terça-feira, 19 de junho de 2012

A Informação Correta: Sobre a Nuvem-Cogumelo & A Névoa Amarela da China



CHINA. Este Blog publicou esta manhã: No último fim de semana (junho, 16/17 - 2012), uma tempestade de fortes raios, inrrompeu no céu de Pequim (Nuvem de cogumelo no Céu de Beijing). Então, uma nuvem gigante começou a tomar forma. Uma forma estranha, semelhante a um fungo, do tipo cogumelo, como o que é produzido depois de uma explosão nuclear. 

Muitas das pessoas entraram em pânico, temendo que o fenômeno pudesse ser o começo de algo pior, mas, como sempre, as autoridades governamentais disseram que era um fenômeno natural, que a culpa era dos agricultores fazendo queimadas e que a névoa não representava qualquer risco para a população embora fosse recomendável ficar trancado em casa com os condicionadores de ar desligados. MAS ...

Esta informação não é correta. Mais tarde, os midia, em todo o mundo - informaram com mais precisão o que realmente é esta nuvem, quando surgiu, onde em que circunstâncias.

O que aconteceu está documentado. A nuvem realmente apareceu no céu da China, mas não em Pequim/Beijing. A nuvem-cogumelo é parte do fenômeno da estranha névoa amarela que envolveu a cidade de Wuhan e sete outras cidades próximas, todas localizadas na província de Hubei - Em 11 de junho (2012), assustando a população.

A notícia da névoa amarela foi publicada neste Blog (A Névoa Amarela da China): Portanto, o registro da nuvem com a forma de um cogumelo é uma informação adicional sobre esse assunto.

E ainda - deve ser dito que, se a população da região ficou preocupada, porque a névoa amarela provocou temores de que estivesse ocorrendo um surto grave de poluição química, a visão da nuvem foi mais terrível, porque fez as pessoas pensarem na possibilidade de uma explosão nuclear em território chinês. Agora, vídeos postados no Youtube mostram o evento.

E sobre a causa do fenômeno, o fato é que esta causa ainda é desconhecida pelo governo da China e tudo o que se sabe - até agora - são meras especulações.

E ... NÃO. Este Blog é um canal sério de notícias sérias. Aqui, a editoria NÃO hesita em corrigir, se corrigir ou completar informações. Não estamos aqui para escrever bobagens nem exercitar a prática copy-paste. Para divulgar notícias insólitas, forteanas e sobre ciências ocultas e ciências humanas - já publicadas em português por outros dignos meios de comunicação, utilizamos o Twitter. E pensar que um jornalista, no Brasil - não precisa de um diploma universitário para trabalhar em jornais impressos ou eletrônicos! Oh My...

FONTE: Nuvola a forma di fungo in Cina: esplosione chimica? [FOTO e VIDEO].
ECCO/Italy, publicado em 19/06/2012.
[http://www.ecoo.it/articolo/nuvola-a-forma-di-fungo-in-cina-esplosione-chimica-foto-e-video/21085/]

Nenhum comentário: