sábado, 30 de junho de 2012

O Mistério Alienígena da Argentina



Luzes atravessando rapidamente o céu, objetos voadores, relatos de abduções, encontros com inteligências de outros mundos, uma menina levada por homenzinhos para brincar com uma pessoa que identifica-se como Jesus. São alguns dos enigmáticos acontecimentos que estão acontecendo na região chamada de Corredor del Oeste da Argentina. 

O video acima foi postado no Youtube em 28/09/2011. Mostra uma reportagem de televisão sobre uma misteriosa explosão em Monte Grande, que destruiu duas casas, matou uma mulher e feriu outras oito pessoas. 

A causa da explosão, mal explicada pelas autoridades, é clara para a população: um bola de fogo que veio do ceú.  Para os Ufólogos argentinos, a freqüência de avistamentos de OVNIS e abduções aumentou significativamente depois do acidente.


ARGENTINA. O pesquisador do Grupo Técnico de Assistência Psicológica OVNI (GRU.TAP), que trabalha com a investigação e análise psicológica de fenômenos relacionados a interação entre seres humanos, OVNIS e alienígenas, Fabian Torti, diz que essa sequência de eventos registrados no Corredor Oeste indicam que, de fato, algo insólito está acontecendo ali.

Torti explica: Há muitas situações estranhas que estão ocorrendo naquela área, sendo registradas em diferentes partes da Província de Buenos Aires, por exemplo, como em nas cidades de Castelar, Ituzaingó e Moreno onde o grupo tem trabalhado.

Depois de avaliar numerosos os relatos, caso a caso, especialmente em cidades da província de Buenos Aires, ouvindo testemunhos de abduções, registrado fenômenos, os membros da equipe do GRU.TAP-OVNI acreditam que ...Os episódios são orientados por uma lógica óbvia cujos objetivos, todavia, os estudiosos ainda não conseguiram determinar.


SAN TIAGO DEL ESTERO

No mapa: O Corredor del Oeste - Argentina, em destaque no quadro à direita.  Apesar dos numerosos casos relacionados a OVNIs e alienígenas que têm sido registrados naquela região, o Corredor del Oeste não o único lugar da Argentina onde fenômenos dessa natureza estão tornando-se mais freqüentes. 

Ao centro Norte, a Província de Santiago del Estero também também tornou-se um foco de episódios incomuns, alguns deles, publicados neste blog como: 


OVNI em Santiago del Estero  - ambos ocorridos em junho deste ano, 2012.

Sobre os avistamento nesta Província, o membro da Asociación de Estudiosos de Fenómenos OVNI e Abduciones, Andrés Francisco Miotti, em entrevista concedida ao jornal argentino Nuovo Diario - em janeiro deste ano (2012), comentou: Em Santiago del Estero vêm-se registrando imagens de OVNIs, de diferentes formas,  já há 40 anos. A Província está parece ser uma rota de passagem destas naves.



RELATOS DA PROVÍNCIA DE BUENOS AIRES

Em um dos casos, mãe e filha foram abduzidas. A mulher, uma jovem, diz que foi levada por seres inteligentes que flutuavam. Sua aparência era semelhante à dos seres humanos. Um deles, utilizando-se de um capacete guarnecido com cabos conectados a um monitor, projetava seus pensamentos (os dele), em um procedimento que pareceu ser um recurso para estabelecer comunicação entre os alienígenas e ela, a abduzida.

Essa testemunha/vítima diz saber que outras pessoas na vizinhança têm passado por experiências semelhantes: contatos com alienígenas, abduções. Sua própria filha, uma menina de 5 anos (em 2012) conta que ...os homens pequenos com olhos muito grandes levaram-na para brincar com... Jesus.

Durante os dias em que têm estado investigando os casos Corredor del Oeste, os integrantes do GRU.TAP tornaram-se sujeitos de fenômenos semelhantes. Um deles fotografou objetos estranhos no céu. Fabian Torti também passou pela mesma experiência: ele é testemunha de avistamentos e afirma: Aqui, é uma questão de tempo. Você fica observando o céu e vai ver. Não sei se são OVNIs, mas estão lá



O OVNI DO PARQUE DA AERONÁUTICA

Entre os casos mais recentes aconteceu no Parque da Aeronáutica, em Ituzaingó, quando um morador testemunhou as evoluções de estranho objeto no céu. Uma "bola de luz". O mesmo objeto foi visto por um grupo de jovens reunido nas proximidades. O pai de um desses jovens relatou que o OVNI, em dado momento, pareceu simplesmente desintegrar-se em pequenas bolas.



A EXPLOSÃO EM MONTE GRANDE

A bola de fogo, negada pelas autoridades mas filmada pela câmera de um morador. DIR.: O estrago provocado pelo acidente.

Para os integrantes do GRU-TAP-OVNI, todos estes eventos que estão ocorrendo na província de Buenos Aires estão, de alguma forma, relacionados à uma misteriosa explosão que destruiu duas casas em Monte Grande (cidade da área metropolitana de Buenos Aires, capital do país) em setembro de 2011. 

 A causa oficialmente apontada foi um acidente com cilindros de gás. Mas, o fato é as autoridades jamais explicaram satisfatoriamente tal acidente. Fabian Torti acredita que houve ocultação de provas ou, no mínimo escassa informação, tornando a situação suspeita.

Na manhã seguinte à explosão, a movimentação no local foi excepcionalmente estranha e anormal para um caso daquele tipo. Muito além da presença de bombeiros, socorristas e policiais, o lugar foi cercado por caminhonetes pretas e agentes, supostamente peritos de uma agência desconhecida. Porém, foi inevitável perceber que estes homens falavam somente em inglês ou alemão.

Depois deste acidente os eventos extraordinários de avistamentos e abduções começaram a acontecer na região. Na época, a explosão foi noticiada não somente em jornais da Argentina. No Brasil, o R7 publicou: Explosão misteriosa mata mulher na periferia de Buenos Aires: Moradores afirmam ter visto uma "bola de fogo" cair do céu e provocar a explosão.

As autoridades não gostaram dos rumores sobre aqueda de um OVNI como causa da explosão e chegarama prender um jovem que gravou a esfera flamejante com a câmera de seu celular acusado de "falso testemunho".

FONTES: 
Misteriosas manifestaciones causan conmoción en el Oeste.
DIARIO POPULAR/Argentina, publicado em 13/06/2012.
[http://www.diariopopular.com.ar/notas/119607-misteriosas-manifestaciones-causan-conmocion-el-oeste]
Misterio por "la bola luminosa que cayó del cielo" y dejó un muerto y varios heridos.
URGENTE-24/Argentina, publicado em 26/09/2011.
[http://www.urgente24.com/14684-misterio-por-la-bola-luminosa-que-cayo-del-cielo-y-dejo-un-muerto-y-varios-heridos]
Una casa explotó en Monte Grande por "una bola de fuego que cayó del cielo".
URGENTE-24/Argentina, publicado em 26/09/2011.
[http://www.urgente24.com/14685-una-casa-exploto-en-monte-grande-por-una-bola-de-fuego-que-cayo-del-cielo] 
Miotti: “Los OVNI siempre existieron”.  INUEVO DIARIO/Argentina, publicado em 16/01/2012. 
[http://www.nuevodiarioweb.com.ar/notas/2012/1/16/miotti-los-ovni-siempre-existieron-382096.asp]

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...