quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Múmias Pré-Incaicas Descobertas no Peru





As múmias. Veja o vídeo na page de origem da notícia e das fotos aqui postadas:  NTD TELEVISION.
[http://ntdtv.org/en/news/world/south-america/2013-02-27/pre-incan-mummies-discovered-in-peru.html]

PERU. Nas ruínas de um local chamado monumentos A e B de Tupac Amaru * - arqueólogos descobriram 11 múmias pré-incaicas em um local vizinho à um clube desportivo da moderna Lima.

Segundo os pesquisadores, oito das múmias pertencem à chamada cultura Yschma, datada entre 1,100 e 1,400 d.C.. As outras três são da cultura Lima, origem do nome à cidade à capital do país e são mais antigas, remontando entre anos 200 e 700 d.C..

O líder da equipe de arqueólogos e outros especialistas, Fernando Herrera, comentou: Com as evidências que temos podemos dizer que algumas dessas pessoas foram agricultores, por causa das ferramentas que foram encontradas, enterradas junto com elas. [Evidentemente] ... São objetos utilizados na agricultura. Em outros casos, parece que os restos mortais pertencem a pessoas de uma hierarquia superior, devido aos cuidados funerários a elas dispensados [como as esteiras de junco sobre as quais seus corpos foram  colocados em cavidades especialmente elaboradas além da presença de objetos cerimoniais e peças de tecido.
* Tupac Amaru I (1545-1572) nome do o último líder indígena do povo inca da época da conquista espanhola.

FONTE: Pre-Incan Mummies Discovered In Peru.
NTD TELEVISION, publicado em 27/02/2013.
[http://ntdtv.org/en/news/world/south-america/2013-02-27/pre-incan-mummies-discovered-in-peru.html]

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Os Alienígenas Terráqueos dos Primórdios da Vida



O fóssil da criatura. IMAGEM: Chengjiangocaris kunmingensis fuxinhuiid. Yie Jang (Yunnan University)


O aspecto provável de um Fuxianhuia vivo. Outras imagens desses fantásticos aliens do mais remoto passado da vida Terra
IN The Weird Youth of the Animal Kingdom, NATIONAL GEOGRAPHIC.
[http://phenomena.nationalgeographic.com/2013/02/18/weird-youth-animal-kingdom/]

PALENONTOLOGIA. Há 500 milhões de anos, durante o período Cambriano (escala de tempo geológico, durante os primórdios da vida multicelular na Terra, existiu uma criatura digna de protagonizar um pesadelo. Um artrópode escamoso, parente arcano das lagostas e aranhas atuais. Era o Fuxianhuia, que se arrastava com suas pernas tentaculares.

Autores de um novo estudo, realizado para a revista Nature [http://bit.ly/ZK4z3T], acreditam que o Fuxianhuia (Fuxianhuia xiaoshibaensis) pode ter sido um dos primeiros seres vivos a desenvolver pernas; e tinha inúmeras delas, dianteiras e traseiras. 

Tantas quanto uma centopéia. Também pode ter sido um dos primeiros habitantes do planeta a possuir um cérebro ou um sistema nervoso complexo que se estendia para além de sua cabeça. Horrendo de se ver, esse ancestral da fauna terrena, todavia, era bem pequeno: media entre 15 e 20 cm.

A pesquisa foi conduzida pelos cientistas Javier Ortega-Hernandez, Nicholas Buttterfield, do Cambridge’s Department of Earth Sciences e outros especialistas da Yunnan University in Kunming, China.

O Fuxianhuia foi achado, juntamente com outros espécimes raros, em um local rico em fósseis arcanos, no sul da China (na região da província de Yunnan). Ali, mais de 50 espécimes de fuxianhuiids foram encontrados em apenas um ano. Esse acervo de novos organismos descobertos  vem sendo denominado de Xiaoshiba Biota.

A inovação biológica desses animais consiste no fato de estes terem sido as primeiras criaturas vivas a desenvolver membros específicos que lher permitiam capturar alimentos através do método que os cientistas chamam triagem de detritos (ou varrredura de detritos) e filtragem da matéria orgânica nutricional encontrada no leito dos mares, como restos de algas em decomposição. Os novos fósseis foram, também, os primeiros a, literalmente, "ter cabeça" como sede de um cérebro.

O surgimento desses animais mais complexos durante aquele período é chamado de "explosão cambriana" e o fenômeno pode estar relacionado com um significativo aumento do níveis de oxígênio no ar e nas águas do planeta.

 
FONTES: NEWITZ, Analee. Ancient fossil reveals that Cthulhu really did live on Earth 500,000 million years ago.
IO9, publicado em 27/02/2013.
[http://io9.com/5987449/ancient-fossil-reveals-that-cthulhu-really-did-live-on-earth-500000-million-years-ago].
Feeding Limbs and Nervous System of One of Earth’s Earliest Animals Discovered (University of Cambridge).
ALASKA NATIVE NEWS, publicado em 27/02/2013.
[http://alaska-native-news.com/science_news/7889-Feeding-Limbs-and-Nervous-System-of-One-of-Earth%E2%80%99s-Earliest-Animals-Discovered.html]

Quando a Gorlila Koko Chorou



Koko e seu gato, All Ball: momentos felizes.

EUA/HAVAI. Há décadas, fenômenos de comportamento observados em animais, em cativeiro e em natureza, têm demonstrado que os seres humanos não são os únicos seres vivos capazes de produzir cultura ou de experimentar sentimentos. Os bichos também amam.

Um dos exemplos mais famosos da face humana dos animais é a famosa gorila Koko (diminutivo do nome Hanabiko), nascida em cativeiro, no San Franisco Zoo - California, em 04 de julho de 1971 e, atualmente, vivendo em um santurário em Maui, Havai, onde o ambiente é semelhante ao habitat natural de sua espécie.

Koko é uma celebridade em todo o mundo por sua capacidade de aprendizagem e manifestação de emoções. Tutelada, desde do seu primeiro ano de vida, pela Dra. Francine "Penny" Patterson e outros cientistas da Universidade de Stanford (Leland Stanford Junior University - entidade privada sediada em Palo Alto, California) - ao longo dos anos Koko aprendeu a se comunicar utilizando cerca de mil variação da Linguagem de Sinais norte-americana e é capaz de compreender mais de duas mil palavras da língua falada. 

Desta forma, Koko pode se relacionar racionalmente com seus cuidadores, tocar teclado, comentar os filmes que vê além de desenvolver empatia por outros animais.

Anos atrás, em 1985, a gorila pediu e ganhou um "bichinho de estimação", um gato por ela mesma escolhido em uma ninhada e que foi chamado "All Ball" (ou Bolito, para os jornais espanhóis), uma referência ao conto preferido de Koko, que sua tutora costuma ler para ela, Os Três Gatinhos. O gato e gorila tornaram-se amigas profundamente afeiçoadas.



Koko, manifesta sua tristeza através da linguagem de sinais: seu gatinho, morreu.


O vídeo: Koko recebe a notícia da morte de "All Ball" através da Dra. Francine Patterson. A seguir, sozinha, do lado de fora de seus aposentos, o pranto dolorido registrado pelos microfones de monitoramento. YOUTUBE, postado em 08/12/2011.
[http://youtu.be/CQCOHUXmEZg]

Porém, a amizade terminou de forma abrupta e dolorosa para Koko quando "All Ball", em dezembro do mesmo ano (1985) morreu atropelada por um carro. Ao saber da notícia, Koko mergulhou em enorme tristeza, demonstrando seus sentimentos através da linguagem de signos. 

A expressão de pesar da gorila foi além: depois de uma conversa com sua tutora - Dra. Francine - durante a qual Koko mencionou (através de sinais) as palavras "triste", "ruim", "choro", ao ver-se sozinha em seus aposentos, Koko teve uma reação inédita no mundo animal. 

Ela chorou dolorosamente em sua solidão; um choro que os cientistas ouviram do lado de fora dos aposentos da gorila, um choro humano, fato que foi gravado como se pode ouvir nos registros da ocasião feitos em vídeo.

FONTE: Un gorila rompe a llorar cuando se entera de la muerte de un cachorro [filhote] de gato.
YAHOO/españa, publicado em 26/022013.
[http://es.noticias.yahoo.com/un-gorila-rompe-a-llorar-cuando-se-entera-de-la-muerte-de-un-cachorro-de-gato-155057276.html]

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

O Alienígena Grey de Stonehenge


O vídeo: postado no YOUTUBE em 21/022013.
[http://youtu.be/0sWYeNcPXII]

INGLATERRA/UK. Um vídeo, postado recentemente no YOUTUBE, sugere (incisivamente) que há evidências de que Aliens da raça Grey poderiam ter construído o monumental círculo de pedras de Stonehenge* ou, ao menos, influenciado e auxiliado seus construtores. 

* STONEHENGE. Inglaterra, monumento de origem pré-história cuja idade é estimada em cerca de 4 a 5 mil anos

O  vídeo foi produzido por um dos inúmeros turistas que visitam o local. Neste caso, as imagens capturadas destacam uma um menir (coluna de pedra) em particular. 

Neste menir uma estranha imagem aparece e a edição do material sobrepõe a figura de um Grey a fim de facilitar a comparação entre a criatura (supostamente) representada na pedra e a configuração daqueles alienígenas, que são descritos como seres de cabeça grande assim como enormes são seus olhos completamente negros.

De fato a semelhança existe mas sempre haverá espaço para a alegação de que o rosto gravado na pedra pode ser uma mera coincidência, resultado de irregularidades da rocha, erosão causada pelo tempo aliada à mera pareidolia (fenômeno segundo o qual o tende a associar o quê os olhos vêm a imagens ou informações já conhecidas). 

Por outro lado, o mesmo processo de desgaste natural pode ter desfigurado a representação do alienígena  que, em épocas remoteas, poderia ter sido mais nítida. Mais um dos mistérios de Stonehenge.

FONTE: Did aliens build Stonehenge?
EXAMINER, publicado em 21/02/2013.
[http://www.examiner.com/article/did-aliens-build-stonehenge]

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

OVNI Teria Interceptado Meteoro que caiu na Rússia



As imagens. Postadas no YOUTUBE em 19/02/2013.
[http://youtu.be/c92LnFxjYJc]

Um video, divulgado nas últimas horas, na internet, especula que um OVNI teria impactado o meteorito que caiu na Rússia, na semana passada, dia 14/02/2013, na Região dos Montes Urais - deixando centenas de feridos (alguns noticiários falam de mil a mil e duzentas vítimas). 

Nas imagens, vê-se um estranho objeto que lança um projétil no corpo celeste e logo depois precipita-se na Terra, sugerindo que a espaçonave acidentou-se namanobra ou foi obrigada a fazer uma aterrisagem de emergência. Observemos e meditemos...

As autoridades, com base em dados estimados por cientistas, afirmam que este bólido sideral foi o maiot já caído neste planeta nos últimos 100 anos, dimensionado em torno 17 metros de diâmetro aproximado (a forma é irregular) e pesando cerca de 10 mil toneladas antes de entrar na atmosfera terrestre. O impacto causou uma explosão de 500 kilotons de energia, correspondente à uma explosão de 500 toneladas de TNT (dinamite).

Essa hipótese lembra uma versão sobre o mistério de Tunguska quando, segundo uma das versões sobre a ocorrência... Em 1908, aquele objeto, que devia pesar um bilhão de toneladas, foi interceptado por um veículo alienígena. O impacto do que poderia ser um meteorito ou um fragmento de antimatéria teria matado boa parte da Humanidade. Alguns teóricos acreditam que a tragédia não aconteceu pela interferência suicida e salvadora de extraterrestres que interceptaram a ameaça com sua nave, sacrificando as próprias vidas...

LINK RELACIONADO

Quando Alienígenas Salvaram a Terra
http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2008/06/quando-aliengenas-salvaram-terra.html

FONTE: "Ovni" habría impactado meteorito que cayó en Rusia.
TERRA/Chile, publicado em 19/02/2013.
[http://noticias.terra.cl/mundo/ovni-habria-impactado-meteorito-que-cayo-en-rusia,70b1ddc6904fc310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html]

Mais um Caso de Uma Estranha Geléia Que Veio do Nada



A geléia não identificada que surge do nada: mistério para a ciência já há vários séculos.

UK. Na Ham Wall Nature Reserve em Somerset, pequena cidade do condado de Glastonbury, na semana passada (entre 10 e 16 de fevereiro, 2013), enquanto o mundo comentava a explosiva queda de um meteorito na Rússia e a passagem de asteróide muito próximo à Terra, porções uma estranha substância gelatinosa apareceram em diferentes partes do gramado da daquele parque.

Algumas pessoas relacionaram o fenômeno aos eventos cósmicos que ocorreram e chamaram a gosma esbranquiçada de star gelly (geléia estelar) mas os cientistas garantem que não há relação entre os eventos.

Especialistas da Royal Society for the Protection of Birds (RSBP - Real Sociedade de Proteção aos Pássaros), como o através do porta-voz da entidade, Tony Whitehead, apresentaram a tradiconal explicação de que a substância é material biológico proveniente da desova de sapos, caído dos céus, transportado por predadores desses anfíbios que, uma vez capturados, liberam no ar seu material genético. Porém, essa explicação é controversa.

Um diretor da RSBP, comentou, na segunda-feira (18/02/2013): Na semana passada encontramos pilhas desta geléia translúcida espalhadas pela Reserva, sempre em partes do gramado localizadas longe de fontes de água. 

Antes de se desfazer em massas informes, o material apresenta-se como esferas que medem cerca de 10 cm de diâmetro. Os especialistas ainda estão analizando o material mas ainda não se pronunciaram oficialmente sobre sua natureza. Seja o que for, é muito estranho.

Alguns sugeram que a geléia é o aglomerado de cianobactérias, chamadas Nostoc, um tipo de alga marinha. Outros relacionam o fenômeno à presença de um fungo bizarro, conhecido como "cristal de cérebro" (crystal brain).

Apesar das explicações com ares de ciência, o fato é os cientistas, em todo o mundo, jamais chegaram a uma conclusão final sobre estas ocorrências, que o pioneiro do jornalismo do insólito, Charles Ray Fort (1834-1932), chamava de "eventos danados" ou malditos, marginais no universo do conhecimento acadêmico.

Registros de fatos semelhantes, essas "chuvas inexplicáveis" datam do século XIV (anos de 1300) quando esseas substâncias começaram a ser chamadas de geléia das estrelas, geléia astral ou astromyxin. Uma das tradições folclóricas sobre o assunto relaciona essas ocorrências às chuvas de meteoros.

Atualmente, exames mais apurados, contestam as clássicas afirmações de que a geléia é material orgânico de anfíbios, fungos ou bactérias porque jamais foram encontrados traços de DNA de qualquer criatura viva terrena, animal ou vegetal, nesses aglomerados. Na dúvida, o público que frequenta o parque foi advertido a não tocar na substância.

LINKS RELACIONADOS 

Ovos Alienígenas
http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2013/02/ovos-alienigenas.html


Substância Gelatinosa Desconhecida Aparece em Colinas Escocesas
http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/08/substancia-gelatinosa-desconhecida.html


A Chuva Vermelha de Kerala... De Novo
http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/07/chuva-vermelha-de-kerala-de-novo.html

FONTES
BOND, Antony e EDWARDS, Anna. Mysterious 'space slime' thought to be from Russian meteorite turns out to be unfertilised frog spawn.
DAILY MAIL/UK, publicado em 19/02/2013.
[http://www.dailymail.co.uk/news/article2280966/Mysterious-space-slime-thought-Russian-meteorite-turns-unfertilised-frog-spawn.html]
Strange 'slime' baffles workers at nature reserve.
TELEGRAPH/UK, publicado em 18/02/2013.
[http://www.telegraph.co.uk/earth/wildlife/9877822/Strange-slime-baffles-workers-at-nature-reserve.html]

Os Códigos de Barra da Terra



Um dos numerosos "códigos de barras" geográficos, construído na Mojave's Edwards Air Force Base, USA. Oficialmente, ofcialmente um recurso tecnológico aeronáutico. Na verdade, uma realidade pouco conhecida e mal explicada. Mais imagens: DAILY MAIL
  [http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2280445/The-mysterious-barcodes-painted-ground-world-actually-used-calibrate-airborne-cameras.html]

EUA. Poucos sabem mas existem misteriosos e gigantescos QR codes (Quick Response Code ou códigos de barras bidimensinais) pintados em dezenas de locais dos Estados Unidos. 

Seu número exato é desconhecido. Gigantescos, do tamanho de um estacionamento para automóveis, por exemplo, eles utilizados, segundo a explicação oficial, para calibrar as lentes de alta potência de câmeras instaladas em satélites. 

Porém sua origem e real função é obscura e mais antiga do quê pode-se pensar. Sabe-se que esses geografismos começaram a ser elaborados entre os anos de 1950 e 1960 durante a chamada guerra fria entre os EUA e a antiga União Soviética.

Recentemente, sua existência destacada em um boletim do Center of Land Use Interpretation (CLUI, algo como centro de interpretação ou monitoramento de território), uma instituição, igualmente pouco conhecida, dedicada a pesquisar a interação humana com a superfície da Terra. (Uma explicação um tanto obcura)

Segundo o CLUI, sua localização foi - e é determinada pela Força Aérea dos Estados Unidos e pela NASA.

Construídos em concreto suas dimensões giram em torno de 24 por 16 metros e revestidos por uma pintura em preto e branco. Os padrões são paralelos e perpendicalares e cada um possui 15 ou mais barras de diferentes tamanhos. Este padrão é semelhante àqueles utilizados para determinar a resolução (ótica) de zoom de microscópios, telescópios, câmeras e scanners.

No deserto de Mojave, na Califórnia, é um dos locais onde existem essas estruturas que servem para testar e ajustar os dispositivos de vigilância de aeronaves de guerra como o SR-71 Blackbird, o U2 e, mais recentemente, os drones, espaçonaves não tripuladas. A variação de forma e tamanho atendem às necessidades de programas estratégicos específicos.

Mais recentemente, essas marcas estão tornando-se obsoletas com o surgimento de avançados sistemas digitais dotados de alta precisão. Porém, muitas dessas construções continuarão onde estão, para, talvez intrigar os arqueólogos de um futuro distante como hoje acontece com as Linhas de Nazca.

FONTE: GAYLE, Damien. Is someone scanning the Earth? The mystery of the barcodes painted on the ground across the world.
DAILY MAIL, publicado em 18/02/2013.
[http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2280445/The-mysterious-barcodes-painted-ground-world-actually-used-calibrate-airborne-cameras.html]

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A Misteriosa Criatura Pulsante do Porto de Kiel



ALEMANHA. Este estranho ser vivo foi encontrado em 19 de abril de 2011, por operários que trabalhavam em obras no porto alemão de Kiel, às margens do Mar Báltico. 

Entre as hipóteses sugeridas, existe uma postulando que o estranho ser veio do Espaço sideral, como um embrião ou organismo primário à bordo de algum meteorito. Uma vez na Terra, lançado às águas, poderia ter se desenvolvido até alcançar a configuração deste bizarro organismo.
Alguns, comentando as imagens do YouTube, escarnecem do mistério e afirmam que a estrutura é um mero intestino de cetáceo mas não explicam como as entranhas de um animal continuam pulsantes, viventes,  sem o animal... 

Para outros é um mero verme, ainda que os biólogos não o reconheçam como tal. Admitindo que é um verme, é preciso considerar que seja um verme mutante.

 
Suas intermitentes pulsações já suscitaram a ideia de que possa ter múltiplos corações ou, talvez, as contrações sejam decorrentes do esforço para respirar no meio onde foi filmado, exposto ao ar com pouca água disponível ao seu redor.

Uma coisa é certa: muitos consideram-no como a criatura marinha mais excêntrica já vista e desde que foi achado vários grupos de pesquisa estão analisando o animal para chegar a alguma conclusão mais precisa sobre a natureza da criatura.

FONTE: ¿Proveniente del espacio? Extraña criatura marina fue hallada en Alemania (Video).
RADIO SANTIAGO/Chile, publicado em 18/022013.
[http://www.radiosantiago.cl/2013/02/18/proveniente-del-espacio-extrana-criatura-marina-fue-hallada-en-alemania-video/]

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Mudança Climática: A Migração dos Estranhos Salpas



USA. Frequentadores das praias do estado norte-americano de Washington e estudiosos da vida marinha têm encontrado naquelas areias uma criatura nunca vista antes naquela região.



São os chamados SALPS ou salpas (ou, ainda, salpae, salpidae), um estranho ser que parece um híbrido, misturando características de de água-viva (ou um peixe-geléia) com uma lesma. Pequenos mas assustadores, os SALPS têm um corpo formado de músculos e chifres em uma de suas extremidades.

O que espanta os cientistas é a presença em si desses animais naquele meridiano posto que a espécie não é capaz, (ou não era, até então) de sobreviver nas águas frias do Pacífico Norte.

O especialista em educação ambiental, Alan Rammer comentou: Foi uma surpresa para mim. Eu não sabia o que era. [Isso é uma evidência de que uma] ...mudança climática acontecendo. Ele estão migrando para o norte, [para uma]... área que não era habitável para eles.

Esse animais gosmentos locomovem-se por contrações, bombeando água através de seus corpos gelatinosos. Durante o processo, alimentam-se de fitoplânctons.



Uma colônia de salpas fotograda próxima àsuperfície nas águas do Mar Vermelho.

Por enquanto, a presença dos salpas não está causando problemas mas os grupos de vigilância ambiental estão monitorando a migração para determinar o real crescimento da população dessas criaturas naquela área.

FONTE: Half jellyfish, half slug? the strange sea creature washing up on the Washington coast to the surprise of marine experts.
DAILY MAIL, publicado em 16/02/2013.
[http://www.dailymail.co.uk/news/article-2279847/Half-jellyfish-half-slug-strange-sea-creature-washing-Washington-coast-surprise-marine-experts.html?ito=feeds-newsxml]

MARES ASSOMBRADOS II



Desde de tempos imemoriais o azul profundo das águas oceânicas parececeram ser um ambiente hostil e perigoso para os homens. Assim como nas terras insulares e continentais existem reconhecidas zonas anômalas, também nos mares certos quadrantes são considerados malditos. Muito além do famoso Triângulo das Bermudas e da Fossa das arianas outras regiões marinhas são cenários tradicionais de fenômenos estranhos e misteriosos.

MISTÉRIOS. NO MAR DO DIABO, no Oceano Pacífico, localizado a sudeste do Japão, no triângulo formado entre as ilhas Honshu, Luzon e Guam, várias anomalias jamais foram explicadas. Em particular, ali não existem animais marinhos. Os navegantes que por ali passam sentem uma fadiga incômoda, ao que parece, todos os organismos vivos sofrem uma estranha opressão naquela área.

Em 1978, uma experiência realizada no baleeiro russo Vladivostok confirmou, mais uma vez, a ocorrência de fenômenos estranhos no local: cientistas levaram uma pequena plantação de trigo à bordo; Chegando ao Mar do Diabo, as sementes começaram a inchar e finalmente, ao se romperem, começaram a liberar um líquido branco. Um fenômeno jamais verificado em terra.



No Oceano Atlântico, na altura das ilhas Canárias, onde passa a corrente equatorial Norte, encontra-se o mítico MAR DOS SARGAÇOS. Em 492, Cristovão Colombo escreveu em seu Diário: ...muitas ervas.parecia que o mar estava cheio delas. O trânsito em meio àquele prado flutuante ...durou cerca de três semanas... as "ervas" são cobertas de "bolhas" (esferas) lembrando aos marinheiros as sarjas, nome em espanhol para silvestres. 

Por isso chamaram aquele trecho das águas de Mar dos Sargaços. Julio Verne e, antes dele, Platão, escreveu que aquelas sargas desenvolveram há milênios, alimentadas pela lama em suspensão resultante do afundamento das terras da imensa ilha que constituía o último território do reino da Atlântida.

Verdadeira armadilha para muitos navegantes, aquelas águas turvas deram origem às lendas que diziam ser, ali, morada de terríveis monstros marinhos que arrastavam os barcos para as profundezas. Lendas que chegaram a inibir a navegação naquela área por muitos séculos.

Misteriosas também são as paragens da chamada TIERRA DEL FUEGO, onde existe um arquipélago localizado no extremo sul da America Latina
.
Em 1520, o pioneiro das Grandes Navegações, Fernão de Magalhães - e sua tripulação - viu numerosas luzes movendo-se nas margens das ilhas e, por isso, batizou o lugar com o nome que conserva até hoje: Tierra del Fuego. 

Ele supôs que que aquelas luzes eram fogueiras sinalizadoras utilizadas pelos ilhéus para afugentar monstros que, supostamente habitam as águas do Estreito, hoje conhecido como Estreito de Magalhães.


Porém, o Estreito de Magalhães tem outro mistério. Em 1913, marinheiros que estavam à bordo de um navio britânico encontraram uma nau à deriva. Então, descendo um escaler, aproximaram-se da embarcação e ali encontraram um quadro aterrorizante: sentados em seus postos de serviço, havia 20 esqueletos. 

Tudo o mais estava em perfeita ordem. Documentos resgatados revelaram que aquele navio zarpara de um porto da Nova Zelândia, 23 anos antes, com destino a Londres (Inglaterra) levando uma carga de lã e carne congelada. Ninguém jamais soube o quê aconteceu com aquela tripulação.


A VOZ DO MAR

Em 1935, o acadêmico (então, soviético) M.V. Shuleykin tentou explicar o mistério. Ele sugeriu que existem certas vibrações infrasônicas que ocorrem durante fortes tormentas (tempestades)

Shuleykin chamou a esse fenômeno "voz do mar". Esse infrasom que pode propagar-se a longas distâncias, como foi comprovado, posteriormente por cientistas franceses, é danoso para os seres vivos. 

Pode ser mortal, causando distúrbios motores (dos movimentos do corpo) e afetando os órgãos internos com suas vibrações ao ponto de provocar insufuciência cardíaca. Nesses casos, as pessoas podem entrar em pânico. Alguns, desesperados, atiram-se ao mar.


LINK RELACIONADO
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2011/06/mares-assombrados.html]

FONTE: Los mares más misteriosos del planeta;
GLOBEDIA/Espanha, publicado em 16/02/2013.
[http://es.globedia.com/mares-misteriosos-planeta]

A Horrenda Lampreia Gigante



USA. Esta foto (acima), cuja única referência é o fato da criatura ter sido capturada em Nova Jersey, recebeu mais de 400 mil visitas nas primeiras seis horas de sua publicação no Reddit.com.

Os especialistas não garantem mas o estranho animal deve ser uma lampreia (Petromyzon marinus) com tamanho maior que o usual posto que este espécime mede 1,5 metros de comprimento (enquanto o tamanho normal varia entre 13 cm e 1 metro). Grande o bastante para suscitar até suspeita de recurso a um truque fotografia.

Um porta-voz do departamento de Conservação Ambiental comentou: Ainda que a foto não permita contar as fendas branquiais (respiratórias) da criatura, que são sete de cada lado de uma lampreia comum), este animal parece ser uma lampreia marinha.

As lampreias são animais aquáticos, como as enguias (Anguilla rostrata), ou seja, são parasitas do mar que apresentam mandíbula dessossada e sem espinhas na estrutura interna do corpo porém, sua boca é assustadoramente cheia de dentes e sua língua, áspera.

FONTE: Pesca: ¿Es un pez o un extraterreste?
EUROSPORT/YAHOO, publicado em 16/02/2013.
[http://es.eurosport.yahoo.com/noticias/curiosport-pesca-pez-o-extraterreste-154738743.html]

sábado, 16 de fevereiro de 2013

A Espantosa Realidade de Uma Barbie Humana

 

HUMAN DOLL UPDATE

BARBIE RUSSA 2015 
A Estranha Vida Programada da Humandoll Angelica Kenova 
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2015/05/anzhelikakenova.html]
 

Valeria Lukyanova, uma das "Barbies humanas" que têm surgido nos últimos anos: um exemplo de até onde pode chegar a rejeição da autoimagem resultante da perfeição dos seres humanos exibidos nos midia; perfeição que custa caro, forjada muito além da disciplina de exercícios físicos, mas através da ilusão dos filtros de câmeras e programas de computador.   

+ A Estranha Vida Programada da Humandoll Angelica Kenova, 2015 
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2015/05/anzhelikakenova.html]
+ Alina Kovalevskaya. Mais uma habitante do mundo dos Human Dolls, 2014
 

[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2014/07/humandolls1314.html]
+ RESPIRACIONISMO. A Dieta dos Sonhos da Human-Doll V. Lukyanova, 2014
 

[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2014/03/lukyanova2141.html] 
+ transhumanismo
Valeria Lukyanova - Muito Além do Barbie World, Mais Humana, Menos Doll, 2013  
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2013/09/valeria-lukyanova-muito-alem-do-barbie.html]

UCRÂNIA/RÚSSIA. Ela é uma "Barbie" mas enquanto Barbie original é uma boneca, um brinquedo terráqueo, Valeria Lukyanova - ou Lera - não se assume como sendo uma habitante original do planeta Terra. A estranha vida de Lukyanova é, no mínimo, perturbadora.

Ela cresceu em Tiráspol, capital da República da Moldávia (ou, como prefere a população local, República Moldávia da Pridnestróvia), República da Moldávia, região do Leste Europeu.

Filha de um ex-DJ e hoje (2013) trabalhador da construção civil e uma funcionária do exército. Fascinada por bonecas desde a infância, sua coleção chega a mais de 50 exemplares. Porém, aos poucos, os brinquedos preferidos tornaram-se em um objetivo de ser; e Lera começou a moldar-se para ficar parecida com sua boneca preferida: Barbie.

Durante a adolescência, estava mais interessada em beber e fumar. Ela conta: Eu gostava de beber vodka e tomava muitos drinques. Na manhã seguinte, não me lembrava de nada. Felizmente, o álcool não arruinou minha aparência.

Naquela época teve momentos difíceis: aos 14 anos tentou o suicídio ingerindo uma overdose de remédios psicotrópicos receitados. A causa: uma desilusão amorosa.

Inteligente e estudiosa, em 2007 concluiu seu mestrado em arquitetura e urbanismo na Academia Estadual de Construção de Odessa (Ucrânia). Embora declare ter 23 anos, os documentos de sua formação universitária contradizem essa informação e, assim, na verdade, Lukyanova teria 27 anos.

Casada com Dimitri Shkrabov, ela comentou a relação em entrevista para um jornal russo (durante a qual tomou suco de melão com framboesa):  

Dimitri está sempre ao meu lado. Ele me ama e me apoia. Me ama com maquiagem ou sem maquiagem. Tornou-se vegetariano muito antes de mim. Ele gosta de montanhismo e juntos fomos ao Everest, no Nepal. Temos uma relação aberta - ela afirma (sem esclarecer se está se referindo à lealdade e companheirismo ou se tal relação descarta a fidelidade sexual).

Para os que duvidam que sua aparência é natural ela explica que suas formas são... Resultado de treinamento diário na academia e jejuns. Sobre intervenções cirúrgicas, admite ter feito somente um implante de silicone nos seios.

Há quatro meses abandonou os alimentos sólidos e aderiu à dieta líquida de sucos e água. Antes, ainda comia alimentos crus (dieta crudívora) mas diz que renunciou mesmo a àqueles porque ... para melhorar (como pessoa) é necessária uma prática espiritual mais profunda. 

Com o tempo, pretende eliminar completamente até os sucos, confiante em alcançar um metabolismo que funcione somente à base de prana, energia vital presente na atmosfera e luz (não necessariamente solar), conforme os ensinamentos hindus.

Pesando 44 quilos, tem horror a engordar e pretende alcançar seus antigos 42 quilos e revela: Eu vou aprender a ajustar o peso com minha mente.


Lukyanova assegura que pode recordar suas vidas passadas e não se considera uma terráquea legítima. Ela e sua melhor amiga, Olga "Domenica" Olenik (outra Barbie humana) afirmam que vieram das Plêiades, onde ...todo mundo é como nós. Sobre essa relação esclarece:  

Somos almas gêmeas. A primeira vez que vi Domenica reconhecia imediatamente, de nossas vidas passadas.

Com mais de 668 mil "Likes" em sua página dno Facebook, refere-se a si mesma como a maior celebridade do ciberespaço russo. Ex-candidata a miss Ucrânia (país fronteiriço com a Moldávia), diz, ainda, que sua missão é ...Fazer do mundo um lugar melhor.

E acrescenta: Se alguém se dedica apenas a melhorar sua aparência e esquece seu interior (seu espírito) as pessoas não vão se interessar. Muitas pessoas acreditam que para ter sucesso tudo o que precisam é a beleza mas, isso é uma mentira; só o trabalho espiritual pode produzir resultados tangíveis.

Lukanova também garante que dominou a técnica de viajar através do espaço astral: Eu ensino as pessoas a deixar seu corpo físico e viajar pelo universo infinito.

De volta ao tema da relação conjugal, perguntada se ela e o marido viviam como irmãos, deu uma resposta inesperada: 

Esse assunto não me interessa... Não tenho necessidade animais... Só vou dizer uma coisa: quanto menos se faça isso que chamam amor (sexo), melhor

Evidentemente, sustentando essa posição, Lukanova não quer ter filhos: Eu simplesmente não sinto desejo nem me sinto capaz de ser mãe. Sou de outro universo e lá, todos são assexuados. Na minha dimensão, não existem crianças.



Lukyanova antes das "transformações". YOUTUBE, postado em 26/05/2012.
[http://youtu.be/fzXNthVreQU]

Enquanto isso, no YOUTUBE, um vídeo curto (1:17 minutos de duração), postado em maio de 2012, fotos antigas da "Barbie humana" (como acima) mostram que Valeria Lukyanova muito provavelmente fez mais intervenções estéticas do admite, incluindo a remoção de costelas para afinar a cintura. 

+ A Estranha Vida Programada da Humandoll Angelica Kenova, 2015 
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2015/05/anzhelikakenova.html]
+ Alina Kovalevskaya. Mais uma habitante do mundo dos Human Dolls, 2014
 

[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2014/07/humandolls1314.html]
+ RESPIRACIONISMO. A Dieta dos Sonhos da Human-Doll V. Lukyanova, 2014
 

[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2014/03/lukyanova2141.html] 
+ transhumanismo
Valeria Lukyanova - Muito Além do Barbie World, Mais Humana, Menos Doll, 2013  
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2013/09/valeria-lukyanova-muito-alem-do-barbie.html]

HUMAN DOLL UPDATE
BARBIE RUSSA 2015  
A Estranha Vida Programada da Humandoll Angelica Kenova   
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2015/05/anzhelikakenova.html] 



LINKS RELACIONADOS 
As Human-Dolls-Divindades-Cósmicas da Ucrânia
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/10/as-human-dolls-divindades-cosmicas-da.html]
Projeto Barbie - Uma Operação Alienígena Para Controlar o Mundo
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/06/projeto-barbie-uma-operacao-alienigena.html]

FONTE:  
 JACKSON, Kate [do original IN THE SUN. La obsesión de Valeria Lukyanova, una Barbie de carne y hueso con miles de fanáticos. [Trad. inglês/espanhol:  ARRAMBIDE, Jaime]
LA NACION/Argentina, publicado em 16/02/2013.
[http://www.lanacion.com.ar/1555161-la-obsesion-de-valeria-lukyanova-una-barbie-de-carne-y-hueso-con-miles-de-fanaticos]

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O Estranho Caso do Carro que Desapareceu no Meio da Pista



A seqüência do estranho fenômeno. IN YOUTUBE, postado em 10/04/2013.
[http://youtu.be/Lb-hyCIADuc]

RUSSIA. Em uma estrada da Rússia uma estranha ocorrência foi filmada em meio trânsito. Em meio a uma forte nevasca um carro simplesmente desaparece, como se tivesse se desmaterializado no ar.

As imagens foram feitas do veículo que vinha imediatamente atrás do automóvel em questão. Apesar das dúvidas de muitos que vêem o vídeo, a seqüência é, no mínimo, intrigante e alguns observadores notam que além de desaparecer sem explicação plausível, na pista, as marcas dos pneus também somem a partir do momento em que a forma do carro se desfaz em questão de poucos segundos.


Outro ponto que passa quase desapercebido é o surgimento de uma estranha formação luminosa à esquerda da pista (entre os momento 9 e 10 segundos da sequência), ao lado do veículo pouco antes do desaparecimento. Além disso, aquela massa de névoa branca não alcança os outros carros que estão na pista.

FONTE: Logran filmar misteriosa desaparición de un vehículo en Rusia. Mirá el video.
EL INTRANSIGENTE/Argentina, publicado em 14/02/2013.
[http://www.elintransigente.com/notas/2013/2/14/logran-filmar-misteriosa-desaparicion-vehiculo-rusia.-mira-video-170487.asp]

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Alienígena Desembarca de OVNI em Pleno Dia em Parque Chinês


NO YOUTUBE, a sequência do desembarque em 1:57 minutos. Postado em 02/01/2013.
[http://youtu.be/X_aqyBNRgxU]

CHINA. Na cidade de Fuxin, província de Liaoning, no fim do ano de 2012, em pleno dia, no National Forest Park, cidadãos testemunharam e filmaram a aterrisagem de um Objeto Voador Não Identificado e, ainda, o desembarque de um alienígena. Apesar de amadoras, as imagens são claras.

A criatura, que saiu da nave utilizando uma espécie de elevador, era extremamente alta e magra. Os jovens que filmaram o episódio e preferem manter-se em anonimato, ao perceberem que tinham sido vistos pela criatura, fugiram aterrorizados.

FONTE: Impactante video de un aterrizaje ovni en China: ¿Verdad o mentira? Mirá el video
EL INTRANSIGENTE/Argentina, publicado em 13/02/2013.
[http://www.elintransigente.com/notas/2013/2/13/impactante-video-aterrizaje-ovni-china-verdad-mentira-mira-video-170308.asp

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

O Estranho Caso de Julia Pastrana



Julia Pastrana, no auge de sua carreira bizarra.

MÉXICO. Ela nasceu em 1834, em Sinaloa, estado da região oeste do México. Sua origem étnica era indígena. Seu nome era Julia Pastrana e ficou conhecida como "a mulher macaco" devido a uma condição genética rara: tinha corpo e rosto coberto de pelos sedosos mas não era um caso clássico hipertricose (também conhecida como a síndrome do lobisomem) porque, no caso de Julia, não era somente a presença excessiva de pelos que caracterizava sua sua estranha aparência. 

Ela também apresentava prognatismo mandibular (mandíbulas proeminentes) e outras deformidades que faziam com que ela parecesse pertencer a alguma espécie, já extinta, precursora do homo sapiens.

Aos 20 anos ela foi descoberta pelo norte-americano M. Rates e levada para os Estados Unidos. Apresentou-se como atração pública pela primeira vez no Gothic Hall, em Nova Iorque (em 1854). Pouco depois, passou a ser empresariada por Theodore Lent (também conhecido como Lewis B. Lent).

Como atração de teatro de curiosidades, Julia fez inúmeras turnês, por toda a Europa, incluindo a Rússia (tanto no território europeu como no eurasiano) onde se apresentava para um público que pagava para vê-la cantar e dançar. Tinha um timbre de voz meso-soprano. Inteligente, ela mesma costurava suas roupas, falava várias línguas e adorava ler.



Julia Pastrana, imagem do livro - The Living Races of Mankind, de Hutchinson H.N. Gregory, E. J. W & Lydekker, R.. Hutchinson: London, 1900. FONTE: [http://es.wikipedia.org/wiki/Julia_Pastrana]

Ela fez muito sucesso. Atraía multidões que faziam fila para conseguir um ingresso para suas apresentações e, consequentemente, ganhou muito dinheiro. Tanto que, em 1857, o próprio Theodor Lent casou-se com ela. Em seguida, o casal mudou-se para a Austria onde Theodor submeteu-a a inúmeros exames médicos enquanto a proibia de sair às ruas durante o dia. 

Em 1859 Julia engravidou e deu à luz um bebê que herdou todas as suas características físicas. Mas a criança morreu 35 horas depois de nascer. O mesmo aconteceu com Julia que morreu cinco dias depois em decorrência de complicações no parto.

Diante da perda de sua fonte de renda, Theodor vendeu os cadáveres, da mulher e do filho a um professor (Sukolov) da Universidade Moscou. O professor mumificou oscorpos e os expôs no Instituto Anatômico da Universidade de Moscou. 

Ganancioso, Theodor reclamou os corpos de volta para transformá-los em novas atrações circences. A Justiça concedeu a restituição mas quando Theodor tentou colocar em cartaz suas atrações, foi proibido pelas autoridades russas. Assim, dois anos depois da morte de Julia e do bebê, em 1862, Theodor retornou à Inglaterra onde não havia restrições legais para a exibição das múmias.

Pouco tempo depois, Theodor conheceu outra mulher com características semelhantes às de Julia. Seu nome era Zenora. Também com esta o inescrupuloso empresário casou-se e retomou seus "espetáculos" apresentando a segunda esposa como "A irmã de Julia Pastrana" e estabelecendo residência em em St. Petersburg (Rússia). 

Porém, em 1880 Theodor começou a sofrer de uma grave enfermidade mental e acabou internado, até o fim de sua vida em um sanatório.

Zenora, tornou-se proprietária das múmias e mudou-se para Munique (Alemanha) em 1888. Em 1895 ela vendeu as múmias durante uma convenção circence realizada em Viena, em 1895.

Desde então, as múmias desapareceram e somente voltaram a reaparecer na Noruega, em 1921 como propriedade de um certo Mr. Lunds que as incorporou ao seu próprio show denominado "A Câmara dos Horrores". 

Essas múmias continuaram sendo exibidas como aberrações até 1970 quando, em uma turnê nos Estados Unidos, um protesto de clamor popular persuadiu as autoridades a proibirem a exploração daqueles cadáveres.

Em 1976, vândalos invadiram o local onde as múmias estavam guardadas e mutilaram o corpo do bebê. Em 1979, a múmia de Julia foi roubada mas a polícia conseguiu recuperá-la e concedeu sua custódia ao Instituto Forense de Oslo (Noruega). 

Mais tarde, em 1990, a múmia de Julia Pastrana foi localizda no Departamento de Anatomia da Universidade de Oslo. Em 2012, a Universidade comprometeu-se a restituir o corpo de Júlia à sua terra natal: o México. De fato, em 07 de fevereiro de 2013, Julia finalmente foi entregue às autoridades mexicanas. 

Depois de uma missa católica na igreja local, o caixão de Pastrana foi levado para o cemitério da aldeia e enterrado com as devidas cerimônias fúnebres.

FONTES
Sepultaron a la "mujer mono" a 153 años después de su muerte.
LOS ANDES/Argentina, publicado em 13/02/2013.
[http://www.losandes.com.ar/notas/2013/2/13/sepultaron-mujer-mono-anos-despues-muerte-696456.asp]
JULIA PASTRANA IN WIKIPEDIA/espanhol. Acessado em 13/02/2013.
[http://es.wikipedia.org/wiki/Julia_Pastrana]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...