quinta-feira, 31 de maio de 2012

O Misterioso Desequilíbrio Magnético do Sol & A Conspiração do Fim de Um Mundo

 por Lygia Cabus

Nas imagem do satélite Hinode observa-se em 2008 as áreas de polaridade negativa que, em 2012, diminuíram notavelmente. Imagem: JAXA/Hinode


HELIOFÍSICA. A cada 11 anos, aproximadamente, o campo magnético do Sol inverte-se completamente: o pólo norte vai para o sul e o sul, para o norte. É como um imã que, lentamente, modififca sua polaridade.

Porém, o Sol não é um imã e esse é processo complexo, cujas causas não são conhecidas pela astrofísica atual. Mas os cientistas já conseguem mapear os campos magnéticos do Sol. Podem estudar o fenômeno e saber quando a próxima mudança vai ocorrer.

Por exemplo, essa inversão coincide com uma fase de intensa atividade solar, que são as tempestades solares. Esses períodos são chamados de "máximo solar".

Recentemente, o quê significa ao menos entre e um e dois anos, a equipe do Marshall Space Flight Center, da NASA, em Huntsvillie - Alabama, chefiada por Jonathan Cirtain, observou que a polaridade norte do Sol parece ter diminuído para uma intensidade próxima de zero. Porém, no pólo sul, somente ainda mais recentemente, o campo magnético começou a decrescer.

Cirtain define o quê está acontecendo como como um desequilíbrio entre os pólos norte e sul: O norte já está em plena transição em completo desacordo com o pólo sul e nós entendemos como nem por quê. além disso, as alterações constatadas no pólo norte estão adiantadas em relação às previsões científicas. Este momento do ciclo somente era esperado para acontecer em 2013.




Este é apenas um entre as dezenas de videos semelhantes postados somente no You Tube. A maior parte deles mostra datas diferentes de ocorrência deste evento, indicando que a atividade está acontecendo há algum tempo, desde 2010 até mais recentemente, em maio de 2012.


Estes fatos fazem pensar sobre a imagem do Sol que esteve e ainda está circulando na internet, mostrando e afirmando que um ou mais objetos voadores não identificados estão nas cercanias do Sol. Ninguém sabe o quê é mas especula-se que tais objetos estão retirando energia da estrela, como um veículo abastecendo-se de energia.

As duas informações juntas permitem que supor que a assimetria magnética atual no Sol não é fenômeno natural. Pode estar sendo causada por um elemento exógeno (não próprio do Sol), uma interferência de seres inteligentes cujo objeto pode ser muito diferente de uma simples parada para encher o tanque de combustível.




A imagem (acima) é de março, de 2012. Enquanto alguns dos chamados Teóricos Conspiracionistas ou Teóricos da Conspiração chamam o objeto na foto de Death Star (Estrela da Morte) os cientistas afirmam que trata-se apenas de um filamento, uma extensão do próprio Sol.  Os Conspiracionistas têm mais de uma linha de pensamento.

Sobre essa imagem, por exemplo, alguns vêm no objeto um corpo celeste. Há os que logo o identificaram com Nibiru, o planeta X ou Hercóbulos. Outros, vêm e mostram vários objetos, como pode ser, de fato, observado em outros vídeos e fotos - e afirmam que estes OVNIs estão agindo sobre Sol com o objetivo de provocar fenômenos na Terra. Fenômenos catastróficos, como os Tsunamis e terremotos registrados nos últimos anos.

Estes úlimos, alinham-se com o pensamento que acredita na existência de uma cúpula ou conselho secreto, seja formado por extraterrestres que controlam a evolução da Humanidade há milênios; seja por uma sociedade híbrida, composta de indivíduos extraterrestres humanóides e humanos terráqueos. 

De acordo com o planejamento deste suposto conselho (ainda segundo os conspiracionistas ou pesquisadores não-acadêmicos), chegou o momento de expurgar o planeta, eliminar uma série de problemas que a Civilização globalizada não consegue resolver; ao contrário, criou tais problemas e multiplica-os a cada dia. 

A superpopulação, especialmente de miseráveis, está na raíz de todos esses problemas. Por isso, a providência mais urgente é exterminar todo o excesso populacional humano que está atrapalhando a evolução desta Humanidade. E o meio mais prático de fazer isso é matá-los em massa.

A utilização do Sol como catalizador de desastres ecológicos que resultarão em massiva mortandade não é a única providência que está sendo utilizada. Outras mazelas, como doenças jamais vistas, corrupção degenerativa da natureza humana por meio de novas drogas, mortais, entre outros recursos também estão na chamada agenda do extermínio.

Tudo isso parece uma fantasia, uma ficção lietarária ou cinematográfica porém, infelizmente, a cena global estampada nos jornais combina demais com estas idéias. Além disso, em mais de um caso, os devaneios de ficcionistas dos livros e do cinema, como um Julio Verne, por exemplo, não demoraram muito para torna-se uma espantosa realidade. Meditemos...


FONTE BASE: SOBRE INVERSÃO DO MAGNETISMO SOLAR La extraña asimetría magnética que el Sol está experimentando.
NOTÍCIAS DE LA CIENCIA, publicado em 30/05/2012.
[http://noticiasdelaciencia.com/not/4358/la_extrana_asimetria_magnetica_que_el_sol_esta_experimentando/]
Texto: Lygia Cabus

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...