segunda-feira, 16 de julho de 2012

Lechuza, A Bruxa Encantada de Laredo


USA. Em LAREDO, estado do TEXAS, o mito de Lechuza é uma tradição. Porém, sua existência nunca foi algo muito além de uma lenda. Recentemente, entretanto, fotografias obtidas em plena área urbana da cidade de Carrizo Springs faz dalenda uma realidade muito possível.

De acordo com a crença popular, uma herança do folclore mexicano, Lechuza é uma coruja gigantesca com face humana. Um dia, ela foi uma mulher mas transformou-se nesse ser encantado depois de ter feito um pacto com o diabo em troca de possuir poderes mágicos. O preço é a tranformação: durante a noite a mulher torna-se Lechuza, uma criatura muito semelhante às harpias da mitologia grega.

A imagem que está sendo divulgada mostra uma enorme coruja branca sendo segurada por dois homens em frente a uma espécie de galpão. 

A dona da loja de animais de estimação e produtos relacionados - PetLand Laredo, Laura Hatton acredita que o mito pode ser o eco de relatos verdadeiros sobre um animal ainda maior que essa e outras corujas que têm sido capturadas ao longo da história. Uma ave de enormes proporções possivelmente extinta - atualmente. Sobre a foto, Hatton comenta que é difícil dizer se é verdadeira destacando: 

A cabeça está fora de foco mas asas parecem ter a envergadura de uma coruja de celeiro. O tamanho da ave não significa que seja uma criatura mitológica. Há espécies de coruja desse tamanho e até maiores. Não há como afirmar que esta coruja é uma Lechuza, como aquela das lendas.


FOLCLORE

No contexto do Folclore, as Lechuzas são como bruxas que venderam sua alma ao diabo. À noite, transformadas naquelas gigantescas corujas, saem em busca de suas presas, que são os seres humanos.

Quando escolhe um alvo, a Lechusa pousa em um local obscuro onde não poderá ser vistafacilmente. Ali, atrai a atenção davítima emitindo barulhos apelativos, como a imitação do choro de uma criança. Quem procura a origem dos lamentos poderá ser atacado e devorado pelo monstro.

Algumas versões dizem que as Lechuzas espíritos de bruxas que foram perseguidas e assassinadas pela população de um lugar ou povoado. Nesse caso, sua sede de sangue é motivada pela vingança.

Além da transformação em si mesma e da capacidade de imitar a voz ou choro de crianças, as Lechuzas têm outros poderes sobrenaturais: acredita-se que podem provocar fortes tempestades e que ouvir o grito de uma Lechuza é o prenúncio ou augouro de morte iminente em uma família. Como espíritos, elas também seriam imunes às armas brancas ou armas de fogo comuns.


NOTA DO EDITOR: Como os leitores deste Blog sabem, este editor é pesquisador de ciências ocultas e considerando os estudos sobre o tema "Encantados", ouso garantir que essa ave é somente uma coruja grande - mesmo. Porque, é fato esclarecido em ocultismo que estes seres "Encantados", como lobisomens ou mulas-sem-cabeça, por exemplo, exercitam sua capacidade metamorfa durante a noite. Ao amanhecer, inevitavelmente retomam a forma original ou desaparecem. 

Alguns estudiosos (como os mestres da magia Papus e Eliphas Levi) explicam a transformação como uma projeção do corpo astral do "Encantado" ou bruxo (a) - o que implica estado letárgico ou sono do ser humano que, supostamente, sofre a transformação. 

Ou seja, na verdade, o que ataca as pessoas e assombra as horas escuras é um duplo astral com aparência animalesca ou não. Por esta razão, estas criaturas misteriosas são definidas tão freqüentemente como espíritos e deles se diz que são imunes ao contra-ataque ou simplesmente desaparecem quando atingidos por armas comuns.

Todavia, há relatos de casos nos quais, formas astrais como essas, uma fez feridas por tiro, facada ou golpe de espada, de fato, desaparecem porém, seu projetor, o bruxo ou bruxa que deu origem à forma, foram encontrados gravemente machucados em suas residências no dia seguinte porque todo dano causado ao corpo astral ou mesmo a uma simple parte dele, esteja este corpo em que forma for, reflete-se - objetivamente, no corpo físico correspondente.  

Este é, inclusive, o princípio que explica as operações mágicas, para o bem e para o mal, feitas com a utilização de objetos ou fotografias pertencentes às pessoas que o mago ou feiticeiro deseja influenciar. As fotografias e objetos pessoais guardam por certo tempo - mais ou menos longo - parte da substância do corpo astral de seu possuidor ou pessoa retratada e é sobre essa substância que o magista age, seja para causar malefícios, seja para promover a cura de doenças, por exemplo.

FONTES
Legend of "Lechuza" Possibly Seen In Carrizo Springs.
PRO8NEWS, publicado em 12/07/2012.
[http://www.pro8news.com/news/local/Legend-of-Lechuza-Possibly-Seen-In-Carrizo-Springs-162306576.html]
Giant Owl Found In Texas, Is It Real?
BEFORE IT'S NEWS, publicado em 14/07/2012.
[http://beforeitsnews.com/story/2390/102/Giant_Owl_Found_In_Texas,_Is_It_Real.html]

Nenhum comentário: