quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O Bebê-Cavalo da Nigéria



O suposto Bebê-cavalo. A foto acima é real (o fato, este editor non sabe, mas coisas estranhas estão acontecendo neste mundo onde muitas pessoas estão se tornando algo bizarro: nem gente nem animal, mas algo bestial). 

A imagem foi obtida por um dos jornalistas que visitaram a Igreja, segundo informa The Nation Online - Nigéria. Foto: Osagie Otabor/The Nation Online. 

[http://www.thenationonlineng.net/2011/news-update/61099-woman-gives-birth-to-horse-in-edo-church.html]


NIGERIA. De acordo com as fontes dessa notícia, aconteceu na terça-feira, 11 de setembro (2012), em Benin city, capital do estado de Edo - Nigéria, África. Uma mulher deu à luz um cavalo durante uma sessão de orações - chamada Prophecy Programmes - dentro de uma Igreja evangélica - segundo informou o supervisor geral do World Liberation Ministry (Ministério da Libertação Mundial), o ministro evangelista Iyamu Silva. 

Embora a comunidade médica local esteja perplexa e negando veementemente a veracidade e a possibilidade clínica do fato, a Igreja apresenta suas testemunhas.

Uma enfermeira, Veroniva Egiebor, e mais duas mulheres que prestaram socorro à (suposta) parturiente contou como aconteceu: O ministro abordou a mulher e perguntou se ela estava grávida. Ela confirmou. Então ele dise que o bebê que ela estava carregando não era normal e perguntou: "Você quer ir a um médico e expulsar o que você está carregando? Porquê não é um bebê; ou você quer que aconteça aqui?" As pessoas, na assembléia começaram a gritar "Sim". 

O pastor pediu a quatro mulheres que doassem seus mantos para formar um dossel em torno da grávida e solicitou aos homens que ficassem de costas. O pastor derramou o óleo de unção e um sachê de água sobre a mulher e pediu a todos para orar. Ele disse que o trabalho (de parto) ia começar. 

Ela estava balançando o corpo. Então ela segurou a perna de alguém. Ela apertava. Empurrou mais forte. Algo caiu e ela caiu. Quando retiramos o pano todos viram o quê tinhasaído dela.

Eu nunca vi este tipo de coisa em minha vida antes [...e quem viu?] . As pessoas chamavam de cabra mas aquilo parecia um cavalo, com o pescoço comprido e orelhas longas... O ministro disse para ninguém tocar porque era demoníaco. Todo mundo fugiu e no meio da confusão, levaram a mulher embora.


Iyamu Silva declarou: Isso não é estranho para nós. Durante asorações, percebemos que a mulher estava sangrando. Eu vi que tinha algo bloqueando seu útero. Ontem mesmo... (terça-feira, 11/09/2012) ela veio ao meu escritório pedindo orações. Acho que ela não era daqui (de Benin city) porque ela falou em chamar a mãe na aldeia dela

O diretor médico do Central Hospital de Benin City, Dr. Jerry Uwaifo - que é consultor ginecologista não admite os relatos e afirmou que é clinicamente (ou biologicamente) impossível para uma mulher conceber e dar à luz um animal. Ele disse: Uma mulher pode dar à luz uma criança deformada mas não à um animal. Como eles não a trouxeram para o hospital para que isso fosse verificado? 

O pastor evangélico replicou que os médicos não poderão investigar o caso sem o consetimento do marido ou da própria protagonista da ocorrência. A identidade da mulher não foi revelada.

Sobre as alegações de que o caso foi forjado pela Igeja para atrair mais membros Silva desafiou qualquer um fazer contestações e acrescentou: Toda história tem dois lados. A verdade é que Deus está trabalhando.. Os sinais e maravilhas são coisas normais nessa Igreja. Ninguém pode prever o quê Deus pode fazer. De acordo com Silva a mulher ficou de entrar em contato e que disse voltaria para o dia de Ação de Graças.

O superintendente geral da Igreja, Prince John Ogbovoh informou: O bebê-cavalo ficou exposto por algum tempo para as pessoas pudessem vê-lo mas, depois, foi recolhido porque a quando a notícia começou a se espalhar aquilo se tornou uma coisa embaraçosa.

FONTES
Pony birth claim triggers controversy.
PMNews/NIGERIA, publicado em 13/09/2012.
[http://pmnewsnigeria.com/2012/09/13/pony-birth-claim-triggers-controversy/]
OLISAH, Uchechukwu. How woman was delivered of a horse. Nurse, pastor give accounts.
TRIBUNE/NIGERIA, publicado em 13/09/2012.
[http://tribune.com.ng/index.php/front-page-news/47548-how-woman-was-delivered-of-a-horse-nurse-pastor-give-accounts]

Nenhum comentário: