sexta-feira, 23 de novembro de 2012

REVELAÇÕES - O Fim de Um Tempo Segundo o Apóstolo João

pesquisa, interpretação e texto: Lygia Cabus


O Fim de um Tempo, o Apocalipse segundo as profecias do apóstolo João é descrito em poucas páginas repletas de alegorias, simbolismos. Porém, parece bastante óbvio que estas poucas páginas referem-se um longo processo de transformação, sucessão de eventos e decadência que envolve a dinâmica do Cosmo combinada com as escolhas dos Homens. E  ̶  Longo, aqui, significando muitas décadas.

A totalidade dos eventos parece estar dividida em três partes principais:

1. A ação dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse

2. O Toque das Sete Trombetas

3. As Sete Taças da Cólera de Deus

A análise desapaixonada destes conjuntos de sinais conduz à constatação de que o processo do Apocalipse, no que se refere à parte das tragédias resultante da ação humana, já está em curso há muito tempo.

É possível até arriscar a determinação do começo dos eventos decisivos que conduziram e que que continuam conduzindo a Humanidade através de um caminho sem retorno que conduz a um precipício e, em termos de História acadêmica, este ponto de partida localiza-se naquele período de progresso científico e tecnológico que é chamado de Revolução Industrial ou seja, a partir de meados do século XVIII (anos de 1700).

Explicar essa teoria em minúcias exigiria um tratado e, considerando que este texto se propõe a ser somente um artigo em uma revista a idéia será exposta o mais resumidamente possível.

* O LIVRO DOS SETE SELOS
* OS CAVALEIROS DO APOCALIPSE
* AS SETE TROMBETAS
* O MISTÉRIO DO CAVALEIRO DO CORCEL BRANCO



Nenhum comentário: