sexta-feira, 30 de agosto de 2013

OS MISTÉRIOS ALIENÍGENAS DO VULCÃO POPOCATEPETL


 

Na imagem acima destaca-se, (na parte inferior do quadro) , o efeito da propulsão do OVNI sobre a densa nuvem de fumo que sai do vulcão. A proximidade do OVNI dispersa a fumaça à medida que adentra à cratera.



EM 30 DE MAIO, 2013 - 20:30 pm. Neste vídeo observa-se claramente a presença do OVNI  movendo-se a grande velocidade e o mergulho do objeto na cratera.

Aparentemente, esses veículos alienígenas possuem tecnologia que os torna invulneráveis às altas temperaturas produzidas pelas rochas em fusão, ígneas, do interior da montanha. 

Este é apenas um dos inúmeros registros de atividades alienígenas  (estranhas, incomuns, talvez, não humanas) nas proximidades do vulcão e na  da cratera,  propriamente dita, local extremamente hostil à seres humanos.

 


MÉXICO. 16 AGOSTO, 2013

 

Estado de Puebla, próximo à cidade de Atlixco (25 km ao sul da capital daquele estado, cidade de Puebla de Los Angeles) - um Objeto voador não identificado foi visto e filmado por uma equipe da WEB/Radio-TV do Centro de Investigación Rueda Cósmica Asociación Civil [CIRC-AC, www.circac.org.mx/], durante percurso em autoestrada - na altura do sítio arqueológico do Cacaxtla -  com destino à cidade do México. 


 

O ponto brilhante, surgiu aos poucos, como se estivesse atravessando a densa camada de nuvens e transitava entre as crateras dos vulcões Popocatepetl (5,426 m altura) e Iztacchuatl (5,230 m).
 



  
IMAGENS: Ovni cerca del volcán Popocatépetl y que se desvanece el 16 de agosto del 2013, Mexico. YOUTUBE, posted in 16, August - 2013.
[http://youtu.be/ZDP7du20wn8]
 

O avistamento, foi relatado (em vídeo) pelo representante do Centro Ufológico CIRCAC, José Luis Rueda, que destacou a forte luminosidade proveniente do objeto: O UFO era visível de Puebla e você poderia dizer que estava sobre o Popocatepetl.  

À princípio, circula nas proximidades do vulcão Iztaccíhuatl (situado a norte do Popocatepetl, centro do México). Desaparece por poucos momentos, e reaparece na cratera do Popocatepetl onde parece submergir acentuando a claridade emanada da montanha incandescente. (As imagens somente puderam ser registradas com recurso à iluminação infravermelha).  

De fato, apesar do céu densamente nublado, o que aparenta ser uma esfera de luz aparece abaixo das nuvens próximo ao vulcão Iztaccíhuatl e dirige-se à cratera do Popocatepetl onde, após deter-se por um instante ínfimo, desaparece, mergulha na montanha ou, talvez, atrás dela.

LINKS  
Ele Saiu! O Mistério do OVNI-Cilindro no Vulcão Popocatépetl, 16/11/2012 
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/11/ele-saiu-o-misterio-do-ovni-cilindro-no.html]   
Vulcão Popocatépetl - Mais Dois OVNIs Filmados Transitando Próximos a Cratera Fumegante, 14/11/2012 
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/11/vulcao-popocatepetl-mais-dois-ovnis.html]  
OVNI - Estranho e Enorme Bastão Luminoso Penetra no Vulcão Popocatepetl, 28/10/2012 
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/10/ovni-estranho-e-enorme-bastao-luminoso.html]   

FONTES 
Messico: avvistato UFO sul Vulcano Popocatepetl. 
ZAZOOM/ITÁLIA, 18/08/2012
[http://www.circac.org.mx/fenomeno-ovni-y-otros/ovni-avanzando-rapidamente-es-captado-en-infrarrojo-el-13-de-agosto-del- 
2013-en-atizapan-mexico/]  
SONG, Tam Kim. Geography Primer 1, p 67. SINGAPORE: Panpac Education Pte Ltd., 2008.
IN [http://books.google.com.br/books?id=ymm68wA4Ko4C&dq=how+many+active+volcanoes+on+earth&source=gbs_navlinks_s]
Acessado em 23/08/2013.

 

VULCÃO POPOCATEPETL - PRESENÇA DE ALIENÍGENAS



IMAGEM:  MÉXICO. Em 27/11/2012. 
¿Extraterrestre? Extraño ser captado cerca del volcán Popocatépetl  
Programa de televisão: La sobremesa. Apresentação: Ana Luiza Cid. 
NO YOUTUBE, postado em 28/11/2012
[http://youtu.be/koUU_AcNA5g] 

LINK RELACIONADO 
OS ALIENÍGENAS DO VULCÃO POPOCATEPETL, 09/09/2013 
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2013/09/os-alienigenas-do-vulcao-popocatepetl.html]

MÉXICO. O apresentador e comentarista do insólito do Programa - Héctor Suaréz Gomís, classificou o espécime acima como pertencente à raça Gris. Antonio Cisneros é pesquisador da Ufologia e Biologia não-humana.


Cisneros conta, ainda, que este não foi seu primeiro encontro com um humanoide (um alien, um ser estranho) nas imediações do vulcão e mesmo à beira da cratera. Em outra ocasião, teria defrontado-se com outro tipo, que Héctor Suaréz Gomís associou à raça reptiliana e um possível habitante intraterreno.

Antonio Cisneros é, reconhecidamente um pesquisador da Ufologia, um Vigilante dos Céus, como alguns o chamam.

LINK RELACIONADO 
OS ALIENÍGENAS DO VULCÃO POPOCATEPETL, 09/09/2013 
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2013/09/os-alienigenas-do-vulcao-popocatepetl.html]

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

VULCÃO POPOCATEPETL - O ROSTO NA MONTANHA

FOTO: Amitakh Standford, 1997. IN XEE-A TWELVE   

MÉXICO. Perto do Popocatepetl, existe uma montanha cuja visão panorâmica permite distinguir, no paredão de pedra uma face humanoide cujos traços remetem inevitavelmente à representação atual de uma das raças de seres inteligentes não-humanos com seus grandes olhos negros rosto fino. 

Moradores locais alegam que estes rostos não são antigos como outros monumentos da região mas, apareceram repentinamente, há poucos anos .

O vulcão Popocatepetl, embora não seja o único - no mundo - visitado por OVNIs, sem dúvida, no mínimo, é aquele no qual as ocorrências deste tipo têm chamado a atenção dos mídia desde que sofreu ( e tem sofrido) violentas erupções entre abril e maio de 2012 e - também entre outubro e novembro daquele mesmo ano - acompanhadas de avistamentos e registros em vídeo de OVNIs. 

[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/11/ele-saiu-o-misterio-do-ovni-cilindro-no.html]
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/11/vulcao-popocatepetl-mais-dois-ovnis.html]
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/10/ovni-estranho-e-enorme-bastao-luminoso.html]
 
FONTE: STANDFORD. Amitakh. Anunnaki and co ming of secret cross, 2005.

sábado, 17 de agosto de 2013

O Dragão do Mar da Andalucía



[http://www.huffingtonpost.es/2013/08/16/extrano-animal-costa-almeria_n_3768834.html] 

ESPANHA. NA QUINTA-FEIRA, 15 de agosto (2013), o corpo sem vida de um ser marinho não identificado, apareceu nas areias da Praia Luis Siret - zona costeira, povoado de Villaricos, em Cuevas del Almanzora, município espanhol da província de Almeria - na Andalucía.

O animal, de aparência fantástica lembrando um dragão do mar, medindo cerca de quatro metros de comprimento, apresentava avançados sinais de decomposição.

Uma banhista, ao deparar-se com a estranha criatura, comunicou o fato, pelo telefone, ao Serviço de emergência de Cuevas del Almanzora - que atende ao número 122. 

Autoridades mobilizaram-se: a Defesa Civil contactou a Associação PROMAR de Defesa da Natureza Marinha (Defensa de la Naturaleza Marina) cujos representantes, rapidamente, entenderam que o animal era tão somente... uma baleia... (?!)

Enquanto isso, membros da Associacíon en Defesa de la Fauna Marina de Almería, segundo seu coordenador, Francisco Toledano, foram até o local analisar o cadáver e comparar a vistoria com as fotos já obtidas. Toledano comentou:  

Tivemos acesso às imagens dos restos encalhados na areia, ali lançado, provavelmente, por fortes ondas. As fotos estão sendo enviadas para especialistas na tentativa de identificar o espécime. À primeira vista parece um tipo de peixe porém o estado de decomposição dificulta o reconhecimento

Por causa dos riscos à saúde decorrentes da exposição da matéria putrefacta, a Defesa Civil resolveu enterrar a carcaça.

FONTE
Analizan restos de un ‘extraño pez’ hallado en una playa de Almería.
M24DIGITAL/ARGENTINA, 17/08/2013
[http://m24digital.com/2013/08/17/analizan-restos-de-un-extrano-pez-hallado-en-una-playa-de-almeria-imagen/]

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Monstruosa Tartaruga-Crocodilo Carnívora Aterroriza Banhistas em Lago da Bavaria


Macrochelys temminckii - Alligator snapping turtle, em português tartaruga-aligator, em espanhol tortuga caimán - a maior tartaruga de água doce conhecida em todo o mundo. A tartaruga-crocodilo. Quando pequeno, é um animal exótico que os turistas compram na América do Norte como souvenir.

Onívora, é considerada um animal carnívoro oportunista, que aprecia todo o tipo de carne, peixes - sim, mas também anfíbios, crustáceos, serpentes e, em cativeiro, aceita aves e carne vermelha sem restriçõs, como roedores ou carne de gado. Pode chegar a pesar mais de 100 quilos e alcança cerca de 1 metro de comprimento. Há registros de indivíduos ainda maiores.

PHOTO GALLERY - SPIEGEL
[http://www.spiegel.de/fotostrecke/photo-gallery-monster-turtle-on-the-loose-in-bavaria-fotostrecke-100158.html]

ALEMANHA. 1000 €uros (cerca de 1,339 dólares), é a recompensa oferecida para qualquer um que capturar Lotti, a tartaruga perversa. Holofotes, tecnologia de ponta, equipes de resgate e equipes de TV todos foram mobilizados depois que no fim de semana - entre 09 e 11 de agosto (2013), um menino de oito anos, nadando em um lago próximo à bucólica cidade-aldeia bávara de Irsee, foi mordido no tornozelo por uma feroz tartaruga-crocodilo.


Uma tartaruga-crocodilo adulta, em cativeiro, em um zoológico próximo à cidade alemã de Hildesheim. 

Andreas, o garoto, residente em Bonn, passava o feriado no balneário com os pais e estava na água quando foi atacado por algo - ou animal- inicialmente, não identificado, que mordeu e lesionou severamente o tendão de Aquiles da vítima. 

Andreas precisou ser hospitalizado, passou por uma cirurgia e vai ficar com o membro imobilizado, no gesso, por sete semanas.

No Hospital, a fim de tentar identificar o agente da lesão, os médicos fizeram fotos da ferida e enviaram-nas para Zoological Institute, em Munique. A resposta, que chegou na quinta-feira - 12 de agosto (2013), foi considerada alarmante. 

O mais provável agente, apontado como  pelos ferimentos, é um estranho quelônio chamado de tartaruga-crocodilo com garras, espécie de aparência quimérica - encontrada nos Estados Unidos, especialmente leste do Texas, norte e sudeste do Kansas, Missouri, sudoeste de Iowa, oeste de Illinois, Kentucky e Tenesse e sul de Indiana.

Como não é nativa da Alemanha, sua presença na bacia hidrográfica daquele país significa que o monstruoso habitante do lago, em Irsee, foi introduzido por alguém na região, provavelmente importado como animal de estimação exótico e, como não raro acontece, abandonado na Natureza local por um proprietário irresponsável.

Proprietário que talvez não imaginasse o tamanho do bichinho quando adulto. AINDA durante aquele fim de semana, o Corpo de bombeiros procurou, em vão, pelo animal - já apelidado de Lotti. 

Então, o prefeito de Irsee, Andreas Lieb, determinou a drenagem do Lago: 20 milhões de litros de água foram bombeados e cerca de 1,5 toneladas de peixes - vivos - foram transferidos para um lago vizinho (VEJA PHOTO GALLERY - SPIEGEL). A coisa é séria: se o animal não for encontrado, o lago permanecerá vazio até março de 2014.

Além disso, Lieb declarou ao jornal Bild: Quem capturar a tartaruga viva receberá mil euros de recompensa dos cofres municipais. Todavia o prefeito alertou sobre o perigo de aproximar-se do animal e orientou: É suficiente que a pessoa mostre o local onde está a tartaruga.

FONTES
Vicious Bite: Dangerous Turtle At Large in Bavaria.
SPIEGEJ/DINAMARCA, 12/08/2013
[http://www.spiegel.de/international/zeitgeist/german-village-hunting-monster-snapping-turtle-a-916037.html]
PATERSON, Tony. €1,000 reward as Bavarian lake drained in hunt for Lotti the vicious turtle.
THE INDEPENDENT/UK, 15/08/2013
[http://www.independent.co.uk/news/world/europe/1000-reward-as-bavarian-lake-drained-in-hunt-for-lotti-the-vicious-turtle-8764090.html]

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Baby Flame: O Bebê que Sofre de Combustão Espontânea



A mãe, Rajeswari. Desconfiança e afastamento dos vizinhos.

LINKS RELCIONADOS

[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/05/x-men-eles-ja-estao-entre-nos-menina-de.html]

[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/05/menina-inflamavel-do-vietnam-novas.html]

[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/10/fenomeno-sobrenatural-ameaca-vida-de.html]


ÍNDIA. No estado indiano de Tamil Nadu, distrito de Viluppuram, em um povoado próximo à cidade de Tindivanam (sudeste do país), um bebê de pouco mais de dois meses e meio de idade (agosto de 2013) - identificado como Rahul, já foi para o hospital quatro vezes - o Kilpauk Medical College and Hospital, em Chennai, capital do estado - em condições alarmantes, depois de sofrer graves queimaduras decorrentes desse inexplicável fenômeno denominado combustão humana espontânea.


IMAGEM: YOUTUBE/CNN/IBN
postado em 10/08/2013
[http://youtu.be/zePiq1PPdks]

O primeiro incidente ocorreu quando o garoto tinha apenas 9 dias de nascido. R. Narayana Babu, chefe do setor de pediatria do Hospital comentou que, apesar da gravidade dos eventos, o menino se mantém estável enquanto suas lesões estão sendo tratadas.

As queimaduras concentram-se, principalmente, na cabeça, peito e ombros. Não há lesões nas costas porque, estando deitado durante as ocorrências, aquela parte do corpo fica preservada do contato com o ar. 

Significa que a combustão espontânea desencadeia-se porque o pequeno Rahul exala um gás inflamável que reage com um dos elementos que compõem a atmosfera.



Spontaneous human combustion (SHC ou Combustão Humana Espontânea - CHE), fenômeno que tem sido apontado como causa de morte em numerosos casos documentados de cadáveres de queimados sem que a perícia encontrasse qualquer fonte externa de IGNIÇÃO.

Estima-se que, ao longo da História, cerca de 200 casos de morte por 'combustão espontânea foram reconhecidos. Muitas vezes, as vítimas foram idosos, doentes ou pessoas sob forte influência de álcool. Porém, esses fatores não influenciam nenhuma explicação satisfatória.

As especulações em torno de uma causa cogitam sobre o fato de que boa parte do corpo humano é constituído é tecido
adiposo, gordura. 


Essa gordura corporal, em tese, sendo substância inflamável poderia ser o 'combustível que alimenta um incompreensível processo de IGNIÇÃO, (de produção de uma faísca) de dentro para fora (endógeno).

Nos casos analisados, as penas, frequentemente, escapam das injúrias mais graves porque a metade inferior do corpo tende a estar sempre mais fria que o rosto, tórax e abdômen.



ESTIGMA

Em um país culturalmente marcado pelo forte misticismo do complexo panteão de entidades do hinduísmo, a mãe, identificada como Rajeswari, conta que as pessoas chegam a suspeitar dela e do pai no bebê, pensando que puseram fogo no filho deliberadamente. Entre os que duvidam da versão dos pais, que alegam a autocombustão, está o especialista em queimaduras,

Dr. J. Jargan Mohan que declarou os The Times of India: Um bebê pegar fogo espontaneamente, não é possível. Mesmo um alcoólico (um bêbado que) secretando uma porcentagem de álcool em seu suor, isso não é suficiente para gerar um incêndio.

Os especialistas, embora também tenham investigado a possível responsabilidade dos pais, descartaram, por evidência, a ideia de maus-tratos e apontam, como causa do estranho fenômeno, uma anormal liberação de gases combustíveis orgânicos através dos poros de todo o corpo da criança.

Mesmo assim, conforme relatou aos midia o pai de Rahul, trabalhador rural, além do problema do pequeno, a família sofre com a hostilidade e desconfiança - um ostracismo - em sua própria comunidade por causa da estranha condição do menino.

No Kilpauk Medical College Hospital (Chennai) o Prof. R. Jayachandran comentou: O caso exige que o bebê seja cuidadosamente observado ...e acrescentou: Temos de investigar se a 'doença' é genética. Vamos realizar testes para descobrir que tipo de gases são gerados pela criança.  

Enquanto um diagnóstico não for estabelecido o tratamento de Rahul será restrito ao tratamento tópico (externo) das lesões e cicatrizes e uso de antibióticos para evitar infecções. 

LINKS RELCIONADOS

[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/05/x-men-eles-ja-estao-entre-nos-menina-de.html]

[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/05/menina-inflamavel-do-vietnam-novas.html]

[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/10/fenomeno-sobrenatural-ameaca-vida-de.html]

FONTES
MALM, Sara. Three-month-old baby boy suffers horrifying burns 'after spontaneously bursting into flames for the fourth time'. 
DAILY MAIL/UK, 12/08/2013
[http://www.dailymail.co.uk/news/article-2389972/Three-month-old-baby-boy-suffers-horrifying-burns-spontaneously-bursting-flames-fourth-time.html]
Human torch mystery: Doctors expect test results today.
TIMES OF INDIA, 12/08/2013
[http://articles.timesofindia.indiatimes.com/2013-08-12/chennai/41331655_1_test-results-rahul-fire]

domingo, 4 de agosto de 2013

Mãe... Aos Cinco anos de Idade



Lina Medina, mãe aos cinco anos. Mistério jamais esclarecido. Abuso? Um caso mais que anômalo de Fetus in fetus? Abdução por extraterrestres? Como uma garotinha de cinco anos poderia ser fértil?

PERU. LINA MEDINA, uma peruana nascida em 1933, é a mãe mais jovem conhecida da História. Moradora da aldeia Antacancha, zona rural, localidade cuja cidade mais próxima era Pisco, ela deu à luz aos 5 anos, 7 meses e 21 dias de idade.

Tibúrcio Medida, na ocasião, pai de outras 8 crianças, notou a barriga saliente da menina e decidiu levá-la aos Xamãs da aldeia, acreditando que ela estava possuída por algum demônio, serpente ou espírito. 

Mas os Xamãs disseram que aquele volume abdominal era - certamente - um tumor, e que a Lina deveria ser levada, sem demora, aos médicos de Pisco.

Em Pisco, o médico, Dr. Gerardo Lozada, ao examinar a paciente recomendou recomendou que buscasse auxílio na capital do país, Lima, porque aquele era um caso para especialistas. 

Em Lima, finalmente, a verdade foi revelada: a garotinha estava grávida. Tinha concebido aos 4 anos e oito meses e, assim, o médico deduziu que teria começado a menstruar aos dois anos e oito meses de idade.

O Sr. Tibúrcio, considerado suspeito, foi preso mas, depois de algumas investigações, a hipótese foi descartada e o homem libertado.

Outros rumores especulavam que o responsável poderia ser um dos irmãos, um que sofria de problemas mentais e poderia ter abusado da criança. Porém, essa hipótese jamais foi comprovada.

Muitas pessoas, ainda hoje, acreditam que Lina concebeu virgem, por graça do Espírito Santo. Outros, moradores da vila natal de Lina, Antacancha, pensavam que o pai era o Deus Sol e, ao final, nunca se soube a origem da estranha gestação.

O filho de Lina, um menino, nasceu através de cesariana em 14 de maio de 1939 e foi chamado Gerardo Medina. Pesava 2 quilos e 700 gramas. Foi criado como sendo o décimo filho seus avós. 

Aos dez anos ficou sabendo a verdade. Morreu aos 40 anos de uma doença rara que, alguns médicos atribuíram estar relacionada com as circunstâncias de seu nascimento. 

Lina Medina casou-se, aos 33 anos e teve outro filho. Durante algum tempo, viveu com o marido no México e atualmente, com  80 anos (2013) vive em na aldeia Chicago Chico, próxima de Lima.

AGRADEÇO AQUI À LEITORA "DOCINHO" QUE CORRIGIU DADOS NESTA REPORTAGEM  EM 07/08/2013

FONTE: Lina Medina, el extraño caso de la niña que fue madre a los cinco años.
OPINION/BOLIVIA, 04/08/2013
[http://www.opinion.com.bo/opinion/articulos/2013/0804/noticias.php?id=102283]

Os Babuínos Ladrões de Capetown


 

ÁFRICA DO SUL. CIDADE DO CABO. Moradores da região metropolitana de Cidade do Cabo (Capetown) estão muito assustados com a presença de babuínos no bairro em que vivem. Os animais tornaram-se ladrões que chegam a atacar pessoas nas ruas para arrebatar-lhes os pertences.



Também invadem casas e edifícios; Levam de tudo, até os brinquedos de pelúcia das crianças. Um cidadão, cuja filha foi assaltada por um dos monos comentou: Ninguém entende o quê está acontecendo aqui... (E sobre a filha) ...Ela está completamente traumatizada. Não é seguro sair de casa e ninguém (autoridades) faz nada sobre isso.

FONTE: Monos cleptómanos invaden un barrio y se roban todo.
CONTEXTO/ARGENTINA, 03/08/2013
[http://www.contextonacional.com.ar/nota/111437/monos-cleptomanos-invaden-un-barrio-y-se-roban-todo.html

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Dusty, A Golfinho Revoltada da Irlanda


 

IMAGEM: YOUTUBE, postado em 01/08/2013 por telegraphtv 
[http://youtu.be/L-uVSUMVIiQ] 

IRLANDA. Em Dollin, balneário situado em County Clare (Co Clare) - província de Munster, costa atlântica daquele país - os turistas estão sendo advertidos para ficarem longe da piscina (ou enseada) dos golfinhos onde, Dusty, aquela que está sendo chamada de A Golfinho Renegada (? talvez, revoltada...) está sendo acusada de atacar banhistas (ao invés de fazer gracinhas com eles).

Dusty, um golfinho-fêmea vive na costa do Condado de Clare há mais de 10 anos mas, só recentemente começou a comportar-se de forma, inesperadamente, hostil com pessoas. Um vídeo, datado do fim de julho (2013) foi postado no Youtube mostrando um desses ataques.

A golfinho age, de fato, estranhamente: pouco depois de confraternizar com um pequeno grupo de visitantes, o animal se afasta e começa a corcovear e se debater na água, há poucos metros de uma mulher. No vídeo, pode-se distinguir a voz de um homem comentando que a golfinho está crazy - louca.


 

Movimentando-se por baixo da água, subitamente, ela surpreendeu a mulher golpeando-a ou, atingindo-a em seu descontrole. Notavelmente assustada, a banhista procurou abrigo na escada onde foi socorrida. 

Curiosamente, enquanto essa vítima se encolhe na plataforma de pedra, amedrontada, amparada por pessoas que se aproximaram atraídas pelos gritos, o animal retorna, calmo para a beira d'água  parecendo interessado no quê está acontecendo com a mulher.

Frequentador daquela enseada de pedra, o holandês Jan Ploeg disse que nada com os mamíferos, ali, há muitos anos e garantiu que eles são inofensivos. Somente atacariam para se defender e afirmou:

Nunca tive nenhum problema. Eu apenas trato-a como trato um ser humano. Eu sou um cara legal mas se tem alguém pulando nas minhas costas todos os dias e me irritando ou me machucando, então eu vou retaliar. Não se trata de estar acostumado com os golfinhos. Trata-se de respeitá-los. 

Recentemente, Dusty, que também está sendo chamada de Fungi, a Golfinho com Atitude - teve uma série de desententimentos com humanos. Em ocasião outra, uma dessas pessoas, também mulher, acabou ferida na região do rim e a Guarda Costeira teve de levar a visitante do balneário para um hospital.

Grupos militantes na defesa dos direitos dos mamíferos marinhos manifestaram-se solicitando ao Conselho do Condado de Clare para que proteja Dusty e coloque sinais de advertência na enseada.

A porta Voz do Dolphin Days Ireland, Vanessa Fagan, apelou para que as pessoas deixem a mamífero sozinha durante a temporada de pico do turismo no local. Na página do Facebook do Dolphin Days ela escreveu:  

Fomos informados de que um outro nadador foi ferido em Dollin. Em vista disso pedimos a você, por gentileza, que fique fora da água durante a estação de férias por causa de Dusty. Ela precisa "dar um tempo" (de uma pausa, ficar um tempo sem assédio) das pessoas.

LINKS RELACIONADOS

[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2013/06/golfinhos-sao-legalmente-reconhecidos.html]

[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2010/07/o-protesto-do-golfinho-tentativa-de.html]

[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2008/06/golfinhos-suicdio-em-massa.html]

 
FONTE: Is this a Dusty the Dolphin attack?
IRISH MIRROR/IRELAND, 30/07/2013
[http://www.irishmirror.ie/news/irish-news/video-swimmers-warned-leave-renegade-2105790]

O Misterioso Silêncio dos Babuínos



Os babuínos hamadryas ou babuínos sagrado pertencem a uma espécie significativamente antiga de primatas. São originários da região localizada entre o chamado Chifre das África (extremo noroeste daquele continente) e sudoeste da Península Arábica. Foram considerados 'sagrados' pelos Antigos egípcios e aparecem com destaque em vários rituais religiosos da cultura daquela Civilização.

MAIS IMAGENS: NOTICIAS-24/VENEZUELA


PAISES BAIXOS. Desde de segunda-feira, 29 de julho (2013), no Dierenpark da cidade de Emmen (província de Drenthe - Netherlands - Países Baixos) - ou seja, no jardim zoológico daquela cidade - 112 babuínos sagrados (os hamadryas baboon, Papio hamadryas) adotaram, em conjunto, uma estranha atitude que, sendo chamada de apatia coletiva ou, ainda, um tipo de histeria, na verdade é uma conduta que veterinários (e outros especialistas da zoologia) não conseguem explicar.

O biólogo do Emmen Dierenpark, Wijbren Landman relatou que o grupo de babuínos isolou-se em uma ilha de pedra, uma rocha nua do ambiente que habitam ou, abrigando-se nas árvores mais próximas àquele rochedo, os animais têm-se mantido de costas ao olhar do público, em silêncio.  Normalmente, esses animais fazem muito barulho, eles possuem um grito ensurdecedor.

Além disso, têm recusado comida e quando se alimentam, fazem-no consumindo quantidades mínimas, mantendo-se indiferentes aos alimentos preferidos. 

Landman ainda esclarece que, o silêncio somente é rompido quando ...eles ouvem algum som estranho... [Então]... eles reagem muito ansiosos. Nós temos colocado comida extra perto da rocha e das árvores, na esperança de que eles comam mais.



O biólogo especula sobre a causa dessa conduta anômala: Provavelmente, os machos Alfa foram sofreram algum tipo de choque que está afetando toda a colônia. Tal choque poderia ser a visão de um predador ou um visitante trajando uma fantasia que tenha semelhança com um predador da espécie.

Um pesquisador sugeriu essa hipótese porque testemunhou uma situação parecida em ambiente selvagem, quando babuínos hamadryas também passaram dias comportando-se estranhamente depois de ver um inimigo.

Porém, esta não é a primeira vez que esta colônia de babuínos hamadrya, neste zoológico, (que foi inaugurado em 1935), assume esse comportamento bizarro sem que ninguém possa explicar a razão.  

"Manifestações" semelhantes ocorreram em 1994, 1997 e 2007. Nessas ocasiões, a "apatia" dos babuínos durou cerca de uma semana. Alguns dos babuínos da colônia de Emmen - que alcançam os 30 anos de idade, participaram dos eventos daqueles anos passados.

Lanmdman considera: Nunca vi nada parecido em outros zoológicos e na literatura especializada também não encontrei nenhum registro. O comportamento do babuínos parece ser caso isolado no Parque, não afetando outras espécies.

Nos últimos dias (fim de julho, começo de agosto - 2013) o Zoológico tem recebido uma enorme quantidade e e-mails e telefonemas de pessoas propondo possíveis causas para o comportamento dos babuínos. Landman exemplifica: 

Alguns sugerem a iminência de um terremoto ou de algum outro desastre natural cujos sinais somente foram percebidos pelos babuínos. Outros suspeitam que alguma cobra escapou e está à solta no Parque.

Alguém, por e-mail, afirmou que poderia curar os babuínos à distância (com vibrações mentais). Também ofereceram-se para ajudar um intérprete animal e uma vidente. O Zoológico declinou tais ofertas. 

Internautas, em seus comentários nos jornais, acreditam que a mensagem dos babuínos é simples. A postura, de costas para as pessoas e o silêncio significariam: NÃO SOMOS ENTRETENIMENTO DE HUMANOS, LIBERTEM-NOS. 

FONTES 
PERSAD, Radin. Mass Hysteria Baboons Emmen.
NLTIMES/NETHERLANDS, 01/AUGUST/2013
[http://www.nltimes.nl/2013/08/01/mass-hysteria-baboons-emmen/] 
CATE, Arjen ten. Massa-apathie bij bavianen.
TELEGRAPH/NETHERLANDS, 31/07/2013
[http://www.telegraaf.nl/binnenland/21774843/__Massa-apathie_bij_bavianen__.html] 
En fotos: ¿Apatía en masa? Babuinos le dan la espalda a los visitantes de un zoológico en Holanda. 
NOTÍCIAS-24/VENEZUELA, 31/07/2013
[http://www.noticias24.com/mascotas/noticia/17132/la-imagen-apatia-en-masa-babuinos-le-dan-la-espalda-a-los-visitantes-de-un-zoologico-en-holanda/]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...