segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Night Crawlers - Os Misteriosos Entes Noturnos dos Bosques da Califórnia



USA. EM 28 DE MARÇO DE 2011. Em San José, no Yosemite National Park - Califórnia, câmeras de segurança, em ao menos duas ocasiões diferentes, registraram a movimentação de estranhas entidades que, apesar de sua natureza totalmente desconhecida, parecem estar relacionadas com antigas lendas da tradição local. 

De acordo com essa tradição, tais entidades são chamadas Night Crawlers (algo como Rastreadores da Noite ou, simplesmente, Os Noturnos).

Os habitantes da  região descrevem-nos como criaturas altas; possuem cabeça, tronco, longas pernas, mas não têm braços nem parecem ter ombros. 

As entidades dos bosques são extremamente respeitadas, uma consideração que as pessoas expressão edificando longas estátuas de madeira (imagem abaixo) representando esses entes. As estátuas são encontradas desde a orla aos lugares mais recônditos dos bosques.




A presença destes seres naqueles bosques já havia sido registrada antes, em 2007. Naquela ocasião foram dois deles foram filmados - mais uma vez, por uma câmera de vigilância noturna - perambulando no jardim de uma casa (imagem abaixo).



Outro fato curioso sobre estas criaturas refere-se a sua pressuposta antiguidade. Enquanto alguns estudiosos contemporâneos estimam a crença em cerca de dois séculos (que considerando a força da tradição é uma estimativa tímida) - em 1931, um arqueólogo, descobriu no Blythe desert, na Califórnia, enormes geoglifos traçados no solo que, como outros, semelhantes, somente podem ser vistos do alto, à bordo de algum tipo de aeronave.



As figuras humanoides traçados nesses geoglifos são extremamente parecidas com os Night Crawlers. Os desenhos, enormes, chegar a medir mais de 50 metros dos pés à cabeça.

Os arqueólogos não puderam determinar a idade desses glifos mas referências a estas criaturas aparecem nas lendas, preservadas pela cultura oral mais arcaica dos nativos norte-americanos. 

Lendas que afirmam serem os Night Crawlers habitantes dos bosques muito antes do surgimento dos primeiros Homens, ou seja, anteriores ao surgimento das primeiras espécies humanas. Assim, é possível que a crença nos Noturnos seja mais antiga do que pensaram os estudiosos.

FONTE: HUMANÓIDE GIGANTE em forma de graveto.
(Vídeo com Jaiman Maussan)
YOUTUBE, Published on Jan 14, 2013.
Transcrição, adaptação e tradução: L. Cabus
[http://youtu.be/RzXTg5410rM]

Nenhum comentário: