quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Rock It! Um Percevejo com Elvis nas Costas



Foto: Darlyene Murawsk. NATGEOSTOCK/CATERS NEWS

TAILÂNDIA. Ele já tinha sido visto na República de Singapura (cidade-estado com território insular localizada no extremo sul da penísula Malaia), onde seu "look" foi associado ao personagem do programa infantil Vila Sésamo, Beto (ou Bert, na versão em inglês). A imagem foi registrada, então - em 2009, pelo fotógrafo amador Winston Jansen, banqueiro radicado naquele país.

Mais recentemente, sob o olhar perplexo da fotógrafa Darlyene Murawsk, de Massachusetts - EUA, o percevejo Pentatomoidea, também conhecido como Escudo Gigante, foi flagrado para os midia de todo o mundo surpreendendo quem vê suas costas estampadas com traços e cores em umacomposição que lembram as feições do rei do rock, Elvis Presley, incluindo o topete e as costeletas.

De fato, a face no escudo do percevejo está mais próxima de se parecer com Elvis, por seu "sorriso" de galã rock star - enquanto Bert-Beto, de Vila Sésamo, é uma figura mais séria.



Khao YaiNational Park, santuário da natureza tailandesa.

D. Murawsky estava trabalhando para a National Geographic na Khao Chong Nature Reserve (ou Khao YaiNational Park), sul da Tailândia, quando deparou-se com a criatura. O Pentatomoidea, considerado raro, tem seu habitat natural no sudeste da Ásia.

FONTE: PRIGG, Mark. All shook up: Photographer stunned to find bug with the face of Elvis on its back.
DAILY MAIL/UK, publicado em 27/09/2012.
[http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2209360/The-king-Bizarre-bug-face-Elvis-back.html]

Nenhum comentário: