segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Vampiro de Si Mesmo



Imagem ilustrativa

Na TURQUIA, Um estranho caso de "auto-vampirismo" foi diagnosticado peos médicos. O paciente, um homem de 23 anos (2013) foi encontrado sugando seu próprio sangue. Ele costumava cortar os braços, peito e áreas do ventre. Recolhia o sangue em um copo e bebia.

Além do Vampirismo ele sofre um transtorno dissociativo de identidade (Dissoative Indentity Disorder - DID).

Segundo os médicos do Journal of Psychotherapy and Psychosomatics, que estudaram o caso, sua necessidade de beber sangue era tão imperativa quanto respirar.

O jovem confessou que chegou a ferir outras pessoas a fim de satisfazer sua sede de sangue. Ele também sofre de estresse pós-traumático (post-traumatic stress disorder - PTSD), depressão crônica e abuso de álcool, conseqüências da confusão mental provocada por sua síndrome vampiresca.

Aparentemente, sua personalidade-Vampiro agia de forma independente da personalidade egóica e, depois dos episódios sangretos, o paciente não se lembrava de seus atos restando apenas as evidências da auto-mutilação e do consumo de sangue. 

Os médicos associam esse transtorno ao abuso infantil. Depois de seis semanas de tratamento, o desejo por sangue parece ter sido dominado embora o transtorno dissociativo de personalidade ainda persista.

FONTE: SHARMA, Prakash. “Vampirism” Traits Found in Turkish Man.
TOPNEWS/USA, publicado em 11/02/2013.
[http://topnews.us/content/253186-vampirism-traits-found-turkish-man]


Nenhum comentário: