terça-feira, 31 de julho de 2012

O Caso do Goblin Ladrão de Calcinhas do Zimbabwe

INDIGNADA. Uma das vítimas mostra sua calcinha recuperada. DIR.: Chefe Njelele (de paletó) que conduziu as investigações: Isso é uma vergonha.


ZIMBABWE.. E SÓ NO ZIMBABWE! Em duas vilas da região de Gokwe uma onda de terror tomou conta da comunidade depois que, em 11 de julho, a maioria das mulheres do local foi dormir COM... e acordou SEM calcinha. 

No total foram 26 calcinhas surrupiadas inexplicavelmente, tiradas diretamente do corpo de suas portadoras enquanto estavam adormecidas.

Posteriormente, as calcinhas foram encontradas amontoadas em um bosque nas proximidades das aldeias. Dessas, 17 peças foram reconhecidas pelas proprietárias na presença de agentes policiais.

Os líderes da região organizaram-se para desvendar o mistério. Um dos chefes da vila, identificado como Pauro reuniu os moradores para discutir o plano de convocar um feiticeiro para identificar o suposto feiticeiro que seria responsável pelos bizarros desaparecimentos.

Durante a reunião um incidente apavorante obrigou à suspensão do debate: uma coruja gigante mergulhou em vôo rasante próximo ao grupo reunido e capturou um cão adulto, macho e, tendo o animal preso às suas garras, ganhou altura e afastou-se até desaparecer. (Na África - e em muitos outros lugares do mundo - as corujas são associadas às bruxas (e bruxos).

Na ocasião, um líder local, Njelele, disse temer que o episódio da coruja fosse uma advertência do mal-feitor que vem perpetrando os roubos. Njelele comentou: É incompreensível o que está acontecendo.

O próprio Njelele reuniu uma comissão de homens sábios, inclusive outros líderes tradicionais de comunidades vizinhas, como os chefes Nemangwe e Chiereya, para tentar elucidar os estranhos eventos.

CASO ENCERRADO

Lumeck Ncube, dono do goblin tarado ladrão. E... NÃO. Este editor não sabe por quê ninguém tirou uma foto do goblin antes de colocarem-no no espeto.

Mas... O mistério foi desvendado na quarta-feira, dia25 de julho (2012). Um morador do local, o feiticeiro Lumeck Ncube, 62 anos, confessou que um goblin, comprado por ele (Ncube) em Chakari (pequena vila da província de Mashonaland West) - perto de Kadoma (cidade localizada no distrito homônimo) em 1983 - era o ladrão das calcinhas que sumiram em 11 de julho. Ncube confessou depois que dois caçadores de bruxas (e bruxos) suspeitaram dele e fizeram a acusação.

Lumeck Ncube ainda tentou se justificar: Quando eu comprei este duende meu objetivo era melhorar minha sorte na vida. Eu queria ser promovido no meu emprego mas o duende não correspondeu às minhas expectativas. Ele virou um ladrão, um malandro, e só queria saber de sexo e roupas íntimas de mulher. Eu já não tinha boas relações com ele.

O criminoso não só admitiu os roubos como foi obrigado a entregar o goblin às autoridades - que encontraram a criatura em um dos quartos da casa de seu "Amo", Ncube. 

Jornalistas presentes no flagrante descreveram o goblin como um ser pequeno e humanóide. Estava ornamentado e - no momento da prisão, vestia uma calcinha azul (uma vergonha, mesmo para um goblin...). 

A calcinha foi identificada: ela pertencera à Silvia Marumbe, mulher de um dos chefes de aldeia e desapareceu em 2004! Significa que Ncube e seu goblin ladrão de calcinhas vinham agindo há cerca de 8 anos.

O chefe de aldeia - Njelele, um inyanga (homem sábio, Nemangwe - citado acima), um profeta de uma seita apostólica, os dois caçadores de bruxas que identificaram o meliante e mais seis assessores administrativos da região conduziram uma cerimônia de purificação na qual o goblin foi queimado.

Njelele lamentou: As pessoas da minha região precisam se comportar e desistir de se meter com bruxaria. Por causa desse estranho caso do desaparecimento das calcinhas nossas vilas agora são conhecidas no mundo inteiro pelos motivos errados. E concluiu: É uma vergonha.

FONTES
Knicker nicker hunt as 17 women wake up naked.
Daily Telegraph, publicado em 30/07/2012.
[http://www.dailytelegraph.com.au/news/weird/knicker-nicker-hunt-as-17-women-wake-up-naked/story-e6frev20-1226438815585]
Missing knickers mystery solved.
NEW ZIMBABWE, publicado em 27/07/2012.
[http://www.newzimbabwe.com/news-8615-Missing+knickers+mystery+solved/news.aspx

OVNIs No Céu da Malásia



MALASIA. Em 14 de julho (2012), na cidade de Petaling Jaya, distrito de Selangor - durante um jantar no Sunway Mentari, o cinegrafista John Tan - 29 anos (2012) notou luzes verdes e azuis no céu noturno, provenientes de ao menos três objetos distintos, brilhando e movimentando-se estranhamente. Como pode ser visto no vídeo, postado no Youtube, as luzes parecem mover-se de forma sincronizada.

Além do cinegrafista, várias outras pessoas presentes no local também registraram as imagens com as câmeras de seus celulares. O fenômeno pôde ser observado por mais de duas horas. As testemunhas acreditam que os objetos luminosos eram OVNIs.


 

Como sempre os "especialistas" vêem com descrédito a possibilidade e insistem que deve haver uma explicação terrena para a ocorrência: talvez, fosse um briquedo eletrônico... Um internauta comentou acha que poderiam pipas luminosas embora fosse uma ...noite sem vento... - segundo o cinegrafista, John Tan. 

A Agência Espacial Nacional (Angkasa) também descartou essa possibilidade, de acordo com a declaração do diretor-geral da Agência, Mustafa Din Subari: As pessoas não empinam pipas durante a noite porque não há vento. 

Porém, Subari também mostrou-se cético quanto à possibilidade deas luzes serem OVNIs e comentou: Não é a primeira vez que os malaios alegam ter testemunhado esse tipo de fenômeno. Acontece de vez em quando. (Comentário vazio porquê, de fato, não explica nada e não fundamenta o descrédito na Hipótese OVNIs; ao contrário, aumenta o mistério.)

FONTE: Mysterious footage on YouTube claims 'UFO sighting over Malaysia'.
ZEE NEWS, publicado em 30/07/2012.
[http://zeenews.india.com/news/space/mysterious-footage-on-youtube-claims-ufo-sighting-over-malaysia_790599.html]

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Os Mistérios da Porta da Bruxa


O catálogo do Museu onde encontra-se uma descrição e texto informativo sobre A Porta da Bruxa


ESPANHA. Murcia é uma cidade da Espanha. O Museo de Bellas Artes de Murcia possui muitos tesouros admiráveis. Porém, entre as relíquias que abriga, uma em especial destaca-se por sua história mística: é a porta da bruxa Mari Chaves.

É uma peça estranha e pouco conhecida até mesmo para moradores habitantes de Murcia. O catálogo do Museu descreve este portão (porque, na verdade, é um portão) como datado do século XVI (anos de 1500) que ...pertenceu a Mari Chaves, uma suposta bruxa, portuguesa de origem judaica... que, apanhada pela Inquisição, morreu na fogueira juntamente com seus irmãos, identificados como Rafael e Jerônimo Melo. 

Assim, ao que tudo indica, o portão da bruxa foi herdado por ela tendo sido, todavia, confeccionado em um tempo muito anterior à época em que ela viveu.


A PORTA - ELFOS, HARPIAS & SÁTIROS

A peça, em madeira folha dupla, está tão bem preservada,intacta, como no dia em que foi esculpida. Esculpida, sim, porque, divida em quadrados é coberta de símbolos misteriosos cuja origem é variadíssima. 

São imagens que pertencem desde antiguidade oriental persa, greco-romana, judaico-cristã, à cultura dos bestiários medievais mais antigos, passando pela iconografia renascentista e muitos outros que jamais foram identificados. 

Ali estão representados leões, tigres, linces em figuras retorcidas em meio à bestas fantásticas, cornos (chifres) e vísceras, estranhos ginastas, seres híbridos meio animais, meio homens, meio plantas.

No artigo, Aproximación a la Lectura Iconográfica de la Puerta de Mari Chaves (1989), María Angeles Gutiérrez Garcia faz um estudo aprofundado da peça identificando uma multidão de criaturas míticas ali esculpidas: elfos, duendes, grifos, harpias, o deus grego Zeus, a figura do Louco do baralho ou livro divinatório chamado Taro (ou Tarô) e até um dos cavaleiros do Apocalipse.




A história dessa porta durante os últimos dois séculos passados está bem documentada. A primeira referência escrita, impressa, sobre ela é de 31 de julho de 1868 (acima). Ela apareceu, instalada no prédio defronte ao Museu, na Plaza de Santa Catalina durante a Exposición de Bellas Artes e Retrospectiva de Artes Suntuárias que foi organizada pela Comissión Provincial de Monumentos.

Em 1910, com a inauguração do Museo de Bellas Artes de Murcia, a porta foi transferida passando a fazer parte do acervo do Museo. Todavia, ela só aparece nos inventários da instituição em 1973.

Além desses dados, tudo o que se sabe é confuso. No livro Historia y Guia del Museo de Murcia, de J. Matinez Calvo (1986) está escrito: ...a porta vem da casa da bruxa (mais precisamente identificada como pitonisa) Mari Chaves... (localizada) entre as ruas de Santa Catalina e Platería.


A BRUXA

A lendária Mari Chaves protagonizou um dos julgamentos mais famosos da Inquisição em Murcia durante o século XVIII (anos de 1700). Seu nome completo, supõe-se - era Maria Gomes Chaves. Foi um longo processo. 

Ela entrou para a lista negra do Santo Ofício em 1682. No livro La Otra Murcia del Siglo XVIII, Juan Garcia Abellan relata que em novembro de 1724 Mari foi executada sob as acusações de ...Blasfema, impenitente, reincidente e persistente... (nas práticas de bruxaria e contatos com o demônio).

A data da execução é controversa. Outros documentos apontam anos diferentes: na revista Efemérides (1924) consta que os irmãos (Mari e Jerônimo) foram ...queimados junto ao Moinho de Las Coronas... em 17 de maio de 1722. Rafael Melo teria sido condenado antes, no início do processo. 

Depois da morte do irmão, em uma segunda instância do inquérito, Jerônimo Melo, farmaceutico de profissão, depois de sofrer indizíveis fenômenos, ainda foi poupado. Mas enquanto era conduzido pelas ruas cumprindo sua pena amenizada de exposição pública, alguém jogou uma corda em seu pescoço e ele, pensando que estava sendo assassinado, confessou sua fé judaica. 

Foi o bastante. O processo foi reaberto e desta vez, ele foi condenado à fogueira acusado de ser ...herege judaizante, teimoso, proterbo, blasfemo...

O Tribunal da Inquisição em Murcia era um dos mais temidos do período. Um provérbio popular dizia: Quatro coisas existem em Murcias e delas três, livre-me Deus: o hospital, a prisão e a Santa Inquisição

De fato, ali, a Santa Inquisição promoveu verdadeiras execuções em massa. Dessas, as mais famosas incluem as execuções de: 12 de fevereiro de 1559, quando 30 foram para as fogueiras; 15 de março de 1562, 23 condenados.

FONTE: BOTIAS, Antonio. La puerta infernal de la bruja Mari Chaves.
LA VERDAD/Espanha, publicado em 29/07/2012.
[http://www.laverdad.es/murcia/v/20120729/murcia/puerta-infernal-bruja-mari-20120729.html]

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Os Tesouros Antropológicos da Caverna Denisova


Escavações na Galeria Oriental da caverna de Denisova. Anel de pedra e pulseiras atribuídas ao Paleolítico Superior. 
IMAGEM: Peabody Museum of Archaeology and Ethnology at Harvard University. 
[http://peabody.harvard.edu/node/780]


RÚSSIA. A região de Altai, na Sibéria Gorny, é conhecida como uma terra de montanhas; e cavernas. Uma destas cavernas, situada próxima ao rio Anuy, é a caverna Denisova (ou Denisov). É um lugar extremamente rico do ponto de vista antropológico.

Esta caverna está na lista mundial da UNESCO dos lugares considerados como Patrimonio Cultural da Humanidade. Muitas artefatos que já foram encontrados são tão significativos para a Ciência que podem ser comparados com aqueles que foram recuperados em pirâmides egípcias.


IMAGEM: RIA NOVOSTI/SCIENCE PHOTO LIBRARY. 
[http://www.sciencephoto.com/media/435002/enlarge]


A caverna Denisova começou a ser explorada pelos arqueólos na década de 1980, depois que pesquisadores descobriram que há milhares de anos atrás a região de Altai tinha um clima muito favorável para o desenvolvimento de comunidades humanas. Ancestrais do Homo Sapiens viveram ali.

No entanto, quando os arqueólogos começaram seu trabalho naquele local, cerca de 30 anos atrás, eles não esperam achar ali um tesouro praticamente ilimitado de artefatos de diferentes épocas. Os mais antigos achados até agora chegam a ter 280 mil anos.

Constatada a importância deste sítio, foi instalado um alojamento permanente para cientistas perto da caverna. Esse alojamento cresceu transformando-se em um centro de pesquisa com laboratório próprio onde os objetos encontrados são examinados. Ao longo de todo esse tempo cerca de 100 arqueólogos e outros cientistas já trabalharam ali.

A caverna de Denisova é a mais antiga habitação humana conhecida pela ciência localizada no norte da Ásia. Muitas gerações de pessoas viveram lá: os arqueólogos já encontraram 22 camadas de sedimentos nacaverna que remontam a épocas diferentes.




Representação das camadas arqueológicas já definidas em Denisova Cave: 280 mil anos de Antropologia.


O pesquisador do Russian Institute of Archeology and Ethnography, Sergey Isupov comenta: A caverna está cheia de artefatos, mais que em qualquer outro sítio arqueológico hoje conhecido no planeta. Provavelmente, a camada mais interessante de sedimento é aquela que recebeu o número 11. Esta camada pertence a um período de transição entre o Paleolítico Médio e o Paleolítico Superior (a chamada Idade da Pedra Lascada). Nela, foram encontrados restos de seres humanos de uma espécie até então desconhecida.


Em 22 de dezembro de 2010, a revista Nature publicou a notícia de que antes do aparecimento do Homo Sapiens, na Sibéria, na caverna Denisova - viviam seres humanos de um tipo completamente desconhecido pela antropologia até então. 

O descobrimento foi confirmado pelo exame genético das duas peças encontradas, parte de um dedo e um dente. Esta espécie, que foi considerada relacionada com os Neanderthais, viveu há aproximadamente 50 mil anos.

Apesar das três décadas de trabalho na caverna, somente uma pequena parte de seus segredos foi descoberta. Isso ocorre porque o trabalho arqueológico tem de ser necessariamente lento porque precisa de extremo cuidado no manuseio e registro dos achados.

Sergey Isupov explica: É preciso trablhar centímetro a centímetro a fim de não causar dano nos artefatos que vão sendo encontrados... Além disso, quando uma coisa é descoberta é necessário fazer o registro completo das circunstãncias dessa descoberta, sobre quando, onde e como, em que estado de conservação certo objeto foi encontrado. Isso leva tempo.

A caverna Denisova promete muitas revelações sensacionais para o futuro. Com um equipamento especial, o lugar foi amplamente digitalizado (escaneado). As imagens mostraram uma grande "sala" e galerias. São enormes cavidades escondidas em níveis mais profundos e, provavelmente, considerando 280 mil anos de ocupação, estão repletas de sedimentos culturais.

FONTE: GALIULLINA, Julia. Siberian cave of miracles.
VOICE OF RUSSIA, publicado em 25/06/2012.
[http://english.ruvr.ru/2012_06_25/77754247/]

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Descoberto Mais Um Misterioso Ancestral da Espécie Humana



ANTROPOLOGIA. A árvore genealógica humana acaba de ganhar mais um ancestral; um misterioso ancestral. Não foram encontrados, ainda, ossos fosssilizados desses enigmáticos homens primitivos mas eles deixaram sua marca: suas estranhas seqüências de DNA.

E - existe somente um meio pelo qual essa miscigenação pode ter ocorrido. Geneticistas gostam de eufemismos mas essa maneira é, uma palavra: sexo - comentou o pesquisador da University of Washington, em Seattle - Joshua Akey, cujo laboratório identificou o novo DNA em três grupos de africanos modernos.

Estas sobras genéticas não se parecem com nenhuma seqüência do DNA dos sapiens contemporâneos e também não estão presentes no DNA dos Neanderthais. Pertencem, portanto, à um grupo desconhecido. 

Segundo Akey o cruzamento ocorreu - provavelmente - ente 20 mil e 50 mil anos atrás, muito depois dos humanos modernos migrarem para fora da África para colonizar a Ásia e a Europa. Na mesm época em que os Neandesthais estavam extinguindo-se na Europa.

Azey disse, ainda , que atualmente, entre os europeus não há nenhum traço do DNA estranho. Significa que esses ancestrais misteriosos confinados confinados no território africano. A descoberta confirma também que, há milhares de anos, os humanos modernos partilharam o mundo com espécies diferentes que mais tarde desapareceram. E sempre que esses grupos estiveram reunidos eles se miscigenaram.

Em 2010, pesquisadores do Instituto Max Plank - Alemanha, anunciaram ter encontrado DNA Neanderthal no genoma dos europeus modernos (o que, para este editor, sempre pareceu óbvio porque tem um balaio de gente com cara de Neanderthal andando por aí).



A reconstituição do tipo Denisovans, com base no dente, sim, mas também em um crânio, encontrado na China em 1958.

Mas os misteriosos ancestrais africanos ainda não são os únicos parentes desconhecidos do passado. Outro grupo de pessoas extintas deixaram seus vestígios e foram identificados a partir do osso de um dedo (achado em 2008) e um dente (achado em 2000), de 40 mil anos, encontrados em uma caverna das montanhas Altai, a caverna de Denisova - na Sibéria - e material genético de povos do Pacífico. Isso sugere que estes, chamados Denisovans, colonizaram a Ásia e a Austrália.


A caverna de Denisova, Sibéria

O professor de evolução humana da Australian National University, Colin Groves observou que os restos desenterrados em Denisova podem ser considerados análogos a um crânio achado em 1958, por fazendeiros da província chinesa de Guangdong. Estas descobertas (sobre os Denisovans) foram divulgadas em 2010.

Significa que, embora considerados como pertencentes à espécies distintas, esses indivíduos humanóides conseguiram produzir descêndência viável (fértil); do mesmo modo como burros e cavalos, leões e tigres, baleias e golfinhs podem acasalar e produzir crias.

Joshua Akey explica: Eles tinham de ser muito semelhantes em aparência aos seres humanos contemporâneos para que a reprodução pudesse acontecer. Mas não temos nenhum fóssil que possibilite reconstituir suas feições. Também é impossível determinar se o acasalamento foi consensual ou forçado.

Uma coisa, porém, é certa: esse grupo enigmático deixou seu DNA em toda a África. Os pesquisadores descobriram sua marca em pigmeus da floresta da África Central e em dois grupos de caçadores-coletores do outro lado do continente: o povo Hadza e Sandawe, da Tanzânia.

Além das ebidências de espécies humanas hoje completamente extintas os cientistas também encontraram uma enorme gama de diversidade genética entre os três grupos. Em apenas 15 africanos, a geneticista da University of Pennsylvania identificou mais de três milhões de variantes genéticas, em acervo enorme de diversidade humana.

FONTES
VASTAG, Brian. Early Africans mated with mystery species of humans.
WASHINGTON POST, publicado em 26/07/2012.
[http://www.washingtonpost.com/national/health-science/early-africans-mated-with-mystery-species-of-humans/2012/07/26/gJQAxFzZBX_story.html]
AIKMAN, Amos. Meet the Denisovans, indigenous Australia's Siberian kin.
THE AUSTRALIAN, 23/12/2010
publicado em [http://www.theaustralian.com.au/news/health-science/meet-the-denisovans-indigenous-australias-siberian-kin/story-e6frg8y6-1225975312349 23/12/2010]

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Levitação - Gente que Voa


RÚSSIA. O vídeo, feito por um um jovem que exercitava seu cão no local, foi postado em março de 2009. Mostra uma garotinha pairando no ar entre as árvores de um bosque. Com os latidos do cão, a menina volta ao chão rapidamente e foge com uma mulher que a acompanha.

Segundo a tradição budista-taoísta, certas práticas podem abrir canais de meridianos metafísicos que possibilitam a uma pessoa, levitar.


Aqui, um monge budista levitando. NEPAL
O vídeo está no YouTube, postado em 13/08/2011. 
[http://youtu.be/SnLj8DMqaC8]

http://www.sofadasala.com/misterios/pedraslevitantes.htm

http://www.sofadasala.com/misterios/levitacao00dpratt.htm

http://www.sofadasala.com/ciencia/levitacao01.htm

http://www.sofadasala.com/ciencia/levitacaoacustica.htm

http://www.sofadasala.com/ciencia/aerogel.htm

FONTE
LAM, Stephanie. Flying Girl in Russia? (Video).
EPOCH TIMES (CHINA/English), publicado em 09/01/2011.
[http://www.theepochtimes.com/n2/science/flying-girl-in-russia-video-48906.html]

terça-feira, 24 de julho de 2012

Gorilas de Ruanda Desmontam Armadilhas Para Proteger Seus Filhotes


IMAGEM: Dian Fossey Gorilla Fund/gorillas.org

ÁFRICA. RUANDA. Pesquisadores da do Karisoke Reasearch Center da Dian Fossey Gorilla Fund's - que trabalham no Parque Nacional dos Vulcões, em Ruanda, filmaram gorilas desmantelando pequenas armadilhas destinadas à captura de animais de pequeno porte. Os gorilas, da espécie Blackback (costas negras) fazem o trabalho com grande habilidade evitando machucar-se no processo.

Essas armadilhas, (em inglês, snares) são laços feitos de folhas e galhos e formam uma espécie de corda colocada entre arbustos e fortemente ligada à uma árvore. Quando um animal pisa na estrutura, a corda é liberada, se retrai e aperta um membro ou todo o corpo da vítima mantendo-a presa. 

Quando os caçadores verificam as armadilhas, muitas vezes - encontram a o animal ainda vivo; outros, morrem de desidratação. É uma questão de tempo. 

Para desmontar as armadilhas os gorilas puxam o galho curvado para trás, quebrando-o - e assim, distencionam acorda. No filme, dois jovens gorilas acupavam-se cuidadosamente dessa missão e sua habilidade mostrou que já haviam feito aquilo antes. Depois desarmar uma, procuraram, acharam e desarmaram outro laço.

Essa atividade desses gorilas começou depois que um gorila-bebê, apanhado em uma dessas arapucas, na tentativa de escapar, quebrou o braço na altura do ombro. A lesão resultou em uma gangrena e o filhote morreu. 

Não foi o primeiro caso. Apesar dessas armadilhas serem ineficientes para aprisionar gorilas adultos ou jovens, são fortes o suficiente para vitimar os gorilas-bebês. E aquele havia sido o segundo filhote a cair em uma desses "snares" - somente este ano (2012).

Os cientistas que trabalham com gorilas já sabem, há algum tempo, que esses animais possuem uma inteligência notavelmente superior à maioria dos outros primatas. Porém, não há muitas evidências documentadas para sustentar essa afirmação devido às poucas pesquisas que são realizadas.

A escassez de pesquisa deve-se ao fato de que há poucos gorilas em cativeiro disponíveis para serem estudados e por causa do ambiente limitado em que vivem os indivíduos em vida selvagem. (Melhor assim...)

FONTE: YIRKA, Bob. Gorillas filmed performing amazing feat of intellectual ability.
PHYS-ORG, publicado em 23/07/2012.
[http://phys.org/news/2012-07-gorillas-amazing-feat-intellectual-ability.html]

domingo, 22 de julho de 2012

A Tiara de Comunicação Intermundos & O Homem Que Nasceu na Terra Oca

AUSTRÁLIA. Um jovem empreendor australiano, Johny Zoltkowski, 12 anos (em 2012) - manufaturou uma tiara de cobre que, segundo ele pode contactar OVNIs e/ou promover a comunicação com formas de vida alienígenas, extraterrestres, intraterrestres - e/ou não-humanas.

A tiara tem um cristal acessório e em seu período de lançamento, os compradores ainda recebem uma medalha comemorativa incluída no pacote.



Para realizar as vendas de seu extraordinário produto, Johny abriu uma empresa chamada Hollow-Earth-Network. Além do contato telepático, a tiara pode, segundo seu inventor, acabar atraindo naves alienígenas até a Terra, o quê, ele acredita, não representa risco para o planeta..

A Tiara foi inspirada no criador de um exemplar semelhante e teórico ou, mais que isso, um suposto nativo da Terra Oca - Billie Woodard, hoje um militar aposentado que vive na superfície mesmo. A Tiara de Johny custa 200 dólares.

BILLIE WOODARD

Woodard com sua tiara, em 2008

Billie Faye Woodard é um coronel aposentado. Ele (assim como sua irmã gêmea, Zuria), alega ter nascido na zona Oca daTerra e somente teriam sido trazidos à superfície em 1951.

Eles nasceram com habilidades excepcionais. Billie pode lembrar de seus pais conversando com ele enquanto ainda era um bebê, logo após seu nascimento. Eles diziam que não viveriam com eles, os filhos, por muito tempo. 

Depois disso, os irmãos foram levados até Wichita Falls, no Texas - onde, abandonados em um cesto de lixo do parque, policiais os reagataram, descobrindo-os ali porque estavam chorando.

Encaminhados para um orfanato, cinco anos mais tarde foram adotados por um coronel da força aérea dos Estados Unidos e sua esposa, que já tinham dois filhos. 

 
FONTE: UFO News: Headband Allows Alien Contact
gather, publicado em 21/07/2012.
[http://news.gather.com/viewArticle.action?articleId=281474981487640]

sábado, 21 de julho de 2012

A Sinistra Caranguejo-fêmea Osama


USA. Nas águas do estuário de Puget Sound, perto de Seattle - estado de Washington, um crustáceo, um caranguejo-fêmea assustador foi capturado. Em sua carapaça frontal, o animal tem uma coloração que configura um rosto. 

Alguns reconheceram naquele rosto, a face de Jesus; outros, Osama Bin Laden. (De fato, está mais para Osama). Capturada por John Canfield, sendo ilegal a pesca de fêmeas da espécie, a criatura foi logo devolvida ao mar.

No Japão, os caranguejos chamados Heikegani, possuem esse tipo configuração em seu exo-esqueleto: os traços de um rosto humano. Naquele país, segundo a tradição popular, esses caranguejos são reencarnações de guerreiros samurais mas, para os biólogos - esses animais são apenas o resultado de séculos de endogamia (cruzamento entre indivíduos aparentados em primeiro grau).

FONTE: 'Osama bin Laden' Crab Caught in Puget Sound.
GATHER, publicado em 21/07/2012.
[http://news.gather.com/viewArticle.action?articleId=281474981487862]

sexta-feira, 20 de julho de 2012

A Entrada Para Xibalba - O Mundo Subterrâneo dos Mortos Maia


A suposta entrada para Xibalba encontrada por arqueólogos, recentemente, no estado de Yucatán - México.

MÉXICO. No estado de Yucatán, arqueólogos encontraram uma rede subterrânea de cavernas que funcionou, durante séculos, como uma entrada para Xibalba, o submundo dos mortos - na cultura Maia. 

No livro sagrado da mitologia Maia, o Popol Vuh, existem quatro entradas encantadas que supostamente levam a Xibalba: os caminhos vermelho, branco, amarelo e negro; porém somente um deles - realmente conduz até o Reino dos Desencarnados e à promessa de uma vida futura.


De acordo com a Mitologia Maia existem várias entradas para Xibalba, o Mundo dos Mortos. Enquanto alguns sacerdotes maias pensam neste lugar como uma caverna subterrânea, outros místicos acreditam que, na verdade - essa misteriosa entrada é é um portal dimensional que conduz a um buraco negro situado em algum ponto da Via Láctea. 

Na imagem, uma das supostas entradas para Xibalba, em Xcaret - parque temático ecológico situado na chamada Riviera Maia - localizado no estado de Quintana Roo - México. 

FOTO: Ricardo Barraca [http://rico2012mayanart.com/shop/the-entrance-to-xibalba-725/]


Não é uma estrada fácil. Antes de chegar a Xibalba o viajante tem de enfrentar numerosos obstáculos. A trilha que foi descoberta é um intrincado labirinto de cavernas onde encontram-se vários cenotes (nascentes de água subterrâneas sagradas) 

O Diretor do Projeto - chamado O Culto do Cenote - Guillermo de Anda Alanis, relatou a evolução dos trabalhos: Localizamos uma estrada de cerca de 100 metros de comprimento dentro de uma caverna. O percurso está bem pavimentado com uma configuração semelhante àquela que encontra-se nas passagens do sítio arqueológico de Chichen Itza.

Essa entrada para o submundo é bem protegida e chega-se a ela passando por um portal esculpido em pedras decoradas com entalhes. Essa entrada tem pouco menos de um metro de altura por pouco mais de 1,5 metros de largura.

No local, foram encontrados ossos humanos, fragmentos de cerâmica e esculturas, como ade um sacerdote usando o cocar do deusdamorte além de glifos, (figuras nas pedras) pintados e entalhados).

Segundo o INAH (Instituto Nacional de Antropologia e História) - Yacatán Center, o material pode ser datado em cerca 1,900 anos embora algumas peças pertençam a um período mais recente, entre 750 e 850 d.C. 

Além da Entrada Para Xibalba, outros 14 sítios foram descobertos com peças rituais semelhantes. Alguns destes lugares também abrigam cenotes em cavernas localizadas em Yucatán central - como Teoh, Homun, Kantunil, Chocholá e Abala. Em sete destes locais foram achados restos humanos.

A equipe de pesquisadores da Universidade autônoma de Yucatán e do INAH acredita que novas descobertas são iminentes e que, provavelmente, serão achados verdadeiros templos dedicados à Xibalba nas profundezas dessas cavernas, que são de difícil acesso - onde os tesouros arqueológicos/antropólogicos estão há uma profundidade que pode chegar a 40 metros abaixo do nível da superfície do solo.


FONTE: Arqueólogos mexicanos descubren un portal maya al inframundo.
RADIO SANTIAGO, publicado em 19/07/2012.
[http://www.radiosantiago.cl/2012/07/19/arqueologos-mexicanos-descubren-un-portal-maya-al-inframundo/]

Stubbs, o Prefeito Felino do Alaska


Stubbs, o prefeito - em seu horário de atendimento ao público.

ALASKA. Na pequena cidade de Talkeetna, que tem uma populaçãode cerca de 800 habitantes, o prefeito chama-se Stubbs e é um gato. Verdadeiramente: um felino quadrúpede. Ele ocupa o cargo há 15 anos e sua popularidade continua em alta.

Lauri Stec, gerente da Store Naglei (uma loja) e secretário da prefeitura comentou: Ele não aumenta impostos, não interfere nos negócios e é perfeitamente honesto.

Quando Stubbs foi eleito, naquele período de eleições, os moradores não estavam satisfeitos com nenhum dos candidatos humanos. Stubbs ganhou o pleito na condição de candidato independente. Na época, era apenas um filhote que compartilhava uma caixa com outros gatinhos.

A região onde a cidade está localizada é considerada uma zona histórica e - em Talkeetna, o cargo de prefeito é mais simbólico que funcional, explicou Andi Manning, presidente da Câmara de Comércio local.

O funcionário da prefeitura de Talkeetna, Farrar Skie, responsável pelo bem estardo prefeito conta: Eu cuido dele diariamente e ele é muito exigente. Ele mia (!) e exige ser colocado em uma vitrine longe do contato "pessoal" com turistas. Depois das aparições públicas, costuma tirar uma longa soneca.  Além disso, gato-autoridade usa seu tempo livre para passear por toda a cidade.

Porém, o prefeito dá mais lucro que despesas. Tornou-se uma grande atração turística municipal. Ele atrai centenas de visitantes que param em Talkeena somente para vê-lo em meio à viagens com destino a outros lugares, como Monte McKinley, por exemplo.

Em seus passeios, Stubbs pode aparecer sem aviso em qualquer lugar e surpreendeu um cidadão com sua lealdade e solidariedade. Todd Basillone, proprietário de uma pizzaria (que o gato costuma freqüentar) não esquece: Em 2002, quando meu restaurante sofreu um incêndio ele estava lá; e foi o último a sair.

FONTE: El alcalde de un pueblo de Alaska es un gato (un gato de verdad).
CONTEXTO/Argentina, publicado em 18/07/2012.
[http://www.contexto.com.ar/nota/80959/el-alcalde-de-un-pueblo-de-alaska-es-un-gato-un-gato-de-verdad.html]

Mar Subterrâneo de Água Potável Descoberto na Namíbia


Deserto da Namíbia: Abrigo de um tesouro insuspeitado de um mar de água pura

NAMÍBIA. Cientistas descobriram um reservatório de água potável data de ao menos 10 mil anos. Seu volume pode atender às necessidades humanas pelos próximos 400 anos. É algo como exumar um tesouro de água, abundante, em uma região que tem sido assombrada pela perene excassez deste bem tão precioso para a vida.

É uma esperança; mais que isso uma promessa de dias melhores. Até então, a população da Namíbia, 800 mil pessoas, tem estado na dependência da água de um canal situado do outro lado da fronteira, em Angola. 

O novo aquífero já tem nome: Ohangwena II e esteve oculto por todos estes milênios, localizado no subterrâneo, em pleno deserto - na fronteira entre Namíbia e Angola. No território da Namíbia, o mar subterrâneo ocupa uma área de 2 mil e 800 km². Sua exploração efetiva e sustentável, equilibrada, poderá ser um alívio para períodos de até 15 anos de seca - que usualmente devastam a região.

FONTE: Huge aquifer with water for 400-years discovered in Namibia.
ALL VOICES, publicado em 20/07/2012.
[http://www.allvoices.com/contributed-news/12635981-huge-aquifer-with-water-for-400years-discovered-in-namibia?window_location=395]

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Mais Um Caso de Cordeiro-Ciclope na Argentina





ARGENTINA. Aconteceu no município de Suncho Corral, mais um lugar situado na província de San Tiago del Estero - onde fatos anômalos vêm - com freqüência incomum ocupando as manchetes dos jornais argentinos.

Trata-se de outro nascimento de um animal mutante ou portador de uma estranha anomalia genética. Um cabrito ciclope com a cabeça apresentando feições humanóides.

O caso está provocando um enorme fluxo de comentários nas redes sociais até porque, como mencionado acima, esses casos têm-se multiplicado na região. 

As pessoas estão cobrando das autoridades estudos minuciosos, exames especializados que possam determinar exatamente porque esses animais estranhos tem vindo à luz de modo tão recorrente no perímetro de uma mesma região e, quase sempre, nas áreas rurais, no interior da província (San Tiago del Estero).

As hipóteses mais cogitadas são duas: 1. bestialidade sexual humana; 2. intervenção de agentes alienígenas, experiências extraterrestres agindo sobre os animais, já que os avistamentos de OVNIs tornaram-se, também, comuns na mesma província. 

FONTE: Repercusión por cabrito con la “cabeza humana”.
NUEVO DIARIO/Argentina, publicado em 19/07/2012.
[http://www.nuevodiarioweb.com.ar/notas/2012/7/19/repercusion-cabrito-cabeza-humana-405934.asp]

A Floresta Encantada da Transilvânia

A imagem mostra, supostamente um OVNI sobrevoando a floresta. 

FONTE DE TODAS AS IMAGENS DESTA MATÉRIA:  INSTITUTO DE PSICOLOGÍA PARANORMAL/Argentina. [http://www.alipsi.com.ar/e-boletin/e-boletin-psi-vol1-N2-mayo2006.htm]

TRANSILVÂNIA/ROMÊNIA. O lugar é chamado de Triângulo das Bermudas da Transilvânia mas seu nome geográfico é Floresta de Hoia-Baciu, localizada no Condado de Cluj (Cluj County) - Romênia. 

É uma floresta densa, fechada, que ganhou notoriedade nos anos de 1960, mais precisamente em 18 de agosto de 1968 - quando o biólogo Sift Alexandru divulgou impressionantes fotografias de um OVNI sobrevoando o bosque.


Enquanto a imagem da esquerda pode ser entendida, muito possivelmente, como OVNIs, a outra - à direita, é simplesmente algo tão estranho que beira ao imcompreensível.

A fama da Floresta como lugar misterioso consolidou-se antes mesmo da década de 1960, depois que ali desapareceu um pastor junto com suas 200 ovelhas. 

O caso foi investigado; as buscas duraram vários dias mas nenhum indício, sequer - foi encontrado. Muitos acreditam que o pastor não morreu, já que nenhum sinal de cadáver, dele ou de suas ovelhas jamais foram achados. Assim, dizem que ele e seu rebanho foram tragados por um portal de passagem para outra dimensão.

A floresta fornece outras razões que reforçam sua fama de lugar sobrenatural. As poucas pessoas que ousaram entrar mais profundamente em seu território - e conseguiram sair - sofreram lesões inexplicáveis: erupções de pele, queimaduras, dores de cabeça, desidratação, outros sintomas de mal-estar e até amnésia (memória esvaziada).


Sobre essa particular anomalia, a perda da memória, há o registro do caso de uma menina de cinco anos que entrou na floresta e lá desapareceu. Mais uma vez, buscas foram infrutíferas. 

A garota reapareceu cinco anos mais tarde, sem nenhuma alteração etária (ou seja, continuava com seus cinco anos de idade), estava vestida com as mesmas roupas que usava na ocasião em que sumiu e não tinha nenhuma lembrança do quê tinha lhe acontecido.

Em toda a área da floresta, pesquisadores constataram, os dispositivos eletrônicos falham ou, simplesmente, tornam-se inoperantes. Este é um fato de reforça de idéia de ali encontra-se algum tipo de portal interdimensional ou, no mínimo, um campo anômalo de energia eletromagnética.

Mais recentemente, um repórter-investigativo, trabalhando para uma série de televisão que trata de temas do paranormal, visitou a floresta. Não pôde levar a cabo seu trabalho. Sofreu uma espécie de ataque fantasma: seu corpo ficou coberto de arranhões enquanto suas vestes permaneceram intactas. 

As lesões eram semelhantes àquelas que teriam sido produzidas pelas garras de um animal. O repórter conseguiu sair da floresta em uma ação de verdadeira fuga e decidiu não mais retornar ao local.

A atividade paranormal parece concentrar-se especialmente em uma área da floresta onde não existe nenhuma vegetação. É um círculo perfeito delineado pelas árvores do perímetro. Nada cresce ali. Amostras do solo deste lugar foram colhidas para análise mas os resultados não revelaram qualquer anormalidade da terra.

Atualmente, a Floresta de Hoia-Baciu é considerada um dos lugares de maior ocorrência de aparições sobrenaturais, OVNIs ou luzes estranhas e outros fenômenos inexplicáveis.


A formação nebulosa branca não aparecia, aos olhos do fotógrafo, na hora em que a fotografia foi feita.  Ao ver o resultado - depois, a excursionista cogitou que esta entidade poderia ser seu "anjo da guarda".

Nos últimos anos os fenômenos têm-se intensificado e os midia nacionais (meios de comunicação de massa romenos) tentam - em vão - encobrir esses fatos. 

O avistamento mais recente foi relatado por uma menina: ela viu uma criatura humanoide muito alta, de cabelos ruivos e olhos azuis muito brilhantes que a garota descreveu como espadas flamejantes. Vestia uma roupa imaculadamente branca e identificou-se como chefe de uma Legião Celeste (Anjos, talvez).

FONTES
Transilvânia: Apariencia mística en el área de hoia Baciu más frecuentes en los últimos años.
ASTURI/As, publicado em 18/07/2012.
[http://www.asturi.as/noticias/41980/transilvania_apariencia_mistica_area_hoia_baciu_frecuentes_ultimos_anos/]
IMAGENS: INSTITUTO DE PSICOLOGÍA PARANORMAL/Argentina
[http://www.alipsi.com.ar/e-boletin/e-boletin-psi-vol1-N2-mayo2006.htm]
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...