quarta-feira, 18 de julho de 2012

China - Os OVNIs do Phoenix Park

CHINA. OVNIs. Na província de Heilongjiang, nordeste do país, moradores relataram avistamentos de OVNIs duas vezes nasduas últimas semanas semana (primeira quinzena de julho, 2012).

O primeiro destes avistamentos, que pode ser classificado dentro de padrões mais ou menos usuais, aconteceu na cidade de Zhangjiadian Harbin, onde dois operários, Zang Wei e Dai Guobin, testemunharam a aparição de um objeto escuro, maior que um avião de passageiros que esteve visível no céu durante cerca de 1 minuto antes de, simplesmente, desaparecer.

O outro avistamento, diferente deste, ocorreu na semana passada (entre 08 e 14 de julho, 2012) na área do Phoenix Mountain National Forest Park, situado a cerca de 200 km da aldeia Zhangjiadian Harbin. O caso apareceu no jornal Harbin Daily. 

Na ocasião, cerca de 3:40 da tarde, um fotógrafo, Wu Chun Yan e um turista, Li Hui - estavam na plataforma de observação do parque quando viram um objeto brilhante pairando no céu. Um trabalhador do Phoenix - Sun Li - também também viu mesmo o objeto luminoso por volta das 8 horas da noite daquele mesmo dia .

Wu conseguiu fazer fotos do estranho objeto que, na verdade, poderia ser considerado como um ser vivo, dada as suas características de forma e movimentação.

Este objeto, consideravelmente menor que o UFO observado pelos operários anteriormente, Segundo Sun Li, tinha o tamanho de uma grande bacia, aproximadamente e emitia um fluxo frenético pelas laterais que ele interpretou como sendo jatos de gás.

Outra turista, Zhang Wei também fotografou o "alienígena". Wei relatou seu avistamento para o professor aposentado de astronáutica do Instituto de Tecnologia de Harbin, Chen Gongfu. Nos dias que se seguiram, Gongfu investigou os relatos de avistamentos de registros de OVNIs no parque e encontrou quatro outras pessoas viram o mesmo objeto em diferentes épocas e lugares na região.


Este objeto luminoso e alado que está sendo considerado como um OVNI, de fato, à primeira vista, pareceu ao professor Gongfu uma mariposa gigante (e, de fato, parece, não fosse sua luminosidade extraordinária). Porém, suas pesquisas levaram-no a concluir que de fato é um Objeto Voador Não Identificado. 

Porém, isso não significa que essa entidade seja uma máquina, espaçonave ou coisa semelhante. Sua aparência e comportamento evoca, antes, a figura de um ser vivo e não pode ser descartada a hipótese de que essa criatura luminosa voadora seja o que o russo Genrikh Silanov chamaria de um Ser-Plasma.

Seres-Plasma fotografados no Acampamento da expedição Hooper/Хопёр, no aterro Khoper (do rio Khoper ou rio Khopyor em Russo: Хопёр). 1994.
[http://www.silanov.ru/index.php?option=com_content&task=view&id=42&Itemid=19]
SOBRE O TEMA, EM PORTUGUÊS: AS FOTOGRAFIAS DA REALIDADE INVISÍVEL

Apesar das opiniões majoritárias serem de que o que aparece nas fotografias é um alienígena, algo não-terreno, o curador do Planetário de Beijing - Zhu Jing, que estuda relatos sobre OVNIs há anos discorda: Ele acha que a fotografia é simplesmente a imagem de um inseto que ...Parece brilhante por causa do flash da câmera. Você pode ver claramente suas asas.

O gerente do parque - já há quatro anos, Kang Tai - prefere declarações um tanto evasivas: Eu - pessoalmente, não vi. Mas tenho recebido fotos de OVNIs obtidas por turistas - aqui, várias vezes. Masi recentemente, no ano passado (2011).

Porém o Parque Phoenix tem um histórico em termos de aparições de OVNIS. Os avistamentos atuais lembram, por exemplo, um incidente ocorrido em 1994 quando três trabalhadores do local afirmaram ter visto um estranho objeto voador. Um destes trabalhadores, Zhao Meng Guo, lembra, em entrevista à Heilongjiang Television: 

Eu vi o OVNI e ele pousou na encosta. Meng conta que foi ao local no dia seguinte para investigar mas, ao chegar perto da nave - que, de fato, estava lá - foi subitamente jogado para trás como se tivesse recebido um choque elétrico

Vários dias depois, Meng teria sido visitado por um alienígena em sua própria casa. Ele relata: Minha casa tornou-se extraordinariamente brilhante e eu o vi, de pé na minha frente. Era como um ser humano. Quando quis me aproximar ele me empurrou de lado e fugiu, saindo da casa.

FONTE: They're back: UFOs at China's Phoenix Mountain.
ASIA ONE, publicado em 16/07/2012.
[http://news.asiaone.com/News/Latest%2BNews/Science%2Band%2BTech/Story/A1Story20120716-359361.html]

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...