sexta-feira, 11 de maio de 2012

A Queda do Crânio Maia




Quauthemoc. Crânio maia, um dos 13 que, supostamente, podem 
salvar o mundo da destruição e que foi danificado. 
IMAGEM: Acervo de um laboratório/museu alemão. (SFORA/Pl, 2012) 


ALEMANHA. Em 2011, o jornalista suíço Luc Burgin, publicou uma notícia sobre um crânio de "cristal" que foi encontrado, escondido, na viga do telhado da casa de uma mulher que fora casada com oficial de alta patente da SS Nazista. 

Na época, em suas investigações, Burgin concluiu que o objeto pertencera a Heinrich Himmler (1900-1945) e fazia (ou faz) parte de um conjunto de 13 crânios, reverenciados pelos Maias como objetos mágicos de poder.

A fascinação de Himmler por mitos e lendas e, em especial, por temas relacionados ao misticismo, o esoterismo e mesmo à magia negra, é bem conhecida. É fato que ele tirou proveito de sua posição na cúpula alemã da época para aprofundar seus conhecimentos e ter acesso a relíquias muito antigas. 

Este crânio, em particular, que ficou conhecido pelo nome de Quauthemoc (nome do último governante Tenochtitlán), está de volta às manchetes. Neste mês de maio (2012), durante uma sessão de fotos no laboratório de Glauchau (cidade alemã, estado de Saxônia, oeste-sul do país), a peça caiu e uma parte de seu queixo quebrou-se despreendendo uma lasca de rocha.

Ao contrário do se poderia pensar, o crânio não é uma transparente escultura de cristal. É negro, feito de obsidiana.

Segundo a tradição, o Quauthemoc, junto com seus 12 semelhantes, são poderosos artefatos mágicos que deveriam ajudar a Humanidade a sobreviver ao iminente Fim de um Tempo, em 21/12 deste ano (2012), o chamado fim do mundo maia. 

Neste dia, considerado o último do calendário maia, o historiador amador Thomas Ritter, legítimo proprietário do crânio, pretende reunir-se, no México, com os proprietários dos outros crânios, todos portando suas relíquias. 


Diz a profecia que, nesta ocasião, os crânios revelarão um conhecimento secreto. Alguns acreditam que os objetos vão falar; outros, imaginam que poderão emitir algum tipo de sinal luminoso ou sonoro.

Ritter explica, ainda, que os nazistas roubaram o crânio de um monastério. Curiosamente, tal monastério não se localiza no México ou em qualquer lugar da América Latina. Embora o local preciso seja desconhecido, consta que este crânio foi encontrado, entre 1937 e 1939, em paradeiro incerto situado no sul da Índia ou no Tibete (note-se que o sul da Índia fica bem distante do Tibete, situado a norte daquele país, o que torna a informação extremamente não-confiável). Nada mais se sabe sobre a procedência deste objeto.

Conta-se também que, um homem, não identificado, tendo testemunhado a prisão de Himmler, apoderou-se do crânio. Foi o neto deste homem que vendeu a antiguidade a Ritter, em 2009. A transação aconteceu em Wiltshire, Inglaterra. Misterioso, o vendedor disse a Ritter que o próprio "Quauthemoc" escolheu o estudioso para ser seu novo dono e continuar sua jornada (dele, o crânio... Brrrrrrrrrrr....).


NOTA DO EDITOR: Considerando todas as incertezas que envolvem sua origem do crânio, pode-se cogitar que tal objeto pode ter sido, na verdade, obtido, sim, em terras mexicanas ou em qualquer outro local da América Latina.

Há registros, embora também não confirmados (como sempre) pela história acadêmica, de que os Nazistas/Arianistas, antes mesmo de chegarem ao poder, fizeram incursões na América Latina, visitando, inclusive a Amazônia brasileira, em busca de respostas para os enigmas que cercam as inexplicáveis realizações científicas, como obras de arquitetura e engenharia, entre outras, de antigas civiilizações, como os Maias e Astecas que, muitos acreditam, são descendentes da mítica Humanidade Atlante.

FONTES
Himmler's crystal skull found in Germany.
UPI, publicado em 10/03/2012.
[http://www.upi.com/Odd_News/2011/03/10/Himmlers-crystal-skull-found-in-Germany/UPI-36291299789168/?rel=34521336657926]
Ancient Mayan apocalypse skull dropped
UPI, publicado em 10/05/2012.
[http://www.upi.com/Top_News/World-News/2012/05/10/Ancient-Mayan-apocalypse-skull-dropped/UPI-34521336657926/]
Magiczna czaszka Majów roztrzaskana. Koniec świata nieunikniony?
SFORA/Polônia, publicado em 10/05/2012.
[http://www.sfora.pl/Magiczna-czaszka-Majow-roztrzaskana-Koniec-swiata-nieunikniony-a43311]


Nenhum comentário: