quinta-feira, 14 de junho de 2012

Onde Está o Hacker do Vaticano?


IMAGE: by *chromereaper, IN DEVIANTArt
[http://chromereaper.deviantart.com/art/Mysterious-man-193609991]

VATICANO. Está desaparecido. Chamado de "o engenheiro do Papa", ele deve estar em algum lugar mas ninguém sabe onde.

É um homem jovem, 36 anos - e criou o sistema de segurança do centro de informática que está instalado nos subterrâneos do Palácio Apostólico. Ele sabe demais. Sua verdadeira identidade é secreta. Tudo o que se diz sobre ele é que é um ex-hacker que, um dia, foi capaz de invadir o sistema de dados digitalizados do Vaticano e, assim, teve acesso a informações privilegiadas.

Mas, foi descoberto e a Santa Sé, ao invés de denunciá-lo ou puní-lo, contratou seus serviços para tutelar seus segredos. Com a aprovação Secretaria de Estado do Vaticano e da Gendarmerie, ele tornou-se o guardião absoluto de assuntos muito delicados. Os especialistas dizem que a segurança do sistema de armazenamento de dados digitais do Vaticano é comparável à da CIA.

Em termos públicos, oficialmente, ele nunca trabalhou para a Santa Sé. Assim, ele pode agir ou trabalhar, ou estar em em outras empresas ou países. 

Sendo o único que pode entrar na rede de computadores do Vaticano, o ex-hacker tem as chaves do Banco da Igreja Católica e sabe de coisas sobre as quais ninguém mais tem conhecimento fora da cúpula dos altos dignatários daquela Igreja. Coisas que podem, ou não... ser escandalosas, como as últimas notícias que têm aparecido nas manchetes.

Agora, como em uma ficção de mistério, um jornal espanhol publicou que "Ele desapareu!" levando consigo estes segredos. Há muita especulação sobre o assunto mas a teoria mais comentada é que esse homem não confia no Vaticano, nem nas pessoas que o contrataram e, por isso, decidiu desaparecer. (Até porque, se vazaram informações, as pessoas que o contrataram talvez não confiem mais nele... É um impasse...)

Tudo isso é muito fascinante, como em um livro de Dan Brown (O Código de Da Vinci, Anjos e Demônios) mas, o que este editor fica se perguntando é: se o sujeito é desconhecido, se ninguém sabe quem ele é nem como ele é, (embora o jornal espanhol mencione a idade...), como, oh! raios! alguém pode saber que ele desapareu. Isso é complexo...

FONTE: La misteriosa desaparición del "ingeniero" del papa, el tesorero de los secretos vaticanos.
RTVE/Spain, publicado em 14/06/2012.
[http://www.rtve.es/noticias/20120614/misteriosa-desaparicion-del-ingeniero-del-papa/535602.shtml]


Nenhum comentário: