quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Misteriosas Mutilações de Animais na Argentina

 

ARGENTINA. Há mais de um mês mortes misteriosas que mutilações de animais e extração de órgãos vêm ocorrendo em diferentes localidades rurais da Argentina como nos campos dos departamentos de Victoria, Colonia Yeruá, Viale e Villaguay - todos estes localizados na província de Entre Ríos. Os cortes são precisos e cauterizados. Os casos vêm-se multiplicando desde a segunda semana de julho (2012)

O pesquisador Simondini Andrea Perez, da organização Visão Ovni (www.visionovni.com.ar) - comentou: Os veterinários que analisaram os casos não encontraram uma explicação natural para a s lesões.

Em 15 de julho (2012), um cavalo foi encontrado morto com feridas estranhas no queixo. O animal parece ter sido morto no local onde foi achado. Não havia rastros nem vestígios de sange na área em torno nem no corpo do animal. 

Na área abdominal foram notados sinais da ação de predadores naturais, que agiram no post mortem mas os cortes detectados que produziram a morte eram extremamente precisos.

Estes cortes foram verificados na cabeça, onde foi feita uma incisão semi-circular expondo os ossos do focinho na região do maxilar inferior. O pavilhão auricular foi completamente removido,assim como os olhos, língua e órgãos reprodutivos. O proprietário do animal não foi identificado.

Proprietários de uma pousada próxima ao local onde este mamífero foi achado - Posada de la Lechuza - identificados como Mrs. Rocio e Juan, testemunharam ter visto o cavalo ainda agonizante. 

Na ocasião e em dias que se seguiram, o casal, Rocio e Juan, ambos viram ...uma forte e ampla luminosidade, muito intensa, laranja avermelhada perto da laguna... (del Pescado).


Enquanto isso, multiplicam-se osavistamentos de estranhas luzes no céu da Argentina

Simondini Andrea Perez informa que: Desde o final de julho e início de agosto, nós (da organização Visão OVNI) recebemos dezenas de denúncias. Em 2002, um surto desse tipo de mutilações ocorreu na região central da província de La Pampa. Agora, os fenômenos deslocaram-se, concentrando-se na província de Entre Ríos.

VACAS 

Em Lucas Norte, outro município situado na província de Entre Ríos, também recentemente, entre as últimas semanas de julho e primeiros dias de agosto (2012) foram registrados ao menos três casos de mutilação de gado. 

Os animais tinham a pele da cabeça cuidadosamente removida, com precisão de bisturi. Em uma das vacas, a língua foi extraída desde a raiz e o tecido circundante estava intacto.

Os animais foram achados há apenas 50 metros da casa da fazenda cuja localização, o proprietário prefere que permaneça em sigilo, temendo o assédio de ufólogos e outros especialistas. Dois dos casos ocorreram em 04 de agosto (2012).

Nestes casos, os animais vitimados vinham apresentando sinais de saúde debilitada, estavam magros. A fazenda enfrentava um problema: os pastos estavam secando. À princípio, o fazendeiro pensou que as mortes tinham sido obra de ladrões de gado porém a hipótese foi descartada porque os melhores cortes dos animais não foram removidos.


OUTROS CASOS

Outro caso ocorreu em Nogoyá, também município da província de Entre Ríos onde um cavalo apareceu morto com o coração e órgãos genitais extraídos.

O cavalo tinha um furo com 35 cm de diâmetro no peito (imagem acima) entre as duas patas dianteiras e outro orifício da parte traseira, de onde foram extirpados os órgãos genitais. Mais uma vez, os sinais de sangramento eram mínimos, tanto no local quanto no corpo do animal.

Outra queixa semelhante foi apresentada em junho (2012) por um produtor da área de Crucecita, distante cerca de 50 km da cidade de Nogoyá. Ali foram vários os animais mutilados.



Nas vizinhanças da cidade de Viedma, província de Rio Negro - departamento de Adolfo Alsina, Argentina - foi um novilho (imagem acima) que apareceu morto com cortes perfeitos na região da cabeça e outras lesões estranhas no corpo como a extração precisa dos globos oculares. Também foram cirurgicamente retiradas as glândulas salivares e a língua. Na mesma região, casos semelhantes ocorreram em 2003 e 2005.

CHUPACABRAS, ALIENÍGENAS & AUTORIDADES

Diante desses numerosos casos de animais mutilados, os rumores sobre a presença de chupacabras na região tem se intensificado. O chupacabras é uma criatura críptica (enigmática, misteriosa), mitológica, uma lenda. 

Todavia, a precisão dos cortes e regularidade dos órgãos visados pela ação do desconhecido predador fazem pensar em um agente inteligente e não um animal utilizando garras e presas para dilacerar suas vítimas.

Quanto ao parecer das autoridades sanitárias governamentais, a hipótese do chupacabras ou da ação de extraterrestres deve ser descartada como mera fantasia popular. 

Segundo os especialistas oficiais, seus exames indicam que as lesões encontradas nos animais foram perpetradas depois da morte dos bichos, o que explicaria a ausência de sangramentos significativos e os responsáveis seriam predadores naturais como raposas e ratos do campo. (Curiosamente, as aves de rapina não são mencionadas nos relatórios dos sanitaristas). 

FONTES
Crecen las extrañas mutilaciones de animales en Entre Ríos.
AIM/ARGENTINA, publicado em 08/08/2012.
[http://www.aimdigital.com.ar/aim/2012/08/08/crecen-las-extranas-mutilaciones-de-animales-en-entre-rios/]
Reaparecieron las vacas mutiladas, esta vez en un campo de Lucas Norte.
UNO ENTRE RÍOS/ARGENTINA, publicado em 04/08/2012.
[http://www.unoentrerios.com.ar/laprovincia/Reaparecieron-las-vacas-mutiladas-esta-vez-en-un-campo-de-Lucas-Norte-20120804-0025.html]
En Entre Ríos hablan del “chupacabras”.
EL TRIBUNO-Salta/ARGENTINA, publlicado em 11/07/2012.
[http://www.eltribuno.info/salta/178477-En-Entre-Rios-hablan-del-chupacabras.note.aspx?origen=metarefresh]
Un animal mutilado y el fantasma del chupacabra.
NOTICIAS NET/ARGENTINA, publicado em 13/07/2012.
[http://www.noticiasnet.com.ar/?se=61&id=133410]

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...