sábado, 30 de junho de 2012

Cientistas Italianos Afirmam Que Desvendaram o Mistério de Tunguska. Os Russos Contestam.



RÚSSIA. Cientistas italianos afirmam ter encontrado restos de um meteorito cujo impacto de queda, segundo segundo dizem, criou um lago na Sibéria cerca de 100 anos atrás. Os cientistas estão convictos de este evento foi o responsável pelo misterioso episódio de Tunguska, a explosão atmosférica que causou algumas estranhas anomalias ambientais na região.

Todavia, os russos questionam a descoberta e nos jornais do país, a revelação tem sido chamada de "Hoax italiano" e  "As inacreditáveis aventuras dos italianos na Sibéria".

Mas os italianos insistem em suas afirmações. Eles trabalham na área desde 1991. Pertencem ao Institute for Marine Geology, de Bologna. Alguns dos pesquisadores da equipe, como Luca Gasperine, conhecem a taiga local melhor que muitos habitantes nativos.

Gasperine explica: Eu sou fascinado pelo mistério de Tunguska desde a infância e sonhei em encontrar essa resposta durante toda a minha vida. Por isso, logo que tive a chance, organizei uma equipe de especialistas e viemospara a Rússia.

A hipótese de encontrar essa resposta no Lago Cheko foi concebida, pela primeira vez, pelos cientistas soviéticos (ou seja, quando a Rússia era o país líder da extinta União Soviética) Vladimir Koshelev e Kirill Florensky, que cogitaram na idéia de que a cavidade do lago poderia ser uma cratera formada pelo impacto de queda de um meteorito. Na época, porém, não havia meios de provar essa teoria.



BELEZA & HORROR NO CÉU

A notícia de que um meteorito tinha caído nataiga siberiana foi uma sensação internacional em junho de 1908. Alguns dias antes, outro fenômeno chamou a atenção no Hemisfério Norte: nuvens pratedas apareceram no céu e causaram pânico, sendo vistas em toda a Europa, Rússia e até no Japão.

Quando ocorreu a explosão em Tunguska, os episódios foram relacionados: as nuvens de prata seriam aglomerados de poeira interestelar da cauda de um cometa que tinha entrado na estratosfera terrestre. Depois, uma esfera flamejante caiu: seria o núcleo do cometa. Uma testemunha da época, mineiro na Sibéria, Semyon Semyonov, contou que viu:  


Eu estava trabalhando com um machado quando vi, de repente, o céu dividido em dois e, em seguida, o fogo apareceu sobre a floresta. Naquele momento senti muito calor, como se minha camisa estivesse em chamas. Eu queria arrancá-la mas, então, o céu pareceu se fechar e uma forte pancada soou. Fui jogado para fora da varanda, onde estava. Depois disso, veio um barulho, como se rochas estivessem caindo do céu, como canhões disparando. A terra tremeu e um vento quente veio do norte. Tudo isso deixou vestígios no chão.


Na década de 1960, os cientistas soviéticos determinaram que o Lago Cheko, com seus5 km de diâmetro e forma circular incomum, como marco zero do Caso Tunguska. O lago poderia ter sido, originalmente, uma cratera formada pelo impacto de um meteoro que, mais tarde, foi preenchida pelas águas do rio Kimchu. Hoje, os italianos não têm dúvida de que isto foi o quê realmente aconteceu. Gasperini relata:  

Nossa equipe fez perfurações e colhemos amostras do solo a partir da margem do lago. Descobrimos que, sob o lodo, havia uma camada totalmente diferente de formação sedimentar à qual chamamos de "lama siberiana" ou "hairball". O solo estava misturado com resíduos de madeira. Também descobrimos vestígios de pólen datados em mais de cem anos. Tudo isso evidencia que o lago é uma formação recente no ambiente da floresta.

Há três anos, os cientistas italianos realizaram outro teste usando sonares para fazer um mapa tridimensional do leito do Lago Cheko.

Os lagos siberianos, em geral, são pouco profundos e têm o fundo plano. Sua origem explica esse fato: esses lagos foram formados pela erosão produzida pelas geleiras durante a última Era Glacial. O Lago Cheko, no entanto, tem o leito, (o fundo) cônico e sua profundidade mínimaé de 50 metros. A explicação para essa diferença entre o Cheko e os outros lagos da região é que a cavidade do Cheko foi produzida pela força do impacto de um meteoro.

Além disso, o professor da Universidade de Trieste, Michel Pipan, utilizando um helicóptero, obteve uma fotografia geomagnética da área do lago e arredores.

A fotografia revelou uma perturbação notável do campo eletromagnético logo acima do lago o quê significa a existência de material capaz de provocar esse efeito: presumivelmente, ferro. Um componente da massa de um meteoro.



REGISTROS HISTÓRICOS

Gasperini e sua equipe também buscaram evidências nos arquivos geológicos russos: Pensamos que poderíamos encontrar um registro documental de não existência deste lago antes do evento Tunguska. Nós conseguimos. 

Um mapa de 1883 da província de Eniseisk preservado em um dos arquivos de Krasnoyarsk, mostra que não havia lago naquele lugar. Também não há referências ao lago em cartas, relatórios policiais e nem em qualquer outro documento do século XIX (anos 1800).

Agora, os italianos precisam dar um passo à frente para provar sua teoria. Obter uma amostra do solo do fundo do lago. Para isso, eles vão utilizar uma plataforma de perfuração flutuante. A realização desta etapa ainda depende de conseguir o dinheiro suficiente para montar o equipamento.

Apesar dos avanços dapesquisa dos italianos os russos têm suas razões para duvidar da descoberta. O chefe da Russian Academy Of Sciences e diretor de estudos comparativos em planetologia e laboratório de Meteoritos - Milhail Nazarov comentou:  

Foi provado, há muito tempo, que o meteorito explodiu no ar, desintegrando-se em poeira microscópica. O Lago Cheko foi examinado. Nossos especialistas, incluindo o cosmonauta Georgy Grenchko, mergulharam no local duas vezes sem encontar nenhuma evidência de queda de meteorito no leito daquelas águas.



MISTÉRIO

É curiosa a descrença dos cientistas russos e sua insistência em desmoralizar a idéia de que o lago tenha origem no impacto de um objeto que caiu do céu. Mas, talvez, essa descrença tenha uma razão que as autoridades preferem não discutir nem descobrir. 

Há relatos de que o quê caiu do céu naquela ocasião, de fato, não foi um meteoro nem o núcleo de um cometa mas, uma nave espacial, em uma ação heróica (e suicida) de alienígenas que, teriam destruído, literalmente pulverizado - um corpo celeste de enorme proporções que estaria em rota de colisão com a Terra. 

O impacto desse corpo deleste, isto - sim, se tivesse ocorrido, teria provocado uma tragédia global, muito mais impactante que a formação de uma cratera e destruição da vegetação local. Este Blog tem uma matéria sobre essa teoria: Quando Alienígenas Salvaram a Terra.

Para realizar essa proeza, estes alienígenas dispuseram-se a pagar um alto preço: deram as próprias vidas e, no fim da operação, o que caiu na taiga siberiana, foi a espaçonave que, tendo ficado sem controle pelo efeito de sua proximidade com o astro invasor e da explosão que se seguiu, sofreu um grave acidente, em Tunguska, no qual morreram todos os tripulantes. 

FONTE: ETTORE, Natalia e TIKHOMIROV, Vladimir. Scientists uncover evidence in Siberia's century-old meteorite mystery.
RUSSIA BEYOND HEADLINES, publicado em 28/06/2012.
[http://rbth.ru/articles/2012/06/28/scientists_uncover_evidence_in_siberias_century-old_meteorite_myster_16012.html]

O Mistério Alienígena da Argentina



Luzes atravessando rapidamente o céu, objetos voadores, relatos de abduções, encontros com inteligências de outros mundos, uma menina levada por homenzinhos para brincar com uma pessoa que identifica-se como Jesus. São alguns dos enigmáticos acontecimentos que estão acontecendo na região chamada de Corredor del Oeste da Argentina. 

O video acima foi postado no Youtube em 28/09/2011. Mostra uma reportagem de televisão sobre uma misteriosa explosão em Monte Grande, que destruiu duas casas, matou uma mulher e feriu outras oito pessoas. 

A causa da explosão, mal explicada pelas autoridades, é clara para a população: um bola de fogo que veio do ceú.  Para os Ufólogos argentinos, a freqüência de avistamentos de OVNIS e abduções aumentou significativamente depois do acidente.


ARGENTINA. O pesquisador do Grupo Técnico de Assistência Psicológica OVNI (GRU.TAP), que trabalha com a investigação e análise psicológica de fenômenos relacionados a interação entre seres humanos, OVNIS e alienígenas, Fabian Torti, diz que essa sequência de eventos registrados no Corredor Oeste indicam que, de fato, algo insólito está acontecendo ali.

Torti explica: Há muitas situações estranhas que estão ocorrendo naquela área, sendo registradas em diferentes partes da Província de Buenos Aires, por exemplo, como em nas cidades de Castelar, Ituzaingó e Moreno onde o grupo tem trabalhado.

Depois de avaliar numerosos os relatos, caso a caso, especialmente em cidades da província de Buenos Aires, ouvindo testemunhos de abduções, registrado fenômenos, os membros da equipe do GRU.TAP-OVNI acreditam que ...Os episódios são orientados por uma lógica óbvia cujos objetivos, todavia, os estudiosos ainda não conseguiram determinar.


SAN TIAGO DEL ESTERO

No mapa: O Corredor del Oeste - Argentina, em destaque no quadro à direita.  Apesar dos numerosos casos relacionados a OVNIs e alienígenas que têm sido registrados naquela região, o Corredor del Oeste não o único lugar da Argentina onde fenômenos dessa natureza estão tornando-se mais freqüentes. 

Ao centro Norte, a Província de Santiago del Estero também também tornou-se um foco de episódios incomuns, alguns deles, publicados neste blog como: 


OVNI em Santiago del Estero  - ambos ocorridos em junho deste ano, 2012.

Sobre os avistamento nesta Província, o membro da Asociación de Estudiosos de Fenómenos OVNI e Abduciones, Andrés Francisco Miotti, em entrevista concedida ao jornal argentino Nuovo Diario - em janeiro deste ano (2012), comentou: Em Santiago del Estero vêm-se registrando imagens de OVNIs, de diferentes formas,  já há 40 anos. A Província está parece ser uma rota de passagem destas naves.



RELATOS DA PROVÍNCIA DE BUENOS AIRES

Em um dos casos, mãe e filha foram abduzidas. A mulher, uma jovem, diz que foi levada por seres inteligentes que flutuavam. Sua aparência era semelhante à dos seres humanos. Um deles, utilizando-se de um capacete guarnecido com cabos conectados a um monitor, projetava seus pensamentos (os dele), em um procedimento que pareceu ser um recurso para estabelecer comunicação entre os alienígenas e ela, a abduzida.

Essa testemunha/vítima diz saber que outras pessoas na vizinhança têm passado por experiências semelhantes: contatos com alienígenas, abduções. Sua própria filha, uma menina de 5 anos (em 2012) conta que ...os homens pequenos com olhos muito grandes levaram-na para brincar com... Jesus.

Durante os dias em que têm estado investigando os casos Corredor del Oeste, os integrantes do GRU.TAP tornaram-se sujeitos de fenômenos semelhantes. Um deles fotografou objetos estranhos no céu. Fabian Torti também passou pela mesma experiência: ele é testemunha de avistamentos e afirma: Aqui, é uma questão de tempo. Você fica observando o céu e vai ver. Não sei se são OVNIs, mas estão lá



O OVNI DO PARQUE DA AERONÁUTICA

Entre os casos mais recentes aconteceu no Parque da Aeronáutica, em Ituzaingó, quando um morador testemunhou as evoluções de estranho objeto no céu. Uma "bola de luz". O mesmo objeto foi visto por um grupo de jovens reunido nas proximidades. O pai de um desses jovens relatou que o OVNI, em dado momento, pareceu simplesmente desintegrar-se em pequenas bolas.



A EXPLOSÃO EM MONTE GRANDE

A bola de fogo, negada pelas autoridades mas filmada pela câmera de um morador. DIR.: O estrago provocado pelo acidente.

Para os integrantes do GRU-TAP-OVNI, todos estes eventos que estão ocorrendo na província de Buenos Aires estão, de alguma forma, relacionados à uma misteriosa explosão que destruiu duas casas em Monte Grande (cidade da área metropolitana de Buenos Aires, capital do país) em setembro de 2011. 

 A causa oficialmente apontada foi um acidente com cilindros de gás. Mas, o fato é as autoridades jamais explicaram satisfatoriamente tal acidente. Fabian Torti acredita que houve ocultação de provas ou, no mínimo escassa informação, tornando a situação suspeita.

Na manhã seguinte à explosão, a movimentação no local foi excepcionalmente estranha e anormal para um caso daquele tipo. Muito além da presença de bombeiros, socorristas e policiais, o lugar foi cercado por caminhonetes pretas e agentes, supostamente peritos de uma agência desconhecida. Porém, foi inevitável perceber que estes homens falavam somente em inglês ou alemão.

Depois deste acidente os eventos extraordinários de avistamentos e abduções começaram a acontecer na região. Na época, a explosão foi noticiada não somente em jornais da Argentina. No Brasil, o R7 publicou: Explosão misteriosa mata mulher na periferia de Buenos Aires: Moradores afirmam ter visto uma "bola de fogo" cair do céu e provocar a explosão.

As autoridades não gostaram dos rumores sobre aqueda de um OVNI como causa da explosão e chegarama prender um jovem que gravou a esfera flamejante com a câmera de seu celular acusado de "falso testemunho".

FONTES: 
Misteriosas manifestaciones causan conmoción en el Oeste.
DIARIO POPULAR/Argentina, publicado em 13/06/2012.
[http://www.diariopopular.com.ar/notas/119607-misteriosas-manifestaciones-causan-conmocion-el-oeste]
Misterio por "la bola luminosa que cayó del cielo" y dejó un muerto y varios heridos.
URGENTE-24/Argentina, publicado em 26/09/2011.
[http://www.urgente24.com/14684-misterio-por-la-bola-luminosa-que-cayo-del-cielo-y-dejo-un-muerto-y-varios-heridos]
Una casa explotó en Monte Grande por "una bola de fuego que cayó del cielo".
URGENTE-24/Argentina, publicado em 26/09/2011.
[http://www.urgente24.com/14685-una-casa-exploto-en-monte-grande-por-una-bola-de-fuego-que-cayo-del-cielo] 
Miotti: “Los OVNI siempre existieron”.  INUEVO DIARIO/Argentina, publicado em 16/01/2012. 
[http://www.nuevodiarioweb.com.ar/notas/2012/1/16/miotti-los-ovni-siempre-existieron-382096.asp]

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Projeto Blue Beam: O Apocalipse Hologramático & Telepático


MUNDO. O Projeto Blue Beam (Raio Azul) é, possivelmente - uma da mais excêntricas entre as Teorias da Cultura Conspiracionistas, segundo a qual uma elite secreta (de alienígenas extraterrestres ou não) controla o planeta como um todo e especialmente, o destino da Humanidade.

Este projeto, também chamado de Apocalípse Holagramático, tem dois objetivos principais: 

1. promover uma artificial segunda vinda ou retorno de Jesus, o Cristo; 

2. dotar este retorno de ampla credibilidade pública global por meio do controle mental de massas e indivíduos. 


Há denúncias sobre este projeto e outro, anterior porém seu subsidiário, o chamado Projeto Montauk, que remontam aos anos de 1970. 

Segundo essas denúncias, muitos dos intrigantes fenômenos que, atualmente, ocupam manchetes do mundo inteiro são eventos programados na agenda do Projeto Blue Beam, especialmente: aparições religiosas, como visões de Jesus ou da Virgem Maria no céu e avistamentos de OVNIs e alienígenas. 

Esses fenômenos, têm-se multiplicado. Seriam uma preparação, testes finais para a deflagração do grande acontecimento: o Apocalipse Hologramático e Telepático. LEIA MAIS

Mistério: Disco do Mar Báltico Desliga Equipamentos de Resgistro & Análise


[+] IMAGENS - DAILY MAIL

GOLFO DE BÓTNIA- ATLÂNTICO NORTE. Ele foi descoberto em maio de 2011. Sua descoberta começou a ser intensamente divulgada nos midia a partir de agosto daquele ano (2011). Desde então, o objeto submerso não identificado, que tem sido chamado de o OVNI do Golfo de Bótnia, no Mar Báltico, tem suscitado controvérsias. 

Dele já foi dito que não passa de uma formação rochosa natural; que é um organismo calcificado, fungos; que nada disso é verdade, que é mesmo um OVNI ou um OSNI (Objeto Submerso não Identificado ou USO - Objeto Sumarino Não-Identicado) que tem inclusive um rastro atrás de si como se fosse a marca da desaleceração durante um pouso, acidental ou não.

Novidades mesmo, poucas apareceram até hoje (27 de junho de 2012). O início das investigações enfrentou numerosas dificuldades: tempo ruim tornando inóspito o ambiente oceânico, falta de dinheiro, proibições das autoridades. Porém, agora, um fato novo apareceu tornando a natureza do objeto ainda mais misteriosa.



Depois de vencer obstáculos, e mesmo de terem serem chamados de oportunistas, os mergulhadores finalmente entraram no mar. E saíram com um novo problema: o equipamento para de funcionar quando eles se aproximam do objeto a uma distância menor que 200 metros.

O mergulhador profissional Stefan Hogerborn, parte da Equipe Ocean X - que está encarregada da investigação, informou sobre a anomalia. Câmeras e telefones via satélite, por exemplo, ficam inoperantes nas proximidades da formação discóide. Quando os homens se afastam, os equipamentos voltam a funcionar normalmente.

Nas palavras de Hogerborn: Qualquer coisa elétrica e o telefone via satélite parava de funcionar quando estávamos em cima do objeto. Quando nos afastamos a chegamos aos duzentos metros de distância tudo volta a operar. Voltamos a nos aproximar e, novamente, os equipamentos desligaram-se sozinhos.


O mergulhador Peter Lindberg, que lidera a Missão comentou: Nós temos nos deparado com coisas que eu realmente não poderia imaginar. Tenho sido o maior cético da equipe sobre todas as teorias. Estava preparado para encontrar um rochedo, um afloramento ou formação de lama mas nada como isso.

Outro membro da Equipe Ocean X, Denis Asberg afirmou: Estou cem por cento convicto de que nós encontramos algo muito, muito original, diferente, único. Não é uma rocha comum. Poderia ser um meteorito, um asteróide, a base de vulcão, um U-boat (Unterseeboot  ou "undersea boat" - submarino militar alemão) naufragado da guerra fria, uma base espiã submarina. Porém, não é o que está parecendo. De fato, pode ser, um OVNI... Tem de ser ... alguma coisa.

O fato é que, seja lá o quê for, este estranho objeto não parece fácil de ser investigado. Sem o recurso da aparelhagem eletromagnética, elétrica ou ultrasonar - os megulhadores terão de voltar ao fundo do mar para averiguar o mistério à moda antiga, usando os olhos e as mãos. 

Resta saber se o enigmático disco vai permitir que esses homens cheguem perto o suficiente para tocá-lo, olhar para ele e fotografá-lo sem deixar inoperantes também suas mãos, pernas, olhos e câmeras convencionais. 

FONTE: WREN, Eddie. 'UFO' at the bottom of the Baltic Sea 'cuts off electrical equipment when divers get within 200m'.
DAILY MAIS/UK, publicado em 27/06/2012.
[http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2164912/UFO-the-Baltic-Sea-cuts-electrical-equipment-divers-200m.html]

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Uma Casa Muito Estranha


[+] Fotos - DAILY MAIL.

EUA. No campus da Universidade de San Diego, California, uma estranha casa chama a atenção por ter sido construída em uma posição bizarra: como se tivesse sido transportada nas asas de um furacão e aterrisado no topo do sétimo andar do prédio da Faculdade de Engenharia.

Chamada de Falling Star (Estrela Cadente), a constução que tem o estilo de uma casa de campo típica norte-americana é uma obra do artista coreano Do Ho Suh.

A Falling Star é a réplica de uma residência localizada em Providence, Rhode Island. Sua construção foi concluída em 2011 e somente este ano (2012) foi instalada no lugar onde encontra-se agora, sendo elevada pela maior grua dos Estados Unidos.

Foi mobiliada, decorada e equipada. No jardim estão crescendo árvores e outras plantas: uma ameixeira, uma videira e pés de tomate. À noite, a luzes de uma televisão podem ser vistas, através das janelas, do lado de fora. Uma coluna vapor simula a fumaça de uma chaminé.

Os visitantes surprendem-se com os detalhes, como fotos de família sobre uma cômoda. Alguns, sentem vertigem lá dentro. Coisas da Arte...

FONTES 
Instalan casa en la Universidad de California que recuerda al Mago De Oz.
Informe 21, publicado em 27/06/2012.
[http://informe21.com/arte-y-espectaculos/12/06/27/instalan-casa-en-la-universidad-de-california-que-recuerda-al-mago-de-o]
WATSON, Leon. We're not in Kansas anymore! Art installation at Californian university reminiscent of Wizard Of Oz.
DAILY MAIL, publicado em 26/06/2012.
[http://www.dailymail.co.uk/news/article-2164850/Do-Ho-Suhs-Falling-Star-Art-installation-University-California-reminiscent-Wizard-Of-Oz.html]

A Estranha Síndrome de Marfan: A Garota Elástica do Peru


PERU. Na cidade de Huanta, capital da província peruana de Huanta - uma adolescente Keisy Maliqui Herera de 13 anos (2012) sofre de uma estranha e rara doença: a Hiperelasticidade ou Hipermobilidade, chamada em medicina de Leupatia, Aracnodactilia ou, ainda - Síndrome de Marfan.

É uma doença de origem genética mas, em cerca de 15% dos casos - não há registro de histórico familiar que configure o portador como herdeiro. Essa "anomalia" faz com as partes de seu corpo possam ser flexionadas com a mesma extraordinária facilidade que um contorcionista demora anos de treinamento para obter.

Não tem cura e, muitas vezes, demora a ser percebida como uma doença grave. O diagnóstico precoce é importante. Para minorar os problemas decorrentes existem alguns recursos para controlar os sintomas. Entre estes recursos, destaca-se a fisoterapia e o uso de equipamento fioterápico, como as cintas ortopédicas.

A Hiperelasticilidade de Keisy começou a manifestar-se quando ela tinha 4 anos. Embora, à primeira vista, essa capacidade possa parecer uma espécie de poder, na verdade é uma condição problemática: torna difícil andar, correr e pular.

Entre os sinais aparentes característicos, verifica-se que os portadores dessa síndrome são pessoas extremamente delgadas. Todos os membros, especialmente os dedos são excessivamente longos e - à medida em que o portador cresce, a dificuldade de movimentar-se tende a aumentar. 

A doença afeta órgãos internos: desde o esqueleto até pulmões, olhos, coração, vasos sanguíneos, além de provocar alterações dentofaciais de forma mais ou menos grave em cada paciente.

O nome da síndrome tem origem no pediatra francês Antoine Marfan, o primeiro a descrever a doença. A Síndrome de Marfan ocorre, em média, a cada 1 entre 5 mil indivíduos. 

Alguns dos portadores dessa doença foram pessoas famosas, como: o imperador romano Julio Cesar, a rainha escocesa Maria I, o icônico presidente norte-americano Abraham Lincon, o violonista Niccolo Paganini, o roqueiro Joey Ramone entre outros.


FONTE: Adolescente “elástica” sufre extraña enfermedad.
LA VOZ DE HUAMANGA, oublicado em 27/06/2012.
[http://www.diariolavozdehuamanga.com/noticias/index.php?option=com_content&view=article&id=3208:adolescente-elastica-sufre-extrana-enfermedad&catid=20:local&Itemid=67].
Síndrome de Marfan. IN WIKIPEDIA, acessado em 27/06/2012.
[http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADndrome_de_Marfan]

Pequeno Humanóide Desconhecido Encontrado no México



MÉXICO. Em uma fazenda, próxima da cidade de Camargo (Santa Rosalia de Camargo), na rua Maizales da colônia Infonavit Cuatro Milpas, um casal de catadores de lixo recilável encontrou, mumificado, o corpo de um estranho ser. Pequeno, cerca de 10 com de comprimento, a criatura tem a cabeça alongada, braços, pernas - aparentemente adequadas para movimentar-se em ambiente aquático e um apêndice semelhante a uma cauda.


A múmia estava no meio do lixo, mais ou menos exposto entre os detritos. O presidente do grupo ESRA de pesquisa ufológica, Miguel de la Torre comentou que seu grupo tem o registro de três achados semelhantes. Apesar da aparência bizarra, o espécime tem uma estrutura evidentemente humanóide.

Agora, o achado será conservado de modo a evitar sua deterioração até que possa ser submetido à análise em laboratório. Enquanto isso, depois que a notícia foi publicada, há rumores entre a população local que a criatura bizarra é um filhote de Chupacabras.

FONTE: GONZALES, Luis Fernando. Encuentran raro espécimen momificado en Camargo.
OJINAGA HOY, publicado em 26/06/2012.
[http://www.ojinagahoy.com.mx/note.cgi?id=416834]

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Brasileira Resgatada de Ritual Macabro na Argentina


Imagem meramente ilustrativa. No canto inferior direito, a "religiosa" carcereira-feiticeira: rindo na foto mas espumando como cão hidrófobo na hora do flagrante.

ARGENTINA. Em Buenos Aires, uma jovem brasileira de 22 anos (2012) - L... SSO (esta editoria prefere preservar a identidade da vítima; quem quiser, pesquise na Fonte) - foi resgatada pela polícia argentina - no bairro Recoleta no momento em que estava sendo submetida a um bizarro rito "exotérico" de feitiçaria ou magia negra (e não, esotérico, ou seja, não fundamentado em conhecimento de Alta Magia ou Ciências Ocultas). O episódio foi publicado em vários jornais argentinos. 

Quando os policiais invadiram o apartamento, na rua Peña 2019, no dia 11/06/2012, encontaram, em um ambiente obscuro, trevoso, a jovem amarrada em em uma cama de casal guarnecida com lençóis de seda vermelha, cercada por grandes velas acesas. 

No momento do flagrante, outra jovem, esta de nacionalidade angolana, Marcia Almeida, 25 anos, conduzia o macabro ritual, proferindo imprecações em voz gutural. Em português ela enfatizava: Eu sou Deus e vou tirar o demônio do seu corpo (?!) ...

Libertada, a brasileira foi levada para o Hospital Fenandéz onde foi constatado que estava debilitada: desnutrida, sem receber alimento por ao menos quatro dias e desidratada. 

A angolana, que ofereceu violenta resistência á prisão, foi levada para o mesmo Hospital onde foi diagnosticado um quadro grave de esquizofrenia devido ao qual ela deverá ser encaminhada a um centro de tratamento psiquiátrico.

A polícia não descarta que algum tipo de droga tenha sido usada, seja por parte da carcereira (pois o episódio está sendo tratado pela justiça argentina, à princípio, no mínimo, como crime de cárcere privado), seja por ambas as jovens, voluntariamente ou não, no caso da vítima - que pode ter sido forçada a consumir alguma substância antes de ter sido subjugada.

O caso somente pôde ser elucidado e a jovem resgatada por causa de uma denúncia, feita no dia 11 de junho, por Davonara Barra, amiga da vítima - que suspeitou de algo errado acontecendo no apartamento, que L... e Marcia dividiam há três meses. 

As duas não eram vistas pelos vizinhos há mais de uma semana. Alguns tocaram a campainha neste período: sem resposta. Diante da situação suspeita, Davonara Barra resolveu procurar as autoridades policiais.

FONTE: SANTAMARIA, Luis. Salvan a una joven de un rito esotérico en Buenos Aires.
INFOCATOLIC/RIES (Rede Ibero Americana de Estudo das Seitas), publicado em 25/06/2012.
[http://infocatolica.com/blog/infories.php/1206250920-salvan-a-una-joven-de-de-un-r]

As Crianças-Fantasma de San Antonio


* A FONTE dessa história, em espanhol, foi o jornal digital Contexto, da Argentina, em matéria publicada na data indicada abaixo (em "Fonte"). Porém, a reportagem original é bem anterior: foi retirada de outro jornal digital, o El Universal, mexicano, que publicou a matéria em 17/10/2011. O vídeo, no Youtube, é ainda mais antigo: foi feito em 20/10/2008 e postado em 29/10/2008. 

Porém, se há um mérito nessas informações é a comprovação de que esta linha de trem abandonada é, de fato, um dos lugares, reconhecidamente - mais assombrados dos Estados Unidos. Coisas da internet... Mas, como é uma boa história de fantasmas, ilustrada - inclusive, aqui está, no acervo-coleção forteano deste Blog.

TEXAS, USA. Um dos lugares mais assombrados dos Estados Unidos está situado ao sul da cidade de San Antonio, estado do Texas. Ali, em uma linha de trens abandonados, uma grupo de espectros de crianças daz os carros movimentarem-se sem condutores ou sem a direção dos condutores, como se tomassem conta do veículo.


Segundo a lenda, no início da década de 1940, um ônibus escolar cheio de crianças ficou preso nos trilhos e o motorista, ao invés de, em primeiro lugar, providenciar que as crianças saíssem e se afastassem para salvaguardá-las, pediu para descerem e ajudarem-no a o ônibus.

Aconteceu o pior. Veio o trem e matou atodos, inclusive o motorista. Desde então, acredita-se que os espíritos ficaram lá, assombrando o local.

Vídeos no Youtube, registram a presença dessas assombrações (como o aqui compatilhado). Alguns curiosos chegam a ir até o lugar onde, colocando talco sobre seus carros não demoraram a observar marcas de mãos infantis na carroceria: são as crianças fantasma empurrando os automóveis. Até hoje. Esse comportamento é o quê os caça-fantasmas chamam de death-in-loop (repetição ad infinitum do momento da morte).

As manifestações são evidentes quando o carro, estacionado na estrada, com a marcha posicionada em ponto morto, começa a se mover. No lugar, também podem-se ouvir as vozes infantis, ver e até fotografar ou filmar a silhueta dos espectros. 

Como é comum entre as almas penadas, vítimas de morte súbita e violenta, estes espíritos insistem nessa atividade desesperada como se quisessem escapar, até hoje, da chegada fatal do trem. Os céticos procuram explicações cientificas para os episódios registrados; muitos, porém - acreditam no sobrenatural.

FONTE: Los niños fantasmas que evitan accidentes de tren.
CONTEXTO/Argentina, publicado em 25/06/2012.
[http://www.contexto.com.ar/nota/60629/los-ninos-fantasmas-que-evitan-accidentes-de-tren.html]

A Inteligência dos Animais & A Ignorância da Raça Humana


Ele foi - aparentemente, abandonado pela mãe. Tinha doze semanas de idade. Ele vivia em um Santuário de Animais, na China - a Ilha Meilinding, província de Goangdong. Foi resgatado por biólogos que o levaram para um hospital de animais. Mas o macaquinho estava deprimido. Isso, porém - foi superado quando foi acolhido como amigo por um pombo branco. Agora, o pequeno orfão está recuperado. DAILY MAIL, 2007.


MUNDO ANIMAL. Os animais são inteligentes. Muito mais do foi pensado em um passado recente. E sua inteligência não é mecânica nem condicionada a experiências limitadas à esfera do institnto. A Ciência contemporânea tem feito surpreendentes descobertas sobre esse assunto. 

Com espanto, os pesquisadores têm constatado que os animais são capazes de manifestações de entendimento consideradas complexas, como a autoconciência, o pensamento abstrato, a capacidade de obter, acumular e relacionar novos conhecimentos, produzir cultura, manifestar afeto e senso de solidariedade não somente com seus ssemelhantes mas, também, com indivíduos de outras espécies, incluindo o Homem.

E para isso, os animais não precisam ter, necessariamente, estruturas cerebrais iguais às humanas. Os golfinhos, por exemplo, possuem uma rede de conexões neurais completamente diferente daquele encontrada nos primatas, especialmente no neocórtex, centro de funções mais elaboradas como o raciocínio e o pensamento consciente.

A relação biológica-evolucionária dos golfinhos com seres humanos é, de fato, muito antiga. Remonta cerca de 95 milhões de anos, quando, provavelmente, as duas espécies tiveram um ancestral comum. Mas no que diz respeito à inteligência, muitos pesquisadores afirmam que os golfinhos são mais próximos dos Homens do que os primatas mais evoluídos.

O neurocientista da Emory University, especialista na pesquisa sobre golfinhos, Lori Marino, afirma: Estes mamíferos aquáticos, compreendem o conceito de zero e outras abstrações. Fazem tudo o que chimpanzés e bonobobos podem fazer. 

Podem reconhecer a si mesmos em um espelho e têm senso de identidade social. eles sabem quem são e também sabem onde estão e a que grupo pertencem. Eles interagem com outros golfinhos compreendem questões de saúde e sentimentos de seus semelhantes tão rapidamente como se estivessem conectados online, em tempo real, uns com os outros.


Outro cientista, o pesquisador da University Duke, Brian Hare estuda bonobobos e conta: Algumas espécies têm habilidades de inteligência incríveis. Entre os cães, por exemplo, é notável sua extraordinária capacidade de observar os seres humanos, aprender sobre eles e compreender suas formas de comunicação não somente a fala, mas, também, a linguagem do corpo humano. Brian está em vias de publicar um livro sobre este tema: The Genius of Dogs.

Em 2006, o Primate Institute Research da University of Kioto - Japão, realizou um estudo intitulado Working Memory of Numerals in Chimpazees (Trabalhando a Memória dos Números em Chimpanzés), conduzido pelos cientistas Sana Inoue e Tetsuo Matsuzawa. Utilizando uma toutch screen (tela sensível ao toque) jovens chimpanzes demonstram que conseguem memorizar nove números muito mais rápido e com precisão superior que à média dos adultos humanos.



A cada ano de pesquisa, cresce a evidência de os animais são mais inteligentes e mais sociais do que já foi pensado, especialmente no caso dos primatas, mais fáceis de serem experimentados e analisados.

Os elefantes são outro exemplo da inteligência, até pouco tempo, insuspeitada dos animais: Eles têm empatia mútua evidente. Ajudam-se, trabalham juntos,como em um caso emblemático, registrado, no qual dois elefantes se uniram para resgatar um terceiro que tinhacaído em um poço.



A SELVAGERIA DO SERES HUMANOS

Essas decobertas são maravilhosas porém, têm um aspecto triste que compromete negativamente a espécie humana: a descoberta da inteligência superior dos animais e além, de sua dimensão emocional, noética, enfatiza a crueldade do homens, que ao longo de milênios têm tratado diferentes espécies de animais como bestas de carga, mera comida ou brinquedos, com os quais se divertem chamando-os de "bichos de estimação", prendendo-os em gaiolas, coleiras domésticas ou expondo-os em jaulas de zoológicos, usando-os para extravasar sua raiva ou como instrumentos de sua própria ferocidade e violência, preenchendo com estas criaturas seu grande vazio existencial. 

E - ainda, diante de qualquer adversidade material, (quando ficam sem dinheiro ou porque seu filhinho "sem-noção-mal-educado" provocou o animal até que ele reagisse) - as pessoas não hesitam em abandonar seus animais de "estimação", na rua ou em instituições que, para os bichos não passam de lares estranhos. 

Os "macacos-pelados-humanos" fazem isso simplesmente porque aquele animal passou a ser uma "despesa supérflua". Ou pior, quando esses bichos de estimação adoecem, permitem que definhem até a morte sem assistência médica (porque custa caro) ou, mais uma vez, abandonam-os à própria sorte, nas ruas, porque, os humanos, tão sensíveis, não aguentam ver o quadro triste que é um bicho doente.

Hipócritas! Não estimam bicho algum. Estimam, as vezes, apenas a si mesmos e desprovidos de qualquer respeito pela vida, usam os animais para satisfazer necessidades de todo tipo, desde à sua carência afetiva até seus instintos mais torpes que esta editoria abstem-se de mencionar.


E.. NÃO. Não foi por falta de aviso ou conhecimento. Como se diz naCiência do Direito: O desconhecimento da Lei não é argumento que justifique o crime. Porque a Lei é pública, disponível para quem quiser tomar conhecimento dela. 

Há milênios, sábios budistas, hinduístas, cristãos entre outros têm condenado todas as práticas de abuso contra animais, começando pelo seu abate para servir aos estômagos dos homens.

Os ocultistas, descente, que jamais abdicam da ética - sabendo que os homens ainda não desceram completamente das árvores, ainda não saíram das cavernas, ponderam que a dieta animal, em muitos casos - talvez não possa ser suspensa completamente. 

Por esse motivo, quando o assassinato de um animal se faz necessário para alimentar pessoas, esse ocultistas ensinam a prática da consagração que consiste em uma técnica, que os leigos chamam ritual, cujo objetivo é promover a separação da alma do animal, do espírito do ser do seu corpo físico antes que seja perpetrado o golpe mortal.

Pela mesma razão, os cristãos, até hoje, mesmo sem saber porquê, são ensinados a consagrar a comida antes de começar a comer, pedindo ao Criador de Todas as Coisas que purifique o alimento antes de seu consumo. 

Mas para a maioria dos apressados e ocupadíssimos cidadãos dessa pós-modernidade; para estes, sim, que são menos que animais, preocupados em pagar a prestação do abadá do carnaval do ano que vem, essas idéias não passam de bobagem. Sendo assim, depois de tudo isso, que tentem ter um bom apetite. Meditemos...

FONTES 
Complex thinking goes beyond primates: Dolphins understand zero, elephants rescue each other.
WASHINGTON POST, publicado em 25/06/2012.
[http://www.washingtonpost.com/politics/complex-thinking-goes-beyond-primates-dolphins-understand-zero-elephants-rescue-each-other/2012/06/24/gJQAEPDZzV_story.html]
The abandoned monkey who has found love with a pigeon.
DAILY MAIL, publicado em 27/09/2007.
[http://www.dailymail.co.uk/news/article-481601/The-abandoned-monkey-love-pigeon.html]

sábado, 23 de junho de 2012

The Hopkinsville Goblins

USA. O Kelly–Hopkinsville Encounter, também conhecido como The Hopkinsville Goblins Case e, ainda - Kelly Green Men Case, é o nome de uma série de incidentes atribuídos a encontros com extraterrestres e avistamento de suas espaçonaves ocorridos em 1955.

Entre estes incidentes, o mais famoso aconteceu em uma casa de fazenda pertencente à família Sutton, localizada entre o povoado de Kelly e a pequena cidade de Hopkinsville, ambas localizadas no Christian County, estado de Kentucky.

Membros de dois núcleos da família, residentes na fazenda, denunciaram ter visto criaturas estranhas (alienígenas) e outras testemunhas afirmaram o avistamento de luzes no céu e sons estranhos.

O Hopkinsville Goblins Case é considerado como um dos episódios mais significativos - e bem documentado - da história de incidentes com OVNIs e alienígenas. 

Envolveu policiais, militares estaduais e chegou a ser investigado pela Força Aérea dos Estados Unidos. Este caso tornou-se uma espécie de paradigma, um modelo de grande parte das tradicionais narrativas sobre OVNIs que vieram depois e tornou popular a figuras dos homenzinhos verdes.

A mesma relevância é atribuída a outro episódio, também protagonizados pelo mesmo tipo de criatura, que teriam aparecido em outra parte dos Estados Unidos, ao longo do rio Ohio, uma semana antes dos acontecimentos em Kentucky. Também este, foi amplamente testemunhado. 

OS FATOS

Na noite de 21 de agosto de 1955, Billy Rat Taylor, da Pennsylvania, estava visitando a família Sutton - que morava em uma fazenda próxima ao povoado de Kelly, no Chistian County (a fazenda está lá até hoje mas os Sutton mudaram-se dali depois do incidente). Na ocasião, havia um total de 11 pessoas na casa, incluindo as crianças.

A fazenda não dispunha de água encanada; por isso, por volta das 7 horas da noite, Billy Ray saiu para buscar água. Foi quando observou luzes estranhas no céu. 

Ele achou o fenômeno incomum, proveniente de uma espaçonave que ele descreveu como tendo a forma de um disco rodeado de luzes que tinham todas as cores do arco-íris. 

De volta à casa, ele contou o quê vira aos outros mas ninguém acreditou nele e julgaram que o quê Billy tinha visto tinha sido apenas uma estrela cadente.


Porém, às 20 horas, a família começou a ouvir ruídos estranhos. O cão da começou a latir e, em seguida, escondeu-se debaixo da casa onde ficou até o amanhecer. Billy Taylor, acompanhado por Elmer Sutton saíram da casa armados e afirmaram ter visto uma estranha criatura em meio às árvores próximas.

O estranho movimentou-se. Quando aproximou-se há cerca de 6 metros, os homens começaram a atirar. Ouviram um ruído metálico e, em seguida - o indivíduo e cambaleou fugiu para as sombras. Eles acharam que tinham ferido o estranho. 

Billy e Elmer perseguiram-no. Outros homens tinham saído da casa. Estavam na varanda e viram outra criatura no alto de um telhado. Alertados, Billy e Elmer atiraram novamente e o invasor caiu - mas estava, aparentemente, ileso - pois fugiu com agilidade.

Billy e Elmer reuniram-se aos outros. Estavam perturbados. Alguns minutos depois, o irmão de Elmer, JC Sutton disse que viu outro daqueles seres espreitando em uma das janelas. O próprio JC atirou, quebrando oo vidro e, mais uma vez, o intruso escapou. 

A partir de então, as criaturas foram ouvidas por todos, correndo sobre o telhado e arranhando as telhas como se tentassem romper a cobertura. 

Nas horas que se seguiram, várias testemunhas daquela família afirmaram ter visto os alienígenas movimentando-se, aproximando-se da casa, aparecendo nas janelas, ou forçando as portas.

Os homens atiravam a cada alarme e algumas vezes, quando pareciam ter atingido o alvo, ouviam aquele som metálico. Os seres também pareciam flutuar, e não andar, embora tivessem pernas. 

Segundo Jerome Clark, (Clark, Jerome, 1993. Unexplained! 347 Strange Sightings, Incredible Occurrences, and Puzzling Physical Phenomena. Detroit: Visible Ink Press) uma testemunha disse: Eles flutuam, não caem no chão.

MAIS AVISTAMENTOS

No dia seguinte, por volta das 11 horas da manhã, um militar, um soldado que estava na rodovia estadual de Kelly relatou ter visto objetos voadores incomuns, semelhantes a meteoros porém, com vôo orientado e disparando uma espécie de fogo de artilharia.

A essa altura, a matriarca da família Sutton, Mrs. Landford, aconselhou o fim das hostilidades observando que os estranhos não tinham demonstrado intenção de prejudicar ninguém e que, afinal, não tinham entrado na casa. Mas, naquele final de manhã, os Sutton resolveram sair da fazenda e foram até a delegacia, em Hopikinsville.

O chefe de polícia, Russel Greenwell, conhecendo as testemunhas acreditou que aquelas pessoas tinham sido molestadas por ...algo além darazão, algo incomum... e opinou:

Eles não são o tipo de gente que procuram a polícia por nada. Alguma coisa os assustou, algumacoisa além de sua compreensão

Um policial que tinha treinamento médico examinou Billy diagnosticou sua pulsação como estando o dobro acima da frequência normal.

Vinte policiais acompanharam os Sutton de volta à fazenda e entraram para avaliar os danos. Em 1998, Karal Ayn Barnett (The Kelly-Hopkinsville Case, 1955. UFOs at Close Sight. 2005) escreveu: 

...As testemunhas foram consideradas sãs, isentas de influência de drogas ou álcool e, em tal estado de terror que ninguém envolvido duvidou que eles tinham visto algo além de seu conhecimento.

A polícia entrevistou pessoas das fazendas vizinhas cujos moradores também estavam atemorizados e relataram aos policiais avistamentos de luzes estranhas, a audição de sons que não puderam identificar além de terem escutado o tiroteio na propriedade dos Sutton.

Os policiais e os fotógrafos que visitaram a casa constataram a evidência dos buracos de balas, o quê era esperado. Todavia, ao longo da cerca onde um dos seres teria sido baleado, havia um estranho rastro de luz e, além, na floresta, observou-se uma luminosidade verde cuja fonte não pôde ser determinada (CLARK, 1993)

As fotografias das evidências mais significativas desapareceram misteriosamente no dia seguinte à visita das autoridades e peritos. (Sarah Schneiman and Pat Daniels, 1987. Mysteries of the Unknown: The UFO Phenomenon. Time Life Books.)


FONTE: Kelly–Hopkinsville encounter. 
IN WIKIPEDIA/english, acessado em 23/06/2012. 
[http://en.wikipedia.org/wiki/Kelly%E2%80%93Hopkinsville_encounter]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...