir a ser algo positivo. O Departamento de Polícia de Ichmul já determinou que possui a guarda dos fragmentos e estes, somente poderão ser retirados da cidade com autorização especial. Alguns, vêm nas peças potencial comercial: sua exibição pode estimular o turismo, aquecendo a economia pobre do lugar.

LINK RELACIONADO
Bola de Fogo Cai do Céu em Yucatan, 29/09/2013
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2013/09/bola-de-fogo-cai-do-ceu-em-yucatan.html]

FONTES 
MOO GONGORA, Miguel Angelo. Más testigos de un fenómeno.
DIARIO DE YUCATAN/MEXICO, Sep/30/2013
[http://yucatan.com.mx/merida/ciudadanos/mas-testigos-de-un-fenomeno] 
Explosión de enorme bola de fuego provoca Apagón en Yucatán, México 
INDAGADORES, sep/30/2013
[http://indagadores.wordpress.com/2013/09/30/explosion-de-enorme-bola-de-fuego-provoca-apagon-en-yucatan-mexico/]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...