quinta-feira, 3 de outubro de 2013

MUTAÇÕES. AS VESPAS GIGANTES ASSASSINAS DA CHINA E AS FORMIGAS VÂNDALOS DOS ESTADOS UNIDOS



CHINA/EUA. A mudança climática da Terra é um fator de equilíbrio ambiental que interfere nos mais diferentes aspectos da vida planetária. 

Uma das esferas afetas é o mundo dos insetos. As populações dessas criaturas vem aumentando. Algumas espécies parecem estar sofrendo ligeiras mas, significativas, impactantes mutações.

Para os seres humanos essas mudanças podem se transformar em um mais um novo problema de saúde pública que exigirá estratégias apropriadas de combate à proliferação de certos insetos. Sim! Combate. Porque algumas dessas gerações de insetos do terceiro milênio tem mostrado um comportamento extremamente invasivo e agressivo.



Na China, de acordo com jornal britânico The Guardian, cerca de 28 pessoas morreram e centenas ficaram feridas (este ano, 2013) com uma onda de ataques de vespas gigantes na região central daquele país, como na província de Shaanxi onde, somente na cidade de Ankang, 18 pessoas morreram.



IMAGEM/VIDEO: Killer wasps leave dozens dead in China
YOUTUBE, Published on Sep 28, 2013
[http://youtu.be/-6wxyaQqTiA]


Implacáveis com seus alvos, há relatos de que essas vespas-monstro, também conhecidas como Vespa mandarinia, são capazes de ...perseguir [suas vítimas] por centenas de metros e, [uma vez alcançada a presa, a vespa pode picá-la] ...até 200 vezes usando um ferrrão que mede um quarto de polegada. 

Assim, a overdose do veneno pode matar, causando um choque anafilático ou sequelar o organismo provocando insuficiência renal.

Mas as vespas gigantes mandarins não são as únicas 'nações de insetos que desafiam a predominância da raça Humana, embora essa terrível espécie esteja migrando pois - em 2012 - foi relatada a presença de núcleos de vespas mandarim no estado norte-americano de Illinois e, este ano, 2013, na mesma área, apareceram as chamadas cigarras assassinas.

Ainda nos Estados Unidos, região sul do país, as autoridades sanitárias e defesa civil têm enfrentado uma nova horda de vândalos: são as Formigas Loucas que, não somente atacam, com vorazes mordidas de suas mandíbulas superpotentes, pessoas, animais, vegetação como também, a fiação elétrica que, simplesmente, destroem.

FONTE: JAUREGUI, Andres. Giant Asian Hornets Are Killing People In China, Breeding In Larger Numbers.
HUFFINGTON POST, 01/10/2013
[http://www.huffingtonpost.com/2013/10/01/giant-asian-hornets-killing-people-china_n_4023249.html?ir=Weird+News]

3 comentários:

sarny disse...

http://noticiasimperdiveis.blogspot.com.br/ Veja mais notícias!! abraços

comprar seguidores instagram disse...

muito bom o blog, adorei!

Anônimo disse...

Sensacionalista o texto, faltando até com a veracidade em alguns trechos. Os insetos citados não são mutações, ainda mais por mudanças climáticas, e sim espécies que já existem há tempos e que têm seu papel (fundamental) no ecossistema, garantindo o equilíbrio. Triste o texto recomendar combate (eu diria indiscriminado, no modo como foi escrito) sem maiores detalhes, estudos, embasado em sensacionalismo e situações em que muito provavelmente o homem criou. Por exemplo: a Vespa mandarinia é nativa do Japão e, se ela causa desequilíbrios em outras regiões que não sejam o seu local de origem é porque provavelmente o homem a introduziu em um ecossistema que não é seu. Com essa mesma atitude o homem extinguiu diversas espécies da Terra, não limitando-se apenas ao mundo dos insetos. Em suma, o texto é interessante, incita a curiosidade, mas erra ao "condenar" as espécies descritas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...